Iseree: Toalhitas de Limpeza Facial para Peles Mistas e Oleosas

by - 2.4.16


Devo dizer-vos que, quando me indicaram este como um produto no qual se deve apostar, em relação aos produtos Lidl, fiquei um pouco de pé atrás. Do pouco que sabia de toalhitas e da pouca experiência que tinha sobre as mesmas, pensei que fosse um produto que somente limpasse a superfície da nossa pele com o cheiro agradável.


No entanto, e uma vez que o feedback que havia recebido tinha sido mais do que positivo, decidi trazê-las comigo. A medo, claro. Especialmente por ser, novamente, mais um produto de rosto que me poderia desenvolver um tipo qualquer de alergia que me deixasse pior que o Sherek (risos). Por 0,79 e lá as trouxe pensando que, se não me desse bem com elas, o dinheiro que havia investido seria pouco e que poderiam resultar como ótimos utensílios de andar na mala para ajudar na limpeza de mãos.


Durante a viagem vim a ler as instruções e as advertências. Virei e revirei o produto de forma a perceber se estava em condições, inviolável e de modo, também, a entender com que ingredientes era produzido. Em relação ao packaging achei-o logo o mais indicado uma vez que a par de ter a abertura através de tampa, tem aquela espécie de selo que não deixa a toalhita secar. Em relação à quantidade (25 por embalagem), achei que seriam muitas num primeiro momento, mas depois descobri que não mas que as podia fazer render ainda mais tal como já vos passo a explicar.


 Mal cheguei a casa, testei, claro! Estava em polvorosa para perceber qual o resultado que traria à minha pele. Sabia que não era um resultado imediato porque este género de produtos faciais demora o seu tempo a fazer alguns efeitos ou, pelo menos, efeitos fidedignos e suficiente maturos para vos trazer uma review sólida.


Este produto é adequado a peles oleosas/mistas e promete limpar profundamentereduzir imperfeições, e o nascimento de novas borbulhas ao mesmo tempo que reduz a oleosidade da pele e equilibra o brilho. Tal como se pode ver, é um produto desenvolvido sem álcool na sua composição o que significa que não será tão tóxico, ou seja, não fará com que a vossa pele se sinta irritada ou que desenvolva algum tipo de alergia.


Iniciei desde logo a minha rotina. Uso as toalhitas de manhã e à noite para limpeza geral da minha face. Faço-o, como sempre, em movimentos circulares e para que a circulação sanguínea seja melhor feita. Ao passar com a toalhita pelo rosto, denota-se claramente a frescura conferida e a profundidade na limpeza uma vez que se sente mesmo que o produto vos entra pele dentro sem quase pedir licença, mas agindo de forma positiva.
O único senão que lhes aponto é o facto de serem enormes. Gigantes, até. A meu ver, creio que se fossem, pelo menos, metade do tamanho seria perfeito. São bastante húmidas e rendem imenso na limpeza. Um coisa que faço é reservar da utilização matinal para a noturna. Ou seja, de manhã limpo com a parte frontal da toalhita e, à noite, limpo com a parte posterior.


Ao final destas duas semanas de utilização, não poderia estar mais satisfeito. Sinto a minha pele bastante limpa e, mesmo que de seguida não coloque creme hidratante, ela fica automaticamente hidratada. Os pontos negros reduziram assim como os pontos sebáceos que acabam por nascer face à elevada  produção de oleosidade da pele. A tez ficou mais uniforme com o grão afinado. Os brilhos excessivos também se dissiparam principalmente na denominada zona T. Sem dúvida alguma que, uma vez mais, fiquei fã do produto e da estrondosa relação qualidade-preço. Chega de gastar rios em águas micelares e discos de algodão. Este produto consegue fazer totalmente a diferença por um preço aprazível a todos!

Ressalvo, também, que serve como ótimo desmaquilhante porque remove muito bem corretores de olheira e bb creams sem que seja necessário grande esforço. Tal como disse, o facto de serem bastante húmidas e de grande rendibilidade permite com que todo o rosto se limpe de forma fácil.

Quem daí já experimentou o está super expectante por testar?

You May Also Like

56 Pieces

  1. Muito obrigada pela dica! Vou experimentar :) tenho pele mista/ oleosa e tenho de ter imensos cuidados com a pele. Gostei! Beijinhos e continuação de bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. I love to clean the face with a napkin! It's convenient, fast and practical! Thanks for the tip! ;)

    ResponderEliminar
  3. Estou necessitando de um produto assim também, sofro também com a pele oleosa e poucos produtos que usei deram resultado positivo, ótimo post e indicação

    R: Espero que a situação que você está passando se resolva logo e que fiques bem viu

    ResponderEliminar
  4. Mais um para a listinhas de "coisas a experimentar" ;)
    Beijinhos e bom fim‑de‑semana
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também as uso e adoro!
    Sao excelentes para remover a maquilhagem, não ficam restos de nada.
    E também para as fazer render faço exatamente o mesmo que tu.

    ResponderEliminar
  6. Amei Miguel, confesso que nunca usei nenhum tipo de toalhas facial mas tenho muita vontade de utilizar. Tenho esse mesmo receio que você teve antes do uso, caso me der alguma alergia ou caso não funcione, fiquei bastante empolgada para testar. Bjss

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. You would look cute still hun even if you did look like Shrek :) These would be perfect for me as my skin is never consistent, shame I can't buy them as I am in the UK.

    Meme xx

    New Post:
    Beneath the Surface by Heidi Perks Book Review
    www.thedayinthelifeof.co.uk

    ResponderEliminar
  8. Mega curiosa em experimentar as minhas!
    As da primark foram um fracasso. :( secam muito rápido.

    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  9. Ainda não as experimentei na minha próxima compra vou me lembrar deste achado os teus reviews são sempre maravilhosos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu uso os discos desmaquilhantes da mesma marca e adoro-os, sim porque para mim, nem todos os discos são bons, apesar de à primeira vista parecerem todos iguais.
    Toalhitas, apenas costumo usar se for de viagem ou passar um fim de semana fora.
    Gostei da Review ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adoro e uso e não troco por nada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Toalhitas é coisa que compro em viagem se me esquecer do desmaquilhante ou uso em eventos que tenha que estar a maquilhar muita gente em eventos e preciso de ser rápido a limpar alguma zona do rosto, algum azar de eyeliner ou mascara de pestanas. Para o dia uso a mousse de limpeza Caudalie.

    Tenho lido por vezes que usas a expressão "fazer alergia" como forma de descrever alguma reação reactiva da pele mas não é a melhor expressão a usar, fazer alergia está ligado ao nosso sistema imunológico e in extremis leva a coisas giras como asma alérgica, prurido, choque anafilático.

    Quando leio "fazer alergia" interpreto como não teres reação a nível acneico ou inflamatório em que a pele fica vermelha, inchada e outras coisas. Produtos podem causar reacções de inflamação como borbulhas porque nos obstruem os poros, porque têm componentes irritantes (óleo de lavanda, menta, limão) ou têm perfume que é das piores coisas em cuidados da pele.

    O álcool na cosmética e aqui falamos de etanol ou álcool etílico porque existem vários tipos de álcool com benefícios para a pele como o álcool presente em produtos vegetais.

    Porque é que o álcool é mau para a pele, excepto quando falamos de desinfectar? Primeiro porque estimula a produção de sebo nos poros, agudiza a inflamação cutânea e baixa as defesas contra radicais livres promovendo um envelhecimento precoce. Um dos produtos mais famosos de uma marca super famosa (o tónico da Clinique) é praticamente álcool puro que só estraga a pele num sistema de tratamento de pele que tem décadas de existência e não é alterado ou melhorado porque o marketing ajuda em muita coisa.

    ResponderEliminar
  13. these are good for days when I'm lazy to use good makeup remover!
    www.samanthamariko.com

    ResponderEliminar
  14. Uma opnião fantàstica como sempre. Fiquei curiosa com elas (como sempre depois das tuas resenhas), e se bem que já a muito que não uso toalhitas de desmaquilhagem provarei com estas. :)

    P.S. Já etive no Lidl mas não havia metade das coisinhas que queria comprar, e a máscara q falaste também não. um bjinho
    bom fim de semana

    luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu já testei como te tinha dito e adoro-as e nem sei porquê que as deixei de comprar, ah já sei xD porque deixei de frequentar tanto o Lidl :)

    É como eu! Deviam facilitar um pouco mas não... e depois como nunca ganho nem dá motivação xD
    Eu também não conhecia mas acho que não se vende cá, acho que só na Inglaterra, mas não tenho bem a certeza! Mas os produtos realmente parecem bons e queria testar mais!

    ResponderEliminar
  16. Que bacana esse produto, já gostei porque não tem álcool na composição.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  17. I have seen it in Lidl, but I've never tried it.

    http://testowaniaczas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Great post and review:)
    Happy weekend!:)

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Eu vou ter mesmo de testar uns quantos destes produtos do Lidl. Os seus preços são bastante convidativos, e pelas tuas críticas, parecem todos merecer a "experiência". E para peles mistas ou oleosas é sempre complicado encontrar os produtos certos, porque ou não retira bem a oleosidade da pele, ou resseca a pele em demasia.

    R.: compreendo-te perfeitamente. Há gente que simplesmente comenta os post para deixar lá os links dos seus blogs. O objectivo até pode ser só de divulgar o blog, mas ao menos que tenham a decência de fazer um comentário com princípio, meio e fim. Exacto, e é esperar que aos poucos, porque à força é que as coisas não resultam, os estigmas vão sendo "mortos".

    ResponderEliminar
  20. Gente que lenços maravilhosos, já quero testar. Parabéns ótima resenha.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Muito bom quando um produto nos surpreende e foi o que aconteceu com estas toalhas. Adoei o produto , eu uso uma da nívea, mas são bem carinhas! Amei a resenha do produto.
    Adoro-te!

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  22. Nunca experimentei. Actualmende, na minha rotina diária, utiliza as toalhitas da marca Bonté que se podem encontrar nos supermercados Minipreço. Confesso que fiquei curiosa em relação a estas e talvez as teste brevemente.

    With love, BONJOUR, JANIE! | FACEBOOK | INSTAGRAM | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  23. Eu já utilizei toalhitas do Lidl e lembro-me de ter ficado muito satisfeita. Agora por aqui só tenho continente e as da My Label não me satisfazem da mesma forma.. Adorei a review meu amor <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  24. Ainda não as experimentei, mas vou ter que o fazer :D

    r: Claro que sim! Não tens que agradecer <3

    Recomendo!

    ResponderEliminar
  25. hmmm... looks interesting! looks like it could work!

    xx,
    Abby
    www.houseofakih.com

    ResponderEliminar
  26. Sendo assim também vou experimentar!!

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente não tenho cómoda logo tive que usar a minha secretária como toucador, mas adorei o resultado final :)

    Acreditas que ainda há pouco fui ao Lidl e olhei para essas toalhitas e estive mesmo para as trazer?! Acabei por não o fazer pois tenho imensas toalhitas de limpeza e precisava era de toalhitas desmaquilhantes. Mas ainda bem que avisas que estas conseguem fazer o mesmo efeito :)

    Beijinho
    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Já não é a primeira vez que oiço falar bem deste género de produtos do lidl. Da próxima vez que lá for acho que vou comprar umas toalhitas destas :)

    ResponderEliminar
  29. Adoreiii !! vc me deu uma idéia ótima pq minha pele é oleosa mas eu odeio ficar lavando com sabao o tempo todo faz uma bagunça vc se suja toda de água e sabão , suja a roupa é bem mais complicado e tenho que lavar mto o rosto pq minha pele é muito oleosa então adorei o post!


    http://www.virtualparadisee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Que legal fiquei curiosa para experimentar
    gostei da dica!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderEliminar
  31. Já as experimentei e lembro-me que na altura gostei bastante!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Wow! Chocada com o preço e eficiência! Vou procurar para comprar! Lindo blog! Bjks

    https://www.facebook.com/bugigangolandia/

    ResponderEliminar
  33. Tens toda a razão. Fico mesmo com pena de quem não consegue alcançar os seus objetivos por falta de informação ou motivação. :/

    Uso dessas toalhitas e sou uma defensora delas! São fabulosas! Desde que as comecei a usar já ouvi alguns comentários de amigas relativamente à minha pele, estão constantemente a perguntar qual o segredo para ela ter ficado tão bonita e limpa de repente ahah São mesmo agradáveis :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. R: Aquele relógio é a minha perdição, quero tanto! E a Instax é um must para quem gosta de fotografia :D

    Não conhecia estas toalhitas e, apesar de já ter usado alguns produtos do Lidl, também fico sempre receosa no ato da compra. Fiquei curiosa por terem resultado tão bem contigo mas como tenho pele seca talvez não seja o mais acertado experimentar. Mas por 0,79€ estou tentada!

    Gostei imenso do teu cantinho, ainda não conhecia! Também estou a seguir :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  35. Gostei imenso da tua review, e as características do produto, porém usei umas toalhitas desmaquilhantes e fizeram-me uma reação super alérgica na cara, desde aí só uso água micelar !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  36. Great post thanks for sharing this product I have never seen this product before.
    have a great weekend
    tweetykel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Eu acho que já usei estas mas como andava numa fase de experimentar varias não me lembro se gostei ou não... Só sei que as da Primark são terríveis, até aqui achava-as ótimas mas não andava a perceber porque é que tinha sempre a pele com borbulhas e com o grau pouco afinado se até nem tinha comido chocolate, agora que troquei de toalhitas percebi que era devido às da Primark...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  38. Nossa que ótimo que sua escolha foi certeira, o preço foi maravilhoso
    Vou ao blogger, porém com um blog diferente, espero que possa me visitar
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Fiquei curiosissima para testar, adoro essas coisas que tiram a oleosidade da pele, sua resenha ficou incrivel ♥ Olha to aqui para dizer que te marquei em uma Tag e gostaria muito de saber suas respostas, e marquei o teu blog porque adoro o seu trabalho!! Beijinhos
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Essas até podem ser boas mas as da embalagem cor de rosa, pelo que testei, não achei que fizessem nada demais.. Até passei a usar só para limpar as mãos :/

    Continua com as Reviews, tem dado cá um jeitaço!! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  41. Já experimentei, as que são para peles secas e sensíveis, e lembro-me que na altura não me fizeram alergia, o que foi ótimo. Agora já não uso pois uso uma água micelar. Gostei muito do teu blog e já sigo! :)

    xo, BORDEAUX IS THE NEW BLACK

    ResponderEliminar
  42. Parece que vou ter que ir perder a cabeça ao LIDL... Pena que ele ta longe mas quando for para aqueles lados vai ter que ser...

    Luz do Candeeiro | Avon Beauty

    ResponderEliminar
  43. Quero já essas toalhitas, minha pele precisa de algo assim :/.
    Vou ver se encontro algumas que sejam no mínimo parecidas.

    ResponderEliminar
  44. Sabia que gostarias tanto destas toalhitas quanto eu! Baratas e eficazes, o melhor! :)

    ResponderEliminar
  45. Nunca experimentei, porque, bem: não há Lidl na Madeira (o que será que temos - huf!) mas fiquei curiosa com esse produto, e claro, com boas reviews tuas ainda mais queria experimentar. Ah! Também faço isso com as toalhitas, reservo da limpeza matinal para nocturna :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  46. Acreditas que ainda não consegui encontrar esta marca no Lidl?
    Decidi comprar as toalhitas da Cien. Já experimentaste?
    Depois dou feedback ;)

    Beijinhos e continua com o óptimo trabalho que tens feito no blog! :)

    ResponderEliminar
  47. Olá, boa tarde.

    Após encontrar este post, gostaria de fazer só uma pergunta: como é que faz para "guardar" a toalhita da manhã para a noite? Ela não seca?

    Desde já obrigada pela resposta e parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D

      eu costumava colocar dentro do pacote de novo, sempre fechado :)
      Não... lembro-me que ficava sempre com a mesma textura! :D

      Muito obrigado <3

      Eliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest