Look Like an Aviator

by - 27.1.16


Hoje não vos trago grandes novidades. Está tudo calmo, sereno e a brisa tem sido favorável. A pressão com que tenho andado nestes últimos tempos por causa de tudo isto que tem acontecido, fez-me abrandar a marcha, viver somente cada momento e não pensar muito no amanhã. Assim tem sido. Tenho estado relativamente estável. Pararam os ataques de pânico, as crises de ansiedade e o medo incontrolável de comer. Pensei para mim que o melhor de tudo isto é aceitar e foi, precisamente, a partir desse momento que a minha vida mudou.
Mais do que nunca, hoje em dia, aproveito cada momento como se fosse o última e sem perspetivar muito no amanhã que parece ser tão incerto quanto o tempo. E por falar no tempo. Tão rápido que passa. Desvanece-me por entre os dedos...
As pessoas teimam a ir e a vir. A passar pelos mesmo sítios mas sem deixar uma marca. Sem deixarem um sorriso. Pergunto, para mim, se não terão razões para sorrir ou se vivem sempre assim na escuridão e na penumbra. Sei que o tempo não ajuda e que o céu nos tons cinza nos faz ficar mais sisudos... Mas bolas! Todos os dias é um recomeço e todos os dias há razões para sorrir. Não é preciso fazê-lo às gargalhadas. Contudo, esboçar um sorriso a uma pessoa que, se calhar, não nos é tão estranha quanto isso, pode torná-la mais feliz, quanto mais não seja porque teve alguém que nem sequer lhe é próximo a esboçar um sorriso ou, tão somente, a dizer-lhe "Tenha um ótimo dia!". Pelo menos tenho procedido assim. Não sei se amanhã estarei por cá mas, se felizmente estiver, vou dar o melhor de mim. Vou mostrar o que sou. Vou provar-me (sim, a mim mesmo), que posso mudar alguma coisa na vida de alguém! Sei lá... Praticar o bem nunca é demais, certo!?



Gosto de encarnar personagens, ou tivesse eu uma costela que um dia quis ser ator. Neste dia, no sábado para ser mais preciso, apeteceu-me ser aviador (risos). Acho que nada nos liberta mais do que termos aquela sensação de pleno, de que podemos ir ali e voltar. Seja de forma utópica ou não... E não, não estou doido nem ensandeci. Estava frio e tinha cortado o cabelo. Assim, peguei no meu gorro Pepe Jeans que me foi oferecido pelo meu Tio no Natal de 2014 e dei o mote a todo o look. Decidi construí-lo em tons castanhos e beges. Nada melhor do que o usar com um dos meus casacos preferidos: o da Patria Mardini que me enche todas as medidas por causa do formato, da cor e do feitio.  



Um dos meus must have de inverno são, para além dos cachecóis e mantas em tamanho extra-largo, as camisolas de gola alta. Tenho de várias cores e adoro o conforto que conferem. Esta, por exemplo, é da Lefties e, se não erro, custou-me uns módicos 4,99€ nos saldos de inverno quando, ainda, estudava em Viseu. O tom nude e a malha cativaram-me assim que entrei na loja. Lembro-me de parecer um louco à procura de um tamanho que me servisse. "XL!!! Menina, tem o XL?!" interroguei a rapariga da loja que logo se mostrou disponível para me ajudar a procurar. Ao final de algum tempo lá a encontrámos. Era a última. Dei-me por contente e fui experimentar. Ficava bem. Fluída como eu gosto e meio larga na garganta. Não gosto cá de coisas que me sufoquem!
Óbvio que, jamais, poderia eu sair de casa sem os meus acessórios que dispensam qualquer tipo de apresentação. Denoto até, que, aqui, dão um ar clássico a um look casual. Fica um ar sofisticado, não acham?! A minha prima lá fez o jeito de fotografá-los a todos com mais detalhe, inclusive, o anel que tão afamado e pedido é. O DWellington castanho também continua a ser um dos meus eleitos. 


Leather Jacket: Patria Mardini; Camisola: Lefties; Gorro: Pepe Jeans London; Calças: Loja Local; Sapatilhas: XTI; Mala: Modalfa


As calças já as conhecem de há algum tempo. São umas das minhas preferidas por causa da lavagem e do tom mais claro que têm. O modelo é skinny que é dos que mais me agrada! A mala... Esta mala é das minhas preferidas e, só não a uso mais, com medo de a estragar. É da Modalfa e foi a minha mãe que me ofereceu. É super maleável e confere um ar super descontraído. Bem ao meu gosto!


Quero dar aqui um destaque especial a estas maravilhosas sapatilhas da coleção outono/inverno da marca XTI. Foram-me enviadas pela Media Glam Events uma das agências com a qual mais gosto de trabalhar aqui no blog. São super acessíveis  e não só mandam press releases como também nos fazem participar ativamente quer com sorteios ou algumas presenças aqui e ali. Tenho pena de nunca poder ter tido a oportunidade de estar num evento deles por motivos de força maior... Contudo, espero um dia conseguir ir a todos e não falhar um. Quero poder retribuir dessa forma todo o companheirismo e entre-ajuda que têm existido ao longo de todo este tempo. 


Neste dia fui lanchar com a Sofia e com a minha prima. A Sofia é uma das pessoas que mais gosto e uma das amigas que mais quero preservar. Esteve lá em tudo. Tudo mesmo. Tal como eu. Agora, poucas vezes ou quase nenhumas nos vemos. Contudo, as coisas continuam exatamente iguais. Talvez mais fortes porque, quando estamos juntos, estamos meeeesmo juntos. É bom quando há amizades que, por força da vida se separam, mas que, por força da vida se voltam a juntar. Foi um sábado feliz!

E então, malta?! Que acharam deste look meio aviador?
Que peça elegem?

You May Also Like

77 Pieces

  1. Tão girooo! Adoro o casaco :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  2. Que texto maravilhoso <3 fico feliz que está bem, uma pessoa como você precisa saber que é especial então saiba que desde que conheci seu blog te adimiro muito pela sua força e lhe desejo foco nessa jornada pois você vai vencer já está vencendo, ahhh amei a ideia do Aviador você pode ser o aue quiser, um grande beijo Miguel.

    Wwww.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que boa atitude, Miguel. Nem sempre é fácil esboçar esse sorriso, mas realmente, fazendo o esforço, ele é retribuído e essa cadeia faz-nos ser mais felizes. Só temos que nos convencer disso! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. You look well dressed! ♥ Even the jewellry looks perfect!

    CGRABOWSKA's Instagram

    ResponderEliminar
  5. Um look bem conseguido e as sapatilhas são giras!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. é um estilo que adoro porque é uma época que adoro imenso em termos de roupas femininas/masculinas.. acho que combina muitíssimo bem contigo e o casaco é sem dúvida a minha peça eleita..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Está dificil eleger só uma peça Miguel! Adoro o casaco, as sapatilhas, a mala.... Difícil! Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Obrigada eu também :) Haha sou uma principiante nestas coisas, oficialmente (e que eu saiba) tu és o único (pela experiência que já tens)!!
    As tuas palavras no início do post mexeram comigo porque eu também sou assim devido a problemas que tive no passado e que ainda hoje são uma sombra para mim, mas tens razão, bota meter um sorriso na cara, dias bons virão e tudo não passou de uma aprendizagem :)
    Beijinhos

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também tenho amigos assim, que devido aos rumos que tomamos somos impedidos de nos ver no dia a dia muitas vezes, mas quando nos vemos é como se estivesse tudo igual, como se não existisse a distância.
    Eu não consigo usar golas altas ahah
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Lindo look, amei, e eu to esperando sua foto.
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso do look, as sapatilhas e a camisola são sem dúvida as minhas peças favoritas!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. O resultado final ficou super super giro. Eu normalmente não costumo dar muita atenção a gorros mas tenho de admitir que este tem muita graça. E o gorro fica-te mesmo bem.

    R.: sim sim completamente. Essas palavras fizeram-me pensar em algumas sociedades, espalhadas pelo Mundo, que dizem que os seus valores máximos são a liberdade e a aceitação, e coisas assim do género, mas depois vai-se a ver e lá no fundo ainda têm muita discriminação enraizada na sociedade. É daquelas coisas que já deviam estar a desbaster neste século, para parece é que vão exactamente no sentido contrário.

    ResponderEliminar
  13. Amei o look,
    já me estou seguindo o blog,poderia me seguir de volta?
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Looking great, dear!

    xx

    http://www.madridforniagirl.com/

    ResponderEliminar
  15. Gostei imenso do look! Adorei todas as peças!

    ResponderEliminar
  16. Sempre tão elegante e composto, adoro a maneira como te vestes, já te tinha dito? :PP
    Fico contente por ti, por as coisas estarem a acalmar na tua vida :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei o look, super moderno e sofisticado, parabéns!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  18. Que look lindo, Miguel!
    E que criatividade para montar looks, tirando inspirações bem legais! Adorei!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderEliminar
  19. Gostei bastante do look as sapatilhas são giras! Beijos

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Gostei do estilo aviator!
    Adorei o look e ficou muito estiloso.
    Achei esse sapato lindo, se meu pai visse ia amar porque ele gosta muito da estampa.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  21. O casaco é lindo e fica-te bem. Tenho de ir ver o teu canal, tenho saudades :)

    ResponderEliminar
  22. Hi Miguel!
    Thanks for visiting my blog. I love your outfit here, especially your shoes. You look stunning as always.
    What I mean by switching banners is that I put your logo on my blog with the link at the right side bar and you put mine on yours. So that people can click on it to visit your blog or mine. Let me know if you're interested. If not, that's absolutely fine.

    Kisses
    x Isabelle | Outfit Van De Dag
    Facebook Page *Click*

    ResponderEliminar
  23. O casaco é lindo e utilizaria sem problema algum! eheh
    Um beijinho grande, linda! :)
    ______________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
  24. adorei o look! mega estiloso :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  25. Adorei mesmo o look e as fotografias, principalmente a primeira! :) As sapatilhas são lindas e dos acessórios, o relógio foi mesmo o que prendeu o meu olhar. Ainda bem que tudo se começa a compor na tua vida e que adoptaste essa atitude mais descontraída de levar um dia de cada vez!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  26. Gostei do look Miguel :D
    Não conhecia a marca XTI, mas as sapatilhas são incriveis, com um padrão a tropa !
    Mais um incrível look de cinco estrelas !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  27. Apesar de o gorro ser uma escolha "arrojada" acho que ficou incrivel o look!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Este post deixou-me com mais uma pontinha de orgulho em ti. És especial! <3
    Adorei o look e todas as peças, incluindo mala e sapatilhas! Super confortável! :)

    ResponderEliminar
  29. a mala e os ténis...ADORO. gosto do conjunto todo mas essas peças chamam-me mais a atenção!
    também não gosto de golas altas que me sufoquem e até no geral não gosto delas...uso poucas, não consigo encontrar camisolas de gola alta que me sejam confortáveis :/

    ResponderEliminar
  30. Gostei imenso do look e concordo imenso que um sorriso ou um "bom dia" não custa nada! ❤

    ResponderEliminar
  31. Looks good! Very interesting style!

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  32. Gosto bastante do casaco!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. QUER DIZER!!!! Adorei tudo mas as sapatilhas e o relógio saltaram-me à vista...

    ResponderEliminar
  34. Adoro o look! A mala é sem duvida a minha peça favorita deste look!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  35. Já tinha visto as fotos mas só agora pude vir comentar aqui de fugida! Quando tudo se combina assim tão bem é dificil destacar UMA peça. Confesso que gostei de ver tudo mesmo;) E as fotos estão super boas..;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Love this look!! A excellent choice for winter time.
    Kiss kiss
    New post is up on my blog, take a look
    Trendy Tips Trendy Girls

    ResponderEliminar
  37. I love your whole looks! Looking great :)

    http://chicglamstyle.com

    ResponderEliminar
  38. Lindo look, super estiloso! Adorei seu blog! Já estou seguindo e curti sua fan Page. Poderia dar uma passadinha no meu também e, se gostar, seguir?
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  39. Sei exatamente o que é isso! Mas há que ter forças para contrariar a sociedade e mostrar quem somos! Adorei o look, diferente e super giro!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Sem dúvida :/ Foi um momento que marcou a minha infância e do qual, infelizmente, nunca me vou esquecer.
    Adorei o look aviador ahah :p Ideal para o tempo que se tem sentido ultimamente! Gostei particularmente das sapatilhas! São lindas *-*
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. É tão bom ter desses amigos que mesmo que passem 1000 anos está lá tudo igual :')
    Adorei o look!

    ResponderEliminar
  42. Tão girooo o look :)
    Muitos beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Adorei o gorro e as sapatilhas. Nem sempre a vida é fácil. Melhores dias virão :)

    ResponderEliminar
  44. adorei ler que vc tem se sentido bem e tem aproveitado os dias um de cada vez. fiquei muito feliz
    e gostei do seu look. como sempre estiloso!! parabens!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  45. tambem tenho um gorro desses, mas confesso que não me atrevo a usar =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  46. Onde foi você assim todo cheio de graça e de estilo? Ehehe agarra-te aos bons momentos com as pessoas que te dizem algo e que se importam contigo! É o melhor para andarmos equilibrados! Beijoca

    ResponderEliminar
  47. Até me emocionei com sua sinceridade. Foi bem bonito.

    Acabei de conhecer seu blog através deste post, me fez sentir bem, pensar em algumas coisas, principalmente porque sou muito ansiosa e trabalho isso todos os dias, mas acima de tudo me fez gostar de você naturalmente.

    Desejo que mesmo nos dias turbulentos nada tire sua calma e essa sensação/ sentimento de serenidade, pois são poucas as vezes que sentimos isso. Acho a essência da felicidade.

    No mais, certamente estarei mais por aqui.
    xoxo


    ResponderEliminar
  48. Olá Miguel,

    Super elegante o seu estilo, adoro.
    Está lindo! Os acessórios também ficaram perfeitos!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  49. adorei!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. É mesmo, também a adoro!
    Que look incrível, gostei mesmo! O casaco é qualquer coisa de fantástico e fica-te super bem :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderEliminar
  51. Que chapéu tão diferente!
    Dar-me-ia jeito com a viagem que se avizinha! :)

    ResponderEliminar
  52. Gosto imenso da primeira foto! Um outfit bem brutal, Miguel! :D

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  53. Miguel que luxo esse look imagens maravilhosa amei tudo
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  54. Very stylish Miguel!
    You look great!
    Beautiful pictures! ;)

    ResponderEliminar
  55. Olá amigo Miguel,o look ficou-te muito bem,só não gosto muito do gorro,acho que é falta de costume mesmo,porque aqui no Brasil o povo usa mais aquele modelo sem cobrir as orelhas,ficou realmente bem avidor,lembrei-me daquele desenho da corrida maluca,tu te lembras? Tem um personagem que também o usa ;)

    Bjão querido

    ResponderEliminar
  56. Bem tentei investir nela e bem me avisaste quanto ao tamanho, e não é que quando lá fui já não havia o meu tamanho, fiquei tristíssima, mas pronto..haverá outra oportunidade.
    Também me agasalho por camadas, e vou tirando conforme me sinta melhor.
    Há muita gente que em certos dias não sorri ou não esboça o tal sorriso de que estavas a falar, o que acaba por ser mau para a pessoa pois, até num dia mau, se cumprimentarmos alguém e que essa pessoa nos der um sorriso, só isso pode alegrar-nos um pouco e o dia pode vir a tornar-se melhor.
    Quanto a este look de aviador achei genial, o gorro grita este tema e o casaco é lindo!! Muito boas escolhas!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  57. Muitas vezes o segredo está mesmo em abrandar e em aprender a relativizar.
    Adorei o look!

    r: Não tens que agradecer, o mérito é todo teu <3
    É isso mesmo! Estou sempre, de coração.

    Tens mesmo que voltar :D

    ResponderEliminar
  58. really nice hat and sweater!
    Thanks a lot for your last comment : )
    Xx
    Larissa
    cenestquedelachance.blogspot.de

    ResponderEliminar
  59. Achei super estiloso. chique. muito bonito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  60. Gostei do look, tens sempre imenso estilo :) Gosto da mala e as sapatilhas são giríssimas.
    R: Uma das coisas que também gostava de trabalhar era ser actriz, fiz alguns teatros em tempos do secundário e básico.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  61. Gosto do casaco, adoro os tennis e estou apaixonada pela mala!

    ResponderEliminar
  62. Que look lindo! Eu já imagino totalmente ir para as aulas e dar de cara com um look desses, muito despojado e lindo. E os acessórios são os melhores! <3
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderEliminar
  63. Adoro as sapatilhas!!!!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  64. Meu sonho ter uma touca igual a sua!!! Meio impossível conseguir uma aqui no Brasil!
    Ah, quando vier passear, me avise, te levo como guia :D
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest