Fazer a Maquilhagem Durar mais Tempo

by - 11.8.16


Pelo que vejo e me vou apercebendo ao longo da minha passagem por aqui, é que muitas mulheres e meninas que têm por hábito maquilhar-se, sofrem com o facto de a maquilhagem não se manter durante o dia. O sol, o calor, a chuva ou o vento, fazem com que, no primeiro caso, a maquilhagem derreta e, no seguinte caso, a maquilhagem fique estraga com a humidade, por exemplo.
Assim sendo, como gosto muito desta área e como quero aperfeiçoar um pouco mais aquilo que tento saber, decidi pesquisar um pouco mais e descobri algumas fórmulas para que a maquilhagem - que muitas vezes dá muito trabalho a elaborar -, possa ter uma maior durabilidade sem derreter, escorrer ou desaparecer.

Basicamente, são dois os produtos base que devem incluir na vossa rotina de maquilhagem diária e que vão fazer com que a mesma possa perdurar por mais tempo, mantendo-se intacta e com sensação de que se maquilharam no exato momento. Selecionei produtos de várias marcas e para vários preços uma vez que também dependem da regularidade com que os usam e para efeito querem. 


O primeiro produto é o Primer. Para quem não sabe, os primers são as pré-bases cujo objetivo é disfarçar os poros dilatados e dar uma maior uniformização da tez. Tal como o próprio nome indica, é a 1ª camada preparatória antes da maquilhagem, colocado depois do hidratante. Além de matificar a pele, alguns deles têm a capacidade de diminuir a oleosidade, de ocultar vermelhidões ou até disfarçar linhas de expressão. 

1. Smashbox Smashbox Photo Finish Primer Water: Primer de maquilhagem, em spray, que hidrata e revitaliza a pele. Livre de silicone, álcool e óleo, este primer trabalha para despertar a pele e restaurar a humidade. Esta água enriquecida absorve imediatamente na pele para a hidratação duradoura, deixando a pele refrescada e ultrasoft.

2. Catrice Prime And Fine Pore Refining And Anti-Shine Base:  A preparação ideal para um look sem brilhos desagradáveis. A pré base Pore Refining And Anti-Shine minimiza os efeitos indesejados de brilho e melhora a aparência dos poros. A sua fórmula ultra leve também aumenta a durabilidade da base. Uma verdadeira perfecionista de beleza. 

3. O Boticário, Primer Facial de alta Definição: Incolor, de textura leve e de rápida absorção, prepara a pele antes da maquilhagem facilitando a aplicação dos produtos além de promover a longa duração dos mesmos. Esconde os poros, suaviza e uniformiza a tez dando um aspeto matte. 

4. Benetif, Porefessional: O The POREfessional, com textura leve, sedoza e de cobertura translúcida, minimiza rapidamente a aparência dos poros deixando a pele macia e perfeita. Aplica-se antes da maquilhagem, na pele limpa e hidratada. Pontilhe sobre as regiões problemáticas e espalhe com a ponta do dedo. 

5. Maybelline Baby Skin Pore Eraser Primer: Este creme proporciona um acabamento matificado e uniforme deixando a pele fresca, macia e protegida. A textura em gel ajuda a desaparecer com os poros e faz com que a pele fique mais leve. Reduz o brilho mas aumenta a suavidade.

6. Mac Prep + Prime Skin: Esta é uma loção em gel com efeito especial composto por silicone que equilibra a vermelhidão e o tom da pele. Aplica-se sobre as zonas do rosto mais desejadas tornando o rosto liso de modo a que os restantes produtos fiquem melhor aplicados.

7. Mac Prep + Prime Skin Smoother Primer: Primer de aperfeiçoamento da pele que preenche instantaneamente as linhas finas e rugas de expressão. A fórmula contém antioxidantes e matifica ao mesmo tempo a pele. Aplica-se uniformemente por todo o rosto ou nas áreas desejadas, depois do hidratante, mas antes da base.

Os Primers podem ser encontrados em formatado de bastão, sérum, creme ou gel assim como puderam ver.  Além disso podem ser incolores ou ter a cor da vossa pele ou, até mesmo, ter fator de proteção solar.




Se os Primers ajudam a que os produtos de maquilhagem possam ser melhor colocados, os Finalizadores/Fixadores, vão mater a maquilhagem por muito mais tempo que o habitual sem craquelar, derreter ou desaparecer. Estes produtos colocam-se, geralmente, após a maquilhagem estar colocada. Em relação ao formato, geralmente os mais encontrados são em formato de spray ou pulverizador, no entanto, também os há em pó.

1. Pro Fix Oil Control Makeup Fixing Spray: Controla a oleosidade com um acabamento matte durante todo o dia. Este é um spray de fixação leve com ingredientes de alta tecnologia que mantêm a maquilhagem, sem manchas e sem deixar esmorecer.

2. Studio Moisture Fix SPF 15: Fórmula super-hidratante com proteção solar 15, leve e de rápida absorção mantendo a pele macia durante todo o dia. É um spray instantâneo com propriedades de água nascente.

3.  INGLOT Makeup Fixer: Promete fixar instantaneamente a maquilhagem durante todo o dia, sendo de longa duração. Não tem perfume nem álcool e cria como que uma película de cetim transparente que protege toda a maquilhagem. Graças ao extrato de pérola negra, a pele ficará suave e vibrante. Aplica-se diretamente sobre maquilhagem.

4. MAKE UP FOR EVER Mist & Fix Setting Spray: É apelidado de arma secreta leve, não pegajosa para uma maquilhagem mais duradoura. É à prova de suor e de água cuja durabilidade é de 12 horas.  Aumenta a hidratação para uma aparência sedosa, macia e para que a pele não seque. Esta fórmula é ideal para todos os tipos de pele, e deve ser aplicada como último passo na rotina de maquilhagem diária.

5. Kiko Milano: Spray MakeUp Fixer: Spray fixador sem perfume, composto por álcool cosmético que evapora instantaneamente permitindo a fixação extrema da maquilhagem sem a alterar. Este Make Up Fixer não é pegajoso sendo suave no rosto graças ao extrato de camomila que o compõe. 

6. Urban Decay All Nighter Long-Lasting Makeup Setting Spray: Spray leve que mantém a maquilhagem até 16 horas. É um produto apropriado para todos os tipos de pele e com características patenteadas de controle. Mantém a base, sombra, blush, e corretores no lugar, mesmo em condições quentes e húmidas ou frias e ventosas. Faz durar a maquilhagem todo o dia (ou noite) sem derreter, rachar, ou com excesso nas linhas de expressão. Não é pegajoso e que depois de aplicado é absorvido pela pele.  

7. Make Up Fix Spray: Ação de fixação extrema para manter a maquilhagem com aspeto fresco por mais tempo. Enriquecido com Camomila, extrato de flores e pepino para acalmar a pele.

Todos eles vão depender, um pouco, tendo em conta o vosso tipo de pele. Eles hidratam e selam a pele, mantendo-a matificada. As peles mais secas ou normais vão requerer o uso de um fixador em spray porque as vai hidratar ao passo que as mistas/oleosas, melhor se adaptarão a fixadores em pó de modo a absorverem toda a oleosidade.

Já conheciam a importância destes produtos na maquilhagem? Se sim, qual usam?
Consideram este post útil?

You May Also Like

61 Pieces

  1. I have heard of those sprays.. It might be worth trying!

    ResponderEliminar
  2. Para quem no incio de post disse que nao estava bem dentro dessa area e que foi pesquisar, fez um excelente post. Melhor nao conseguia fazer ;)

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  3. Beautiful blog dear! Amazing post! NEW POST --> CLARINS VOLUME MAKEUP https://blondelafemme.blogspot.ru/2016/08/clarins-volume-makeup_11.html Please view the post and leave a comment in my blog =))

    ResponderEliminar
  4. Thanks for this wonderful post ♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  5. Bom post, Miguel! Sei da existência dessas maravilhas do mundo e não uso nenhuma delas lool :p por outro lado, também não uso tanta maquilhagem assim. O que não dispenso é um primer de olhos quando uso sombra :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Desde luego hay variedad,,,un saludo desde Murcia.

    ResponderEliminar
  7. Adoro ler posts assim :) Maquilhagem deixa me sempre feliz eheh. Incrivelmente já deixei de usar ambos esses produtos, fora os exemplos que referiste do sol, humidade, chuva, etc., tenho uma pele muito oleosa na zona T e nas pálpebras dos olhos. Só nos olhos é que tenho mesmo de utilizar um primer, mas no resto do rosto, tenho encontrado produtos que funcionam muito bem com o meu tipo de pele. Tenho apostado em produtos mais caros mas que contem propriedades de longa duração e tem funcionado muito bem.

    Tens aqui umas excelentes dicas e produtos 5 estrelas :)

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  8. Ola,
    Já conhecia e uso mas Estes posts São sempre uteis, nunca é de Mais falar dos Pontos importantes da maquilhagem, principalmente OS primers que fazem toda a diferença.
    Uso nos primers o da Benefit e tenho o da Catrice para testar. Nos fixadores o da UD e é muito bom, mas apenas o uso em ocasioes especiais ou a noite no verao quando vou sair.
    Bom post.
    Beijinhos


    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu sabia que ias gostar! Fiz-lo a pensar em ti ahahahah! Somos dois! Cada vez fico mais viciada no Pinterest :p
    Estes posts são super importantes para mim, pois não percebo nadinha de maquilhagem! ahah

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. These products seem great. I'm sure they really help to keep the make up on. I agree with you, we must first prepare our skin so that make up can last longer.

    Fantastic post! We all want our make up to last (why else bother to apply it?) so your advice is very welcome.

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  11. Por acaso são duas coisas que não uso, mas quero ver se começo a investir neles. Ótimas dicas meu querido. No outro dia pensei que darias um ótimo conselheiro de moda sabes?! Acho que preciso da tua ajuda para fazer certas combinações, tenho algumas partes de baixo que não sei como conjugar.

    Obrigada babe! Ele para a semana já deve ir para fazer um check-up.
    Xoxo,
    Catarina A.

    ResponderEliminar
  12. por acaso são produtos que considero fundamentais mas que por alguma razão não possuo nenhum neste momento
    o unico que experimentei foi o POREfessional da benefit e gostei bastante dele mas gostava de experimentar outros diferentes
    beijinhos e otimo post :)

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Great tips and selection of products!
    I have to admit that I've never used a fixer, but I'd like to try! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  14. A maquilhagem é um mundo sem fim! Tenho primer e fixador mas geralmente fica por aplicar....
    Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  15. Adorei as tuas dicas confesso que nem sempre uso por falta de esquecimento
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post! Uso primer para o rosto e também para a sombra. Amei as indicações de primers.
    Beijokas
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post, além de já conhecer essas dicas :)
    Comprei recentemente o primer da Catrice mas não fiquei nada satisfeita com o resultado, mas adoro um da Too Faced. Acho o fixador da Flormar óptimo, estou a adorar!

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel!
    Estava passeando por ai, e encontrei seu Blog! Gostei muito dos seus conteúdos e vocês escreve perfeitamente bem!
    Achei seu post super útil! Meu cunhado, fez um curso de maquiagem e ele me passou todas essas dicas.

    Um beijo.

    www.falatati.com

    ResponderEliminar
  19. Quando o blog for para o ar eu aviso :p
    As agendas dão muito jeito. Por norma não costumo usar mas a minha escola agora não permite tecnologia por isso já não posso usar o iPad. Por isso a agenda é uma ótima alternativa
    Eu tenho de comprar um fixer, mas sabes que a duração da maquilhagem tem a ver com a composição da mesma e do tipo de pele. Por ex. Se tiveres uma pele oleosa não convém andar com base com óleos. Mesmo que se use primer não adianta. Eu tive esse problema porque a mulher enganou me e deu me uma base que tinha muitos óleos, então em dias de calor eu parecia ter óleo na cara e se passasse os dedos a base, mesmo usando pouca, saía toda como se tivesse a usar desmaquilhante.
    The Vintage Rosé||Bloglovin||Instagram

    ResponderEliminar
  20. Primer confesso que já usava, agora os fixadores não conhecia. Normalmente costumo usar água termal :)

    ResponderEliminar
  21. Прекрасные фото

    http://evgenijamir.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Este shampoo seco da Klorane para mim tem funcionado muito bem para dar alguma distância às lavagens. =)

    Fixar a maquilhagem é para mim o passo mais importante no processo de maquilhagem. Como maquilhadora profissional é das coisas que as pessoas mais me pedem, que a maquilhagem não mexa durante o dia todo. Eu gosto muito do fixador em spray da Urban Decay mas não dispenso o uso de um pó solto para a fixação da maquilahegm. =)Muito bom post!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  23. O uso de pó (solto ou compacto) após a aplicação da base também ajuda a mantê-la por mais tempo. E se a pele for muito oleosa, basta ir retocando o pó durante o dia. ;)
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar
  24. Super inspiring post; thanks for sharing this!
    xo

    KIKO,
    www.monochrome-diary.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Wonderful products here.

    Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  26. Eu sinceramente já gostei mais dos produtos da KIKO. Quanto a esta base que mostrei no post, já a tenho há bastante tempo (comprei quando ainda estava em Portugal e quase não a uso). Talvez eles já nem a vendam actualmente. Mas também não perdes nada: a cor engana muito e ainda por cima oxida bastante (ficando ainda mais escura do que já é), e a aplicação não é uniforme. O único ponto positivo é que cheira bem, só isso mesmo! Esqueci-me foi de mencionar no post que esta base foi uma das situações em que errei no tom.

    Primer eu uso sempre, é extremamente indispensável preparar a pele antes de aplicar maquilhagem. Uso o do meu curso, da Make-up Designory. Quanto ao fixador não tenho nenhum neste momento mas queria muito esse da Urban Decay, deve ser fantástico! :)



    The Fashion Wink | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  27. Useful products. I only know some of them.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  28. Primers and setting spray can really prolong the longevity of the makeup! Lovely post!

    XoXo,

    Tamara - LoveofMode.com

    ResponderEliminar
  29. Nossa, eu não sabia que existia Primer em spray, pensava que tinha apenas o que parecem em creme. Eu uso um da Mary Kay e gosto dele, acho que a pele fica mais macia (uma maravilha), e tem um da payot que é ótimo também♥
    Beijooos!!!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderEliminar
  30. Oi
    muito bom o poste, estou louca para comprar um primer, para melhorar na hora da maquiagem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. O primer costumo utilizar, mas nunca utilizei um fixador!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  32. Thanks for the review! I would like to try these products, it sounds good!!!!

    ResponderEliminar
  33. Apesar de já não usar maquilhagem frequentemente há uns bons aninhos, já tinha conhecimento destes produtos/dicas. O que eu costumava usar era um pó da MAC para fixar a maquilhagem e combater a oleosidade natural da minha pele. E até ao momento, que ainda me sobra um bocado, ainda não me deixou ficar mal. O primeiro fixador parece-me ser um bom produto.

    ResponderEliminar
  34. Adorei os produtos que você selecionou! Depois que conheci o The PoreFessional da Benefit eu nunca mais troquei hehehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  35. Nice tips dear! I actually never wear make up. Just some blush and thats it :D I guess I am too lazy for more ;)
    Sending much love!
    Xx
    Rosa Larissa Klara
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  36. Eu não tenho nem uma coisa nem outra mas quero adquirir um de cada passo! Pena é o € não chegar para tudo senão ai minha nossa! :P
    Gostei bastante do post babe <3

    ResponderEliminar
  37. Nice tips! I'd really love to find something to keep my make-up on longer!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  38. Excellent post (as always)!Thank you very much :) xx

    ResponderEliminar
  39. São produtos ótimos para encarar este calor! ❤

    ResponderEliminar
  40. Ótimas dicas! Meu primer acabou e eu preciso comprar outro, adorei essas dicas de produtos. Nunca usei nada para fixar depois e agora fiquei interessada.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  41. Realmente um bom primer e um bom fixador fazem milagres! :D Adorei as sugestões <3
    beijinhos , The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  42. Já ouvi uma youtuber dizer que esse primer da Smashbox não vale nada o preço... E ouvi dizer que o Baby Skin era um belo dupe para o POREfessional! Beijinho.
    novo post // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  43. Eu é que tenho de te agradecer, meu querido! Mil obrigadas! <3
    Meu Deuuuuuuuuuuus Miguel *o* És um anjo! Nem sabes como este post me vai ajudar! Tenho sempre imensas dificuldades a manter a maquilhagem e chego ao final do dia com ela super fraca e com a pela cansada. Graças a estes conselhos, tenho a certeza que vou contornar o problema :p
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Costumo usar um primer matificante da kiko e gosto imenso, nunca experimentei um fixer, mas tenho de ver se experimento. Bom post! kiss^^

    Obrigada pelo comentário, quero ver essas coisinhas dos saldos :P

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. Por acaso ando à procura de um bom primer mais para aumentar o tempo da make na cara do que diminuir os poros. Em relação aos fixadores, não sei muito acerca deles :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Ultimamente, das poucas vezes que me tenho maquilhado, chego ao fim do dia sem maquilhagem nenhuma mas como só posso usar o básico acabo por não me preocupar muito até porque com todo este calor a vontade para me maquilhar é realmente nula!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Excellent tips! I'm not familiar with these items, great to know! Have a fantastic weekend!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. I actually use a Banila Co. primer and a loose matte powder to set my makeup. :)

    xoxo,
    Gelleesh.com

    ResponderEliminar
  49. Great post! :)♥♥♥
    kiss

    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/yellow-black-outfit.html

    ResponderEliminar
  50. bom post Miguel conheço alguns dos produtos mas não uso nenhum desses
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. estou ha seculos para comprar um fixador!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. O primer foi dos melhores produtos que já descobri! Dantes a minha base não durava nada, fosse que marca fosse, aliás, as mais caras começavam a acumular em certos pontos da cara, agora dura imenso, senti logo uma diferença enorme! Comprei o da Catrice porque não estava disposta a dar tanto por um primer, pensava eu que não fazia a diferença, da Benefit, e não me arrependo nada, é excelente! Usei-o a 1ª vez num casamento este verão, num dia de muito calor, e a maquilhagem aguentou como eu nunca tinha visto, a base passou a durar as prometidas 18h...
    Depois também costumo aplicar um pó translúcido nas zonas mais oleosas e na olheiras. Quanto ao fixador, comprei um da Primark para experimentar mas não gosto muito do cheiro, mal não faz à pele mas tenho sempre receio de o usar...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  53. Acabei de descobrir o teu blog e estou a gostar imenso!
    Adorei as dicas, explicas tudo muito bem, digamos que és um pro! Parabéns!
    Sou viciada em maquiagem, e uso sempre um primer, e um fixador para ajudar a manter a maquiagem por mais tempo, mas tenho atenção às formulas e tento usar produtos oil-free porque a minha pele é super oleosa.

    Beijinhos.
    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest