Decoração de Casas de Banho

by - 9.10.15


Que atire a primeira pedra quem nunca correu para fechar a porta da casa de banho só porque a vizinha mais cusca da rua entrou por vossa casa adentro sem quê nem para quê (risos). Pode nem ser verdade mas, o que é certo é que, na grande maioria das vezes, quando alguém nos bate à porta e queremos mostrar a casa, das duas uma: ou deixamos a casa de banho para último ou, então, fazemos de conta que não existe.


De certo que esta é uma das divisões da casa mais difíceis de decorar e de limpar, embora eu gosto. A sério... Toda a gente me diz que sou maluco quando eu refiro que me dá um enorme gozo em limpar as casas de banho cá de casa. Gosto, acima de tudo, dos vários produtos de limpeza existente para o efeito, gosto de limpar os vidros e os azulejos, gosto de deixar as torneiras brilhantes. São cismas!




Em termos de decoração, as casas de banho têm muito que se lhe diga. Há uma panóplia de azulejos, há cores que ficam melhor dada a claridade existente. Há formas de poupar espaço, há formas de parecer que está tudo limpo e existem, ainda, formas de ter uma casa de banho digna de ser apresentada a toda e qualquer visita mesmo que seja indesejada. A ideia é sabermos conciliar diversos aspetos tais como a organização, a iluminação, a funcionalidade que lhe queremos conferir, e por aí fora.





O importante, mesmo, é que demos mais atenção à decoração e à arrumação. Há coisas mínimas que podemos fazer para que tudo esteja devidamente organizado como o uso de caixas de arrumação coloridas que não só dão uma outra vibe ao espaço como permitem que consigamos ter tudo arrumado e mesmo ali à nossa mão.

Neste sentido, torna-se estritamente necessário termos em conta os pormenores e os detalhes. Apontamentos como velas, ambientadores, flores secas, podem ser ótimas cartadas porque vão fazer com que o olhar da pessoa que visita recaia sobre esses objetos e não sobre as toalhas que estão sob o polibã ou até sobre a banheira. A ideia, aqui, é mesmo trocar as voltas ao visitante. É tudo uma questão de se saber dar a volta, entendem?!

Vamos tratar as casas de banho de uma melhor maneira e vamos, quem sabe, poder torná-los em lugares mais confortáveis. Por que não?!

P.S.: Obrigado, de coração, pelos comentários e pelo apoio dados no último post. Sem dúvida alguma que vocês são os melhores do mundo e que eu fiquei ainda com mais força! Fazem com que tudo valha a pena. <3

O que acham destas ideias de decoração?
Parecem-vos bem?

You May Also Like

55 Pieces

  1. Amei essas ideias, eu gosto muito de ambientes modernos com algum toque vintage, sempre fica lindo, para mim.
    Adoro esses posts de design ♥
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me ótimo! Gostei imenso das sugestões :)
    Porque é que não vais para decorador? Tens IMENSO jeito, Miguel *

    xoxo, Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro decoração e estou ansiosa por ter a minha própria casinha para poder decorá-la ao meu gosto!
    Casas de banho gosto o mais 'clean' possível. Brancas, com muita luz e com alguns apontamentos de cores pastel! x

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso das casas de banho neutras, dá sempre um ar clean. Pelo menos, eu gosto :)

    Beijinho e bom fim de semana! :*
    http://vida-de-princesa7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como e que adivinhaste, querido Miguel?
    Eu adoro looks de deco de casas de banho! Sempre que vou ao Ikea, perco-me... e a falta que um bide me faz ca na ilha... mas isso, isso sao outras historias ;)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Ah e tens toda a razao, a casa de banho sempre foi o meu refugio para me esconder das visitas indesejadas ;) lol :D

    ResponderEliminar
  7. Beautiful design ideas, I love the patchwork tiles!!
    Have a lovely weekend:)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. Hello from Spain: awesome bathrooms. A very elegant proposals. Keep in touch

    ResponderEliminar
  9. Por acaso um dos sítios que mais gosto de mostrar é a minha casa de banho, ahah. Eu tenho uma só para mim e tenho tanto orgulho na forma como a decorei que a quero mostrar a todo o mundo. É toda em cinzento então pude jogar com imensas cores para a decorar! Tenho velas, caixas, cestos, molduras e fotografias na parede, uma data de coisas! E adoro ver as casas de banho dos outros, ahaha!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  10. Adorei as fotos que escolheste! Tenho de tirar umas ideias :)

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!!!! :) como é que é possível alguém falar com tanta paixão de detergentes de limpeza??? Ahaha :P muito bom :P acho que o mais importante é uma boa organização e iluminação. E claro, se estiver esteticamente agradável só acresce pontos :) o que também não é nada mau :P um beijinho, Regina **

    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  12. Quanto ao post anterior, espero que estejas a ganhar forças novas a cada dia e que faças o melhor para ti, para o teu corpo e para a tua vida :) e acredito que tens força de vontade suficiente para te dedicares aos teus diferentes objectivos de todas as áreas da tua vida (pelo menos é o que vejo por aqui, e demonstras um grande compromisso e empenho em tudo relacionado com o teu blog e a faculdade!!!). E como já tinha dito, sou apologista de um estilo de vida saudável, com equilíbrio, de tudo um pouco. Porque a vida são dois dias e nó só queremos ser felizes :) beijinho, Regina **
    PS: a selecção de peças de Outono não fui eu que fiz, foi a Carla, a minha irmã (ela assina como Kyra Miller) :P mas obrigada na mesma :P

    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  13. Passo horas na casa de banho a arrumar tudo e a limpar o espelho, tem de estar sempre tudo do meu jeito..o primeiro exemplo é mesmo o meu estilo de casa de banho, adorei o post! Beijinhos

    N a n a

    ResponderEliminar
  14. Miguel, antes de mais, adorei este post!! Tudo o que seja de decoração enche-me o coração, por isso é que nem entro no Ikea para não me perder... Há tanta coisa incrível à venda que só me dá vontade de remodelar a casa toda. Adorei as inspirações que colocaste!! E não há dúvida que as casas de banho têm sempre aquele quê de esquisito em qualquer casa.
    Deixa-me mais uma vez dar-te os parabéns pela forma como escreves porque adoro ler! Sinto mesmo que estamos a ter uma conversa sobre o assunto ;)

    Só vi hoje o teu último post - estes últimos dias foram bastante preenchidos, e quando vi o comentário que deixaste lá no blog, vim logo ver o que se passava porque me lembrava que tinhas referido que andavas a fazer diversos exames e consultas. Não fazia ideia que já tinhas passado por essa perda de peso - de facto não se nota mesmo. Mas por questões de saúde, ainda bem que o fizeste :) é importante cuidarmos de nós. Relativamente ao pós perda de peso, acho que percebo um pouco o que possas ter passado - por vezes queremos tanto sermos saudável que acabamos por nos auto-prejudicar (aliás, comer apenas comida saudável e ser obsessivo com essa questão, já é visto como uma doença). Tenho que confessar que por vezes, caio nesse erro e isso prejudica-me em termos nutricionais e certamente também foi isso que te aconteceu. Tornarmo-nos escravos do corpo é tão fácil e por vezes é bem mais complicado do que parece - no fundo não estamos propriamente escravos do nosso corpo mas do nosso cérebro - ele é que nos prega as grandes partidas! Não sei se tens por hábito fazer exercício, mas acredita que é super importante e vai ser uma forma de aumentares os teus níveis de energia! Se comermos bem e fizermos exercício, sentimo-nos tão melhor. Aliás, isso vai fazer aumentar a massa magra (de certeza que a nutricionista já te disse isso!) e não temos que nos preocupar tanto com as calorias :p E outra questão, eu acho que nos deixa muito mais alertas para tudo o que existe. Tive que abrandar o ritmo por causa da minha lesão no início do verão, e acredita que a nível mental senti uma diferença gigante! Andava com muito menos vontade de fazer o que quer que seja! :(
    Bem, espero que esta nova fase seja uma boa aprendizagem para ti e mal posso esperar por ver essas melhorias :) Vou tentar manter-me actualizada, in time! Ah e tens mesmo que te empenhar nisso, porque estudar e trabalhar e ainda tratar deste projecto não é tarefa nada fácil e precisas de muita energia para isso!!

    Beijinho grande e aproveita bem o fim de semana :)
    Carla.
    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  15. Adorei a casa de banho em tons de preto e adorei o duche que tem as portas com mini-janelas!
    Se nos preocuparmos com a casa de banho e lhe dermos atenção, tem tudo para ser um sítio elegante, como todas as restantes divisões!

    Beijinho Miguel!
    Continuo a torcer para que tudo melhore <3

    ResponderEliminar
  16. Realmente! Estou usando junto o shampoo e o condicionador da marca, que são muito bons também.

    Casa de banho? Vocês falam banheiro também? Bom, adorei as ideias de decoração.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Quero ter um banheiro desses pra minha casa ♥


    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Always complain to me to be much in the bathroom, I really like this room of the house.
    bathrooms I see here are just beautiful * - *

    La Flò ♥ blog

    ResponderEliminar
  19. adorei essa decoraçao, eu adoro essas decoraçoes de banheiro, sao um charme!

    espero que vc esteja melhor, como disse na minha resposta la no meu blog, conte sempre com os amigos e eu me incluo nessa lista se precisar desabafar, estou por aqui!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  20. Um luxo cada detalhe um mais lindo que o outro

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  21. I can't read what you wrote... but we have similar decor style. I looove lots of greys and whites in very open and clean/simple spaces... with a touch of homey industrial feels.

    Great post!! Find me on Pinterest, I bet you'd love my taste!!


    Amber
    All the Cute
    Latest Post: Comfy & Cozy For Fall

    ResponderEliminar
  22. Vais ficar ótimo! E se precisares de alguma coisa já sabes :') Ahahah a sério? Somos mesmo parecidos! Eu amava viajar pelo mundo mas enquanto não puder continuo a colocar NY como uma primeira opção :)
    Também adoro limpar casas de banho ahahah Aliás, eu sou apaixonada por casas de banho bem decoradas! Não tem de ser a zona da casa "feia", muito pelo contrário. Há algumas maravilhosas e super convidativas! As que sugeriste, por exemplo, são fantásticas! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. very nice , i like it.
    http://lavidaloka.com/

    ResponderEliminar
  24. Eu amo banheiros clean, com alguns azulejos estampados ou com piso imitando tijolinho.
    Acho incrível, ando até a procurar inspirações para o meu da casa nova. rs
    Adorei.

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  25. Uau que decorações fantásticas ! Adoro ! Entendo te porque tenho na familia alguem que é como tu que adooora limpar as casas de banho :)

    Beijinhos ❤
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  26. Inspirações lindas amigo,Acredita que o canto que mais gosto é o banheiro kkkkk acho que é por lá que os sonhos e planos circulam ;)
    Super beijo e bom final de semana pra ti querido amigo Miguel ;)

    ResponderEliminar
  27. Como é uma divisão que não está à mostra, por vezes acaba por ficar mais esquecida. Contudo, não devia ser assim, porque inevitavelmente a usamos diariamente (não só nós, mas também quem nos visita).
    Adorava limpar a casa de banho! Agora não tanto, confesso, mas quando era mais nova adorava enfiar-me na banheira e lavá-la. Nunca fui muito normal, eu sei, mas dava-me mesmo gozo ahahah
    Tens aqui sugestões fantásticas *.*

    r: Esse medo é perfeitamente natural, mas acredito que vais conseguir <3 (estou aqui para o que precisares)

    ResponderEliminar
  28. Olá Miguel, boa noite :)
    Não precisas de agradecer, enfim, achei que era o mínimo que podia fazer por ti. Fico feliz que meu testemunho tenha tido um efeito positivo. :) Tb sinto o mesmo em relação à ti, quanto à sermos amigos aqui na blogesfera, levo muito em consideração seus incentivos e opiniões, estão me ajudando muito também, viu??? Obrigada de coração!
    Agora quanto a estas casas de banho (no Brasil chamamos banheiros, hihi), que sonhos de consumo! Um mais lindo que a outro! Eu adoro ter o banheiro sempre bem limpinho também, te entendo ;) E adoro banheiros com luz natural!!! E como eu sooooofrooooo aqui em Lisboa no meu apartamento sem janela na casa de banho!!!!!!!!!! Sério, nunca na minha vida tinha visto uma casa de banho sem janela, chega a ser assustador!!! Com certeza é a parte da casa que mostro por último e não tenho gosto algum de mostrar...hehehe Felizmente, não é definitivo aqui e o sonho de ter uma brisa fresca a entrar no meu banheiro ainda está de pé!
    Brincadeiras a parte, gostaria de desejar um ótimo final de semana para ti,
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Que post tão interessante! :D Gostei bastante das tuas sugestões de decoração!
    Espero que estejas bem <3
    Beijinhos grandes*

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. wow,the place is such a beauty
    so beautiful

    ResponderEliminar
  31. Wow amazing inspiration!

    http://www.adelaacanski.com/

    ResponderEliminar
  32. Olá, tudo bem? :)
    Antes de começar a responder ao teu comentário, deixa-me que te diga: andas a deixar-me invejosa com estes posts de decoração. Eu quero tanto ter assim um apartamento todo giro e cheio de pinta! Fiquei apaixonada pela casa de banho com azulejos cinzentos (com a banheira com portas de vidro), mas depois ao correr para baixo, adorei a ultima imagem, parece uma casa de banho de conto de fadas. Suspiro de amores aqui...
    Agora, respondendo-te, eu até gostaria de me aventurar com um emprego no estrangeiro - mudar de ares, mentalidades, novas experiências. Mas depois penso no namorado, família e amigos e fico com o coração apertado! Portanto, já fico feliz se arranjar um emprego na cidade e tiver possibilidades para ter um pequeno apartamento cheio de amor ;)
    Beijinhos,
    http://hautecouturebycatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito das inspirações e eu também adoro ver uma casa de banho bem limpa e a brilhar eheh!!

    blog novos posts
    http://chikachikbyangelamachado.blogspot.pt/

    canal novo vídeo
    https://www.youtube.com/channel/UC53iZ4cIsckdCGlx9s4LhJg

    ResponderEliminar
  34. as casas-de-banho com detalhes em madeira, são as minhas favoritas :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Sabes que quando vi a Parka pensei em ti e achei que ias gostar! Já te conheço um pouco hihi!
    Por mim renovava a casa por completo e essas casas de banho são lindas!

    http://cocojeans.blogspot.pt
    Insta @cocojeansblog

    ResponderEliminar
  36. Uau, adorei as tuas escolhas Miguel! :D
    O facto é que eu sempre que vou a lojas de bricolage e isso páro sempre à beira da secção de wc; muitas vezes eles já têm protótipos montados e são tãooo giros :b

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Casas de banho dessas até dariam vontade de as limpar,lá isso é verdade! Ahah. Mas acho lindas mesmo, quero uma assim *-*
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Acho banheiro com banheira em formato antigo muito lindo! Tenho muita vontade de ter.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Concordo contigo e sei que as casas de banho vão ser do que mais gosto me dará decorar quando finalmente tiver a minha casinha , estou tão ansiosa e falta tanto ... hehe
    Beijinhos x

    miriwhispers.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Gosto imenso de decoração como já deves ter reparado, e adoro a decoração de uma casa - de - banho fica já com aquelas três imagens pelo ar moderno, simples e elegante e claro ficava coma última casa - de - banho também ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. São todas giras mas a da minha casa tb o é xD

    ResponderEliminar
  42. ahahah eu cá detesto limpar a casa de banho, mas acho que prefiro isso a limpar a cozinha, sempre é menos gorduroso ehehhe! adorei os looks, afinal passamos nesta divisão uma pequena parte do nosso dia, parecendo que não.

    ResponderEliminar
  43. Eu adoro as casas de banho! Eu costumava esconder-me logo na casa de banho quando tinha visita indesejada a bater-me à porta, agora já não faço tanto ahah. Adorei as inspirações eheh só por acaso tenho ali apontado para falar de decoração na casa de banho, quem gosta de decoração é assim :P

    ResponderEliminar
  44. Por acaso, é uma divisão à qual nunca dei muita atenção, em termos de decoração. As sugestões nas imagens excelentes! E há lá com cada casa-de-banho mais bonita que a anterior. Gostei bastante da da última imagem.

    R.: a componente psicológica é capaz de ser sempre aquela mais difícil de se alinhar, porque não é simplesmente chegar e tomar uns comprimidozinhos para as dores que a coisa vai ao sítio. Por isso é bom saber que está tudo a ir num bom caminho. Exacto. E sempre que mencionam isso lembro-me de uma prof. minha que, em tom de brincadeira (mas literalmente a falar verdade), disse que ia buscar a filha à escola e que nunca a conseguia distinguir das outras miúdas porque toda a gente se vestia da mesma maneira, mais coisa menos coisa. Não é que haja alguém que esteja melhor ou pior, ou que seja melhor ou pior, mas eu por acaso também sempre gostei de ser "do contra", ainda que em termos de vestimenta que considero que seja a coisa a mais banal que existe. Se por um lado, no meio de tanta homogeneidade, parece que as pessoas cada vez arranjam mais maneiras de se distinguirem, por outro lado, às vezes parece que o homogeneidade só cresce é mais. Awww não invejes que estes posts são apenas sugestões. Eu todos os anos, faço uma lista em Dezembro com filmes que gostaria (sublinhe-se esta palavra) de ver no ano seguinte e, é com base nisso que faço estes posts, mas de modo algo consigo vê-los todos, nem 1/3 se calhar. Mas vá realmente não me posso queixar que no ano passado (enquanto estive a estudar nos Países Baixos), consegui ver mais de 60 filmes - abençoado seja o horário de aulas que eu tinha e as noites de sexta ou sábado em que eu e mais uns amigos faziamos "maratonas" de filmes. Este ano lectivo já não vou ter tanta sorte. Até já estou completamente atrasada em algumas séries que vejo.

    ResponderEliminar
  45. Lovely and interesting post. Thank you for inspiration!

    kireikana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Já te disse que tens um gosto estupendo?
    Gosto muito de ler o teu blogue :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest