Casacos de Meia Estação

by - 14.8.15


Embora o Outono ainda esteja um pouco longe, é altura de começarmos a pensar nos agasalhos que devemos ter ou adquirir - ainda em tempo de saldos, que nos serão úteis na próxima estação. Na verdade, hoje falamos de Casacos de Meia Estação. Os denominados casacos intemporais que fazem a diferença pela manhã e pelo final do dia, quando o tempo se aparenta mais fresco. 




Para um modelo mais desportivo, temos os Anoraks. São parkas leves, versáteis, com vários bolsos para arrumação e têm, geralmente, uma presilha que demarca a zona da cintura o que os torna mais versáteis: podemos usá-los com a presilha solta e ficará um casaco mais desporitvo, ou apertanto a presilha de forma a que demarque a zona da cintura e dê um ar mais composto. Gosto que a cor mais usual neste género de casacos seja o verde seco. O mesmo acaba por conferir, também, um ar mais militar ao look.


Os Trench Coats são o clássico dos clássicos. A par de nos protegerem da chuva por serem impermeáveis têm ainda a função de nos agasalhar do frio por serem uma espécie de corta-vento. O bege será sempre o intemporal. Contudo e mesmo que as cores possam variar assim como o corte e o tecido, este género de gabardine, por muito que queiramos, dá um toque clássico e sofisticado a qualquer que seja o look. Digno para de dia e para de noite. Ótimo quando conjugado com calças de ganga num look mais citadino, ou com umas calças de sarja ou uma saia para um look mais formal.


Embora intemporal, o Blazer é uma peça que transporta em si sinónimo de formalidade. É certo que é um casaco que pode ter muitos padrões - dos mais berrantes aos mais discretos -, mas iremos sempre associar este género de casacos a situações que exigem uma maior formalidade. Sendo assim, é necessário termos em conta a situação em que o vamos usar e de que o forma o conjugamos. Parte de nós saber "transformá-lo" por forma a que o coordenado não fique demasiado pesado e sem brilho.


Numa onda mais Street Style, temos os Casacos de Ganga. Assim como os anteriores, as cores variam tal como os cortes e as lavagens da ganga. A particularidade deste género de casacos é que, ao contrário dos anteriores, tem mais graça de for personalizado por nós: tachas, emblemas, rasgos. Vale tudo para se criar um blusão à nossa medida. A versatilidade é enorme. Contudo, deve saber-se usá-lo com conta, peso e medida. O estilo do casaco pode pôr em risco o look. É necessário ter em conta que este casaco é um casaco mais citadino e mais casual. Combiná-lo de forma clássica poderá, eventualmente, ser o risco acrescido.


Em último lugar mas não menos importante, surgem os Cardigans ou os Casacos de Malha que são ótimos para criar sobreposições. Pessoalmente, uso e abuso. Adoro usar uma simples camisola básica, com um cardigan de cor mais contrastante. O tipo de malha, a estrutura e o comprimento variam. São ótimos para durante o dia ou, como referi, criar aquele efeito de sobreposição quando combinado com um casaco mais grosso por cima. Os riscos de o usarem são nulos. Enquadram-se bem em qualquer que seja a ocasião.

Esta é a minha seleção de Casacos de Meia Estação. Tenho um de cada que fui adquirindo ao longo dos anos sempre em saldos. Esta é a melhor altura para apostar neste género de casacos que nos vão ser extremamente úteis em qualquer que seja a estação. É sempre um bom investimento porque não há o risco de passarem de moda ou de ficarem a um canto.

Que género de casaco mais usam na meia-estação? Algum destes?

You May Also Like

44 Pieces

  1. Olha que o Outono não deve estar tão longe assim. Nestes últimos dias tem estado mais fresco, sobretudo à noite.

    ResponderEliminar
  2. Trench coats are always in vogue. Great looks, have a good weekend!

    ResponderEliminar
  3. adorei as sugestões, eu também já ando a pensar nas roupas de inverno!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Such an interesting post! All of these trends are so stylish indeed!
    xx
    cvetybaby.com

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma parka fininha e um casaco de ganga que adoro usar na transição entre estações, fica sempre bem!!

    xx, www.myclassicvogue.tk

    ResponderEliminar
  6. Na meia estação uso mais os Trench Coats, Blazers e os Casacos de Ganga. Estou a pensar comprar um Casaco de Ganga em segunda mão e personalizá-lo, ficam super giros e a nosso gosto :)
    Os Anoraks para mim são mais para um tempo mais frio, pelo menos o que eu tenho que é super quente :)
    Beijinhos**

    Design For Style Blog // Facebook Page

    ResponderEliminar
  7. such an amazing selection. I really like that trench coat from the first set...and your selection of blazers is fabulous.

    Spero di visitare questa città uno giorno

    ResponderEliminar
  8. I must also compliment you on that cardigan selection...a nice cardi is a must have for everyone!Those denim jackets also caught my eye....both those for woman and for men look fantastic!

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Perfect autumn looks))

    Btw, what hand creams do you prefer?

    kireikana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Loving the looks great selection. Enjoy your weekend.

    ResponderEliminar
  11. Amei as escolhas ... já estou a tirar dicas para a próxima estação.
    Sempre muito profissional ;)
    Um abraço

    https://www.youtube.com/channel/UCI1bj8dEQRzvfOrbSwSb-EQ
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante das inspirações que deste, e sem dúvida que cada vez mais temos de começar a pensar neste tipo de peças, os dias começam a arrefecer e basta um casaco para agasalhar logo, e se o sol voltar, basta retirar :)
    Beijinhos *

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. La giacca in jeans resta sempre la mia preferita!
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  14. I love trench coats for both men and women, so chic!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  15. Todos os modelos são bem bonitos, mas o modelo Anoraks achei lindo demais! *_*

    Beijo!

    ResponderEliminar
  16. Gostei de todos os que selecionaste mas os trench coats são os meus favoritos!

    Beijinho ❤
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Oh gosh you picked out some lovely styles, both girl & guy outfits

    x- Naomi in Wonderland

    ResponderEliminar
  18. Thank you for visiting my blog and of course I want to follow your blog :)
    You have a great blog
    Have a good day!!!

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Que inveja desse post, sonhando com um friozinho. Não tenha inveja do calor carioca, pois no verão bate recordes de temperatura, este ano em janeiro chegou a passar dos 50 graus facilmente. Queria usar e abusar de casacos assim e ter dias mais amenos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. No meu armário só há Trench coats, Blazers e cardigans mas eu só uso os blazers xD vá se lá perceber isto xD Queria arranjar uma trench em creme, por incrivel que pareça, tenho as cores mais berrantes possivel mas esse tom básico básico não!!
    Beijinhos
    http://catrrine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adoro todos , já estou a pensar em começar a comprar casacos para o Verão , são tão lindos , o casaco de ganga é quase como proibido não ter no armário !
    Beijinhos,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. I like to wear blazers, denim jackets, and trench coats. You selected very cute pieces! Enjoy the weekend!

    www.spring2spring.com

    ResponderEliminar
  23. Such a great review dear <3
    new post: http://styleccentricfashion.blogspot.com/2015/08/rocked.html

    ResponderEliminar
  24. Gostei imenso! Adoro casacos, mas às vezes nem sei muito bem como os usar porque ou são demasiados largos ou a cor já não me diz muito... Comprei um anorak o ano passado e adoro-o é super confortável e tanto dá para meia estação como para o inverno. E ultimamente tenho usado bastante o meu de ganga, dá sempre um toque mais elegante!
    kiss^^
    Obrigada por me seguires!

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Maravilhosa seleção. É um prazer ler esta publicação. Trench & blazers são meus favoritos.
    DOWBOND

    ResponderEliminar
  26. Adoro blusões de ganga ando a procura de um com tachas, adoro aquele em tons esverdeados :) e um blazer preto no armário faz toda a diferença tenho em militar, adorei aqueles em tons cremes que colocaste.
    Opah queres ver que estamos na mesma casa e não demos por isso :D Não levei a mal estás a vontade, adoro decoração de interiores.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Confesso que tenho de comprar um blazer, que bem jeito me faz para estes dias mais frescos! Mas boas sugestões as que deste :)

    ResponderEliminar
  28. Sim, de facto, é verdade. E foram bastante simpáticos e disponíveis. Acho que isso é essencial :)

    Eu confesso que adoro casacos de ganga. Quando era mais pequena adorava, depois deixei de gostar e agora adoro outra vez ahah Para além desses também adoro casacos de malha e acho que são aqueles que acabo por usar mais :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Sim, de facto, é verdade. E foram bastante simpáticos e disponíveis e penso que isso é importante :)

    Confesso que os casacos que mais gosto são os de ganga. Quando era pequena adorava, depois deixei de gostar e agora adoro outra vez ahah. Para além destes adoro os casacos de malha e penso que até são esses os que mais uso :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Oiee Miguel,tudo bem querido?
    Impossível não se apaixonar por todas opções,tanto masculinas,como femininas,essas peças são super coringas,creio que todo mundo deveria ter pelo menos uma de cada (risos) vestiria fácil qualquer um dos modelos mostrados,pois realmente são muito lindos ;)

    Bjão querido,bom final de semana pra ti

    ResponderEliminar
  31. awesome coat inspiration! they are all so nice :)

    xx Sera | STARDUSTBOHEMIAN.COM

    ResponderEliminar
  32. Meu amigo
    O trench coat pra mim é lindo demais!! Acho lindo demais a moda inverno, ficam todos chiques ! Aqui onde moro nem inverno tem rsrsrs

    Bjos e um bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Coisas tão lindas <3
    Pena que aqui já vai começar a esquentar :<
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  34. Me encantan todas las propuestas pero definitivamente los Anoraks son mis preferidas.

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  35. Adoro blazers mas acho que sou completamente apaixonada por casacos de ganga! Tenho 4 e sempre que saí um nas novas coleções fico a olhar para ele como se fosse o tal ahaha
    millions-of-diamonds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Para todos esses casacos um BIG YES! Adoro haha <3 Os blazers são provavelmente os que menos uso (acho que nem tenho nenhum mas vá), de resto adooro tudo. Só faltam os leather :P
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Lindas dicas amei esses casacos é tudo de bom, arrasou
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Great selection! I love the olive trench. Thanks for the visit.
    www.effortlesslady.com

    ResponderEliminar
  39. Nem sabes o quão difícil é para mim pensar nestes casacos, tenho sempre esse problema todos os anos. Que casaco ter que não me deixe nem com frio nem com calor! Das tuas selecções tenho que apostar mais nos cardigans e nos trenchs (mas estes ultimos fico receoso porque como nao sou muito alto, fico duvido por me chegar a meio da perna)

    Abraço, Rodrigo | OOTD Blog | OOTD FB

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest