Can't Stop the Feeling

by - 13.7.16


Poucos minutos passavam das 17h para entrar na consulta da psicóloga. A consulta, desta vez, não se atrasou o que me deixou menos nervoso! Para mim, ir à psicóloga é como ir a casa de um amigo. A sério. Só me custa mesmo o facto de ser no hospital e de encontrar aquela sala de espera quase sempre lutada. De qualquer das formas, a consulta na segunda-feira foi tranquila. A sala estava vazia por ser fim do dia.
Começámos a conversa com "então Miguel, como estás?!". "Estou ótimo!", respondi. E não menti. Tenho estado super sereno, super tranquilo o que me deixa aliviado. "Que bom!! Assim é que gosto!", disse-me de imediato a Psicóloga. Disse-lhe que o verão fazia bem às pessoas e que o facto de estar a um passo das mini-férias me faz bem. Entre conversa, falámos da família: das quezílias, das invejas e dos conflitos de interesse que são subjacentes a isso. Tirei alguns "macacos do sótão!" em relação a isso mesmo sabendo que é uma coisa normal. Dou-me bem com a minha família e tenho-a como um porto de abrigo, mas há coisas e circunstâncias que prefiro não entender. Fora isso, a consulta rolou de forma super natural.


Este look data da quarta-feira passada. Depois do trabalho, saí com a minha prima com o intuito de tirar umas fotos. Tenho-me sentido muito mais à vontade frente à objetiva e o facto de ela participar tão ativamente com: "faz assim!", "põe-te de lado!" ou "sorri", faz com que me solte ainda mais e me marimbe com os olhares das pessoas que, lá no seu fundo, estão a pensar "quem pensa este que é?!". Acabo por me rir interiormente, digo uma ou outra palavra em estrangeiro e passo bem por turista (risos).


Para este dia decidi fotografar com uma camisola antiga. Já a tenho desde o ano passado graças aos saldos da Zara. É numa vibe muito navy, bem fluída como gosto e com um mix de cor super verão. Gosto dela por ter um tecido sofisticado. Uma espécie de cetim que acaba por construir todo o look. Sempre que a visto lembro-me das férias em Espinho e da vontade que tenho em voltar mesmo que este ano já não seja possível.

Camisola: Zara; Calças: Springfield; Óculos: Loja local (Elvas); Mala: Parfois; Alpercatas: DIY (aqui).

A minha prima, sem que eu soubesse, colocou a função movimento na máquina e mandou-me caminhar. Como gostei tanto do resultado das fotos (risos), aventurei-me em criar um gif animado que, de certo modo, ajuda a mostrar melhor a roupa, ou seja, a forma como assenta e como flui no corpo. Além disso, cria uma maior dinâmica a estes posts que deixam de ser mais do mesmo!


Desde que a minha prima, que vive em Elvas e de quem morro de saudades, me mandou estes óculos, que têm sido os meus preferidos. Não só pelo facto de serem espelhados, grandes e redondos como eu gosto, como também por conseguirem atribuir um ar mais descontraído mas aquele toque it ao coordenado.


Tirei os óculos para vos poder contar melhor uma situação que se passou aqui há dias com uma amiga minha e que contei à psicóloga. A Marina, uma rapariga que conheci na passagem de ano, com quem não tenho uma relação tão grande quanto gostava, mas que parece que conheço há anos face à facilidade de comunicar que temos, perguntou-me se tinha feito alguma coisa porque me via diferente. "Diferente como?!", perguntei-lhe eu. "Não sei. Estás mais bonito. Tens uma pele mais bonita, não tens tanta olheira. Estás radiante!", respondeu. Em resposta, disse-lhe que se calhar essa mudança se devia ao facto de ter engordado. E, bingo! Ela concordou. Sabem o quão bem me senti comigo mesmo?! As diferenças, pelos vistos, são notórias!!! Toda a gente tinha razão. 
Além disso, o facto de ter sido dito por alguém que me vê mas com quem não tenho grande afinidade, fez-me sentir ainda melhor pelo simples facto de não estar comigo regularmente mas por ver melhorias! Fiquei super contente e com ainda mais força para procurar melhorar, mesmo que seja através do ganho de peso.


Em relação à mala... Ok! Eu juro que a culpa não foi minha mas sim da Sandra e da Beatriz (<3) que, tal como a Maria José, me quiseram dar uma prenda de anos. Aproveitaram os saldos da Parfois e, mesmo com pouca convivência mas já com um grande à vontade para comigo, decidiram oferecer-me esta mala que só tem sido a que uso non stop (risos). É super versátil. Dá para usar ao ombro, à mão ou até mesmo transformá-la em mochila uma vez que tem as presilhas na parte posterior! Como devem calcular fiquei incrédulo com o facto de me conhecerem tão bem!


As calças são básicas. Da Springfield, aquando a minha colaboração com eles, cujo azul é dos que mais gosto! A seguir às da Tiffosi são, sem dúvida, as que mais gosto de ver em mim. A sério! Nunca pensei que a qualidade fosse tão boa! As alpercatas, por sua vez, ainda me valem um par de risos. Quando as fiz e vos mostrei neste DIY nunca pensei que fossem resultar tão bem em looks como este.


Obviamente que, esta minha abertura para as fotografias, me faz querer fotografar com qualquer pessoa. Hoje apresento-vos a Joana! É blogger e estuda aqui em Lamego. Segue-me e segue o meu trabalho. Falamos há algum tempo mas só nos tínhamos cruzado uma vez. Neste dia, fui eu que me fiz à foto. Trocámos meia dúzia de palavras e gostei ainda mais de a conhecer. Foi ela que me ajudou a encontrar casa de férias e, por essa mesma razão, estou-lhe eternamente grato. Mais do que uma leitora, uma amiga que quero ver crescer. 

Peço desculpa por ter tanta coisa para vos contar e por vos massacrar ao longo destes parágrafos todos. Mas, como sabem, falo e escrevo por sete cotovelos como tão bem se diz. O que é certo é que as lamentações já se foram e, como tão bem retrata o título deste post, não quero parar de sentir o que tenho sentido. Quero, no entanto, agradecer-vos uma vez mais. Por tudo!

Gostaram das novidades e da evolução notória que já se vislumbra?
Que acharam do look?

You May Also Like

73 Pieces

  1. Very personal post, lovely pictures and nice outfit. Your "self-made" shoes fit in perfectly.
    Regards

    ResponderEliminar
  2. Cool pictures, love the stripes!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  3. Fico muito contente por te sentires tão bem! Se estivermos bem com nós próprios realmente nada mais importará !
    O look é simples mas as riscas dão sempre a elegância necessária.
    Bjs
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  4. Great outfit:) I like you sunglasses:)
    Have a great day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz por estares bem e gostei imenso do look. E como te percebo... também tenho muito mais facilidade em fotografar quando pareço uma turista xD ahaha

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  6. Adorei o look! Essa camisa é linda :)...Ainda só fui uma vez a Lamego mas é super lindo, as fotos estão lindas :)

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  7. Cool outfit :) I really like the oversized sleeves on the shirt

    http://allure-square.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ohhh também adoro esses óculos! São mega giros e super agora para o verão :D
    E o gif ficou muito fixe! Reparei logo :)
    Também já tinha comentado há uns tempos que está com óptimo aspecto e que se devia ao ganho de peso. Muitos parabéns! E já devias saber que os teus seguidores têm sempre razão Hehehe
    E de facto o verão traz-nos sempre outra vida, andamos cheios de boas energias e com vontade de fazer tudo!
    Continua assim :D

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  9. A perfect mannish comfy-chic outfit, you look great!
    I'd wear it too, in feminine way!^^
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  10. AMO este look! As fotos estão fantásticas, a paisagem é lindíssima, o modelo ficou lindo! E vê lá se investes na carreira de modelo que tens muito jeito!

    Já sabes como vamos fotografar juntos não sabes? Dei uma pista no último post, ahaha. Espero que gostes da ideia!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito dos óculos e das alpercatas :)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  12. It was long but very interesting read,I enjoyed it and like your Zara sweater and glasses <3

    http://ohladymania.blogspot.com/

    .

    ResponderEliminar
  13. Looks awesome! Strips and blues are my fav for summer)
    KireiKana

    ResponderEliminar
  14. Hola!! antes que nada que bueno que estas bien!!! eso es muy importante! Me encanta tu look! tus gafas redondas son hermosas y la bolsa también!! Muy buenas fotos y me encantó el gif animado!!!! buenisimo! :) Besos

    ResponderEliminar
  15. Definitivamente, adoro o look! As cores, a forma descontraída.
    E ainda bem que cada vez estás melhor e mais feliz =)

    ResponderEliminar
  16. Que bom que estás a registar melhorias! gostei muito do outfit
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  17. Miguel que capricho belo lugar arrasou nas imagens o look
    estar show amei o sapato, obrigado pela visita
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  18. Love this post miguel and loving your outfit
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  19. Que fotos lindas, amei esse fundo! Lugar maravilhoso! Fico feliz em saber que sua semana começou tão bem, que julho seja todo assim

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  20. Que lugar lindo adorei
    mas esse look e simples e bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Adoro o teu look, vou dar como exemplo a um amigo meu para usar alpercatas!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  22. Adoro as mangas da camisola, é liinda! E, mais uma vez, é óptimo ver que estás tão bem e cada vez mais confortável contigo próprio :) Isso nota-se!

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  23. It's a good thing you feel more comfortable in front of the camera. :) The striped shirt is amazing!

    ResponderEliminar
  24. Uaaaal! Que estilo maravilhoso! Adorei as fotos e os post!!!!

    Beijoos


    https://oxifalei.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Very nice and cool , I'm delighted

    ResponderEliminar
  26. Oii :)
    Ainda bem que se sente bem interiormente, nada é mais importante paz interior, para nos dar mais confiança e alegria, é também muito importante o facto de ter alguém com quem desabafar e com quem pode contar.
    Parabéns por isso e por ter conseguido engordar, desejo-lhe tudo de bom e que a partir daqui apenas surjam coisas positivas na sua vida ;)
    Gosto muito do seu blog e do facto de ter um estilo diferente, o mais engraçado dos seus posts é que apesar de eu odiar ler e de não gostar nada de posts com muito post, não sei porquê mas no caso dos seus posts isso para mim não é algo negativo até pelo contrário, por alguma razão eu quero sempre ler o que tem para dizer, não sei mesmo explicar, mas há alguma coisa na forma que escreve que me motiva a ler tudinho o que escreve e o facto de fazer intervalos com fotos também ajuda muito. Eu que odeio ler acho muito sinceramente que deveria escrever um livro, eu pelo menos comprava de certeza e de certeza que se libertava com cada coisa que fosse escrevendo no caso de ser um livro em que contasse a sua vida. Desculpe por lhe ter deixado este enorme testamento, mas senti que o tinha mesmo de dizer.

    Jéssica Teixeira | FESTIVAIS - MAQUILHAGEM E LOOK | BEING STYLISH IN FESTIVAIS - INSPIRAÇÕES | Youtube | Instagram

    ResponderEliminar
  27. Amei as suas fotos.
    Fazer terapia é bom demais!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  28. adorei o look e adorei a camisola, no inicio pensava q era daqela tua coleçao de mulher haha porque sem duvida que acho q tambem poderia assentar bem numa mulher

    ResponderEliminar
  29. Grande estilo. O que uma menina bonita por seu lado :)

    ResponderEliminar
  30. Fico muito contente que tudo esteja a correr bem :) concordo com a tua amiga, cada vez mais estás mais bonito :) adorei este look e as fotos estão maravilhosas!
    beijinhos**

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Fiquei muito feliz quando li que você está mais tranquilo, isso é muito bom! Família é complicado, a gente ama muito mas sempre tem aquela coisa né.
    Adorei suas fotos e seu look, principalmente os óculos.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  32. Agora estava a ler isto e até me ri. Eu se ia a um psicólogo e começava a falar da família acho que nos mandava a todos para o psiquiatra e a seguir internavam-nos! É que nem o cão se salva!
    Em relação ao look adorei a cor clara, adorei as pulseiras e a mochila deu o toque final espetacular.
    E não te preocupes com estes posts longos porque são super interessantes de ler :)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  33. I particularly like the shoes and your shirt!

    -Kati

    ResponderEliminar
  34. Great photos! And i love your style ☺
    I follow your blog. Kisses
    https://softcutie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Adorei as fotos e o look, Miguel!
    me identifiquei bastante com a parte do post em que você disse sobre estar se soltando mais na hora de fotografar. Também estou assim, ainda mais na hora de gravar os vlogs e tirar algumas fotos onde tem bastante gente.
    No mais, como sempre, é um enorme prazer visitar teu blog e ver tanto conteúdo legal.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Adoro ler os seus posts bem detalhados. Seu look está lindo. Adoro os óculos e as fotos! E a Joana é uma garota linda! :D

    ResponderEliminar
  37. A camisola e a mala são LINDAS!!!! Mas pronto que é que se há de dizer não é :p Contigo há sempre alguma coisa linda de morrer!
    Agora quanto ao meu bom gosto às vezes é subjetivo xD Há quem não goste e diga que é demasiado conservador! Mas é isso que acaba por fazer a diferença às vezes!
    Beijinhos
    The Vintage RoséBloglovinInstagram

    ResponderEliminar
  38. Ah preciso de uma psicóloga dessas sabia? que te deixe com a impressao de ir a casa de uma amiga. Adorei o relato e amei seu look! A camisa é linda!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderEliminar
  39. Você combina bastante com a cor azul. Adorei o look, ficou lindo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  40. Miguel, não massacras nada! (:
    Eu leio de facto todos esses parágrafos! E ainda bem que te sentes melhor!

    ResponderEliminar
  41. Adorei saber das novidades e fiquei mesmo muito feliz por ti acredita! As fotografas estão fenomenais não posso adotar a tua prima?! (ehehehhe)
    Podes deixar o link da Joana? Gostava muito de conhecer o blog dela...

    Beijinhos,
    Ana, Linha d'Olho https://linhadolho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Obrigada, também adorei o resultado! Gosto imenso de combinar dourado/prateado com padrões :)
    Quanto ao teu look, adorei imenso! E vês, não somos os únicos a notar que estás no bom caminho. As pessoas de fora também notam essa diferença, o que é ótimo :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  43. Fico muito feliz por estares tão bem e por as mudanças já serem, realmente, notórias!
    E o look fica-te muito bem e adoro o local escolhido para fotografar!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  44. Parabéns pelo blogue! O público masculino também merece alguma oferta destas! :)

    ResponderEliminar
  45. Fico tão feliz por te saber bem *.*
    Adoro a camisola!

    r: O poder do futebol prende-se muito com isso: com as emoções que nos provoca, mesmo quando não somos adeptos fervorosos :)

    ResponderEliminar
  46. Cool update! The look and photos are fantastic! Glad things are going well!

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  47. Fico contente por ler que estás cada vez melhor!! Tenho estado ausente, mas confesso que tenho seguido as tuas publicações pelo facebook. Espero que a vida te continue a sorrir como tem sorrido!

    beijinho,
    McTBeauty / NOVO POST: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. Que bom Miguel! Estás fantástico, adorei o teu conjunto e as fotografias <3
    beijinhos grandes, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  49. Adorei o look :) que a vida te continue a sorrir!

    ResponderEliminar
  50. Tão cosmopolita! Adoro

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  51. Tenho vindo a reparar há uns tempos para cá, nos looks que mostras notava se que já dominas de certa forma a objectiva,e fiquei contente em ler isso neste teu post :) fico enormemente contente também por saber que as tuas consultas estão a ir lindamente e que tu te sentes confiante. Dou te os meus sinceros parabéns. Sei que não nos conhecemos a não ser pela blogesfera mas sempre que precisares poderás contar comigo. Em relação ao outfit penso que já te elogiei mas estás um arraso :) Adorei o gift.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Olha Miguel vou ser sincera, de início n~~ao foi fácil.É meio complicado "esconder um boy"das redes sociais e do blog, mas hoje já tenho esse jogo de cintura e consigo lidar com isso. É uma forma de preservar mesmo e vem dando certo, mas sempre falo dos produtos preferidos dele no blog e ele sempre me conta o que acha para eu poder escrever.

    Adoro saber que estás bem, que está saúdavel, melhor, mais bonito e curtindo mais. É bom ver suas fotos com mais vida e cor, que você melhore cada vez mais. Adorei o look despojado com cara de Ipanema num fim de tarde em um pub. Amei o local das fotos, lindo demais, fiquei louca para conhecer de perto.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  53. Lovely post!
    Tenho uma amiga que é ai de Lamego e ando com o bixinho de visitar só por causa das tuas fotos fantásticas!
    Beijinhos
    <3
    http://annesperks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Que bom que a psicologa está fazendo bem,pensam que só loucos se consultam,mas na verdade quem nessa vida não é um pouco louco né ;)
    Look lindo,amei as fotos,seu trabalho está cada dia mais lindo ;)
    bjãoo

    ResponderEliminar
  55. love this style ^^

    torichux3.blogspot.com

    ResponderEliminar
  56. oi
    legal as fotos e ainda usou o sapato que você customizou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  57. Gosto muito do look! A mala é L I N D A :D

    Obrigada pelo comentário no meu blog :)

    xx

    Mariana

    http://www.smartdresser.net/

    ResponderEliminar
  58. so simply chic.. love the photography..

    http://jehanmohammad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  59. love the top <33

    cheer, michelle ~ http://livedreammagic.blogspot.co.id/

    ResponderEliminar
  60. gosto muito de te ver assim, nota se diferenças e bastantes sim! estas com boa cara e nao digo isso por estares mais 'redondinho' na cara, mas sim porque se nota que estas feliz! e adoro ver te nesses tons azuis, os oculos e os sapatos entao. <3
    no entanto gostava de ser como tu, a mim o verão sempre me fez pior. nunca fui muito fã, pois passo mal com o calor, e porque como vim de familia pobre nunca tinha grandes ferias e acabava por ficar mto tempo sozinha enquanto os meus amigos iam para fora mas quando tinha 16 anos tive uma fase má, acabei por visitar um psquiatra - que so piorou as coisas- e desde entao que nao recebo "tao bem" o verão. gosto de ir para o mar, mas quando algo me corre mal no verao as lembranças más tendem a assombrar e começo com ansiedade.
    engraçado que quase ninguem sabe isto, mas acabo sempre por desabafar um pouco no teu blog, porque deixas as pessoas mesmo a vontade :)
    estou na lista de pessoas que tambem te queria conhecer ehehe
    continua assim! <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  61. Essas alpercatas são TÃO lindas!!! Tens mesmo um talento nato para os DIYs!
    E um dia será a minha vez de te conhecer, acredito nisso! <3

    ResponderEliminar
  62. Awwww isso é mais do que óptimo. É sempre algo positivo e de nos sentirmos orgulhosos quando estamos bem com a nossa vida, e sentimos que as coisas estão a correr bem. E ainda bem que as consultas têm estado a correr bem, e que gostas delas.

    Engordar ou ganhar peso (ou o que se lhe chame) é sempre visto pela sociedade como algo negativo, que imagino que à primeira tenha sido difícil ver isto como um passo em frente. Mas ainda bem que está tudo a correr pelo bom caminho.

    Gosto bastante deste conjunto, especialmente pelo facto de ser todo em azul. E apesar de as alpercatas não serem do meu calçado favorito, até que gosto bastante destas (e do seu diy).

    ResponderEliminar
  63. Mas que novidades tão boas! Já cá não vinha há um tempo, e tenho de admitir que estás, sim, muito bonito! Fico bastante feliz por te ver a progredir dessa maneira e de forma tão saudável!
    Este outfit está tão fresco e a camisa é linda!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest