Pop Fashion Style

by - 22.7.16



Mais do que um set do segmento Get The Look do meu blog, este post tem um outro intento. Tentei que fosse algo consciencializador do que queremos que a Moda seja. Criei um coordenado muito baseado no estilo Pop que pertence de forma entusiasmante à vertente do Street Style. Este é um look livre. Original se assim lhe quisermos chamar. Muita gente pode torcer o nariz...
... Mas aí é que está o cerne da questão. Embora sejam um look perfeitamente usável nas grandes semanas de moda ou até mesmo em cidades onde se respira e transpira a moda, este é um coordenado que serve para alertar que todos nós somos arte. Todos somos moda!

Diariamente, quando nos vestimos, pensamos para onde vamos, optamos pelo conforto ou arriscamos com peças mais "va va vum" quando, por exemplo, saímos à noite. Isto implica que encarnemos "personagens" na medida em que ousamos mas colocamos a nossa essência. E a moda é extatamente isso. É mostrar aquilo que somos, a forma como encaramos o que vestimos. A piada reside no facto de não nos deixarmos levar pelo que se usa ou pelo que é tendência. Podemos procurar inspirações, sim, mas já chegámos à conclusão de que nem tudo o que é it nos fica bem. Logo, nem tudo o que gostamos pode ser usado por nós.

Mesmo que os anos passem, nunca ninguém encara muito bem que a Mulher use um belo de um baton vermelho nem uma saia mais curta. O que é um facto é que estes dois itens são capazes de tornar um look tão feminino quanto edgy. A irreverência dos acessórios também fará com que muita gente ache que "vamos para o circo" ou que "estamos no carnaval". Todavia, no meu entendimento, são esses mesmos acessórios que, quando usamos com conta, peso e medida, serão os únicos a fazer transparecer a nossa essência.  
No caso dos Homens a situação é idêntica: as calças skinny estão muito conotadas à suposta orientação sexual da pessoa mas, o que representa a realidade, é que são essas mesmas calças as mais versáteis e as mais confortáveis. E voltamos a bater na tecla das malas. Gente, Homens usarem mala não significa que eles são gays ou coisa que o valha!!! Não há desculpas. Homens que, habitualmente, usam mala são, possivelmente, pessoas mais organizadas, autónomas e que gostam de andar prevenidos. Só isso!

Neste sentido, não precisamos do avalo de ninguém nem que ninguém nos olhe de lado só porque estamos "diferentes". E por estarmos?! Que sentido faz gostarmos todos do mesmo?! Nenhum. Reitero: nenhum. Portanto, não havendo essa necessidade, façamos nós a moda e deixemo-nos levar por aquilo que sentimos e pelo que gostamos... Mesmo pensando que a, b ou c vai dizer "isto ou aquilo". A piada também se alia ao facto de se quebrarem regras e padrões. 

Gostaram do look e partilham da mesma opinião?

You May Also Like

56 Pieces

  1. OMG! Love your list! Especially the skirt! I have similar T-shirt ,-)
    Meet My Lovely World

    ResponderEliminar
  2. Great post! :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/07/colorful.html

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de experimentar várias coisas pois a minha pele não é fácil, é muito oleosa e habitua-se aos produtos muito depressa, então tenho que andar sempre a ver coisas novas, e quem é que não gosta de experimentar? :)

    Este post devia ser lido pela maioria das pessoas, está excelente. Conheço pessoas que só querem usar o que está na moda, tanto na roupa como no cabelo, mas como é obvio o que fica bem à outra pessoa pode não ficar bem em mim, o corpo, a cor da pele, o rosto , a textura do cabelo são diferentes.
    E sim, os homens usam mala, qual é a das pessoas. Elas quando pensam "o que é o que os outros vão achar" já pararam para pensar que há quem pense "como é que tu podes pensar assim, cada um é livre" (um pouco confuso o meu pensamento)
    :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nice post. Have a great weekend!

    http://starlingdays.blogspot.com/2016/07/avon-summer.html

    ResponderEliminar
  5. Todo estão habituados aos outros sistemas, por isso é que decidi fazer um post sobre o assunto. Ter um telemóvel que tenha o windows não é assim um bicho de 7 cabeças eheh
    Eu gostei imenso dos looks, mas usava o de homem em vez do de mulher eheh :p

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Portugal ainda tem umas mentes bem tacanhas tanto para mulher quanto para homem.. acho que ainda demora a que isto passe ao lado.. adorei a tua art..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe //Facebook //Instagram

    ResponderEliminar
  7. Adorooooo o look e sim partilha da mesma opinião que tu! Conheço tanta gente com estilos diferentes, até com o estilo lolita! As pessoas olham de lado mas então devemos gostar todos do mesmo e andarmos todos iguais? Uniformes para todos já agora? xD devemos ser livres de usarmos o que quisermos! Cada um com os seus gostos e não devíamos julgar ninguém
    Beijinhos!

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não faz bem o meu estilo, mas gosto de ver!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Great picks, love the top with the eyelashes!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  10. o look seria demasiado edgy para mim, mas essa é a beleza da moda. Citanto um dos meus filmes preferidos "Se Deus quisesse que todos fossemos iguais, teria dado a todos aparelhos para as pernas" (Forrest Gump). Qual era a piada se fossemos todos iguais? Nenhuma. Liberdade é palavra de ordem para mim. Quanto àqueles que passam a vida a fazer julgamentos mesquinhos.. há pessoas que para se sentirem bem têm de rebaixar os outros.. o que é triste, muito triste
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  11. Wow, such a lovely set) Perfect for 90-ies lovers) I'm one of them, btw)

    KireiKana

    ResponderEliminar
  12. Fantastic style! So cool and fun! Insane denim!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. adorei, falou tudo! seus posts como sempre sao muito inteligentes e com conteudo!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  14. miguel
    Acho moda uma coisa tão pessoal e não de gênero! Você acerta em cheio quando diz que as pessoas não vestem alguma determinada peça , pelo que as outras pessoas possam vir a falar sobre ela! isso é um absurdo mas muitas pessoas pensam assim e principalmente os homens.
    Amei o texto e as inspirações com patches!

    Beijos e um bom final de semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  15. Adorei a mensagem que passaste com este post! Concordo a 100% :)
    E já agora, usava definitivamente esse look :D

    ResponderEliminar
  16. adoro esta tendencia!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ficaram bastante bonitos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente acho que ainda hoje uma mulher que use um batom vermelho, ainda que sem saia curta, é olhada de lado. Mas estamos a evoluir. :)
    Pois, não sei o que se passa com o meu blog que não consigo seguir ninguém. Já tentei de tudo :(

    with love,
    Utopia.

    ResponderEliminar
  19. São lindos!
    Agradeço o carinho de sua visita. Bjim...

    ResponderEliminar
  20. Como sempre adoro tudo Miguel !

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. These clothes are so nice, they brighten up any outfit!

    Amy;
    Little Moon Elephant

    ResponderEliminar
  22. Admito que ainda há uns tempos atrás era impensável pensar num coordenado assim. Esse estilo mais pop com graphic tees e patches por todo o lado não era bem parte das minhas preferências mas as minhas ideias mudaram completamente. Remete bastante para a década de 90 e dá uma outra vida a um outfit normal.

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. I love pop fashion. It is so much fun!


    www.thequinoxfashion.com

    ResponderEliminar
  24. Eu digo e repito que não temos de ser cópias uns nos outros! Nas nossas opções, na maneira de vestir e em tudo! Há quem me chame radical mas eu penso que sou livre!
    beijinho e bom fim de semana!

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  25. Eu concordo contigo. Eu sou daquelas em que as pessoas normalmente olham para mim de lado e gozam, só que em vez de ser por usar uma saia mais curta ou algo desse género é por ser diferente: saias e vestidos sempre compridos, batom vermelho e penteados mais pin-up. Já várias vezes vou na rua e ouço certos comentários. Normalmente os das pessoas mais velhas são tipo" que engraçado e diferente" ou então como um sr me disse: " parece aquelas atrizes de hollywood dos anos 50"; mas as mais novas olham de lado e fazem pouco. Mas também te digo, uma saia mais curta tudo bem mas nada de excessos. Já encontrei cada coisa desde calções que parecem cuecas a saias de são tão curtas que só o andar faz com que se veja tudo o que não se deveria ver ahah Eu acho que vai da formação das pessoas porque às vezes não é o andar ou não andar na moda, é o ser diferente! Basta não usarmos "uniforme" para fazerem pouco de nós, infelizmente é assim. Até porque na moda, se formos a ver, os grandes estilistas são pessoas "diferentes" das demais e os estilos deles são únicos. Se eles podem fazer moda, nós também :p
    The Vintage RoséBloglovinInstagram

    ResponderEliminar
  26. Great post miguel, Have a lovely weekend
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  27. eu sou daqelas pessoas q torce um pouco o nariz xd eu gosto de ver alguns looks e algumas peças mas e cm tu dizes nem td q gostamos pode ser usado por nos e esta e uma daqelas tendencias q n e usavel por mim msm que goste, nao sao peças q m sinta bem vestir, n m vejo nelas

    ResponderEliminar
  28. I love the denim skirt. Nice outfits.
    Have a lovely weekend

    ResponderEliminar
  29. Very pretty sets!
    Love that embroidered denim skirt!!! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  30. Olá lembra de mim rsrs pois sumir por um bom tempo, mas agora estou de volta com um blog novinho em folha, Alma Criativa !!
    Sobre os look, eu amei, ficaram muito fixe xd só não usaria a saio, pois não sou fã desses modelos de saia.

    Com carinho, Hina || Alma Criativa /

    ResponderEliminar
  31. Eu amo esse estilo, acho super moderno e divertido!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  32. Amei muito os looks! Com certeza usaria os dois, pra falar a verdade.
    Sobre o pensamento: acho lindo. Queria que funcionasse assim; cada um é sua moda e se veste do jeito que achar melhor, mas eu, por exemplo, me privo de muita roupa porque as pessoas me olham de um jeito que me deixa muito desconfortável. Fosse uma blusa mais decotada, que os caras olharam e falaram algo ou seja uma peça "para gente magra".
    A sociedade precisa aprender a cuidar da própria vida antes que eu me sinta confortável pra usar absolutamente tudo que achar legal, sabe?

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderEliminar
  33. confesso que ja não vinha ca à imenso tempo, saudades pa!! adorei o relógio e os óculos!!
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  34. Amei o post essas peças lindas em? As dicas maravilhosas.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderEliminar
  35. Concordo contigo, temos que vestir o que nos faz sentir bem, independente de moda

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  36. Amei o look, amo brincar e ousar sem medo. Usar batom vermelho, preto ou azul. Sair colorida ou toda de preto, usar poas ou listras, porque não tudo junto. Apesar de onde eu moro as pessoas ainda olharem estranho para isso, uso sem medo de ser feliz. Adorei o post.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  37. Adorei seus comentários, principalmente sobre homens usarem mala. Acho que existe muito preconceito e precisamos parar com isso. As mulheres querem homens melhores, mas acham que um homem organizado ou que gosta de se arrumar mais é gay. Nada contra, mas temos que acabar com esse preconceito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  38. Adorei, principalmente, a camisola com as pestanas e as calças!

    r: Fico a torcer por ti, meu anjo :D

    Oh, que amor, muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  39. Super Concordo *_*
    Esta a com saudades de vie no seu blogger, mas tive um problems com meu notebook :(

    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. Meu querido! <3
    Ambos entendemos que a vida dá muitas voltas mas eu disse-te várias vezes que não me tinhas perdido, certo? Espero não te ter perdido também! :)
    Tive TANTAS saudades de visitar o teu cantinho especial e único!
    Este post é mais uma prova da tua visão abrangente e da tua mentalidade muito diferente! Adoro a tua escrita e fazes muitíssimo bem em abordar os tabus da sociedade!
    E sabes que mais? Que se lixe aquilo que os outros dizem! Que todos vistam aquilo que quiserem! :)
    Love you <3

    ResponderEliminar
  41. Me encanto! Y opino igual! Besos!!!

    ResponderEliminar
  42. Love the fashion style. Very chic. Shop the light and practical Leather Rucksack Men's Bag UK

    ResponderEliminar
  43. Não faz muito o meu estilo mas gostei do look com as calças de ganga, ficou giro.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. So nice and great. I love this shirt and jeans skirt. Great job as always:)

    ResponderEliminar
  45. Adoro a criação que criaste
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  46. Adoro tudo, mas a capa do Harry Potter é a minha coisa favorita ahah! addicted, I know :p

    ResponderEliminar
  47. Oii!!
    Gostei muito do conjunto que criou, eu também tenho polyvore há já alguns anos, no entanto há já algum tempo que não vou lá e não crio conjuntos.
    Eu adoro estilos diferentes e o facto das pessoas vestirem o que gostam sem se preocuparem com aquilo que as outras pessoas vão falar.

    Jéssica Teixeira | BEDROOM DECOR | TAG.QUEM É MAIS PROVÁVEL? | Youtube | Instagram

    ResponderEliminar
  48. Great stuff... want then all!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  49. Muito same! Quanto mais diferentes formos dos outros, melhor para nós e para a nossa sanidade!
    Adorei os apontamentos nas calças! São super bonitos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest