TOP CIEN: Hygiene Products

by - 22.3.16


Aqui por casa, volta meia-volta, estão a terminar produtos e a começar outros novos. Gostamos de ir variando porque consideramos importante que a pele não crie hábitos ao mesmos produtos nem que os mesmos comecem a ter os efeitos opostos ao que prometem. Neste sentido, foram os da marca de distribuidor Cien que vieram morar cá para casa, sendo facilmente encontrados nos hiper-mercados Lidl
Foi o meu Pai que os comprou sem dar o mínimo cavaco a ninguém... O que é facto é que ele também gosta de comprar este género de produtos uma vez que também gosta de os adquirir tendo em conta o seu tipo de pele e as suas necessidades. Chegou a casa com eles e, muito sinceramente, fiquei quase histérico.
- "Como é que adivinhaste que queria experimentar produtos desta marca?!", perguntei-lhe eu. 
- "A sério?! Mas são assim tão bons?!", respondeu-me quase sem me deixar respirar!
Expliquei-lhe que sim e que, segundo várias críticas que tenho lido pela internet, são dos produtos preferidos pelos consumidores no ano transato. Ficou super contente porque achou que tinha feito ótimas compras. Dei-lhe os parabéns, claro está. Porque poupou dinheiro e trouxe produtos de qualidade... 


Adequados às necessidades de todos: minhas, da minha mãe e do meu pai, estes foram os produtos que ele adquiriu. Um gel de banho, um creme corporal e dois champôs anti-caspa: um para cabelos secos e outro para cabelos oleosos.


Um dos produtos que, talvez, seja dos mais usados e renovados cá por casa são os géis de banho. Este é de amêndoas e, tal como o próprio nome indicia, é constituído por extratos de amêndoas doces. Contem cerca de 750 ml de produto e rende bastante na altura da aplicação. Uma vez que, na sua produção, comporta amêndoas, é bastante aconselhado para peles secas o que já é um plus que lhe atribuo.


Após a aplicação na esponja e, posteriormente, passagem pelo corpo, a espuma que produz, faz com que o produto renda bastante pelo que só é necessário dosear um bocadinho mesmo. O odor que tem é bastante agradável: suave e doce. Para quem tem problemas com os cheiros, ele é rapidamente absorvido pela pele não ficando incomodativo. No que concerne aos benefícios, está mais do que comprovado que deixa, de facto, a pele bastante suave e macia ao toque e por bastante tempo.






O meu pai pensou no cabelo dele e no meu e da minha mãe. Ele tem cabelo oleoso ao passo que eu e a minha mãe temos cabelo seco. Contudo, parece que o efeito dos champôs são reversos... Pelo menos no caso dele. Passo a explicar: o meu pai tem muito cabelo e o mesmo é demasiado grosso, pelo que, quando utiliza o champô para cabelo seco, sente que fica com os cabelos demasiado soltos e fluídos o que não lhe é nada favorável.


Testei os dois, claro está, e tenho a tecer ótimas considerações. Ambos têm um cheiro suave e frutado. Volta a ser um produto que rende bastante porque apenas uma pequena noz, permite enxaguar toda a zona capilar. Denota-se hidratação dos fios dos cabelos e a caspa como que desaparece. Conferem, ainda, uma sensação de frescura o que, para esta próxima estação, me parece serem pontos a favor.


O último produto testado, foi este boião de creme hidratante um tanto ou quanto similar ao creme Nívea Soft. Um tanto ou quanto não... Arriscava-me a dizer que é exatamente igual. O cheiro, a textura, o facto de hidratar profundamente. 


Tenho por hábito, por esta altura, começar a preparar a pele para a chegada do verão. Redobro os cuidados nos cremes corporais e este já está mais do que incluído na rotina. Uso-o todos os dias, após o banho. Tal como referi, o odor é exatamente igual ao Nívea do boião branco. O poder de hidratção é enorme e, mesmo sendo pastoso, adere bastante à pele, sendo que todo o excesso é absorvido pela mesma. Não existe aquele risco de ficarmos com aspeto oleoso. De todo!
Após barbear, denotei que é muito bom para acalmar a pele irritada ou agredida, portanto o uso dele no rosto, também acaba por ser benéfico. Contudo, face à sua extrema hidratação. não aconselho o uso diário do hidratante no rosto... pelo menos a quem tem peles oleosas/mistas.

A relação qualidade-preço é muito boa! Cada produto não ultrapassou o 1,70€ e, tendo em conta a durabilidade, a qualidade e o produto em si.

Agora, após experimentar estes produtos de cuidado mais pessoal... Quero experimentar produtos de beleza. Estou ansioso pela folga de sábado para poder ir ao Lidl!!!
Que produtos usam desta marca e aconselham? Já testaram algum deste?


You May Also Like

56 Pieces

  1. acho que a única coisa que alguma vez usei dessa marca foram lenços de papel =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  3. A cien tem produtos tao bons e tao baratos, adoro os exfoliantes e produtos de cara .

    xoxo ♡
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  4. Great post


    New on www.makeartnotlove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão querido. A pele não deve ter chance de criar habitos! Coisa muito importante! Eu também gostaria de testar o boião de creme hidratante! Tenho que passar pelo Lidl. Fiquei muito curiosa :-)

    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Já usei o gel de banho e também gostei bastante! De resto, ainda não experimentei mais nenhum. Mas se aconselhas, é caso para dar uma oportunidade :)

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  7. Your blog is interesting and I like this post as well =)

    http://ohladymania.blogspot.com/

    .

    ResponderEliminar
  8. ja usei o champo para cabelos oleosos e nao gostei nada... o cabelo ficava ainda mais oleoso, nunca mais o voltei a usar, e tal como eu a minha irma dizia o mesmo... quanto ao gel de banho acho que nunca usei nenhum dessa marca porque na verdade eu n uso gel de banho mas sim sabao clarim por causa do acne (pois foi o unico produto que notei que diminuiu bastante tanto na cara como nas costas)
    o creme de corpo ja usei um do lidl a alguns anos que ja nao existe mas era muito parecido a esse, s calhar esse e o msm mas com outra embalagem... gostei bastante dele era super cheiroso e realmente hidratava bem a pele

    ResponderEliminar
  9. Eu também gosto de sempre trocar e conhecer novos.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  10. I know this brand))) thanks for sharing

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. we have Cine products in my country and the products are really great.This hidratante cream looks great.

    ResponderEliminar
  12. Por acaso nunca comprei nada da marca do Lidl, a Cien, não sei se foi por não me atrairem ou por nunca ir ao Lidl, ou quase nunca vou lá, prefiro ir ao Continente, porém, têm me falado maravilhas dos produtos da Cien, e tu também, fiquei curiosa em relação à algum dos seu produtos.

    R: Em relação ao BB Cream e ao corretor, se não te adaptares ao pincel, e como eles sugerem a sua aplicação com as mãos devido à nossa temperatura corporal, podes comprar antes uma esponja e antes de a usares, apertas a esponja na mão durante um tempo até ficar à tua temperatura. Espero mesmo que te tenha ajudado com o guia :) Fico muito feliz!

    Beijinhos, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Love your post!!

    I am glad you enjoyed reading my Toronto Fashion Week posts but I am officially back to my regular content posts.

    Thanks for the support and thoughtful words on my recent post, I deeply appreciate it!!

    MyLyfeMyStory

    ResponderEliminar
  14. cien products are very good
    I'd love to know your opinion on my new post
    fashion blogger italia
    have an happy day
    kiss

    ResponderEliminar
  15. Há duas semanas +/- comprei um protetor de calor, em spray, que é um novo produto deles, acho eu.
    Já tenho utilizado, mas ainda não tenho uma opinião muito formada sobre ele. Só sei é que tem um cheirinho muito bom :)
    Em breve farei um post sobre ele :)
    Beijinhos*

    thesweetlizablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ainda não testei nenhum fiquei curiosa com o champô.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Coincidência que acabei de ler uma review negativa sobre um produto da Cien, mas claro que as pessoas são diferentes e cada produto deve ter os seus prós e contras. No entanto adorava experimentar essa marca, mas não há na Madeira...
    Já tinha saudades de passar por cá, mas a universidade ainda mata-me este ano. Hehe!
    Continua com o bom trabalho <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. o meu pai usa produtos dessa marca e ela fala ser muito bom, mas o chámpu dessa marca deixa o meu cabelo duro igual uma pedra rsrs Produtos de rosto não sou de usar como já falei aqui, no máximo uso aqueles líquidos para limpar a pele

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  19. Uso e abuso desse creme hidratante!

    r: Claro que o mais importante é que se sintam bem, mas concordo que os homens façam a depilação.

    Concordo contigo! Não podemos encarar as cicatrizes como algo mau, são parte da nossa história

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia os produtos, mas com certeza devem ser ótimos!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  21. I love cien:) it's my favorite low cost brand kisses

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  22. Já sabia que o Lidl tinha produtos incríveis, mas nunca experimentei nenhum desses que mostraste.. Fiquei muito curiosa quanto ao gel de banho, adoro produtos com esses cheirinhos :)
    O gel de limpeza e as toalhitas desmaquilhantes do Lidl são dos meus favoritos!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  23. these seem like lovely products!

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Loved your review. I have seen this brand before, but haven't actually tried it! Will definitely be giving this one a try! Thanks for sharing Miguel))

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. para mim o Lidl é dos sítios com melhor qualidade de produtos! Adoro essa marca e uso várias vezes, além da relação preço-qualidade ser fantástica :)

    R: obrigada pela motivação :p

    ResponderEliminar
  26. Eu não tenho muito o habito de hidratar a minha pele e é uma coisa que tenho de começar a fazer porque a minha pele é bastante seca. Beijinhos, Style and Life by Marta

    ResponderEliminar
  27. Às vezes dá-me pena por nunca ir ao Lidl, porque só vejo boas críticas em relação aos produtos da Cien, sejam eles quais forem.
    Opá, estou a imaginar a cena de quando o teu pai chegou a casa, ahah. Deve ter ficado mesmo orgulhoso!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  28. Não conheço nenhum destes produtos mas fiquei bastante curiosa em relação aos champôos. O que não falta por aí são champôos anti-caspa, mas por acaso é a primeira vez que estou a ver distinção nestes champôos face ao tipo de cabelo que se tem. Quando acabar o que tenho em casa, talvez vá experimentar estes visto que o preço é, acima de tudo, muito convidativo.

    R.: awww e eu deixo a minha resposta de sempre... não tens nada de agradecer, a sério :p e não há problema nenhum em como começas os teus comentários; é sempre bom saber que o que se deixa nos outros blogs também é lido.

    ResponderEliminar
  29. Vai haver, em Cambres, uma banda "pimba" a tocar na altura da Páscoa :)

    Fiz depilação a laser de díodo às axilas e como bónus tinha direito ao buço. Pagava 20€ por sessão. No buço não notei diferença mas nas axilas notei logo na 2ª sessão! Aconselho mas também aconselho a uma pesquisa.. A minha esteticista deu-se ao trabalho de se informar bem sobre cada máquina que existia no mercado para optar pelo melhor!

    Já oiço à bastante tempo que os produtos da marca Cien são bons, se não melhores, que muitas marcas famosas que por aí andam! Esse gel de banho deixou-me curiosa..ainda por cima também tenho pele seca, e a esse preço vs quantidade...ui ui :p

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  30. Da Cien já experimentei o Gel de Banho e o Creme Hidratante e que por acaso também foi o meu pai que os adquiriu e a verdade é que gostei imenso do resultado dos produtos!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Ele us um barbeador próprio para o corpo que ele se deu de presente e facilita demais a vida, para aclamar a pele eu passo meus hidratantes mesmo rs. Obrigada, como sou muito branca gosto de cores fortes que me deixam com cara de viva.

    Amei os produtos, tão baratos mesmo convertendo para real e com super embalagens (aqui no Brasil os produtos não são tão grandes e tem preços altos) fiquei curiosa com o hidratante (amei o pote) e o gel de banho. Quero ir para Portugal.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Parecem maravilhosos os produtos! Aqui no Brasil começou o Outono, mas mesmo no frio se faz importante cuidar da pele.
    Queria muito que vendessem essa marca por aqui, o preço é ótimo. *-*

    Beijos, querido!

    Chiquereza

    ResponderEliminar
  33. Os produtos Cien são muito muito bons. Que bom ter o teu pai a surpreender-te assim com as suas escolhas :3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Já em tempos eu usava os produtos de higiene (e não só) da Cien, tanto que ainda tenho um creme corporal quw também usava no rosto à noite por ser mais "gordo" agora que o meu banamor está a terminar vou voltar a usar no rosto até comprar outro da benamôr :)
    Mas aconselho os cremes de rostos! Eu não gosto dos produtos orais...

    Babe, eu não te queria deixar triste comigo, estava a brincar meu bem, juro! Eu dou valor ao que sou, embora por vezes não pareça! <3
    Eu conheço-te bem para saber que ias gostar do look ehehe <3

    ResponderEliminar
  35. Great review. Would love to try these.
    www.effortlesslady.com

    ResponderEliminar
  36. Tenho uma pele bastante complicada - tipo faço alergias a marcas tipo Clinique e Lancome, parece impossivel!! - e esse creme hidratante da Cien é o único que uso. Não, não é igual ao da Nivea, que esse fez-me alergia, o da Cien não. O antirrugas noite que uso é da Cien, um dos cremes de rosto hidratantes de dia que uso é da Cien, os melhores vernizes que já usei foram da Cien... enfim, é marca que aprecio bastante.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Adorei a tua review!! Só me dá vontade de ir ao LIDL e comprar tudo da marca ahaha
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Miguel <3
    E eu sempre aqui para ti, sabes disso! :) Claro que preservaremos esta amizade! Até te adicionei no Facebook numa verdadeira ação à stalker, AHAHAHAH. #sorrynotsorry
    AHAHAHAHAH, mas tu tens um conhecimento profundo do que aconteceu...! É normal que te rias! x)

    Beijinhos, adoro-te!

    ResponderEliminar
  39. Que disparate, não acredito que me esqueci de comentar o post em si, AHAHAH.
    Gosto imenso dos produtos da Cien! Os desodorizantes também são ótimos, não sei se já os experimentaste!

    ResponderEliminar
  40. Uma marca que muitas pessoas menosprezam por ser distribuída pelo Lidl, mas é maravilhosa.
    Pessoalmente, sou super fã dos cremes de rosto e corpo.
    Vale muito a pena =)

    ResponderEliminar
  41. Interesting review :)
    I wish you a happy easter :)

    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  42. Tenho o creme de mãos que é ótimo para andar na carteira, por ser pequeno, e não tem cheiro o que também é bom para ser usado por toda a gente (há quem não goste dos cheiros fortes). Gosto bastante dele e da sua textura!

    ResponderEliminar
  43. Uma maravilha de post como sempre.Destes não usei nenhum ainda mas fiquei curiosa.Sou fã de productos de marca branca e ando sempre a procura de coisinhas que funcionem a brom preço (do Lidl tenho até roupa e calçado que adoro).Olha do Lidl uso (e abuso ) do exfoliante Sky deluxe da beauth elements by cien (ja falei dele no blog) deixa a minha pele super macia e agradavel ao toque.. com um cheiro maravilhoso (já ouvi dizer q se asemelha muito a um gel da rituals) e com um preço entre os 2.50 e os 3.50€ para 200ml.. existem 3 variedades mas ete q te digo e o favorito; também uso o protectos termico da Cien que cheira super bem e deixa o meu cabelo super suave, macio e c brilho (falo do meu caso).

    Agora vou já segunda feira cuscar ao Lidl mais próximo os productos de que falaste ;)

    um beijinho
    Post novo lá no blog :)

    ResponderEliminar
  44. Quero muito experimentar o último creme ;) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. Experimentei o creme contorno de olhos e a mascara purificante da Cien e adorei

    ResponderEliminar
  46. Comprei ontem o esfoliante para o rosto desta marca é simplesmente adorei

    ResponderEliminar
  47. Olá! Sei que este post já é um pouco antigo, mas tenho a dizer que ainda não conhecia o teu blog (o choque!!!!) hehehe Conheço os produtos da Cien há muito tempo e tenho a dizer que gosto muito. Tenho experimentado alguns e não me tenho desiludido. Comprei agora há pouco tempo o concealer, bb cream, base e lápis de olhos. Já experimentei um pouco na cara para ver a textura e adorei, mas como tenho pele mista não sei como se vai comportar durante o dia. Beijosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, bem-vinda :D
      De facto o post é antigo mas continua super atual na medida em que os produtos ainda estão à venda. De facto a Cien tem-me feito acreditar que é possível comprar produtos bons a preços super acessíveis. Acho que só tive uma desilusão e foi com um leave in que no meu cabelo acabou por não resultar muito bem :P
      Em termos me maquilhagem já testei o corretor de olheiras e é das meeeelhores coisas :P Depois diz-me como te adaptaste ao BB Cream porque ando super curioso. :P
      Soube ontem, por um outro blog, que a Cien já criou um site *.*
      Beijoca! <3

      Eliminar
    2. Olá! Agora que já experimentei o corretor e a base da Cien já posso comentar :D A base seca super depressa e é muito confortável. Como tenho a pele oleosa, passadas 4 horas fico com brilho na zona T, mas volto a passar o pincel apenas para espalhar e fica ótimo. Estive o dia todo com a base e fiquei com a pele super macia. Gostei mesmo muito e por 3€ (ou nem isso lol) acho que não se pode mesmo pedir mais ahahah
      Beijinhos

      Eliminar
  48. Eu só tenho a dizer bem dos produtos da marca Cien... Já experimentei de tudo...Desde champôs a desodorizantes... É a minha marca de eleição... Miguel já uso à algum tempo o BBCream da marca Cien e garanto-te que não te vais arrepender...Uso todos os dias... Aconselho vivamente os produtos....😉

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest