Reality

by - 23.9.15


Impreterivelmente o meu relógio biológico acorda-me às 7 em ponto. Por volta dessa hora o meu olho esquerdo desperta e vê o relógio: 7:00, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos. "Vejo que não falhaste, como sempre, querido relógio!", penso eu para mim meio que a bocejar e já meio levantado. Pego no telemóvel, faço uma vista geral sobre as redes sociais e sigo para a casa de banho.
Depois de estar despachado, com banho tomado e pele preparada sigo para o escritório. O botão do computador bem que já podia ter aprendido a ligar sozinho para me poder poupar tempo. Vou ao blog e trato de responder a todos os comentários até às 8. A essa hora quem desperta o sono é o meu estômago que me pede a melhor e mais prazerosa refeição: o pequeno-almoço. Desço as escadas, dou os bons dias aos meus gatos e à minha cadelinha que, nos entretantos, quase me atropelam para que lhes faça as festas matinais. Enrolam-se nas minhas pernas mas lá consigo chegar até à máquina de café sem cair. Enquanto a máquina aquece, recolho o leite do frigorífico assim como a manteiga. Parto o pão e coloco-o na torradeira ao mesmo tempo que sinto o cheiro que a máquina do café expande ao verter da primeira cápsula.


Com o pequeno almoço na mão, volto a subir ao primeiro andar. Dirijo-me novamente até à sala e, enquanto me delicio com o meu torrado com manteiga, continuo a responder aos comentários. O tempo passa rápido e já são quase 9! É tempo de parar tudo, publicar um novo post e desligar o computador. Vou para o quarto de vestir e, mesmo que já tenha o coordenado pensado, é sempre tempo de mudar alguma coisa. Como não estava muito frio, optei por algo leve e casual. Um outfit urbano com tons de verde e ganga. Pensei em vários tipos de calçado para conjugar mas apeteceu-me calçar estes sapatos que trouxe das minhas fabulosas férias em Espinho. Tenho de aproveitar as réstias de sol e usar coisas que ainda me façam lembrar o verão que já vai quase no fim. 



Escolhi esta camisola de malha, da Zara, comprada por 9€ nos saldos de há dois anos, que já vos tinha mostrado aqui há muito tempo. É leve, fluída e com ponto aberto que possibilita que se veja o que está por baixo. Tendo em conta que gosto de contrastes evidentes, eis que optei por vestir uma camisola básica de manga comprida em branco. O efeito fica giro e dá um ar mais clean e alegre. 



Como sobreposição e já quase em cima da hora de sair e ir tomar café antes de trabalhar, peguei no meu leather jacket também da Zara que também foi comprado nos saldos por cerca de 29€ há dois anos. Gosto dele por ser um modelo biker, com bastantes detalhes e prespontos. Cativa-me a versatilidade e é capaz de me acolher nestas manhãs mais frias. 



A escolha das calças não foi, de todo, em vão. São meio esverdeadas, da Tiffosi, no modelo Skinny tal como eu gosto, e vão de encontro ao tom da camisola. Estas não foram compradas em saldos (risos) mas também não me arrependo. Tenho-as há dois anos e continuam impecáveis. Sem dúvida que o preço compensou!


Muito rapidamente e mesmo quase em cima da hora de saída, peguei no relógio Festina do meu pai, o prateado em aço, que faz um vistaço e lá arrepiei caminho. É dos meus relógios favoritos porque tem aquele toque sofisticado mesmo sendo algo desportivo. A mala já a conhecem de fio a pavio. É da Parfois e repito que foi a melhor compra dos últimos tempos.


Despedi-me dos meus pais. Disse que os amava tal como faço todos os dias e saí para tomar o meu café e ir trabalhar. Pedi à Dinita - a dona do café -, que me tirasse um café cheio e daqueles como eu gosto. "Está já a sair, Miguel! Vais trabalhar?", interrogou-me. "Vou sim, mal acabe de me deliciar!", respondi eu. Dei os bons dias a todos os presentes e saí para a minha jornada de trabalho!

Achei que esta seria uma boa forma de mostrar a minha rotina matinal num dia de trabalho. É algo corrida mas eu gosto deste género de agitação matinal. Sempre de um lado para o outro com mil e uma ideias.
Que acham deste look, Pieces?
E da ideia da rotina neste post?

You May Also Like

70 Pieces

  1. Chic and stylish look! Perfect for fall! i love the color of your sweater!
    xx
    cvetybaby.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso do look, o casaco é mesmo giro, para não falar dos sapatos e da mala :)
    A tua rotina matinal não é muito diferente da minha, hehe, sou uma pessoa matinal e adoro acordar cedo - como dizem os meus amigos, sou um alien ahah.

    Beijinhos e bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante da forma como descreveste as tuas manhãs, quase que parece o inicio de um livro, achei interessante :D
    Adorei o outfit que escolheste, adoro esse tom de verde e a forma como conjugaste tudo está muito bonito e com ar confortável ^^

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  4. adorei a camisola e os sapatos! completamente top! fiquei mesmo com inveja e quero uns iguais hehe
    gostei imenso da última foto, dos ângulos e das tonalidades :)
    a maneira como escreveste e ias apresentando as fotos também está muito gira :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  5. Ja nao passo sem te visitar, querido Miguel :)
    Gosto da tua forma de escrever :) :) :)
    Identifiquei-me com o teu acordar, ca na ilha so me falta a minha gatinha que esta bem entregue aos meus manos em PT :)
    Gostei do outfit, simples, pratico e cheio de bom gosto ;)
    Tem um bom dia, meu querido :)

    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Foste bastante original, Miguel. E eu adorei ler a tua rotina matinal. A minha já não é bem assim, custa-me IMENSO sair da cama (risos).

    Em relação ao teu outfit, fiquei rendida à cor da tua camisola, visto que o azul aqua é muito a minha cara. Adoro! É das minhas cores preferidas :)
    O casaco parece super acolhedor e sinceramente gosto bastante de te ver com ele!

    R: Gostas mesmo de ver lábios escuros? Há homens que não ligam a isso ou então abanam a cabeça quando vêem alguma mulher com os lábios mais escurecidos, enfim.
    Mas obrigada pelo teu comentário. A tua opinião é sempre bem-vinda, acho que sabes disso.

    beijinho meigo,
    cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Great styling, I love your jumper!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. Miguel arrasou lindas imagens amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Acordas por ti às 7 da manhã? Credo!! Se bem que até gostava de ser assim. :)
    Gostei do look e do texto.

    r: Ahaha, boa pergunta.

    Nunca foi um sonho, mas gostava e na altura nada mais fazia sentido. Escolhi Direito porque quis, mas se calhar hoje não tinha escolhido :)

    instax 210 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  10. Os post de rotina são sempre bem vindos ao mundo da blogsfera.
    Muitos parabéns, já estou a seguir-te!
    caraanjo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei a descrição enquanto mostras o look! É realmente uma forma original e muito gira para um post. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei o look :)é uma excelente ideia :)

    ResponderEliminar
  13. Que look mais estiloso! Eu as vezes nem com quatro despertadores consigo acordar "de cara" huahuahuahua. Que invejinha de você. :P

    Beijo!

    ResponderEliminar
  14. adoro o look! a minha rotina é um pouco diferente... acordo entre as 8h30 e as 9h (o meu relógio não é tão pontual como o teu) dou uma passagem rápida no telemóvel, preparo-me e vou comer à rua (senão ficava o dia todo sem ver sol), quando chego a casa sim, trato de emails, dou uma passada pelo blog, etc.
    depois disso passo pelo youtube para acordar, e só depois começo a ver se tenho trabalho... ao fim da manhã e início da tarde é que vejo os blogs como deve ser =P

    e agora vou parar de te contar o meu dia xD

    xoxo

    PS: não tens TBS perto aí? eu até me oferecia para te mandar, mas agora com os meus anos é complicado e eu vou pouco ao shopping em geral =P

    ResponderEliminar
  15. I really like the sweater! Looks very pretty on you!
    Thank you so much for your last comment about the slow living conference: )
    Xx
    Larissa
    cenestquedelachance.blogspot.de

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito das fotos bem como da tua rotina matinal! :) Eu não tenho nenhum haha pois pode ser tudo diferente de dia para dia!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei o teu post!! :)
    Acho que é universal acordamos e irmos ver primeiro as redes sociais ahaha!
    O teu look está fantástico <3
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Adoro a cor dessa camisola! E fica-te tão bem :)

    ResponderEliminar
  19. Bem Miguel tu arrasas nestes look adoro bem simples mas completamente elegante, adoro a cor da sweater e esses sapatos são maravilhosos. Uma rotina bem definida também sou assim não gosto nada de me atrasar ou chegar atrasada.

    R: Obrigada, se precisares de alguma coisa poderás contar comigo :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Parece que tens as manhãs bem preenchidas!
    Gostei do look, especialmente da camisola e dos sapatos! :)

    CNDIRECT - QUICK REVIEW.

    10% DE DESCONTO COM UM CÓDIGO MOSTRADO NO POST! ;)

    10% DISCOUNT WITH ONE CODE SHOWN IN THE POST! ;)

    http://rapazdobuzio.blogspot.com/2015/09/cndirect-quick-review.html

    ResponderEliminar
  21. Gosto da tua rotina :) posso fazer-te uma pergunta? Trabalhas no que?

    ResponderEliminar
  22. A rotina matinal diz muito sobre uma pessoa. Gostei de ficar a conhecer a tua :) E essa camisola de malha, que foi uma autêntica pechincha é muito gira!

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  23. Adoro ! Essa camisola tem uma cor linda !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Olá Miguel! Adorei o post! Foi como estar ao teu lado durante a manhã! Muitoooo bom mesmo! Adoro a forma como escreves :)
    Enfim, gostaria que o meu relógio biológico fosse tão "afiado" como o teu, mas a verdade é que há dias que ele funciona, outros que parece que nem existe...LOL...
    Belíssimo outfit again! Gosto muito do efeito da leather jacket!
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Adorei o outfit! Mas a mala é assim...extraordinária!

    beijinhos <3

    http://becreative-be-you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Ahah, também eu acordo sempre à mesma hora, mas a minha é menos certa: 8.43h, ahah. Gosto imenso da cor da camisola, acho que realça o teu tom de pele, e adoro a conjugação com o casaco! A mala é linda!!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  27. I love how you combine brown shoes with the black leather jacket and bag, and a touch of blue. Perfect combination.
    Kisses from http://www.sparklesoffashion.com/2015/09/autumn-inspiration-with-escapeshoes.html

    ResponderEliminar
  28. Adorei as fotos.
    Gostei do look e que jaqueta linda.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  29. Bem, há uma coisa muito importante a dizer no meio disto tudo: que inveja do teu relógio biológico! Queria eu que o meu também gostasse de acordar às 07h, tornava a minha vida e a minha rotina muito mais fáceis!

    Em relação ao outfit, gostei bastante; muito simples, elegante e com um ar muito confortável. A camisola é super gira, acho que estou a desenvolver uma paixão até então desconhecida por malhas. Mais outro post fantástico, como é costume.

    Beijinhos, Beatriz. | Bookaholic

    P.S. Li por aqui um dia destes que afinal sempre ias regressar aos estudos este ano, com as unidades curriculares isoladas e honestamente fiquei muito feliz por ti, porque lembrei-me de imediato de quando, no Bookaholic, referis-te o quanto gostavas de aprender. Se já começaste, espero que esteja a correr tudo muito bem; se não começaste, então desejo-te toda a sorte do mundo nesta nova fase da tua vida.

    ResponderEliminar
  30. Ah você tem muito bom gosto! Sempre adoro seus looks!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  31. Fantastic post dear! Hope you have a lovely day.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!

    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  32. Adorei este post!! :D qualquer dia devias era fazer um vlog (tenho saudades de te ver em vídeo já que não te vejo pessoalmente :p). Gostei imenso do look! Sempre tão giro!

    ResponderEliminar
  33. Nota 10, adorei tudo!

    r: Dão mesmo jeito *.*

    Exato, também não acho que faça sentido. Tudo bem, até podia ser um pouco mais caro por ter os desenhos, mas não tem lógica ser uma diferença tão evidente.

    Habituas-me mal <3

    ResponderEliminar
  34. Lovely sweater! Nice!

    http://www.adelaacanski.com/

    ResponderEliminar
  35. Ah que legal Miguel! Adorei conhecer um pouco mais da sua rotina. Vou me inspirar em você e na sua dedicação com o blog. Eu geralmente, não tenho horário para fazer as coisas e acabo perdendo tempo :(. O seu look ficou ótimo, essa malha é muito linda <3

    Hello Folks Blog :3

    ResponderEliminar
  36. Adoro os sapatos! E o look, como sempre <3 :)

    GIVEAWAY NO BLOG
    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Adorei o detalhe do anel, giríssimo! Também fiquei fã desse blusão de couro.Estás um MUST como sempre Miguel!
    Beijinhos <3

    Blog Denise de Assis
    Ellen Vicius GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  38. Olá amigo Miguel ;)
    Gostei da rotina e me identifiquei com o relógio matinal,tenho um relógio interno meio parecido acredita ,mas esse danado me faz acordar 04:40 todos os dias (pior que sempre tenho que voltar à dormir pois só levanto às 7)e esse hábito foi por causa de meu pai que acordava essas horas e quando o despertador tocava sempre me acordava ... vai entender né ;)

    Bjão amigo,adorei o post e o look,tenha uma boa quarta

    ResponderEliminar
  39. A tua descrição matinal está muito simples e bonita. Gostei :)
    E tu estás totalmente cool! Adoro a combinação de malhas com casaco de cabedal. Parece que me leste os pensamentos :D

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  40. Amei o look, que bem te fica! :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Em primeiro lugar adorei ler este post. Não sei como consegues levantar-te cedo e fazeres tantas coisas. Eu parece que faço meia dúzia de coisas e o tempo passa a correr.
    Esta publicação trouxe-me alegria porque é assim que percebi que encaras cada dia, cm um sorriso.

    ResponderEliminar
  42. Adoro o look =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Miguel, adorei saber de sua rotina, você descreveu-a como ninguém.. perfeita!! Seu look está maravilhoso e fico tão feliz em ser sua amiga e poder compartilhar de sua vida, de suas vestimentas e tudo mais. Adorei este post, faça com mais frequência.


    Mil beijos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  44. Eu estou apaixonada pela jaqueta de couro e sapatos <33. Look impecável e estiloso como sempre. Eu adorei saber um pouco como é sua rotina matinal :)
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderEliminar
  45. um look perfeito como sempre :) adoro a cor da tua camisola :) luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Love your details, specially shoes..... Thanks so much for stopping by. Have a great day

    Melange-Boutique Blog by Noe&Lolita

    ResponderEliminar
  47. Muito obrigado Miguel, é óptimo ouvir isso especialmente vindo de ti! <3
    Tens as sweaters mais fofas de sempre, acho que te vou assaltar o armário :o haha. E já te tinha dito antes mas adoro os sapatinhos!
    beijinhos <3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Gostei imenso do look! E as fotos ficaram muito giras. kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway

    ResponderEliminar
  49. Adoro o look. A casaca é linda!

    Gostei imenso do que escreveste. E a maneira como o fizeste parece aproximar-te muito dos leitores, muito bem! :) Gostei da saber mais da tua rotina, super organizado mesmo. Bem queria ser sempre assim, mas há dias em que não dá mesmo :/
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  50. Estiloso como sempre! Me sane uma curiosidade, ai em PT faz calor, frio ou é ameno? Vejo vocês parentes distantes sempre muito bem vestidos e aqui se pudéssemos andar de biquíni de tanto calor andaríamos hahaha Principalmente na minha cidade.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. Puxa que pena, aqui no Rio não tem mais semana de moda somente em São Paulo e fica muito longe e caro para poder ir.

    Sempre tem muitos eventos aqui no Rio e eles tem aberto as portas e acolhendo os blogueiros de braços abertos, tem épocas que não tem nenhum e outros que quase todo dia aí tem que escolher o que mais vale a pena para poder ir e se diverti. E como eu gosto bastante vou sempre que posso.

    Adorei essa forma de compartilhar o seu dia ficou bem bacana, e o look maravilhoso. Curti bastante você tem muito estilo e atitude.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  52. Que blog lindo, que look baphoooooooo, que fotos lindas!
    Amei teu blog, é lindoooo! <3
    Seguindo, seu lindo!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderEliminar
  53. Oi, nossa nunca tinha visto um pôster desse estilo, gostei demais principalmente do jeito que vc fala, muito chic rs adorei o look, e adorei você tbm faz mas pôster assim que eu amei demais .... beijoooos e sucesso pois vc merece!

    ResponderEliminar
  54. Arrasando como sempre meu querido!<3
    Amei todas as peças! Inclusive a bolsa!
    Um beijo.
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  55. Love your shoes and the whole outfit looks very good :)

    Picture Me

    ResponderEliminar
  56. Uau adorei o look ! principalmente a camisola e o relógio :D
    Beijinhos ♡
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  57. Adorei o texto :P super divertido!! :P E quando é num fim-de-semana que se acorda às 7h só porque sim?? Ahaha :P Beijinho, Regina **
    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  58. os sapatos são LINDISSIMOS, que inveja agora ahahahhah sei bem o que é ter animais de manhã a ronronar ou a ladrar de felicidade :p

    ResponderEliminar
  59. Lovely outfit! I love your jumper, the color looks great on you :) xx

    ResponderEliminar
  60. A little touch of green blue is always a win)

    ResponderEliminar
  61. Simplesmente amei como escreveste este post..
    Parecia que estava a ler um livro, e a imaginar-te a andar de um lado para o outro :b
    Assim até te sinto um pouco mais perto de mim <3

    Adorei o look, e a cor dessa camisola super diferente..
    Sempre a arrasar!

    Vales muito <3
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  62. Há muito tempo que não lia nada tão leve e cheio de boa energia! E olha q sou uma papa livros e blogs!!

    ResponderEliminar
  63. Como sempre perfeito !!! Adorei.
    Já tinha saudades de vir visitar o teu blog.
    Beijo grande e um excelente fim de semana

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  64. Adorei os sapatos!
    E adorei saber a tua rotina matinal! Acho que com esta descrição intercalada com fotos, o post ficou bem diferente :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  65. escreves tao bem! :)
    adoro este look mesmo, embora por aqui ainda ta tao calor! quem me dera andar ja com camadas :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest