Catrice Liquid Camouflage

by - 29.1.16


Antes de mais, se há aqui alguém com culpa, esse alguém é a Marlene do blog Mctbeauty porque foi lá que vi este corretor de olheiras da Catrice. Já andava há imenso para trocar de corretor de olheiras. Para mim, este que usava, também da Catrice, era mais escuro dado que também foi comprado na altura do verão. 
Comprar este Liquid Camouflage foi um desafio: tanto para mim, que adoro testar novos produtos e para a Sra. da Wells que é capaz de perceber menos de maquilhagem do eu. Como sabem, não tenho qualquer tipo de problemas em experimentar produtos de maquilhagem que considero serem "básicos" a um Homem e até já conto com uma mini coleção da marca Catrice. As reviews estão aqui no blog e referem-se aos seguintes produtos: Prime and Fine Mattifiyng Powder Waterproof, Prime and Fine Pore Refining Anti-Shine Base e, por fim, Catrice Camouflage Cream.


Depois de ler no site algumas das suas propriedades e depois de ler a crítica da Marlene, fui, sem medos, à Wells a fim de perceber o preço ao certo e de perceber que tons existiam. Aí começou o verdadeiro desafio. A Senhora só tinha disponível para teste duas de três cores: o 010 Porcelain, o 020 Light Beige e, o 005 Light Natural que era a tonalidade que faltava. Contudo, para venda só tinha mesmo o 010 Porcelain. Segundo a própria deviam ter sido as clientes a levar os tester com elas.


Sei que não é aconselhável mas acabei por fazer a swatch do produto na mão. Pouco ou nada diferia o 010 Porcelain do 020 Light Natural. Neste sentido e, tendo em conta que eu sou mais branco que o Casper e que as minhas olheiras são algo escuras, optei por trazer o 010 Porcelain.

Liquid Camouflage - High Coverage Concealer: 


 010 Porcelain - Olheiras, irregularidades e vermelhidão são agora uma coisa do passado – a camuflagem líquida da Catrice oferece cuidados e cobertura ideal. Este corretor líquido é altamente pigmentado, impermeável e especialmente duradouro. 

Depois de ter feito algumas questões à Senhora que não me soube responder de forma correta, lá optei por trazer o 010 Porcelain por apenas 3,99€. Um pouco mais caro que cste que usava anteriormente, mas muito mais eficaz. Antes de o trazer e mesmo já sabendo dos benefícios, li o rótulo do produto: é um corretor de olheiras líquido, de longa durabilidade e que cobre olheiras, pontos e até mesmo tatuagens. Cativou-me logo desde aí e, para ser sincero, tentei esquecer tudo o que a Senhora não me soube ensinar. (risos). Eu desculpo-a porque devia estar a sentir-se mal ser um Homem a ir comprar um produto que, socialmente, pertence ao setor feminino. Mais um juízo de valor e um pouco mais de paciência perdida. 

Sem aplicação de produto. Ao natural.
Aplicação/Textura do produto.
Após aplicação do produto.
Assim que cheguei a casa fui logo de imediato experimentar. É certo que nunca havia colocado corretor em líquido e estava, até, com medo que a experiência não corresse bem. Contudo, uma vez que sou um Homem de pesquisas e que gostava, acima de tudo, estar informado, fui ver alguns tutoriais pelo youtube e cheguei mesmo a perguntar aqui na Página do blog no Facebook que utensílio seria melhor usar para uma colocação correta. Falaram-me nas Beauty Blenders que quero testar em breve. Por agora aplico com os dedos porque, segundo a Mariana, faz com que o corretor se adapte à temperatura da pele. 

Na colocação do produto, tal como retrata a segunda imagem, logo me apercebi que a sua textura líquida e fluída daria para uma aplicação cuidada sendo necessário pouco produto para cobrir a olheira de forma uniforme. O facto de ser líquido faz com que se espalhe bem e não requer qualquer esforço para o fazer. Tem um cheiro algo suave e que, pelo menos a mim, não me incomoda nada! Em relação ao facto de ser waterproof, é verdade e é um ponto de foco.  Para além de ser um produto que dura o dia todo sem ficarmos com aquela impressão de pele craquelada, ou com aquelas quebras onde se nota a tinta na zona da olheira, é um produto que não sai tão facilmente com uma lavagem normal por água. Como limpo a cara com discos de algodão e com esta Água Micelar da Bioderma o produto sai de forma mais fácil!

Estou mega, mega satisfeito com este corretor e, sem dúvida, que está já no meu top de produtos a comprar assim que termine.

Por aí, já alguém experimentou este produto?
Qual o vosso corretor favorito?

You May Also Like

67 Pieces

  1. Muito boa review - ando há séculos a querer experimentar esse, só ainda não o comprei porque tenho mil correctores para acabar ahah :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Babe esta review foi muito útil! Ainda estou mais curiosa por o experimentar ;) Só fiquei com uma dúvida... Consegues lembrar-te se o tom 20 era mais amarelado?! Não sei se é da foto, mas a tonalidade do 10 parece-me ser mais rosado, o que na minha pele não iria funcionar muito bem... Beijocas, Joana

    ResponderEliminar
  3. Sem desculpar as colaboradoras wells , mas desculpando, pois já fui uma delas até à pouco tempo! :) Infelizmente não é dada formação sobre esses produtos, erradamente a meu ver, o pouco conhecimento que eu tinha era por gostar de make up e ser curiosa e ir como tu ver tutoriais e comprar os produtos, testando em mim para poder aconselhar um pouco melhor! Em relação ao produto... uso bastante Catrice e recomendo muito! Qualidade/preço em bastantes produtos! :) fizeste uma boa opção... pelo menos enquanto a oferta é pouca... :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não o experimentei. Mas ando curiosa. Ao contrário daquilo que se pensa as pessoas que trabalham na wells worten e etc não têm formação por isso não sabem explicar nada.

    ResponderEliminar
  5. Faz uma diferença incrível... Eu tenho o meu corretor em stick, odeio mesmo, talvez me aventure nesse! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  6. Bobbi Brown Intensive Skin Serum Corrector e Concealer ou Burberry's Cashmere Concealer são os que eu recorro mais ultimamente.

    ResponderEliminar
  7. Hello from Spain: a great cream. I did not know. Keep in touch

    ResponderEliminar
  8. Como sabes também uso o da Catrice mas sem ser o liquido. Tenho também muita vontade experimentar neste formato. Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei este produto, mas provavelmente vai ser o que vou comprar quando o meu corrector acabar. Tem bons resultados!
    Bom fim de semana!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  10. Já ouvi tantas maravilhas acerca desta corretor, quero mesmoooo experimentar!! Tenho de ir a uma well's rapidamente para ver se ainda o encontro - da última vez não tinham nenhum para vender, estava esgotado!
    Grande review, obrigada pela partilha!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Bom, eu adoro correctores liquidos e este já anda debaixo de olho há algum tempo, infelizmente na Well's ao pé de mim está sempre out of stock - como quase tudo, diga-se de passagem!! Obrigada pelas tuas palavras no meu blog, se quiseres seguir, usas o Bloglovin'? é a maneira mais fácil pq como uso vista dinâmica no design do blog a maior parte das vezes a opção de seguir nem aparece... ou podes seguir a página de facebook, se quiseres, n deixo o link aqui para n estar a fazer publicidade no teu blog ;) mas se quiseres pede-me e eu envio.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Uau, que eficaz! Parece-me que a relação qualidade-preço é mesmo bastante boa :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  13. This looks great, thanks for the review!!
    Have a lovely weekend:)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  14. Esse corretor é fantástico . Já ofereci a uma amiga e está na minha lista de próximas aquisições hehe ;)

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  15. Ola, nunca usei esse produto, uso o Fit Me mas já ouvi tantas bloguers a falar tão bem desse da Catrice que vou ter de experimentar :).
    Gostei muito da review ;)...passa no meu blog porque tas nomeado para uma tag :).
    Beijinhos Miguel

    ResponderEliminar
  16. Já ouvi falar muito bem sobre esta marca :)

    ResponderEliminar
  17. OLÁ !! amei seu blog, que design lindo !
    Já conhece o BQI? visita lá.

    Se seguir eu sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Eu amo corretivo, e esse parece ser muito bom. Vou dar uma procurada.
    Amei a resenha e as fotos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderEliminar
  19. Como já tinha referido no comentário no instagram, ando à imenso tempo à procura do corrector ideal. Adorei a tua review e de certeza que o vou comprar para testar!

    Beijinhos*
    http://inthemoonshine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Uaal Parece Ser Super Bom Principalmente Pra Mim Que Não Durmo ♥♥♥


    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderEliminar
  21. So oiço maravilhas acerca deste corretor... Vou ter que o comprar e culpar-vos a todos (ahahah)
    Beijinhos*

    GIVEAWAY | Toucador Solidário

    ResponderEliminar
  22. Tambem fiz review e adorei!!
    Obrigada pelo teu comentario e por me seguires!
    Tambem ja te sigo*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  23. Tem uma ótima cobertura.
    Eu gostei da dica, não tinha visto esse ainda.
    Eu uso com os dedos também, rs.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  24. As pessoas se soubessem a maquilhagem que é utilizada nos homens ficariam surpreendidas, mas para mim é algo já tão natural. Actores, apresentadores e afins não se mostram na televisão sem maquilhagem, e eu já estou tão habituada aos famosos da Coreia e Japão que utilizam eyeliner melhor que eu XD Para mim é super normal um homem utilizar maquilhagem, pena a sociedade ser tão mente fechada!

    Também estou muito curiosa em relação a esse produto, tenho lido boas reviews e o preço é acessível!
    Beijinhos e bom fim de semana,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. O resultado é maravilhoso ameii, eu sofro bastante com olheiras e amei o resultado. Bjss

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Já ouvi maravilhas desse corrector e estou para o experimentar também mas queria comprar uma beauty blender primeiro. Costumo usar sempre corrector em stick e uso o da artistry.

    Segui-te de volta gosto imenso do blog :D
    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Já ando há muito tempo curiosa com este corrector e na próxima visita à Wells tenho mesmo de o testar. parece optimo e eu bem preciso porque estas malditas não me largam...durma bem durma mal...durma todo o santo dia.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Wow! I must try this product one day :)

    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  29. I haven't tried the Catrice Concealer yet, my favorite at the moment is the Collection Lasting perfection one. if your circles are really dark, maybe a Corrector apple first would help as well. Body Brown do an amazing one, but it is a tad more pricey.

    Linda, Libra, Loca: Beauty, Baby and Backpacking

    ResponderEliminar
  30. Menino, que produto milagroso! Que resenha incrível. Nossa, é realmente eficaz, vi total diferença no antes e depois. garotaveneta.com

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro o Full Coverage Concelear da Kiko. Mas custa 7,50€ e a Kiko nunca tem corretores em saldo. Hei-de experimentar esse :)

    Bom fim de semana, beijinho :*

    ResponderEliminar
  32. Ando para experimentar este corrector à algum tempo. Sempre que vou à loja os tons claros estão esgotados -.- tiveste sorte em encontrar esse!

    Sim a beauty blender é muito boa, mas com corrector os nosso dedos são mais precisos depois clrao de ter lavado as mãos.

    Por seres homem... Não tem mal nenhum uma pessoa querer disfarçar algumas imperfeições e sentir-se mais confiante!

    Obrigada pela visita no meu blog

    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/
    Dragon Kisses

    ResponderEliminar
  33. Estes dias fiz umas comprinhas lá na Well´s e por acaso vi esse corretor na verdade o que dava para testar.... testei lá e adorei mas não havia mais! Beijinhos adorei o post

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Excelente cobertura e o preço é muito bom hein!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  35. Miguel amei a dica do corretivo, bom final de semana.
    Meu Canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Que máximo eu não conhecia essa marca , amei seu blog, adoro blogs masculinos e que mostra que os homens tbm podem e devem se cuidar... beijinhos

    Blog Delírio

    ResponderEliminar
  37. Fico muito contente por teres gostado! Eu já não vivo sem ele!! É dos melhores (de marcas acessíveis) que já experimentei; espalhar o corrector com o dedo é bom, porque como te disseram, aquece o produto e faz com que ele se adapte mas confesso que para o dia a dia usar o beauty blender é mais prático, fica melhor esfumado e é mais higiénico!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Bem nota-se uma diferença para melhor, pena não ter por cá Catrice :/.

    ResponderEliminar
  39. Eu sofro muito de olheiras, e ainda não achei um corretivo que realmente cobrisse tudo :( Esse parece ser bom, nunca usei! Adorei a resenha, ficou maravilhosa.
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  40. So precise and detailed thanks!Have a great weekend! xx

    ResponderEliminar
  41. Também li a review desse correto no site MctBeauty e que (como não percebo de muito de maquilhagem) deu umas dicas sobre corretores que foram bem vindas. Tenho ainda que comprar, CASO exista nas Well's da Madeira (há sempre falta de algum produto).
    Enfim, send assim é mais uma review positiva quanto ao produto, gostei imenso.
    Foi o menino que tirou as fotografias?! Ficaram "no ponto". Adoro :D
    R: obrigada por seguir o meu blog, sinto-me lisonjeada :)

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  42. Como te disse no facebook, acho que vou acabar por comprar este. Deixaste-me bastante curiosa :D

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  43. Me encanta esta marca sobre todo las lacas de uñas!
    Besos!

    ResponderEliminar
  44. Hmm muito eficiente! Tenho de ver se experimento! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Que diferença que faz! Uau! Estive na esperança de encontrar esse corretor nos saldos mas infelizmente não havia. Acho que será a minha próxima aquisição de maquilhagem *.*

    Porque TU MERECES todo o mimo bae <3

    ResponderEliminar
  46. não tive oportunidade de experimentar Miguel, infelizmente.
    mas ficou bem, o resultado ficou bom "Homem das pesquisas", ahah !
    eu uso água micelar mas é de outra marca, é da garnier, e também é muito boa !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  47. Andava super curiosa para experimentar esse corrector, tal como tu, tenho a camouflage cream e adoro, mas prefiro correctores líquidos. Acho que vou acabar por ir a Well's buscar um para mim! :)

    The Glitter Door

    ResponderEliminar
  48. Ainda não testei mas fiquei curiosa.e como o produto diz que também cobre as tatuagens, faz ai uma pequena experiência e diz me se o corretor disfarça a tatuagem ou não porque isso seria um ponto a favor de duas coisas: comprar o corretor e fazer a tatuagem xD

    Realmente a maquilhagem é mais "indicada" para o setor feminino do que masculino porém, acho que é uma completa injustiça visto que se for uma coisa natural qual é o mal? :)

    Adorei a Review! Beijinhos!
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Já ouvi maravilhas deste corrector e em ti dá para ver o efeito espectacular que faz meu doce <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  50. Já ouvi falar muito bem desse produto mas tenho pena de não vender preto de onde vivo essa marca
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  51. Olá Miguel, como estás?
    Não conhecia o corretor, até porque é bem difícil encontrar esse tipo de produtos para o meu tom de pele. Mas tenho uns que quando apanhares um bronzeado posso te passar a marca/ lojas :P
    Gostei do post :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  52. Great review :) I want to try new concealers too. Thanks for the recommendation.

    xoxo,
    SHAIRA // What's New? January Haul

    ResponderEliminar
  53. De corretivo? Tenho de momento o da maybelline fit me.

    ResponderEliminar
  54. Nunca experimentei, mas nota-se bem a diferença! Sem dúvida que foi uma boa compra, e ainda bem :)

    ResponderEliminar
  55. Só de te imaginar na nossa Wells a comprar maquilhagem já me faz rir, não pelo que foste lá fazer mas sim por saber o meio em que vives e o quanto a mentalidade pode ser fechada nestes lados :) Obrigada por este review, pois gosto bastante da marca Catrice e claro, dos seus preços. O único senão é não existir muita variedade de produtos "cá na terrinha"!

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  56. Já ouvi falar no produto, gostei do review que fizeste e o resultado é fantástico.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. Ando à imenso tempo a querer experimentar, parece ser óptimo :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  58. Não conhecia o produto, mas fiquei muito curiosa para o experimentar!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. tenho que comprar um desta marca, eu ando sempre a caça dos melhores, pq tenho olheiras pra dar e vender :P

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  60. Adoro este corrector! E é super fresquinho! Adorei a tua review, só descobri agora o teu blog mas já deu vontade de andar aqui a cuscar! Se puderes pf comecei agr tb um blog e gostaria imenso de ter a tua opinião! Parabéns ;) https://makeuppocket.wordpress.com

    ResponderEliminar
  61. Porque razão o tom/cor da última fotografia (após a aplicação do produto) é completamente diferente das duas primeiras? A ultima fotografia é claramente muito mais "pálida". Desta forma, não consigo perceber qual o efeito do produto na pele! Vejo constantemente isto a acontecer em reviews que mostram o antes e o depois, sendo que a fotografia do depois parece ser sempre "trabalhada". :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá! :D
      Esta foi uma das minhas primeiras tentativas de review com "step-by-step" e na altura não ligava muito a luminosidades e afins. Ela trabalhada não foi... foi fotografada num local diferente e com pouca luz... Parece mais clara por causa do flash :( Ainda assim percebe-se bem a diferença :)

      Eliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest