Daily Skin Care Routine

by - 14.7.16


Achei que estava na altura de fazer um update sobre a minha rotina diária (diurna e noturna), de cuidados faciais. Variou bastante desde há um tempo para cá e, para que vos seja sincero, nunca senti que a minha pele estivesse tão boa e tão bem adaptada a novos produtos como agora. Ressalvo que esta rotina pode ser utilizada para quem, como eu, tem pele mista ou oleosa.
Já aqui falei, por diversas vezes, que é difícil manter uma rotina de pele principalmente para quem, como eu, tem pele mista e oleosa ou aparecimento do malfadado acne e dos tenebrosos pontos negros. No entanto, é relativamente fácil encontrar no mercado vários produtos para esse efeito a preços facilmente adaptáveis a todos os bolsos. Digamos que esta é uma rotina low cost, se assim quiserem.


Calma!!! Não são tantos produtos quanto isso. Já usei muitos mais ao mesmo tempo e já percebi que quantos mais produtos se usam pior é! Posso referir que utilizo os produtos suficientes que me ajudam a manter a minha pele limpa e saudável todos os dias. 

Rotina Matinal:


Como bem se diz "é de manhã que se começa o dia!". A primeira coisa que faço, depois de que acordo, é lavar o rosto com o gel exfoliante diário da Cien sobre o qual já falei aqui. Ele ajuda-me a reduzir a oleosidade da pele bem como remove impurezas e diminui os poros dilatados. Seco bem o rosto e, com a ajuda de um disco de algodão, utilizo o tónico da Yves Rocher que tem tornado a minha tez mais matificada dando-lhe uma maior purificação. Esta água micelar, previne o aparecimento dos pontos sebáceos e até mos tem reduzido, para vos ser sincero!


Depois disso, sigo para o escritório. Respondo a comentários, tomo o pequeno-almoço e escovo os dentes. Neste momento, a minha pele está hidratada na mesma mas, depois de estar vestido e quase a sair de casa aplico o meu creme de rosto da Oriflame e sobre o qual falei aqui, também ele dedicado a peles oleosas, que dá de imediato uma frescura enorme ao mesmo tempo que não deixa que a pele resseque. O cuidado com a zona do olhos é extremamente importante. Este creme da Boots, por exemplo, que já o tenho faz tempo mas só há bem pouco tempo é que descobri a maravilha que ele é, vai apaziguar as manchas das olheiras, vai hidratar bem, assim como ilumina essa mesma zona de forma natural! 
Nunca me esqueço de terminar a rotina com o meu baton do cieiro da Maybelline, o Dr. Rescue, que hidrata os lábios que é uma autêntica maravilha!

Rotina Noturna:


Entretanto a noite pôs-se. Posso estar cansado, a morrer por todos os lados (risos), que não dispenso este que volta a ser um dos meus momentos de prazer favoritos. Volto a lavar o rosto com o gel exfoliante e volto a passar a água micelar por todo o rosto. Mesmo tendo lavado bem a cara, denoto que esta água micelar ajuda a limpar ainda mais. A prova está no algodão que fica algo amarelado e com pontos pretos, bem pequenos... Sim, são os pontos negros a sair!!!


Ponho uma musiquinha, faço uma espécie de karaoke gratuito para quem estiver por casa e até mesmo para os vizinhos. Enquanto isso, visto o pijama e abro a cama. Com os dentes já lavados, pego no meu creme novo da Yves Rocher, que veio na minha Men's Summer Beauty Box, a convite da Mónica Soares que me tem ajudado imenso na hidratação. Para os olhos, tenho adorado este novo menino da Cien, que previne as manchas de cansaço, os papos das olheiras ao mesmo tempo que ajuda a retardar o envelhecimento. Posto isto, volto a colocar o bâton do cieiro, e vou diretamente para o "vale dos lençóis" ver as redes sociais, os comentários que vou ter de responder no dia seguinte, o que há para fazer e, com sorte, ainda descubro algum vídeo novo para ver no youtube!


Como podem constatar é uma rotina super simples mas, acima de tudo, bastante eficaz porque, felizmente, vejo a minha oleosidade a reduzir e, com ela, o desaparecimento de pontos negros ou o aparecimento de borbulhas que, a meu ver, é só o que todos queremos! Os produtos são acessíveis. Sou sincero quando refiro que não gosto de gastar balúrdios num único produto de beleza até porque já tive bastantes problemas de rosto por causa de produtos de farmácia caros que já usei!

E vocês?! Que produtos constam na vossa rotina?

You May Also Like

66 Pieces

  1. Great post! ♥ :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/07/summer-white.html

    ResponderEliminar
  2. the product I cannot live without is the toner! :)

    http://www.thequinoxfashion.com/

    ResponderEliminar
  3. I like CIEN brand :) Very good products :)

    ResponderEliminar
  4. amei a tua rotina.. Bem semelhante à minha mesmo nos produtos.. Essa gama da sebo vegetal é vida.!concordo na parte dos produtos acessíveis por vezes saquinhos na blog esfera só se ou em grandes marcas e dispendiosas..
    beijinho
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Quero muito experimentar os produtos da Cien!
    Beijinhos
    Red Lips

    ResponderEliminar
  6. Baby Lips and Yves Rocher are my favs here)

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei o exfoliante da marca Cien, mas confesso que vou experimentar. Para quem tem a pele oleosa é um erro não tratá-la pensando que vai piorar (tenho lido muita coisa do género e que não podem fazer máscaras porque vai ficar mais oleosa,...), é bom ter hábitos/rotinas como a que descreves acima. Assim como é bom ler posts destes para as pessoas ficarem informadas :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que bela Rotina Miguel! Onde compraste o creme de olhos da Boots ?
    bj
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  9. Simples, rápida e eficaz é mesmo o que se quer nestas rotinas! Eu ultimamente tenho usado uma máquina do género das da Foreo e tem ajudado imenso a retirar os pontos negros, já experimentaste?

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  10. Eu fico sempre com um pé atrás a experimentar novos produtos..a minha pele é muito esquisita!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Tou a ver que tenho de experimentar esse tónico, parece mesmo ser fantástico! Logo eu que tenho imensos pontos negros. O bom é que no Verão como fico com imensas sardas estes acabam por ficar disfarçados, eheh
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso da tua rotina! Quem me dera ser assim tão fiel à rotina ahah

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Já não vivo sem o meu gel de limpeza da Cien. Só que o meu não é exfoliante :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  14. Wonderful review ♥♥♥ wonderful pictures♥♥♥

    ResponderEliminar
  15. E porque não aproveitas? dizes que vais de mim e até podes ter mais algum desconto :p E sim as pessoas, por muito que digam que gostam do diferente mas acabam por olhar de lado!
    Vou admitir, sou um puco preguiçosa com estas rotinas de pele. Como tu também tenho pele mista mas maioritariamente oleosa. Mas vou admitir que apenas me limito a passar o tónico e a pôr o creme de tratamento anti-escama, porque eu tenho cara oleosa mas a pele escama! Vá-se lá perceber ahah Mas já reuni esforços para começar a tratar melhor da minha pele! Isto se quiser tirar fotos para o blog e não quiser assustar os seguidores com pontos negros e borbulhas ahaha
    Beijinhos
    The Vintage RoséBloglovinInstagram

    ResponderEliminar
  16. Amei o post! Tens um grande blog, Parabéns :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gosto :) As fotografias estão giras.

    http://maisonvendome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante de conhecer a tua rotina de pele confesso que adoro esse gel de limpeza da cien , bem mas não sou pessoa de usar muito produto assim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  19. Cien product they are fantastic
    Kisses

    ResponderEliminar
  20. Cien product they are fantastic
    Kisses

    ResponderEliminar
  21. Fiquei apaixonada nos produtos! Você cuida muito bem da sua pele, fiquei impressionada (queria ser assim)! HaHa.
    Eu costumo usar mais produtos para acne já que minha pele tende a ter espinhas...
    Amei o post e amei seu blog também!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderEliminar
  22. Esses cuidados são essenciais mesmo. Gosto bastante também de cuidar do rosto.
    Gostei bastante das dicas dos produtos. Realmente dá trabalho, mas vale a pena.

    <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderEliminar
  23. Great daily routine :-) I like products from Yves Rocher :-)

    ResponderEliminar
  24. Miguel, excelente sua rotina diária!
    Eu uso água micelar, creme pros olhos pela manhã, esfoliante e outros cremes à noite e nunca saio sem protetor solar.

    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  25. You have amazing skin care, so refreshing:). This tonic looks really nice, and YR cream I think it´s perfect for summer. Love all your products ;)

    ResponderEliminar
  26. estou a usar o creme de rosto da gama do tonico que estas a usar e adoro ^^
    tb uso esse creme de olhos da boots já está a acabar mas gosto imenso do produto ja vou na segunda embalagem :)
    beijo

    ResponderEliminar
  27. Está de parabéns na rotina amigo, eu sou mais velha e não passo nada rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  28. é muito importante ter uma rotina de cuidados com a pele! Adorei saber os produtos que você usa na sua pele, eles parecem ser muito bons!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  29. At the moment I use an Optiva serum which is just so good.
    Regards

    ResponderEliminar
  30. Tenho andando um pouco ausente do mundo dos blogs, mas estou de volta agora que os exames acabaram! :D Já tinha saudades de te vir visitar, sabes como adoro ler o teu blog e estar em contacto contigo.

    Parece que não, mas já não vinha aqui talvez há uns 2/3 meses e notei tantas diferenças aqui no blog, o blog cresceu bastante Miguel, parabéns, estás cada vez melhor! :D

    Beijinhos e muita força para tudo!
    xx, Edna
    Blog - Mercury Rose

    ResponderEliminar
  31. Obrigado Miguel! Tento fazer um esforço para ter fotografias de qualidade porque quero que o meu blog tenha qualidade e não um "sítio" para despejar sabe-se lá o quê. Mas acho que tu percebes o que estou a tentar dizer porque também noto que o teu blog tem umas fotos bem bonitas e elegantes. Parabéns. =)$

    O cuidado e hidratação do rosto são muito importantes para a saúde da nossa pele! Por experiência, a maquilhagem nunca fica tão bonita quando é feita sobre uma pele em "mau estado".

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  32. Também tenho a pele oleosa Miguel, queria ser disciplinada assim como você pra cuidar da minha pele rs. Dá um trabalhinho, mas vale a pena. Costumo usar um sabonete e creme próprio para a pele oleosa e protetor solar, basicamente isso. Nos fins de semana faço uma esfoliação, pra limpar bem.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Adoro o Baby Lips, os Dr.Rescue são milagrosos! Eu uso tanto, todos os meses compro um diferente!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. As fotos ficaram mesmo giras! Também tenho a pele oleosa e sofro um bocado por não ter uma rotina que sigo à risca (a preguiça é tãoo grande). Beijinho.
    novo post: vernizes ideias para o verão // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  35. Your routine seems great miguel, I have never used any of these products before.
    Have a great day
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  36. Thse are all good products!
    I use Yves-Rocher and Cien products too! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  37. Very cool and serious daily skin care routine. Great products! Sounds like something I would really love to try.

    ResponderEliminar
  38. Acabei de aprender coisas que nem sabia! :o
    Esse creme para os olhos notas efectivamente diferenças?
    Btw, Miguel, adorei as fotografias!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  39. El agua micelar es genial!!! es muy buena para todo tipo de piel!! me encanta! yo la uso a la mañana y a la noche siento que es lo que mejor limpia mi cara. El baby lip de maybelline todavía no se vende en Argentina, ansiosa porque llegue asi puedo probarlo!! Besos !!!

    ResponderEliminar
  40. amei o post! queria ter uma rotina assim mas não tenho paciência, sempre esqueço ): uso cremes e hidratantes quando eu vejo que a situação ta critica e a pele precisa de um creme hahaha
    beijos e sucesso!
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderEliminar
  41. Amei Amei os produtos que você usa na sua Rotina, cuidado completo!
    Post Maravilhosa.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderEliminar
  42. Interesting beauty products. So precise and detailed thanks!

    ResponderEliminar
  43. I like post like this :) Great and simply skin care routine :)
    xoxo
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  44. Com as coisas que sabes acho que serias a pessoa ideal para me aconselhar na minha rotina, mesmo! A minha pele está cada vez pior com as alergias :/

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  45. E eu estou muito orgulhosa de ti, meu querido! Que continue a crescer sempre <3
    Deixa-me que te diga que adoro a Cien! É uma das minhas marcas de eleição, os produtos sºao fabulosos! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Já experimentei a marca cien e gostei! Queria mesmo comprar um babylips mas ouvi dizer qu não é nada de outro mudo e que é mais fama que outra coisa, eu não sei, na tua opinião é mesmo bom ou é normal?
    Óptima rotina! Beijinhos

    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Simples e com produtos excelentes que me dão vontade de experimentar! :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. acho q disso td so uso msm o baton do cieiro

    ResponderEliminar
  49. Amigo não conhecia nenhum desses itens,mas fiquei bem curiosa,parecem mesmo serem ótimo,não sei se tens aqui pelo Brasil,mas vou procurar conhecê-los ;)
    bjãoo

    ResponderEliminar
  50. Eu de manhã só costumo lavar a cara com água e coloco um creme da Nivea Control Shine. Mas à noite uso esse gel exfoliante da Cien e passo a água micelar da Garnier (às vezes não uso a água) e coloco o mesmo creme da Nívea! 2 a 3x/semana faço uma exfoliação mais profunda :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. So good to know! I need to find some new skincare products, Yves Rocher looks fantastic!

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. De nada, apenas disse a minha opinião sincera. Na minha opinião, o facto de ter muitas pessoas a gostar do seu trabalho enquanto blog é sem dúvida alguma um motivação para continuar e evoluir, no entanto o talento já vem de si. Com tempo, paciência e inspiração tenho a certeza que o livro será incrível, pois tal como há pouco referi o talento já está presente. Quando o livro estiver pronto, nem que seja daqui a uns anos, adorava que escrevesse nos comentários do meu blog, para que eu possa comprar he he he.

    Muito obrigada pelo comentário que fez no meu blog, fico muito contente por saber que gosta do meu estilo, que gostou do meu video e que gostou muito do look que optei por usar para o meu post ;)

    Jéssica Teixeira | COMO ARRASAR NUM FESTIVAL | BEING STYLISH IN FESTIVAIS - INSPIRAÇÕES | Youtube | Instagram




    ResponderEliminar
  53. oi
    muito certinha a sua rotina, é bom ter cuidados com a pela, mais confesso que sou um pouco relaxada e acaba não hidratando tão bem minha pele, fora que esqueço de usar os produtos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  54. Preciso comprar meu gel de limpeza para a pele, uso muito para limpar tanto de manhã quanto a noite. Realmente é difícil ter um rotina certa de pele, principalmente pra quem tem pele oleosa, que nem a nossa..rsrs
    Beijoos

    ResponderEliminar
  55. Adorei a tua rotina, gostava de conseguir ter uma rotina tão completa como a tua.
    No outro dia estive no Lidl e não vi o gel de limpeza, nem nenhum dos produtos de que já falaste, é preciso ter azar. Vou ver se vou lá e compro alguns dos produtos que me recomendaste e depois faço uma review. Obrigada por dares sempre ótimas dicas querido Miguel!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  56. great review..i love these products..

    http://jehanmohammad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  57. Tens uma excelente rotina :) Recentemente adquiri esse exfoliante da Cien e adoro.Obrigada por me teres dado a conhecer a gama destes produtos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  58. A minha rotina é quase ou tão simples como a tua, só muda os produtos embora tenhamos o mesmo tipo de pele :D Ando para experimentar esse creme de olhos da Cien, parece-me ser bom!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. A rotina do rosto é bastante importante! Eu, por mais cansada que esteja, faço. Neste momento, estou a usar um desmaquilhante da Uriage da linha Roseliane e estou a amar! Esse creme de olhos deixou-me bastante curiosa :)

    ResponderEliminar
  60. Excelente post, eu bem tento ser mais certinha com a minha rotina mas ainda não consigo ser como tu.Eu tenho esse creme da Cien e tmb gosto imenso dele. Agora no Verão confesso que uso mais um da Neutrogena porque sinto que preciso de uma exfoliação extra mas quando estiver mais frio volto para esse. :) Fiquei super curiosa com esse tónico da Yves Rocher tenho de experimentar!

    Beijinhos

    http://princesinhamia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  61. As tuas fotos estão cada vez melhores! *O* Seu blogger mais lindo!

    ResponderEliminar
  62. Fiquei curiosa com o creme da oriflame :) E a água micelar. para contorno de olhos tenho usado um da deliplus. Mas preciso de experimentar este da Cien :)

    ResponderEliminar
  63. Mas que rotina tão inspiradora!
    Agora que li isto, lembrei-me de que tenho de comprar a água micelar da Garnier que costumo utilizar, juntamente com o esfoliante e o hidratante da Cien! :)
    No lugar de um baton cieiro, utilizo vaselina que, a meu ver, hidrata mais! :D

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest