Como Revitalizar e Rejuvenescer a Pele do Rosto

by - 20.6.16



Enquanto me debruço sobre o post acerca de todos os meus cremes de rosto cujo desafio foi lançado aqui e que o feedback foi super positivo, decidi hoje trazer-vos algumas dicas para que tenhamos a pele sempre com bom aspeto, cuidada, revitalizada e rejuvenescida.
Embora já se saibam alguns dos cuidados que se querem ser básicos, houve umas quantas dicas que, após uma pesquisa, decidi partilhar convosco por me parecem simples mas bem eficazes:
  • a ordem dos produtos que usamos para o rosto devem ir dos mais líquidos aos mais pastosos. Por exemplo, para quem usa séruns, este produto deve ser colocado antes dos cremes diários, assim como os tónicos;
  • menos é mais: encharcar a pele com muitos produtos não traz bons resultados... Muito pelo contrário, só irá obstruir os poros podendo, eventualmente, desenvolver algum tipo de alergia e erupções (digam-se, borbulhas);
  • o uso do soro fisiológico pode ser útil na remoção de manchas causadas pelo acne, sabiam?! Assim como faz desaparecer as manchas escuras que se encontram no redor dos olhos.

Ok. Agora o importante. Elenquei alguns produtos que considero fundamentais no uso diário ou exporádico (já la vamos), na nossa rotina de cuidados. A dica principal e que devem reter, é a de usarem sempre os produtos indicados para a vossa pele.
  1. Cremes de rosto: melhor do que qualquer outra pessoa - até mesmo dermatologistas que nos levam couro e cabelo -, vocês conhecem bem a vossa pele. Neste sentido, é de suma importância utilizarem cremes que vão ao encontro das vossas necessidades: pele normal, pele seca ou atópica, pele mista e pele olesosa. Depois disso, é pesquisarem sobre os produtos existentes no mercado e fazerem a compra.
  2. Limpeza: para algumas pessoas, lavar o rosto com água corrente ou com loções/géis de limpeza não é o suficiente (por mim e contra mim falo), o que significa que a aposta pode recair em águas micelares ou toalhitas de rosto próprias para os tipos de pele. como vão limpar com discos de algodão, sempre podem remover mais impurezas ao mesmo tempo que purificam a pele.
  3. Cremes regeneradores: os produtos de rosto que têm como objetivo regenerar a pele são mais pastosos e mais cremosos que os ditos "normais". Por esta mesma razão devem ser utilizados à noite, depois da limpeza, uma vez que a pele está livre de impurezas e acaba por repousar mais das agressões solares, poeiras e afins. 
  4. Cremes anti-rugas ou energéticos: digam sim! Não é, de todo, tarde para começarem a fazer uso deles. Aliás, quanto mais cedo melhor porque são cremes cujos resultados só serão visíveis o longo prazo. Tal como os anteriores, importa que os apliquem à noite quando a pele tem uma maior capacidade de absorver os compostos que vos vão tirar anos de vida (risos). A aplicação deve ser realizada o rosto, claro está, mas também na zona do peito e pescoço.
  5. Máscaras Faciais e Esfoliantes: pelo menos 2 a 3 vezes por semana, estes amigos podem trazer efeitos realmente milagrosos. As máscaras têm a capacidade de corrigir a pele e de a deixarem mais hidratada sendo que agem mais rápido que os cremes. Cada tipo de pele requer o uso de um tipo de máscara: as de argila e algas naturais são ótimas para peles oleosas uma vez que esticam a pele e contraem os poros; as de camomila ou aloe vera, são dedicadas às peles sensíveis uma vez que têm uma composição calmante; e as de óleos denominados de finos, recomendam-se para peles oleosas uma vez que nutrem e removem manchas. 
E é isto. Nada de mais, sendo que a maioria de vocês já o deve fazer. No entanto, existem sempre uma ou outra dicas que, mesmo sendo banais, podem fazer toda a diferença. Não digo que algumas façam diferença no imediato momento em que as usam (como é o caso dos cremes anti-rugas), mas as restantes podem trazer bons resultados no dia de ontem.

Que acharam das dicas?
Que produto consideram fundamental?

You May Also Like

57 Pieces

  1. Great products!! Sounds amazing!
    Hugs,
    Love from www.trangscorner.com {a lifestyle, fashion, beauty, and food blog}

    ResponderEliminar
  2. Very good tips my dear, Happy Monday :-)

    ResponderEliminar
  3. Cool post :) :*
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/06/purple-fusion.html

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom relembrar muitos "gestos" de cuidado diário que temos tendência a esquecer! Confesso que exfoliação e máscara só faço uma vez por semana :(
    Boa semana! Bjs
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  5. Tento sempre usar creme e produtos de limpeza :)
    E quando a pele anda menos boa faço as mascaras ehehe
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  6. So cool!

    JENNEROUTFITS.COM a blog dedicated to kendall and kylie jenner’s best outfits.

    ResponderEliminar
  7. Wow nice tips Miguel! I think the most fundamental daily skin care for my face is mask sheet and moisturizer, those two really works with my skin type! :)



    |CHELSHEAFLO BLOG|
    |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  8. Sou super preguiçosa no que toca a cuidados de pele, mas achei este post mesmo útil! Pode ser que seja isto que me faça cuidar mais de mim! :P

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fiquei espantada com a dica do soro! Preciso começar a usar logo!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante das sugestões
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  11. Interesting beauty products. Have a great week! xx

    ResponderEliminar
  12. Acho que foi bastante oportuno a escolha dessa publicação, muitas pessoas ainda tem dúvidas acerca da ordem em como colocar tantos cremes e produtos!
    Beijinho, Something Contemporary ♡

    ResponderEliminar
  13. Quando leio os teus post, acredita que me dá vontade de fazer estes tratamentos todos e cuidar de mim mas esquece, a preguiça fala mais alto!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  14. Absolutely wonderful. Thanks for sharing!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  15. Muito boas as dicas, prevenir é sempre o melhor remédio e com esse produtos dá pra se cuidar super bem :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  16. Gostei bastante deste post!
    Adoro temas que tenham a ver com cuidados de pele.
    Beijinhos

    http://riscos-e-rabiscos15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Great post Miguel thanks for sharing!!
    Have a lovely week
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  18. Acho que faz todo o sentido os produtos líquidos serem colocados antes dos pastosos! Eu sempre fiz assim desde que me lembro! É mesmo super importante usar produtos adqueados ao nosso tipo de pele mas os anti-idade recomenda-se apartir dos 25 anos.

    Eu uso o da Garnier, recomendo e também recomendo o da Yves Rocher :) O que eu sei
    é que quando voltares eu vou estar contigo! :P
    Qual o que usas da Catrice?

    ResponderEliminar
  19. OI
    Adorei o poste, tenho poucos cremes para o rosto e preciso de mais, não sabia dessa utilidade do Soro fisiológico, já vou começar a usar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. A-D-O-R-E-I este post! Sem dúvida que foi super útil e aprendi um monte de coisas. Nunca é tarde para aprender, certo? :)

    Beijinhos,
    Daniela *.*

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  21. Adorei o post, revitalizar a pele e sempre bom.Principalmente quando ajuda contra envelhecimento precoce.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. Adorei este post e sei que existe muita gente que devia ler isto, pois os cuidados da pele andam muito esquecidos!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. I need a day for my facial treatment. A spa would be nice!

    www.thequinoxfashion.com

    ResponderEliminar
  24. Lovely products. I absolutely adore the Clinique Turnaround products.
    Regards

    ResponderEliminar
  25. Aqui está um excelente post. Claro que cada pessoa vai adaptando isto à realidade da sua pele, mas acho que focaste tudo o que era importante. Normalmente a minha rotina é sabonete, agua micelar, protetor solar, creme hidratante, primer e maquilhagem. Esfoliante uma vez por semana e máscara de 15 em 15 dias. Se usar esfoliante ou máscara mais frequentemente a minha pele começa a ficar irritada, talvez por usar produtos fortes, mas dou-me muito bem com eles desta maneira.
    Para mim todos estes passos são fundamentais, mas um dia destes faço um post completo sobre isso. ;)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  26. Hi nice post my dear ;)

    Kisses
    Giovanna
    www.sbirilla.blogspot.it

    ResponderEliminar
  27. bastante informativo este post, tenho alguns cuidados com a minha cara mantenho a sempre bem hidratada e tenho atenção agora devido a exposição solar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. I really enjoy putting masks and scrubs on my face, wish I could do so every single day haha :D
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  29. Gostei demais Miguel! Adorei essa dica do soro fisiológico, irei usar já! rs. Cuidar da pele é essencial, ótimas dicas!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Such a beautiful and luxury presentation! Loved your detailed post. Thanks for sharing))
    Have a wonderful week ahead, dear!

    ResponderEliminar
  31. Ótimo post. Tal como te disse vou ver se começo a tratar da minha pele e só espero que traga melhorias. Gostavas de ver a review do meu creme diário? Outro dia não te respondi no Facebook, mas eu uso-o para hidratar a pele antes da base ou BB Cream porque a minha pele seca muito nalgumas zonas. Ou seja, ele é só para hidratar.

    Eu sou um pouco fã, mas cada um tem os seus gostos.

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. I love a little home spa every now and then. Usually Sunday night is my spa night, when I use face mask, body scrub and take a bath. Nice post :)
    Xx
    Larissa
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  33. Adorei este post, dos mais úteis e completos que tenho visto sobre o tema na blogosfera! Tenho andado bastante atenta à minha pele, especialmente nesta altura do Verão onde tem tendência a desidratar mais facilmente a juntar a todos os "problemas" que a exposição solar pode trazer... Há que equilibrar os efeitos
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. otimas dicas, eu so utilizo a agua micelar q comecei a usar a pouco tempo e as vezes ponho um creme hidratante...
    eu nao conheço bem a minha pele nao faço ideia que tipo seja deixo-te esse desafio, seras capaz? tentar ajudar as pessoas a perceber q tipo de pele tem

    ResponderEliminar
  35. We have a lot of products favs in common))

    ResponderEliminar
  36. Eu não dispenso um bom anti rugas!!!
    Mas dás umas boas dicas, às vezes dá é a preguicite para pôr tudo em prática!!!
    xoxo

    ResponderEliminar
  37. Ohh quem sabia que o soro fisiológico tinha mais utilizações para além das mais óbvias. Eu gosto imenso de esfoliantes, embora já não use um há uns bons tempos (preguiça é o que é). Acho que para além de esfoliarem bem a pele do rosto, são óptimos produtos de limpeza também. Para mim são bons produtos 2em1.

    ResponderEliminar
  38. Concordo que encher a pele de entulho não traz benefícios nenhuns. No entanto, acho que em algumas situações críticas pode ser necessário enchê-la mais com produtos. Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  39. adorei as dicas, muito importante cuidar da pele com produtos bons! Adoro os produtos da marca Nívea!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  40. Adorei as dicas e considero fundamental a agua micelar para limpeza do rosto 😚

    ResponderEliminar
  41. Amei a dica :)
    Beijinho*
    Novo post no blogue
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. super útil este post.. É sabias que há quem use o soro fisiológico como limpeza por ser anti séptica também..nas depressa terminou e não comprei entretanto..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  43. very interesting article :) great products
    NEW POST ON MY BLOG
    <<< fashion blogger italia >>>
    kisses

    ResponderEliminar
  44. Vou começar a passar soro nas minhas olheiras, por ser muito branca elas estão cada vez mais aparentes, curti demais essa dica. Sofro com cremes por causa da alergia, as vezes o perfume neles me dão crises alérgicas como espirros e muita coceira nos olhos, mas tento demais cuidar da pele e manter ela saudável, não uso muita coisa e assumo que a genética me ajuda demais. Esse é um post mais que necessário e maravilhoso.

    Beijos, saudades
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  45. These are a great reminder! I always use a night cream, it's so important! Thanks for so much detail

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Oh gosh! I need these in my life right now! Like seriously!

    xx,
    Abby
    house of akih | www.houseofakih.com
    shop at: jule avenue | www.juleavenue.com

    ResponderEliminar
  47. Lovely post, dear. Have a great day

    Unique wooden clutch brand
    http://starlingdays.blogspot.com/2016/06/zhu-studio-wooden-clutch-book.html

    ResponderEliminar
  48. Awesome products.
    xoxo
    Liza
    http://lizacorner.blogspot.co.id/2016/06/a-fun-day-for-fun-romwe-outfit.html

    ResponderEliminar
  49. Have a wonderful weekend, my dear ♥♥♥

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. Have a wonderful week, my dear friend ♥♥♥

    ResponderEliminar
  51. Interesting article. I thought that the anti-aging cream where some scam but now I'm tempting to buy one <3

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest