Acessórios Masculinos

by - 24.6.15


Os acessórios masculinos são sempre alvo de reprovação por parte de grande população portuguesa. Estou calejado de ouvir bocas, muito sinceramente. Contudo, confesso que fiquei bastante contente quando este post me foi sugerido. Gosto quando vocês, seguidores e leitores, me deixam ideias para posts através de conversas paralelas ou comentários.


Aceitei o desafio é aqui está. De forma a não ouvir bocas, optei por ir diretamente à fonte, ou seja, fui diretamente a sites masculinos como a Asos e a Top Man que, sem pudores, têm estes produtos dedicados unicamente a homens.
Hoje a conversa é feita para todos. De mim para vocês. Falemos, então, de colares, pulseiras e anéis masculinos!


Em relação a pulseiras, esqueçam... Sou o maior e mais fiel utilizador deste acessório. Uso sem qualquer problemas. Tenho pulseiras de todos os géneros e feitios. De couro, de metal, de tecido. O que importa é que cada uma tem algum significado e é isso que me cativa nas pulseiras: o facto de poderem simbolizar algum momento ou até serem símbolos de uma amizade. Ultimamente o meu gosto recai sobre as pulseiras de prata como a Nomination que consegui receber no aniversário e a Pandora (de couro) que recebi no Natal. Gosto do pulseirismo. Gosto de usar um mix de pulseiras somente num pulso e o relógio no outro. Quando bem conjugadas dão um up em looks que podem parecer do mais banal possível. 


Embora goste bastante de diversos modelos, não me identifico muito com colares... talvez porque, aqui onde vivo, não é fácil encontrar colares de jeito. Tenho somente dois: um com uma pedra e uma figa que podem ver aqui nesta foto no meu Instagram e um indiano, todo em prata comprado no mercado medieval aui há atrasado. Desta seleção que fiz, a minha escolha recairia, sem pensar duas vezes, para o Icon Brand Jaus da Asos e para o Chain Multirow da Top Man. Cativa-me imenso o facto de serem minimalistas e de terem um certo toque de irreverência.

Agora... Agora o destaque vai todo para os anéis. Até abril não era adepto. Todavia, depois de ter mandado personalizar um anel (super barato) encontrado numa joalharia local que pode ser visto nesta foto  desencadeei um amor enorme por este acessório. Desde então não o tirei. Dá-me um imperial, sem falsas modéstias. É daqueles acessórios que gosto mesmo de ver. 
Estes todos, que vos apresento, são da Top Man e sempre que visito o site dá-me vontade de os colocar todos no carrinho virtual e trazê-los para casa. Adoro o facto de serem diferentes do normal e de os preços serem extremamente acessíveis. 

Quando conjugo os meus acessórios tenho sempre muito cuidado com o look, ou seja, se o looks já for um look mais arrojado, opto por levar somente as minhas pulseiras habituais mas se o look for super clean, aí sim, aposto bem na escolha dos acessórios que uso de forma a criar um certo contraste.
O importante, no meio disto tudo, é que os saibamos usar com conta, peso e medida. Nada de exageros para que não ouçamos bocas... se bem que são essas pessoas que mandam bocas que focam naquilo que temos e apresentamos de diferente... o que é bom!

Espero que este post tenha sido útil àquelas pessoas que sugeriram. Tentei levá-lo pelo melhor caminho vendo os locais que fazem melhores preços cuja qualidade também é boa! :)

E vocês usam acessórios? Quais é que não dispensam?

P.S.: tenho imensas pulseiras que não me importava de vender. Gostavam que eu colocasse algumas fotos na página do Facebook do Blog com os respetivos preços?

You May Also Like

55 Pieces

  1. Em homens gosto de ver acessórios, mas com moderação.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. I really like the bracelets, however I do not really like rings on men (except for wedding rings of course :))
    xx
    Larissa
    http://cenestquedelachance.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  3. Nice post Very interesting and stylish things!
    www.annarise.com

    ResponderEliminar
  4. Acho que ficam bem desde que não seja muito exagerado, mas penso igual em relação ás mulheres, menos é mais :D

    Beijinhos !

    http://gossipmagazine2000.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Amazing selection!!!! Cool pieces!!!
    Happy wed Miguel!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderEliminar
  6. Muito honestamente, não vejo qual é o mal de os homens usaram acessórios, são pessoas, se se sentem bem a usar, acho que devem de ir em frente.
    Ótimo post!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Thanks for a nice post! I have quite hard times, when I want to find something for BF, what he'll wear and don't say it's too girly XD

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post, estou de acordo contigo quando de alguma forma dizes que a sociedade associa os acessórios apenas a mulheres, eu não acho os homens têm tanto direito quanto nós, e eu gosto de ver se forem bem colocados no look !
    Beijinhos,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Apesar de saber que isto é para homem eu ADORO os anéis e os colares, há alguns que gritam o meu nome ;)

    Bjs, http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro as pulseiras, se bem que não é qualquer homem que tem estilo para as usar. O mesmo se aplica a qualquer outro acessório!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Se existem acessórios para homem porque não usar? A mentalidade das pessoas tem que evoluir. Compreendo que para algumas pessoas seja difícil, porque foram criadas num ambiente e época bem diferentes, mas, muitas vezes, assistimos a essas reprovações não por parte dos mais velhos, mas pelos mais jovens, que supostamente já sou educados para aceitar a mudança. E isso entristece, porque em vez de evoluirmos parece que regredimos.
    Há acessórios bem giros! Gostei de uns quantos desta lista e confesso que até os queria para mim :p não gosto é de exageros, mas isso tanto se aplica no homem como na mulher. Se houver preocupação em adequar os acessórios resulta muito bem. Eu gosto de ver.
    Era uma ideia interessante colocares aqui as fotos do que queres vender. Mais um pormenor engraçado, também ando com essa ideia, mas em relação a uns colares que tenho guardados e que não uso :)

    r: Espero que sim :D
    É horrível, porque temos imensa coisa que gostávamos de dizer, mas depois na hora não sai nada. Triste vida ahahah
    É tão bom quando se chega à beira de um artista e se percebe que não há peneiras; que pode ser incrível no que faz, com um talento gigantesco, mas que não perdeu a humildade.

    Fico a torcer para que sim <3

    ResponderEliminar
  12. Gostei .... Eu uso as vezes pulseiras .... Mete pode ser que alguém compre :)

    ResponderEliminar
  13. Wow cool post! I read it with translator :) I love bracelets :))
    Welcome to my blog
    www.blotterlife.com :))

    ResponderEliminar
  14. Mesmo sendo para homens, posso querer também? Hahaha. Achei lindos!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  15. Adoro ver homens que sabem escolher os seus acessórios. O meu namorado usa e sem quaisquer problemas :) Parabéns pelo post!

    Beijinhos,
    http://fashion-sounds.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. adoro ver rapazes com pulseiras :)
    Bom post :D

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Tem acessórios mesmo giros!!
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Não dispenso pulseiras!
    E em certos dias de verão, colares :)
    Já de aneis não sou muito fã

    ResponderEliminar
  19. Eu uso imenso acessórios mas os mais fundamentais para mim são brincos e relógios. Não consigo mesmo sair de casa sem eles e se me esqueço sinto-me nua!!!
    Em relação a homens, admito que não gosto muito de ver pulseiras, colares e aneis (mas também depende imenso do estilo do homem em questão) mas um bom relógio, ui, isso sim! Faz toda a diferença! Não há nada melhor do que um homem com um bom relógio no pulso! x

    ResponderEliminar
  20. Adorei os braceletes, são bem bonitos.
    Beijos! Tenha uma ótima semana!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  21. Oieee Miguel,ai é um preconceito e aqui no Brasil quanto maior for,mais o povo gosta,vai entender né?
    Eu acho legal acessórios tanto pra homens quanto pra mulheres,amooo brincos,pulseiras,só fico meia presa em anéis pois me incomodam,mas adoro e acho super válido para ambos os sexos,temos que usar o que nos agrada,nunca seremos bons pra todos ;)

    arrasou,bjão

    ResponderEliminar
  22. I love accessories! I have many necklaces and earings.
    Would you like to follow each other? Let me know and I follow you back)
    http://www.blueberriesblog.com/

    ResponderEliminar
  23. this an amazing selection of accessories. ciao gloria
    Gloriadressup

    ResponderEliminar
  24. Nunca fui muito de usar acessórios, nem relógios que são uma coisa básica. Mas nos últimos meses tenho andado com vontade de usar. Não sei porquê xD
    Ainda bem que fizeste este post, assim já posso tirar ideias. Gostei principalmente das primeiras braceletes. Eu gosto de anéis masculinos, mas sinto que não fazem o meu estilo ou que não me identifico com tal coisa.
    Sim, acho que devias publicar fotos das tuas pulseiras com os preços! Sempre é dinheiro que ganhas :D

    Ludgero Cardoso | Ludutopia

    ResponderEliminar
  25. nice accessories, especially note bracelet Vintage Chunky ;)

    ResponderEliminar
  26. Adoro ver pulseiras nos homens, mas confesso que muitos anéis ainda me faz confusão. No entanto é bom que a população Portuguesa comece a mudar mentalidades. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. As pulseiras costumam ficar bem em qualquer um! São o acessório que mais gosto de ver. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
  28. Love the bracelets very much! Thanks for sharing))

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Selecionou acessórios lindos! Amei o post, beijos!

    http://www.estiloassembleiana.com/

    ResponderEliminar
  30. Eu acho muito bonito homens que usam acessórios. Complementam o look e dar um ar de estilo não é?

    Claro que tem que saber usar, se não fica sobrecarregado e perde o charme.

    Acho super estiloso homens que sabem usar. Adorei os acessórios, lindos mesmo.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderEliminar
  31. Adorei o post, gosto imenso de ver acessórios destes em homens, principalmente anéis e pulseiras, dá uma outra dinâmica aos looks :)

    Beijinhos**
    Design For Style Blog // Facebook Page

    ResponderEliminar
  32. Some great accessorize for men in the above, Miguel.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  33. queria so dizer que nao há nada mais sexy que isto!!! :P
    eheh

    ResponderEliminar
  34. Eu sou mais de usar pulseiras, mas aquele colar com as penas é a minha cara!
    Abraço, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  35. Bem estilosos e bonitos esses acessórios!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Eu achei a postagem incrível! Acho que todos podem usar acessórios, porque eles completam o look. Acho que a gente tem que usar o que gosta e o que tem a ver com a a gente. Os acessórios que você selecionou são lindos.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  37. Não saio de casa sem acessórios, ando sempre com anéis e colares :)
    E apesar de não estar aqui ando sempre com óculos de sol.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Ai adorooo ! Fica tão bem tão sexy num homem !
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  39. Este post fez-me lembrar o Johnny Depp, o rei dos acessórios xD
    Os pormenores fazem a diferença, neste caso os acessórios!
    beijinho

    houseofblondie.pt.vu

    ResponderEliminar
  40. Adoro acessórios, quanto às bocas é ignorar mesmo! :)
    Gosto tanto de anéis, como de colares e pulseiras! :D

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/06/salsa-life-is-better-in-denim.html NEW POST! :)

    ResponderEliminar
  41. Eu amo acessórios e se os homens soubesse o quão estilosos ficam usariam sempre. Mas ainda tem aquele que tem um certo preconceito em aderir.
    Amei as inspirações que trouxe.
    bjkas blogueiro predilceto.
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  42. Eu acho um máximo acessórios masculinos, e super aprovo que usem. Além de serem lindos, acho que faz toda diferença no look. Amei amei amei o post <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  43. Eu sou muito dubia no que toca a acessorios, porque eu gosto do mais simples possivel por isso tenho uma tendencia enorma para me apaixonar por coisas como os fios que mostraste e os aneis com pedras pretas.

    Estás tagado para mais uma TAG ahaahahah está lá no meu blog :P

    beijinhos*
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Página do Facebook do Blog
    Canal do Youtube

    ResponderEliminar
  44. Adoro, adoro as pulseiras! Que post tão completo e infomativo!
    Adoro *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Eu adoro, e meu namorado também, não larga o cordão rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  46. Adorei os acessórios!


    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Acho que fica mesmo bonito e muito mais fashion ver um homem com acessórios..
    Não sou a maior fã de colares, mas pulseiras e anéis ficam perfeitos em looks básicos (que normalmente os homens usam).

    Infelizmente as pessoas não sabem evoluir! E isso é uma realidade..
    Qual é o problema dos homens usarem acessórios?? Também têm direito!!!!

    <3<3
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  48. Mesmo verdade o que disseste !
    Esta mentalidade de hoje em dia está um desastre confesso que menos interesse tenho em viver numa população assim !
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  49. Gosto imenso de acessórios masculinos :)
    Vivendo nós numa sociedade um pouco conservadora, embora errado, é natural que não gostem de ver rapazes com acessórios.
    Muito obrigada pelo teu querido e simpático comentário e por seguires!! Segui de volta!!
    http://theshynessheart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest