Skin Care Routine

by - 22.8.15


Adoro, de coração, quando lanço desafios e vocês os aceitam de braços bem abertos. Foi precisamente isso que aconteceu quando decidi perguntar-vos se gostavam de ver, por escrito, a minha rotina de pele diárias. Como o feedback foi super positivo - que me fez rejubilar de alegria -, preparei este post para quer saber quais os produtos que uso e o que faço diariamente pela manhã. 



Acreditem que gasto muito menos de 5 minutos em toda a preparação da pele. Garanto-vos que não tenho grande paciência e sou o mais simples possível no que concerne a isto. Na minha rotina matinal diária, apenas constam - tal como podem ver -, cinco produtos: a Água Micelar da Bioderma, o Creme de Contorno de Olhos da Anthony (marca especializada em produtos de Homem), o Primer Anti-Brilho da Catrice, o Corretor de Olheiras da Catrice e o Pó Translúcido Matificante também da Catrice.

1º Passo: Limpeza, Tonificação e Hidratação:


Toda a preparação da pele, tem início com uma limpeza, seguida da tonificação e da hidratação. Felizmente e, com a ajuda da Água Micelar da Bioderma, consigo compilar todas essas necessidades num só produto. Já vos fale acerca dela nesta review e é o produto que nunca dispenso. Esta "solução micelar tem o poder de limpar a pele por absorção e arrastamento das partículas de sujidade, sem a agredir nem irritar. A sua fórmula à base de um complexo sebocorretor patenteado previne a proliferação de bactérias, controla a produção de sebo e evita a obstrução dos poros, ajudando a controlar as imperfeições. Os agentes antioxidantes, como o extrato de Gingko Biloba, protegem a pele dos radicais livres (poluição, tabaco, stress) e conferem-lhe luminosidade".

2º Passo: Aplicação de Primer Anti-Brilho


Finalizada a limpeza e após a pele ter absorvido a Água Micelar, é altura de aplicar o Primer líquido de forma uniforme por toda a pele. Primeiramente coloco pintas de creme na cara e depois espalho, em jeito circular, por todo o rosto. Este processo irá melhorar a aparência dos poros ao mesmo tempo que vai regular o excesso de brilho provocado pela oleosidade. 

3º Passo: Hidratação de Olhos:



Para amenizar os papos por debaixo dos olhos e até mesmo para os prevenir, uso este creme de contorno de olhos indicado para o efeito, da marca Anthony. Também já vou havia falado nele aqui nesta review. A marca Anthony dispõe de uma grande variedade de produtos dedicados somente aos Homens. É, sem dúvida, uma marca que tem apostado forte no mercado e de muito boa qualidade tendo em conta aquilo que eu já experimentei.

4º Passo: Corrigir Olheiras/Imperfeições:


Este corretor de olheiras tem sido um dos meus maiores aliados matinais. Após a aplicação do creme de contorno de olhos e depois de a pele o ter absorvido, aplico com o dedo um pouco deste creme na zona da olheiro. Esbato e et voilá. O resultado é super natural tal como já havia proferido aqui na review. 

5º Passo: Matifica a Pele com Pó Translúcido:



De forma a finalizar a rotina diária, aplico um pouco deste pó compacto, translúcido, na zona T que é a zona onde, tendencialmente, tenho a pele mais oleosa e com mais poros abertos. Não é necessário aplicar muito tendo em conta que apliquei anteriormente o Primer em líquido. Este apenas me vai matificar um pouco mais a pele e fazer com o primer fique mais "seguro". Vocês entendem...

Esta é a minha rotina de pele diária e gostava, agora, de vos lançar um desafio. O desafio consta em tirarem uma foto aos produtos que vocês usam na vossa rotina matinal, colocarem no instagram ou no facebook e identificarem-me. Caso façam pelo instagram, só têm de me identificar através de @mgouveiaa para que eu depois as possa ir buscar e fazer uma coisa gira. Se optarem por fazer via Facebook só têm de publicar a foto na Página Oficial do Blog.

Aceitam este desafio de partilhar comigo a vossa rotina matinal?

You May Also Like

67 Pieces

  1. very interesting review! beautiful design review! ;)

    ResponderEliminar
  2. hermoso e interesante tu post ...
    es siempre muy importante cuidar de su piel y estos productos parecen genial! Felicidades también a su blog ...
    buen fin de semana
    FASHIONBYJEJE

    ResponderEliminar
  3. Gostei e aceito o desafio ( logo quando chegar a casa trato disso pelo instagram ) :)

    ResponderEliminar
  4. Também não dispenso uma água micelar! Acho que não existe produto mais prático! e bem que de manhã gosto mais de lavar o rosto com água e gel de limpeza, pois ajuda-me a acordar :). Eu nunca utilizo primer pois para o meu dia-a-dia não sinto necessidade. Felizmente tenho uma pele que aguenta bastane bem a maquilhagem todo o dia !
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo usar uma loção de limpeza, um hidratante e um protetor solar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Até partilhava, mas não tenho nenhuma a não ser pôr maquilhagem ahah! Nunca tenho muita paciência para passar tónicos de limpeza e essas coisas de manhã... Só passo mesmo toalhitas desmaquilhantes antes de me ir deitar e tbm lavo a cara com água fria! x

    ResponderEliminar
  7. Hi there! Hope, you're alright! Just wanted to let you know, that I've tagged you on my post - http://www.fashion-confession.com/2015/08/being-blogger.html Would love to read your article too!

    ResponderEliminar
  8. Uma rotina bem rápida e eficaz. Gostei imenso!
    Vou aceitar o desafio e publicar a fotografia dos produtos que uso no Instagram :P

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  9. Sim, claro. Daqui a uns dias posto uma pequena wishlist que ano a preparar. :)) ai, tivemos a mesma ideia, hoje de manhãzinha postei uma foto da minha spa routine e daqui a tres dias tenho a minha maquilhagem preparada para vos mostrar :)) passa pelo blog para ler a minha rotina, não são assim muito diferentes, tem imenso cuidado com a minha pele e mesmo assim o acne nao desaparece, nem quero imaginar se nao tratasse da minha pele como é que seria.
    Beijinhooooos, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Awesome product! great routine no wonder you have a nice skin.

    Capturing Life Memoirs | http://aimeebustillo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei saber a tua rotina matinal ! A minha é bem mais complicada xD.
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Um ótimo desafio ! Acho que irei alinhas a seguir às minhas férias irei fazer :)
    - Sim as mais simples são as mais bonitas eu hei-de fazer uma tatuagem agora quando acabar a praia por causa do sol e também para puder sarar melhor :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  13. R: Exato! Até pq eu tenho mais roupa de inverno/outuno do que verão ahah
    Esta compras já foram feitas há algum tempo. Ainda não fui à loja depois disso :p

    ResponderEliminar
  14. Adorei! Tenho que participar nesse desafio :P

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Hello from Spain: I really like the make up. It is very cool. Keep in touch.

    ResponderEliminar
  16. Nice post, the skin care is super important!
    kisses...


    Zapatos Rojos

    ResponderEliminar
  17. You are a really expert to make-up and beauty....good!!! I'm really envious to you! Have a nice day, kisses (and thank you for your visit),
    Eni

    Eniwhere Fashion
    Eniwhere Fashion Facebook

    ResponderEliminar
  18. Confesso, sou um pouco desleixada nisto, mas tenho vindo a alterar, até porque a pele agradece!

    r: É verdade, voltei <3 deu para descansar muito, ler, escrever e aproveitar. Aquelas fotos/textos ainda são das férias do ano passado, mas voltei aos mesmos lugares, só o regresso é que foi por um caminho diferente.

    ResponderEliminar
  19. Quero muito experimentar esse Água Micelar da Bioderma, falam maravilhas dela!
    Tenho de experimentar esse primer da Catrice, a minha pele é muito oleosa infelizente.

    Adorei o post :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  20. Parece ser muito bom!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Admiro muito o cuidado que tens com a pele. Preciso fazer uma comprar para cuidar da minha pele!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Oi! Minha rotina matinal não tem muitas coisas, a não ser quando vou sair de manhã. Mas geralmente quando acordo só lavo meu rosto com um sabonete de controle de acne e uso uma loção adstringente :)

    http://bazardefoto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Super parecida com a minha nos dias mais lazy. Também uso esse corretor da catrice, é ótimo!
    http://messyhairdontcareblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Já tinha te tinha dito que uso a Água Micelar e adoro. E como primer uso um creme também da Bioderma que além de matificar também hidrata, é fantástico.

    ResponderEliminar
  25. r: hmm tenho que ver! É que agora no Verão e mesmo no Inverno eu tenho transpiração excessiva e é bastante incomodativo isso :l
    Btw, quando puderes vai às mensagens do FB que te deixei lá a entrevista :b

    ResponderEliminar
  26. Oieee amigo Miguel.tudo bem querido?
    Amei sua sua rotina,acho muito legal quando homens também deixar o machismo e passam a ser mais vaidosos,confesso que não tenho uma rotina específica de cuidados,minha pele tem tantas fases que cada vez dou à elas o que precisam,pro dia a dia lavo bem o rosto com água gelada (gelada mesmo),depois aplico hidratante,base,pó,blush,lápis e rímel,mas vou me programar aqui pra compartilhar também com você pois adorei,quem sabe ajude mais pessoas né ;)

    Um super beijo e um abençoado final de semana querido
    * Ah,sobre o pudim de ferrero rocher,basta vc substituir ele,pois na verdade ele é mais decoração,já fiz com raspas de chocolate branco e ao leite e ficam divinos,tenta e depois me conta ;)
    Bjão

    ResponderEliminar
  27. Os produtos da Catrice são um máximo :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    (Obrigada *.*)

    ResponderEliminar
  28. fazes mais do que eu... eu chego ao verão e entro em 'modo preguiça' xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  29. Que bom! Sempre tive a sensação de que ele era uma pessoa bastante simpática. :)
    Sim, eu também! Juro que não entendo como é que eles conseguem fazer produtos assim mas ainda bem! Nós agradecemos :D
    Adorei este post! Deste dicas fantásticas! Confesso que não sigo os teus passinhos todos por preguiça infelizmente mas identifiquei-me bastante com a tua rotina. :p
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Já há uns anos que não largo essa água micelar. É simplesmemte genial!!
    Que bom que ainda há pessoas que lêem o qie se escreve ehehe ☺
    Beijinhos

    Http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  31. Estou curiosa com o que irás fazer com as fotos! :D
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  32. Thanks for sharing your routine, sounds and looks very senseful.
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  33. Olá Guel, como vai?
    Desculpa estar sumida de seu cantinho online mas minha vida anda muito corrida... ano de vestibular :/

    Queria ser tão pratica assim em minha rotina matinal mas confesso que não consigo nunca.. sem falar que sou super desastrada! (hahaha). Adorei o post!

    Um Super Beijo..

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  34. Nossas Seus Produtos Parecem Ser Muito Bons!
    Não é A Toa Que Sua Pele é Muito Bonita!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Ah eu adorei o desafio e irei fotografar a minha rotina... Nossa eu leio maravilhas sobre essa água Micelar. Estou retornando ao meu dermato e irei perguntar a ele se posso e como posso acrescentar ela na minha rotina de cuidados.
    Produtos perfeitos...não me canso de babar por esse pó. rs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderEliminar
  36. Great post

    New post :
    Www.miharujulie.com

    ResponderEliminar
  37. The mattifying powder looks interesting. Care to follow each other? Let me know if you did. So that I can follow you back too. Much Love. ♥♥♥

    http://sartorialwackoe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. I love your skin care routine:) kisses

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  39. It's nice to know that your taking care of your skin.
    Bioderma is a great brand-- i love them so much :)

    The Bandwagon Chic | Instagram | Bloglovin | Snapchat: bandwagonchic

    ResponderEliminar
  40. great review! Thanks for the useful tips!!
    I wish you an amazing weekend!

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  41. Super legal! Adorei a sua ideia de partilhar contigo a rotina matinal dos teus leitores, incrível. Beijos

    NEW POST: http://abitoffashioneb.blogspot.com/2015/08/petite-jolie-na-luluzinha-calcados.html

    ResponderEliminar
  42. Adorei saber da tua rotina!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Una rutina genial, he aprendido mucho!!
    Un gran abrazo amigo, espero que estés bien!!
    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  44. Love this post!! Going to get a facial today.. I need to switch up my skin care routine something fierce!! NYC is lovely but this new climate has my skin doing something weirdo things :)

    XOXO
    www.kellmenow.com

    ResponderEliminar
  45. Como sempre, um post bem feito e super bem escrito! Parabéns! Bom, eu acordo MUITO cedo então tenho que fazer bem rápido. Passo primer e um pouquinho de pó e depois já venho com um blush "cor cara de saúde" e um rímel para tirar aquela cara de olho cansado rsrs. Quando tenho mais tempo, passo corretivo para as olheiras.

    www.tadescombinando.com.br

    ResponderEliminar
  46. Great selection,I love the last product from your review, it looks interesting :)

    http://crafty-zone.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. Very good routine you've got, these products look really good!
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  48. Tens uma rotina de pele fantástica, a minha passa por lavar a cara de manhã e hidrata - lá não uso mais nada.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Very intersting to see which products boys are actually using every day in the bathroom! :) Thanks for sharing, I'm sure your (fe)male audience gonna appreciate this post too!

    Ira / JOURNAL OF STYLE / BLOGLOVIN

    ResponderEliminar
  50. Minha rotina é bem parecida com a sua, não sou de estar passando muita maquiagem, só a limpeza claro, e a proposito gostei bastante da Água Micelar da Bioderma, facilitaria muito minha vida (sou preguiçosa também) irei dar uma procurada aqui no Brasil ou algum produto parecido. E além da limpeza corretivo, pó um pouco de blush e delineador para não ficar tão pálida haha


    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderEliminar
  51. Gostamos de conhecer a sua rotina matinal em cuidados para pele, infelizmente achamos que a maioria dos produtos citados não vendem no Brasil!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  52. Aw you have a nice routine indeed! I'm a big fan of Bioderma too! I like men who know how to care about yourselves. Have a nice start of the week!
    xx
    cvetybaby.com

    ResponderEliminar
  53. Great products, and great blog followed you!

    xo

    Rue de Tres Chic

    ResponderEliminar
  54. Gostei do post meu bem! Vou aceitar o desafio eheh ♡

    ResponderEliminar
  55. a 5 e a última são as minhas preferidas!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  56. great post! thanks a lot, my dear friend ;)

    ResponderEliminar
  57. I think I'll buy Bioderma items soon)

    kireikana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  58. Muito simples e prático!! Relativamente ao primer, estou rendida ao da Kiko após duas utilizações. Já tinha o da benefit e sinceramente, o da Kiko ja me conquistou :P Beijinho, Regina **
    Ellen Vicius Bag GIVEAWAY

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest