O que vestir no inverno

by - 13.1.16



A saga do "eu não sei o que vestir!" é muito mais evidente agora na estação fria. O estado de tempo nunca nos ajuda a decidir o que levar vestido nem tão pouco nos permite entender como é que está. A sensação de sentir frio é tenebrosa. Nos rasgar das manhãs e no cair das noites, o desafio é o não nos deixarmos congelar.... Daí a escolha da roupa ter de ser demasiado ponderada.

Nesta senda, o importante é fazermo-nos acompanhar de peças que sejam mais quentes ou, então, apostar em sobreposições que conferem um ar mais confortável e que dão um novo mote ao coordenado tornando-o mais trendy. Está fora de questão apanhar frio. Ninguém quer pneumonias, gripes ou constipações!


O Pinterest acaba por ter um valor muito grande no que concerne a ditar tendências ou a fazer perceber o que se usa lá fora. Tal como disse, para estarmos bonitos de inverno - sejamos Homens ou Mulheres -, não precisamos de apanhar frio. Precisamos, sim, de estar munidos de bons agasalhos tais como sobretudos, cachecóis, gorros ou chapéus.Tal como se pode percecionar, das inspirações que resgatei para vos mostrar e das que tenho espalhadas pelo quarto para ter inspiração matinal, nenhuma delas está pouco vestida para o inverno. Podem estar a usar poucas peças, sim é um facto, mas têm algo que os protege do frio.
Golas altas, por exemplo, são uma das peças que eu mais gosto de usar no inverno. Dão um mais sofisticado quando de malha e permitem que estejamos quentes durante todo o dia. Se a ela aliarmos uma camisa de ganga ou, até mesmo, um cardigan com um bom sobretudo por cima, dificilmente teremos frio. Outro exemplo pode ser o uso de sweats de malha (quem não gosto, não é?!) que se fazem acompanhar de um casaco mais temperado e de um belo cachecol ou poncho.
O que para mim é um menos e que abomino, de todo, são os kispos. Esqueçam. Odeio. Não suporto. Aquela sensação claustrofóbica de estar dentro de um kispo de penas que nos dificulta os movimentos e nos faz sentir uns chouriços é do pior que pode haver!


O calçado pode, no entanto, revelar-se num outro "pau de dois bicos". Se sairmos de sapatilhas, corremos o sério risco de molhar os pés, se sairmos de botas de camurça, corremos também o risco de molhar os pés, se sairmos com sapatos, certamente que gelamos os pés. Ok! A dada altura a pessoa deixa de entender o que vestir, o que calçar, o que tudo! A vontade de voltar para a cama porque não se sabe o que vestir é mais do que muita... Sei bem, já passei por isso!
Contudo, a solução pode estar próxima. Podemos usar sapatilhas, sim! Claro que podemos. As Adidas SuperStar, as Stan Smith ou até mesmo as New Balance ou as Air  Max podem ser uma boa escolha porque têm a sola relativamente mais alta e são impermeáveis dado terem aquela espécie de pele. Sapatos Oxford ou botas com um pouco de salto podem, também, ser bons aliados. Aquecem mais o pé, claro, e como estão preparadas para a chuva, acabam por não os deixar molhar.

Não se esqueçam que a mistura de texturas e até mesmo de padrões, nos acessórios de inverno, são sempre um mais nos looks para os dias frios. Chega! Vamos dar alegria ao Inverno que, dentro em breve, nos deixa de vez!

Gostaram das inspirações?
Vão de encontro às vossas necessidades?

You May Also Like

73 Pieces

  1. Gostei das ideias, já que um dos problemas mais comuns quando chega a hora da roupa é: não tenho nada para vestir! E claro, no Inverno, mais importante é andar bem agasalhado mesmo! Se pudermos conjugar quente e elegante melhor ainda, não é? :)

    ResponderEliminar
  2. Para mim tem tudo a ver com malhas, cor e cachecóis. Adoro toda a roupa de Inverno e para mim é difícil escolher o que vestir, porque quero usar tudo ao mesmo tempo, ahah.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Oi, tudo bem? Inverno é a melhor estação pra mim haha Adorei suas dicas e estou apaixonado pelo seu site. Parabéns!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderEliminar
  4. Adoreeei o post! Nunca sei o que vestir é verdade, eu alio-me mais aos cachecóis e golas e agora andam muito trendy.
    Xoxo,

    A Cerejinha ♥ Golden Globes

    ResponderEliminar
  5. Muito boa suas dicas Miguel, super válidas.
    Eu preciso morar num lugar mais frio para dar-me o luxo de me vestir assim
    A sensação térmica aqui é de 40 graus, até quando chove faz calor
    Só no inverno experimentamos uma temperatura de 22 graus e já ficamos morrendo de frio, acredite hahahahha
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Acredito que já disse isso uma vez, mas, volto a repetir... Como seu blog é incrível, me lembra o "MDV Style" sabe? Desses masculinos só acompanho o seu e o dele, para ficar mandando coisas para os meus amigos, primos e irmão. hahaha
    Adoreiii os looks femininos do começo, pena que no RJ/BR não tem condições de usar hahaha Mas, em uma viajem quem sabe...

    Beijos, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Cachecóis tipo manta têm sido o meu melhor amigo este inverno!!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Dicas maravilhosa sempre arrasando amei.
    Video Novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Amei os looks, o inverno ta vindo, preciso me preparar já que as roupas de veraõ são bem mais simples que inverno, quero passar o inverno com estilo, eu amo cardigãs ficam lindos, tenho uns 2.
    Sempre quis ter um poncho, parece ser tão legal, mais o que eu realmente amo são os moletons, sou apaixonada por moletons, apesar de não ter nenhum, mais acho lindo e charmosos.
    Seu blog e muito lindo!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Juro te que não sou exagerada...não tenho culpa de escolheres modelos tão giros:) Mais uma vez gosto de todos...vi e revi e nada a apontar...gosto de tudo:) O teu bom gosto é mesmo assim, não há exageros. Quando não gosto pro norma fico calada, mas quando gosto falo aos 4 ventos:) Sou assim:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Great inspirations!
    I love the pois coat.
    http://www.mammachefashion.com

    ResponderEliminar
  12. Estou completamente apaixonada por aquelas botas over the knee da minha wishlist, tenho de ver se as compro :P
    Acho que ainda há pessoas que, no inverno, acham que para estarem bonitas(os) têm de passar frio, no entanto estas tuas inspirações provam o contrario, são looks tão quentinhos e cheios de estilo...até dá vontade de ir ao armário tentar formar looks parecidos hehe Eu sou do tipo de pessoa que não pode com o frio, tenho pavor a estar fria ou encharcada, todos os invernos invisto num bom casaco e num bom guarda chuva.
    Beijinhos,
    N a n a Blog

    ResponderEliminar
  13. Adoro aqueles casacos tipo fazenda, tenho um que me ofereceram agora, muito bons :)

    ResponderEliminar
  14. I really like this.


    ** join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    NEW POST: Kat Von D Shade + Light Two Tone Blush

    ResponderEliminar
  15. I really like this.


    ** join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    NEW POST: Kat Von D Shade + Light Two Tone Blush

    ResponderEliminar
  16. Eu amo sobretudo, cardigan e cachecol.
    Achei ótimas as opções e as dicas, tanto masculinas como femininas.
    São ótimas inspirações e quem dera estar fazendo frio por aqui.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  17. Ameii os looks, são de muito bom gosto. Beijos

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante das sugestões, umas mais que outras é claro mas estão todas dentro do que gosto de ver e do que gosto de vestir no inverno. E se sei como é não querer sair da cama porque me vou deparar com a velha pergunta de 'o que vou vestir hoje?' Hahah

    Beijinhos, Joana :)
    bonjourjanie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Hahaha nutro o mesmo ódio por kispos! São péssimos haha mas até são bem quentes!! :D gosto tanto de mistura de texturas nesta altura do ano :) a moda de Outono/Inverno é a minha preferida sem dúvida!

    ResponderEliminar
  20. Acho as pessoas muito elegantes no inverno. Adoro. Gostei das ideias de looks. Aqui no Brasil está um calor terrível de verão, mas já vou pensando em como vou copiar os looks para o inverno :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  21. Miguel,
    O inverno é uma coisa linda, as vestimentas deixam qualquer um bem vestido e arrumado. Deve ser uma loucura arrumar uma roupa quentinha que faça se sentir bem. Amo as blusas de golas altas , os suéteres , os trench coats ...
    Quando quiseres conhecer o Brasil e recife , em particular, ficarei super feliz em hospedá-lo em minha casa.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br

    ResponderEliminar
  22. Quanto à roupa o melhor mesmo é vestir várias camadas, para poderemos tira-las conforme a temperatura vai alterando ao longo do dia.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Cullotes e casacos até aos pés! Who is able to not love it?

    ResponderEliminar
  24. Eu adorei este post! A maneira como me visto é um muito semelhante aos exemplos que mostraste, tanto os femininos como os masculinos porque eu não sou de generos. Sou louca por sapatos Oxford e nunca ninguém fala deles... E casacos compridos não se fala! Adoro usar conjuntos todos pretos com uma casaco comprido com uma cor mais "wow" e com um cachecol ou chapéu.

    Falei de ti no meu blog, espero que gostes!

    xx,
    itsfrappuhere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. I love seeing what can be done with men's fashion since it's always more of a challenge. :) Great fashion picks!

    VEGETARIAN COURTESY

    ResponderEliminar
  26. Realmente no Inverno tenho sempre dificuldade em decidir o que usar! Ora quero estar gira, ora quero estar quente, ora não quero molhar-me caso chova... Decisions decisions! :p

    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  27. Olá Miguel!
    Concordo imenso contigo: frio não, por favor!
    Mas a verdade é que nos temos que agasalhar e eu prefiro sobrepor peças e ir tirando à medida que vou tendo calor.
    Gostei muito das tuas sugestões.
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Ai amigo Miguel,nunca pensei que diria isso,mas estou com saudades do inverno,os dias aqui andam mais quentes do que os maçaricos kkkkk
    Amei as inspirações,todas bem elegantes e fashion,desde masculinas até femininas
    Beijão no ♥ querido

    ResponderEliminar
  29. Adorei as tuas sugestões <3
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. waaa que lindas as peças que você escolheu *-*
    Mas aqui está tãooooooooooooooo quente :<
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. No Inverno é roupa bem quentinha e um casaco que proteja tanto do frio como da chuva! Sem nunca faltar o cachecol :b

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. What a nice blog! I wait you on mine, if you want we can follow each other on GFC and G+ :D Let me know it!

    Jess
    AVENUE DE LA MODE

    ResponderEliminar
  33. Mostro-vos sim senhor! Obrigada, também gostei bastante do resultado das fotos :)
    Concordo contigo especialmente quando dizes que é sempre difícil saber o que calçar! É o meu maior dilema ao sair de casa, nunca sei qual o par de sapatos mais adequados para aquele dia... Adorei aquela segunda fila de looks de mulher!

    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
  34. Adorei as sugestões, os ponchos, sobretudos e cachecois são um must have!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Gostei das inspirações e das tuas dicas! :) Eu sou uma dessas pessoas que nunca sabe o que vestir no Inverno e que mesmo depois de estar vestida, na maior parte das vezes, não gosto do resultado!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  36. Usava todas essas inspirações que colocaste :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Gostei muito das inspirações!
    Portanto, falo por mim, onde moro costuma fazer muito frio derivado à aproximação da Serra da Estrela, acontece que, é sempre uma agonia saber o que vestir nos dias frios, muitas das vezes um casaco coberto de pêlo é o mais indicado para mim, tentando sempre não deixar de andar "na moda" porém o frio é tanto que uma pessoa deixa de andar "bem vestido" para poder andar quentinha e confortável ahah, relativamente aos pés, livrei-me dessa agonia a partir do momento em que comprei umas merrell, foi um peso tirado de cima! Essas sim, vale a pena comprar e andar com os pés "à chuva" que nem assim entra água e melhor... Os pés quentinhos todo o santo dia!
    Fiquei a seguir,
    Beijinhos

    Francisca Martins
    http://soulsecretfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. é um pouco complicado decidir o que vestir no inverno Miguel :)
    o pinterest ajuda a dar inspiração nos looks, principalmente com texturas, padrões e também cores :D
    afinal do que seria a moda se não houve-se inspirações ?!
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  39. Great outfits:)
    Have a nice week!:)

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Obrigada pela pergunta Miguel :D em breve será respondida prometo! :3
    Adorei as inspirações! Confesso que no inverno não dispenso camisolas de gola e cachecóis, adoro! Mas no que eu sou mesmo viciada é botas! Adoro botas, é o meu tipo de calçado favorito, acho que dão-nos logo outro ar :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. love all pieces! perfect for snowy season! :D

    xx
    www.redowlicious.com

    ResponderEliminar
  42. Thank you for inspiration! Very interesting post and pretty photos)

    ResponderEliminar
  43. De facto, "eu não sei o que vestir" deve ser das frases que mais me passam pela cabeça na altura de escolher a roupa para o dia seguinte, precisamente por causa do tempo. É que está tão inconstante que uma pessoa nunca sabe o que levar.
    Adorei as sugestões!

    r: Mesmo ahah :D

    Muito obrigada! Sim, isso também é verdade*

    ResponderEliminar
  44. Concordo contigo Miguel, passar frio é que não..sou a favor do conforto...por isso gosto tanto do tempo quentinho :).
    Adorei a tua selecção de imagens, têm muito boas dicas ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. Tenho usado muito os lenços, ponchos e casacos quentinhos!
    São sem duvida os essenciais.
    Beijinhos :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Vão sem dúvida de encontro às minhas necessidades! Agora quero tudo aqui para o armário :D haha
    beijinhos <3
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  47. I know, it suddenly feels like winter! Coats and layers are needed. Love your inspiration photos here, fantastic post!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Adorei as tuas sugestões... Eu nunca sei o que vestir no inverno!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  49. As primeiras inspirações, são mesmo a minha "cara" ;)
    Adorei!
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  50. Adorei como sempre umas escolhas fantásticas

    Beijinhos

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. oi, oi.

    o item principal tu não colocou: o guarda-chuva. hahaha. brincadeira. ninguém veste guarda-chuva, mas só sei que ele é essencial e já me salvou de tantas situações. :D

    eu acho que cortunos/botas são sempre uma opção, porque acabam esquentando os pés. tipo: eu já usei short no inverno e coloquei uma bota. no fim, nem passei tanto frio assim. foi suportável.

    ótimas dicas, Mig!

    Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
  52. I liked all the options are for both men and women! pleasant combination of colors!

    ResponderEliminar
  53. Amei as tuas sugestões! Tal como amei o teu blog, como é possivel só o ter conhecido agora, whaat????!!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Amazing selection dear kiss

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  55. Adorei todas as tuas escolhas.
    Tens muito muito bom gosto e identifico-me bastante com o teu estilo.
    Os posts são uma inspiração para mim :)

    Vou seguir-te,
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/!

    ResponderEliminar
  56. Eu uso quaisquer sapatilhas no inverno, mas consoante se está chuva ou não claro eheh
    Também não gosto de kispos, já sou gorda e então se vestisse um.. nossa senhora, ia parecer uma baleia com pernas xD mas gostei dos looks e das dicas babe. Ai o Pinterest dá cabo de uma pessoa!!

    ResponderEliminar
  57. Gostei bastante deste post, boas dicas ❤

    ResponderEliminar
  58. Sem dúvida de que usava as três primeiras sugestões! E ultimamente não tenho andado muito inspirada, por isso, vem mesmo a calhar :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  59. Adorei as inspirações que colocas-te aqui :)
    Adoro o Pinterest, é a minha ajuda nas manhãs enquanto tomo o pequeno almoço, hehe

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  60. Adorei todos os looks!! Há tanta coisa que eu gostaria de usar no Inverno, mas onde eu vivo é mesmo muito muito frio :( BJS BOM FIM DE SEMANA

    ResponderEliminar
  61. Belas dicas!! Adorei a maioria dos conjuntos e não me importava nada de tê-los em casa ;)

    ResponderEliminar
  62. os gorros são tão giros e eu gostava tanto de os conseguir usar mas baaah, não me dão jeito xD

    r: obrigada :D

    ResponderEliminar
  63. Ótimas dicas, gostei especialmente dos looks dos homens :).
    Eu confesso que é um bixo de sete cabeças vestir-me em condições quando está muito frio.
    :/

    ResponderEliminar
  64. love this post, it's very inspiring!
    I love hats and fluffy coats for this time of the year :)
    XOXO

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest