Sustent'Habil - Cosmética Sustentável

by - 20.1.16


Isto de ter um blog é bom, na medida em que nos possibilita estar em contacto e receber vários press releases de algumas marcas. Alguns deles vão diretamente para a lixeira porque caso nos obrigam a publicar sobre eles. Outros, como o caso que hoje vos trago, são marcas que estão em crescimento e que valem a pena por terem um conceito diferente assim como eu gosto.


Neste sentido, assim que recebi o press release da Sustent'Habil, fiquei com a pulga atrás da orelha. Abri o e-mail, tal como sempre faço, e comecei a ler acerca da marca. A par de ser uma associação sem fins lucrativos direcionada para a defesa do meio ambiente a marca produz, desenvolve e comercializa produtos ecologicamente corretos, que contribuam para a salvaguarda do património natural e ambiental. Só estes primeiros parágrafos me deram vontade de abrir o site e vasculhar mais acerca dos produtos que apenas contêm ingredientes naturais, sendo que são certificados como BIO ou ORGÂNICO, que atuam diretamente no tecido cutâneo, repondo a vitalidade à sua pele e tornando-a saudável e atraente.


Já queria há imenso tempo testar produtos orgânicos e de origem biológica dada a quantidade de produtos idênticos que lia em blogs maioritariamente estrangeiros. Foi com este intuito que, eu próprio (e não, não tenho problemas nenhuns em referir que sou eu que na maioria das vezes tento estabelecer parceria com as marcas), entrei em contacto com a Sustent'Habil que logo se disponibilizou em aceitar a parceria e a enviar-me alguns produtos para testar e, acima de tudo, para vos apresentar e divulgar através da minha modesta e sincera opinião.



Sabão Cítrico:

Sabão relaxante para o corpo e estimulante para a mente. Com carvão ativado pelas suas excelentes propriedades, limpa profundamente a pele, desintoxicando-a e removendo toxinas e impurezas. Possui ação absorvente. Sabonete rústico, macio, rico e nutritivo, com elevada percentagem de glicerina, elevado poder de hidratação, proveniente da reação natural da saponificação.


Teço muito boas considerações acerca do sabão. Para quem não conhece, este sabonete tem o mesmo aspeto que os sabonetes da marca Lush, só que mais compacto e mais concentrado. Faz bastante espuma o que significa que, em termos de rentabilização, rende não sendo necessário fazer muito uso do produto para terem uma lavagem eficaz. Utilizei-o para as mãos e para o rosto e nota-se que a pele fica macia e algo hidratada o que, por si, já vai de encontro às especificidades abordadas em cima. O cheiro é super suave, fresco e, como o nome indica, é frutado indo de encontro aos cheiros a citrinos. Ótimo para fazer lembrar o verão.

Desodorizante em Creme:

Este desodorizante foi um dos recebidos que mais vontade tive de experimentar. Nunca havia visto um desodorizante que fosse em creme. É espesso - mais do que os restantes produtos -, e também tem um cheiro intenso que perdura ao longo do dia. Fiz de propósito testá-lo com uma camisola preta por baixo de modo a perceber se manchava, ou não, a roupa. A verdade é que, tal como referem as especificidades do produto, não fica a roupa com as tão indesejáveis manchas de desodorizante.

O desodorizante em creme Sustent'Habil tem na sua composição matérias primas naturais, que inibem o desenvolvimento das bactérias causadoras do odor, sem impedir o processo de sudação e eliminação das impurezas. Trata-se de um desodorizante facilmente absorvido pela pele, não deixando resíduos indesejáveis na pele e na roupa.
Não me ressecou as axilas como a grande maioria dos desodorizantes me faz e senti que, ao ser em creme, me hidratou essa mesma zona. O produto é absorvido pela pele e não denotei resíduos.

Creme Hidratante Peles Secas e Sensíveis:

É eficaz no combate a manchas de pigmentação, regenera a estrutura celular, as vitaminas A e E aumentam a produção de colagénio e elastina. Protege contra o fotoenvelhecimento da pele activado por exposição à luz solar e melanina. É emoliente, melhora a elasticidade da pele. É bom para peles sensíveis, secas, desidratadas, envelhecidas e castigadas por agentes externos. Lubrifica, hidrata e nutre em profundidade a pele. Aumenta o colagénio na pele e promove a regeneração celular.

A minha pele de resto é, por norma, tendencialmente oleosa a mista. Fiquei renitente por experimentar o produto uma vez que é aconselhado para peles sensíveis e secas. Ao ser para peles secas, à partida, irá hidratá-las melhor e, pensei para mim, que ao colocar iria ficar com a pele excessivamente oleosa principalmente na zona T. O mesmo não aconteceu. Utilizei uma pequena quantidade e espalhei pelo rosto. Não tive qualquer reação alérgica, não fiquei com a pele mais oleosa, senti hidratação e uma maior suavidade também. A textura é suave, algo líquida, sendo que rende bastante com apenas uma pequena quantidade.

Creme de Mãos: 


A calêndula é a heroína do creme de mãos SUSTENT’HABIL, onde se incluem a sua ação adstringente, anti-inflamatória, antifúngica, calmante, cicatrizante, antialérgica, antifúngica, antiviral, tonificante da pele e bactericida. Juntámos ainda a este creme, o gel de aloe vera que possui propriedades anti-bacterianas e cicatrizantes. A ureia melhora o grau de hidratação da pele das mãos, penetra na camada superior da pele, promovendo máxima hidratação e suavidade, favorecendo a substituição das células mortas da pele. A manteiga de karité protege contra os raios UV.

Este creme de mãos tem uma textura diferente sendo mais rugoso. Tal como os anteriores rende bastante e com uma pequena aplicação consegue espalhar-se por ambas as mãos. Sou adepto de bons cremes de mãos e, agora, com o aparecimento de uma frieira no dedo mindinho, tento ter uma atenção redobrada. É um dos cremes com o qual me dei melhor até ao momento face à ótima hidratação. O facto de não deixar as mãos gordurosas também é um dos aspetos positivos que lhe aponto e ao qual presto maior atenção. O cheiro é suave e frutado assim como parte da gama que recebi.

Creme de Pés:

A hortelã pimenta é a grande protagonista para o creme de pés que ajuda a refrescar a pele graças às suas propriedades. Juntámos ainda o óleo essencial de árvore do chá, por conter propriedades que estimulam o tratamento de doenças de pele. É usado para ajudar a combater erupções cutâneas, bolhas, pé de atleta, micose, queimaduras, cortes e ferimentos leves. O gel de aloe vera, possui propriedades anti-bacterianas e cicatrizantes. A ureia melhora o grau de hidratação da pele dos pés, penetrando na camada superior da pele, promovendo máxima hidratação e suavidade. Uma boa concentração de ureia favorece a substituição das células mortas da pele e permite uma melhor penetração dos diversos ingredientes ativos da formulação, otimizando assim as suas ações. 

No período do inverno e com o uso de meias mais quentes, os meus pés têm tendência a ganhar gretas entre os dedos. Só a vaselina me tem salvado nestes últimos tempos e até ter experimentado este creme. Tem um cheiro mais intenso que os restantes e tem um poder de hidratação incrível. Utilizei-o, até agora, 3 vezes, e denoto que a zona problemática está bem mais hidratada sendo que os pés já não se encontram tão secos quanto antes! É um creme mais compacto e concentrado e que, também, tem o fator de rentabilização como aspeto positivo. 

Embora seja um post patrocinado, uma vez que a marca me facultou alguns dos seus produtos para teste, a minha opinião é sincera. Não estou a dizer bem só por dizer. Há fundamentos e razões plausíveis que me levam a tecer as melhores considerações à Susten'Habil. A par de ter um conceito fabuloso com o qual me identifico, os produtos vão também de encontro à qualidade-preço apresentada aqui no site. 
É sempre um gosto dar-vos a conhecer novas marcas, novos conceitos que merecem divulgação e que nos podem ser muito úteis já que desenvolvem produtos úteis não só a nós, Homens, como também para preservar todo o planeta. Creio que isso é fundamental. 

Já conheciam a marca?
O que acham do conceito e dos produtos?

You May Also Like

54 Pieces

  1. beeem,agora fiquei com vontade de experimentar !

    a sparkly secret

    ResponderEliminar
  2. Que boa divulgação, Miguel! Não conhecia a marca, mas fiquei mesmo bem impressionada. É tão difícil encontrar produtos biológicos bons a preços decentes, que agora fiquei interessada!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. E fizeste muito bem em estabelecer esta parceria Miguel pois assim já fiquei a conhecer :) e acho que de outra forma nunca teria chegado até mim e até muitas pessoas que vão ler o teu post.
    Gostei de ler sobre os produtos e conhecer ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas é sempre bom saber que há marcas que se preocupam com o meio ambiente!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Cada vez aposto mais em usar cosméticos orgânicos e sustentáveis e estes parecem maravilhosos! Já uso alguns da Lush, mas acho que quando precisar de renovar o stock vou dar uma oportunidade a esta marca :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  6. Esses produtos parecem fantásticos, e foi uma boa oportunidade poderes experimentá-los !!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso que não conhecia a marca, mas gostei muito. A melhor parte é que é tudo natural, o que é excelente tendo em conta que a maior parte dos produtos está cheia de químicos

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito dos produtos, parecem ser muito bons mesmo! Obrigada por divulgares! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não conehcia mas fiquei tentada a experimentar!

    ResponderEliminar
  10. A ideia de se criarem produtos cada vez mais amigos do planeta é ótima, especialmente em termos de produtos para a pele, pois acabamos por não meter tanta 'porcaria' na nossa pele e organismo.
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Resenha maravilhosa amei a dica do produto não conhecia
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia de todo a marca mas adorei o conceito. Estou a pensar seriamente em testar também!

    Beijinho*
    http://inthemoonshine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. ohhhhh altamente! nãp me importava mada de testar esses produtos!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Nossa muito interessante esses produtos, e oi, voltei das férias rsrsrs.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar



  15. Obrigada por mostrares produtos que valem a pena. Eu não conhecia a marca mas sou apologista da cosmética sustentável portanto vai já para a minha lista de pesquisas.

    Um grande beijinho,

    Sorvete de Framboesa
    @Sorvete de Framboesa Facebook

    ResponderEliminar
  16. Adorei, não conhecia a marca e gostei da iniciativa deles. E seu blog blog é um meio informativo muito bom, adorei!!!
    www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia a marca e nem os produtos, mas achei a proposta deles e os produtos bem interessantes. Vou procurar saber mais!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  18. I love natural cosmetics! Body soap looks beautiful! I was like half a year collecting soaps;)

    ResponderEliminar
  19. Awesome! Literally enjoyed this post.


    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia a marca, mas de facto os produtos devem ser de ótima qualidade!

    ResponderEliminar
  21. Agora fui eu que fiquei com a pulga atrás da orelha... É de louvar o trabalho realizado por estas marcas tão amigas do ambiente, dos animais e da nossa pele :)
    Vou dar um olhinho pelo site até porque estou a precisar de um creme para mãos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. não conhecia a marca, é como dizes Miguel, ter um blog é bom para receber assim produtos, mas também é muito bom na divulgação de marcas boas :D
    eu confesso que uso muita coisa a base natural, além de fazer melhor não tem químicos.
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  23. Devono essere dei prodotti molto validi sembrano interessanti.
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia mesmo :o realmente os blogs são óptimos para nos dar a conhecer toda uma imensidão de coisas que de outro modo se calhar não ouvíamos falar! Os produtos parecem muito bons, gosto das embalagens! :D

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia a marca e achei excelente :O Fiquei super curiosa com o desodorizante em creme!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia a marca, mas os produtos parecem ser ótimos mesmo, fiquei curiosa para testar.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderEliminar
  27. Não conhecia a marca mas confesso que me deixou bastante curiosa tanto pelo conceito como pela qualidade que, como descreveste, parece ser muito boa! :)

    ResponderEliminar
  28. Que legal!! ainda não conhecia essa marca. E a sua inciativa foi ótima em nos explicar melhor :)
    Um beijo,
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Não conhecia mas pelo que descreveste parecem ser excelentes produtos :) tenho dito, aprendo imenso sempre que leio o que publicas :)

    ResponderEliminar
  30. Ora aqui está algo que nunca experimentei!
    Parece ser algo muito bom e com qualidade única.

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  31. Não conhecia a marca por isso fui espreitar o site. Tem produtos interessantes, incluindo o desodorizante em creme.

    Beijinho ♡
    Rute (Made in the 90's)

    ResponderEliminar
  32. Parece-me um conceito bem interessante :)

    ResponderEliminar
  33. Não conhecia a marca nem tinha ouvido falar, gostei imenso do teu review em relação aos produtos, gosto do conceito fiquei bastante curiosa em relação a eles. Ainda bem que me pões a par destas coisas.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Olá Miguel, tudo bem? Gostei muito deste post e já fui espreitar os produtos. Adoro o conceito e é muito bom saber a tua opinião. Nos deixa mais seguros!
    Obrigada por partilhar,
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Nice!

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  36. Fiquei super curiosa no que diz respeito ao creme hidratante. O conceito da marca é logo muito atrativo e perceber, pela tua opinião, que os produtos têm qualidade deixa-me tentada a experimentar!
    Vou pesquisar sem dúvida! :)

    p.s. - est blog está cada vez melhor!

    Catarina ♥ | www.vogueandlove.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  37. love the pictures :)

    http://allornothing-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia a marca, mas adorei o conceito e os produtos parecem fantásticos!

    r: Claro :D

    Pois, às vezes também sinto isso, que o cansaço nem é tanto físico, mas mais psicológico.

    ResponderEliminar
  39. Que interessante Miguel! Essa empresa é portuguesa?

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. Também os adorei, o casaco já vem a caminho! eheh
    Fiquei tão curiosa com essa marca! Ando a apostar imenso em produtos naturais e que não testem em animais e esses, pelo que dizes, parecem ser ótimos! Tenho que ir espreita o site :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
  41. Não conhecia a marca, nem nunca experimentei desodorantes em creme - fiquei curiosa!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Não conhecia os produtos,parecem ótimos! <3

    ResponderEliminar
  43. Desconhecia por completo! Parece-me um conceito fantástico :) Adorava experimentar.
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  44. Sinceramente, essa foi a resenha bem mais escrita que eu já li na minha vida no mundo da web. pronto, falei. HAHA
    E eu adorei, primeiro as embalagens são lindas, sério, e o sabão, cara, que lindo. Dá nem vontade de usar. Tenho muita dó de usar coisas assim, eu deixo de enfeite, sou louca. E o creme para as mãos me pareceu beijinho. Mas deu vontade de usar, por que agora minha mãos estão uma calamidade de ressecadas.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderEliminar
  45. Desodorante em creme, que ideia legal! Muito bom a oportunidade de indicar esses produtos
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  46. Fiquei super curiosa por experimentar !

    Beijinhos x
    miriwhispers.blogspot.com

    ResponderEliminar
  47. Desconhecia esta marca mas adoro o seu conceito! E realmente os preços são bem acessíveis =)

    Beijinho*

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  48. Aqui no Brasil ainda temos poucas opções de produtos home made, mais sustentáveis. Adorei a ideia e quase consegui sentir o cheirinho cítrico daqui <3
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest