July On Insta

by - 1.8.15


Gostava de pedir ao tempo que abrandasse a marcha. Está a ir demasiado rápido e eu não sei se tenho pernas suficientes para acompanhar este ritmo frenético. Custa-me crer que já é Agosto, que Julho passou a correr e custa-me crer que num estalar de dedos estamos a ouvir o Jingle Bells. E absorver tantas emoções que um mês pode trazer? Alguém tem a fórmula disso?! Alguém sabe?




Ainda assim e mesmo sem saber como nem a fórmula foi um mês proveitoso. Levei um murro no estômago com a não admissão ao Doutoramento mas procurei em mim encontrar o lado positivo disso. Encontrei-o, sim. Creio que foi da melhor maneira, até. Descobri em mim uma série de sonhos que fervilham por serem realizados. Descortinei maneiras de lançar novos projetos e encontrei, no blog, mais um escape. Será um ano de interregno, é certo, e custoso. Estou habituado a chegar a Setembro e começar a preparar tudo para o fabuloso regresso à rotina escolar. "Nada de matutanços!", pensei eu. Mudar a rotina é bom e tenho muito para fazer. Julho fez-me crescer, neste sentido e até fico grato.



Continuando na onda do crescimento pessoal... Bom, Julho foi também um mês pautado por uma prova de fogo. "Queres ir de férias connosco, Miguel?", perguntaram os meus tios. "Quero!", respondi eu com a maior das vontades e quase a correr para ir preparar as malas. A ficha caiu-me quando fui ao calendário e percebi que ia ficar 10 dias fora das asas dos meus pais. Por orgulho não queria voltar com a palavra atrás. Bolas, afinal tenho 23 anos e mesmo que não esteja habituado a estar ausente, tinha de aproveitar a única oportunidade que tinha para poder abstrair-me de tudo. De sair daqui e conhecer novos sítios, ver novas pessoas. O nó estava lá na garganta. Esteve sempre porque queria ter vivido o que vivi com os meus pais ao lado. Queria poder ter aproveitado o tempo e as férias com eles... Mas nada acontece por acaso... Foram 10 dias incríveis e custou-me muito ter de voltar. "Mais uma prova de fogo superada. Estou apto a ir para a tropa!", disse em tom de brincadeira assim que cheguei a casa. Riram-se de mim, claro... Contudo, o mais importante foi dizerem que estavam orgulhosos. 



Para o blog também foi um mês bem produtivo: novas parcerias, novos desafios, novo design. Muitos looks que vejo que vocês adoram. Muitas visitas, comentários e... cerca de 1100 seguidores. Pergunto-me como é que tudo isto é possível e só consigo encontrar uma resposta. Essa resposta são vocês que me apoiam incondicionalmente e que lutam comigo. Levantam-me sempre que preciso e seguram-me quando o vento me tenta empurrar pelo abismo.
Começo a ser parco nas palavras de agradecimento porque sinto que não chegam para vos agradecer tudo o que tenho conseguido. Tem sido uma viagem incrível mesmo sabendo que tem sido extremamente trabalhosa.

O meu Instagram também tem crescido muito. Estamos quase nos 2300 seguidores!!! Não me canso de partilhar convosco tudo aquilo que me cativa: os detalhes, os comeres maravilhosos, as flores, as paisagens, os looks... Enfim. Não me canso de partilhar convosco as coisas boas que a Vida nos traz. Gosto de o fazer e de me ver evoluir nesse sentido. Não quero ter "aquele" registo de Fashion Blogger no meu feed. Vocês entendem... Quero ter um feed de quem gosta de viver e de quem tem aproveitado ao máximo o que a vida tem dado mesmo que as coisas não sejam positivas. A vida é isto: altos e baixos... baixos e altos. Todavia, tudo tem um lado positivo, basta querermos.

Convido-vos a seguirem-me pelo meu instagram  para fazermos a família crescer!
Caso prefiram, deixem aqui nos comentários o vosso instagram para eu seguir. Terei o maior gosto em fazê-lo!

Como foi o vosso Julho? Proveitoso?

You May Also Like

48 Pieces

  1. Parei lá cima na foto do sushi haha, Já não como desde que vim do Porto. Já tenho saudades. Pois é, este mês passou a correr e sinto que não fiz nada. Mas confesso que era essa a intenção. Descansar ao máximo para agora em Agosto me cansar a ir e férias "mesmo". "Cansar". Conseguir estar longe dos pais é a prova de que estamos preparados para tudo haha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Such amazing Instagram photos :)

    Rachel xx
    http://www.thedailyluxe.net

    ResponderEliminar
  3. Hey Miguel! Thanks for stopping by!
    I tried following you again on GFC, but it won't let me because it appears that I'm already your follower!
    Please check closely all your followers and I'm sure you'll find my thumbnail too (Sonia Verardo).
    Anyway, we'll keep in touch!
    xo from Italy,
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderEliminar
  4. very beautiful pictures with meaning!
    Case so funny)

    ResponderEliminar
  5. Eu posso dizer que o meu mês de Julho foi bom :)

    ResponderEliminar
  6. It was a nice month))

    kireikana.blospot.com

    ResponderEliminar
  7. Continuação de sucesso para o blog.
    Bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Great instagram roundup! You took some awesome shots

    x- Naomi in Wonderland

    ResponderEliminar
  9. Ohhh! Aos poucos eu vou divulgando o meu trabalho.. Sei que eu tenho talento, não digo isto por ser convencida mas sim porque tenho olhos na cara ahah Ter crescido numa ilha tão pequena também é complicado MAS em breve darei o passo que pode abrir algumas portas :)
    Adorei o post! E sim, Julho passou muito depressa! Hope que agosto passe mais devagar!!
    Segui-te no insta e aqui está o meu: @vanimandradee

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. o teu instagram super inspirador!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Boas fotos :) O mês de Julho foi óptimo

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Esse barquinho de sushi.... De facto, também estou um bocado aterrorizada por saber que daqui a bocado é setembro e daqui a outro bocado já acabou o ano! Parece que tudo voa! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro ler o que você escreve Miguel é sempre muito verdadeiro e espontâneo, acho que você inspira muitas pessoas sendo assim.
    Eu também vou viajar sem meus pais e vou confessar que também estou com medo. Mas seu post me encorajou a ir, são apenas 3 dias vai ficar tudo bem. Crescer e caminhar com os próprios pés não é fácil, mas com apoio de quem nos ama facilita muito! :)

    Um beijo.
    Yasmin, http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Julho, curiosamente, foi também um mês de desafios e de provas de fogo para mim. Continua em frente, pois a boca que agora diz "não", irá dizer "sim" na próxima :)

    ResponderEliminar
  15. Parece que tiveste um Julho em cheio! :D
    Já te segui no instagram, o meu é @goncalofgl.
    Boa sorte para as novas etapas que se avizinham! :)

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/07/escape-with-your-shoes.html NEW POST! :D

    ResponderEliminar
  16. Também ando gostando muito de falar com você, pois também tem bons conselhos!

    Adorei as fotos do mês - Fiquei apaixonada pelo gatinho. Bom, meu julho foi proveitoso, mas meio perturbado... Espero que agosto seja melhor!

    Ótimo sábado, Miguel!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Olá, gente eu li em voz alta a sua postagem, e li meio que pausado, você escreve muito bem, e suas fotos são incríveis, sem palavras para descrever, estou amando.
    http:liaencantada

    ResponderEliminar
  18. Como é que é possível já estarmos no oitavo mês do ano? Esta rapidez assusta-me :o
    Estás em constante crescimento e isso nota-se. Mas estes últimos acontecimentos obrigaram-te a dar uma nova volta na tua vida. Eu sei que és capaz, e que vais dar liberdade a esses sonhos que fervilham em ti e que te levarão a voar mais alto.
    Tudo isto só é possível por tua causa, que nos cativas :)

    r: Mas é que é mesmo :o

    Infelizmente, é bastante frequente ver-se isso a acontecer. A necessidade de integração num grupo é de tal forma grande que acabam por agir dessa forma ridícula. Claro que a culpa não é só do grupo, porque se a pessoa tiver segurança suficiente em si recusa.

    Somos dois :D

    ResponderEliminar
  19. Mas tu não precisas de agradecer Miguel a sério. Eu sou da opinião de quando alguém é realmente bom devemos dizer-lhe. Às vezes partimos do princípio de que a pessoa já sabe e não temos de dizer mas a verdade é que temos, nem que seja para motivar a continua a fazer :) E fico feliz por poder contribuir para isso!

    Adorei o mês de Julho, foi um mês bastante feliz para mim! Sinceramente -e não me perguntes porquê porque não sei-, nunca gostei muito do mês de Julho mas este ano fiquei agradavelmente surpresa.
    Fico feliz por ter sido proveitoso para ti :D adorei, adorei, adorei as fotos! e é claro que já te sigo no instagram :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Desejo-te o maio sucesso, Miguel!
    E que superes ainda mais obstáculos e conquistes ainda mais metas!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia o teu insta mas já segui! (sou a joanaffsimoes).
    Esse gato tipo siamês é teu? Gosto tanto!!! Já tive um desse género e tenho tantas saudades. x

    ResponderEliminar
  22. great post,now i follow you on facebook ,pinterest and bloglovin i hope you follow me too!!kiss

    ResponderEliminar
  23. Great insta pictures, my dear.

    Happy weekend,

    Nicoleta

    http://reinventyourself.guide

    ResponderEliminar
  24. Olá Miguel (:
    Conheci o teu blog por causa do comentário que fizeste no meu, mas estou a gostar muito de o conhecer, acho que és muito sincero com as palavras e isso notasse e é algo que eu realmente valorizo. Comecei também há uns dias a seguir o teu Instagram (aqui se quiseres seguir o meu https://instagram.com/catarinagomes77/ ) e vi agora que também tens Pinterest portanto também te irei seguir por lá e pelo Bloglovin!
    Agora falando do teu mês... Quase imagino como foi a sensação de não teres consigo entrar no doutoramento, pois o ano passado também tentei entrar na faculdade, só que eu queria no Porto, mas como só fui colocada em Coimbra, não me inscrevi e fiquei um ano a estudar para subir a nota das provas de ingresso. E depois este ano também não consegui entrar no curso que eu queria, mas pelo menos entrei noutro aqui no Porto.
    E quanto ao teu instagram, não te preocupes, nota-se que não é apenas um instagram de um Fashion Blogger e que tem mais para além disso (:
    Espero que o teu blog continue a crescer e desejo-te a maior sorte do mundo, até porque o teu blog está-se a tornar numa inspiração para mim!

    Beijinhos (:
    Catarina Gomes | http://cenasdumaraparigacomplicada.com/

    ResponderEliminar
  25. É sempre bom sair do "ninho" e viajar e conhecer novos cantos e pessoas novas. Sei que há sempre aquele conforto da familia mas não há nada melhor que nos sentirmos livres e independentes. Esse muro no estomago devido ao Doutoramento foi uma abertura para o teu "eu". Como já tinha dito, cria novas coisas e rotinas. Reinventa-te, se necessário! :D
    E sim, tens fotos brutais e é claro que já te sigo!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  26. Com fotos tão bacanas, assim só vai crescer mais e mais. E já quero agarrar esse gato lindo!


    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Que eu adoro o teu instagram, isso tu já sabes, mas também sabes que te acho uma pessoa maravilhosa! Acerca do doutoramento, irás ter a tua oportunidade meu bem, sabes porquê? Porque tu mereces, és lutador e nunca desistes do que queres. Admiro-te muito <3

    R: Nem vale a pena ligarmos aos preconceitos desta sociedade! Se vocês Homens querem andar com clutch ou outra coisa qualquer andam, ninguém vos impede! Não estamos no séc. XIV para sermos crucificados! Obrigada pelas palavras acerca do meu post meu bem :) o meu carmex veio de Londres, quando eu ainda estava na Madeira, foram uns amigos dos meus pais que trouxeram, sorte a minha senão nunca teria um e quero mais :3 pode ser que quando tiver o meu trabalhinho façamos a tal troca que chegamos a falar e te envie um carmex ehehehe
    Beijocas baby <3

    ResponderEliminar
  28. Gostei muito de ler a parte acerca dos teus pais, apesar de achar que fizeste bem em ir com os teus tios, pois hoje são poucos os jovens que trocam o que quer que seja pela companhia da família. És um rapaz cheio de valores, mesmo!
    Beijinhos ♡
    Valentino, My Dear Blog | Valentino, My Dear Facebook

    ResponderEliminar
  29. Great insta pics, Miguel. You have an amazing eye for details, buddy.
    xoxo
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  30. Amei Julho,foi um mês incrível! Porém, garanto que Agosto será maravilhoso também (: (É o mês do meu aniversário haha) Tudo muito lindo, Miguel Beijos

    http://abitoffashioneb.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. So many pictures! I don't use Instagram as much, just started to use it recently hehe
    X
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  32. o instagram é o meu vício ;) sim, claro que te mando as minhas capinhas novas que vou fazer e é claro que também te vou seguir! adorei!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  33. É verdade o tempo não passa voa! Também fiz um apanhado do meu instan no meu blog :) O meu mês de julho foi muito bom!! É dos meus meses preferidos. :)
    Já te sigo Miguel, se quiseres serás bem-vindo ao meu :)
    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Me encantan tus fotos en Instagram!!
    Que tengas un buen domingo.
    Un abrazo.

    http://www.memoriesapril.com

    ResponderEliminar
  35. Que lindas palabras amigo, unas fotos maravillosas, espero que te encuentres bien!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  36. Parabéns por tudo isso que alcançaste :) ainda está muito mais para vir, tenho a certeza!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Cool insta feed! Thank you for your comment on
    Qing's Style

    ResponderEliminar
  38. Um mês muito cheio mesmo! Mas vais ver que tudo corre da melhor maneira :)

    ResponderEliminar
  39. You have a lovely spread! I've been looking all over for a similar style of Adidas rubber shoes you have but I can't find it where I live! Bummer!

    Jenn
    The Pink Lemonade Girl

    ResponderEliminar
  40. Seus looks são perfeitos

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. Um mês em cheio, excelentes registos fotográficos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Really lovely photos! I want to eat all of that sushi XD xx

    ResponderEliminar
  43. aiii nem me fales do natal *-* melhor altura do ano!!!

    acho tão engraçado, e mesmo bonita, a relação que tens com os teus pais... porque sou exactamente igual! Acho que hoje em dia é raro os filhos serem tão ligados aos pais.. ficam meses longe e nem se importam...
    Se eu fico uma semana longe faz-me uma confusão enorme.. enfim..

    E vais ver que, afinal de tudo, este próximo ano vai ser o "teu" ano! :)

    O teu insta é o melhor <3
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  44. That sushi looks amazing and all of the stripes look great on you!

    Annessa
    www.seekingsunshine.com

    ResponderEliminar
  45. Gostei imenso deste post, não sei porquê mas gostei :)
    Vou seguir o teu instagram, claro, e deixo aqui o meu, caso queiras seguir também, hehe
    » https://instagram.com/xibbycc/

    É sempre bom "levarmos uum murro no estomago", para irmos crescendo. Força!

    Beijinhos *
    » novo post: http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Adoro seu estilo, Miguel. Entrar aqui e me deparar com tantas fotos lindas mescladas com seu estilo é muito amor no coração. Quanto lugar lindo você visitou em tão pouco tempo, fica a impressão de que Portugal é feito apenas de locais bonitos (é isso mesmo?) hahahaha.

    Esse óculos redondinho combina demais com seu rosto e com seu estilo. Viramos fãs <3

    ☂ Blog Faroeste Manolo ☂
    ♦ Fanpage ♦

    ResponderEliminar
  47. Para mim julho correu ainda mais depressa. Foi o mes em que comecei a trabalhar e talvez devido ap ritmo nem percebi quando chegou ao fim. No entanto foi delicioso, com concertos, jantares, novos projetos e pessoas, foi incrivel. E espantoso como o tempo voa.
    Ah e sabes que vou estar sempre aqui quando levares mais murros no estomago mesmo que prefira que nao acontecam.
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Já estou a seguir (claro!) não faria sentido não seguir já que acho o teu blog uma grande promessa ao sucesso. Parabéns Miguel!

    Beijo,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest