Homify

by - 23.5.15


Quando falo convosco acerca de alguma marca geralmente faço-o porque a mesma se enquadra nas temáticas daqui do blog. Hoje, não poderia deixar de fazer o mesmo com uma marca que conheci muito recentemente. Vocês sabem que eu adoro o mundo da decoração e que, se pudesse, estaria sempre a alterar coisas aqui por casa. Neste sentido, falo-vos hoje da homify que não só prima pelo conceito autêntico de mudança como também me captou a atenção face aos detalhes e serviços disponibilizados.




A homify  é, então, uma "plataforma de arquitetura, design de interiores, decoração e construção" sediada na Alemanha mas que conecta com o consumidor final e que dispõe de profissionais aqui em Portugal. homify une a palavra Home e Modify cujo significado nos remeterá para a modificação de casas. Até aqui já eu estava entusiasmado. Este conceito de juntar palavras e com elas construir uma só palavra que identifique a marca é fabuloso. 

São 35 os jovens dinâmicos que, num escritório sediado em Berlim - como havia dito -, desenvolvem todo o trabalho da empresa que é totalmente auto-financiada, o que significa que não existem investidores. Tal como este jovens, a empresa é também inovadora dado que permite a oportunidade de ampliar a presença na internet de profissionais da área da arquitetura, design e decoração, construindo e criando um perfil no site que pode, a qualquer altura, ser atualizado. Como benefícios, este perfil fará com que estes profissionais sejam encontrados por potenciais clientes

Neste site, os profissionais das áreas envolvidas podem como que descarregar as fotos dos seus trabalhos para o perfil de forma gratuita e sem perderem direitos de autor. A qualquer momento e, cancelando as contas, ficarão retirados todos os direitos às fotos pela homify

São feitas, por parte de qualquer utilizador registado na homify, algumas avaliações que têm como intuito avaliar os serviços/produtos que desenvolvem e a experiência do mesmo o que, em termos de Marketing Externo, poderá conquista a confiança de potenciais clientes que procuram por determinado bem ou serviço.

Ao clicarem aqui terão acesso a uma lista dos vários profissionais existentes com os quais a homify labora: arquitetos, arquitetos paisagistas; designers de interiores, de casas de banho, de jardins; profissionais ligados às áreas de pavimentação, de remodelação, de exterior, entre muitas outras categorias. Para além de se poder fazer a pesquisa acerca da área que pretendemos, podemos, ainda fazer uma filtragem dos serviços e dos profissionais, tendo em conta o nosso local de residência de forma a encontrarmos um profissional que resida mais perto de nós. Os profissionais encontrados no site podem ser pessoas singulares - arquitetos que laboram por conta própria -, ou empresas sendo que, na listagem dos profissionais existentes, cada profissional dispõe de um breve resumo acerca do seu conceito. A meu ver, este é, sem dúvida, um ponto a favor porque permite conhecer um pouco melhor com quem, futuramente possamos trabalhar.

Em relação à aquilo que todos nós gostamos, vou falar acerca dos produtos disponibilizados no site. Sem dúvida que é aqui que me perco! Este segmento  está extremamente bem organizado pois permite que façamos a pesquisa de diversas formas: através da categoria do produtos - adegas, arte, cozinha, corredor, escritório, quarto, spa, garagem, entre outros; através do estilo - asiático, rústico, campestre, moderno, tropical, minimalista, etc; e através do tamanho que queremos ver os produtos - S, M, L, XL. Fiquei tão espantado com tudo isto que comecei a pesquisar nas mais variadas secções. Após ver tantos produtos fantásticos e de tão notável qualidade decidi fazer uma pequena montagem de alguns que me cativaram e que não me importaria de trazer para aqui para casa!

  


Para verem como esta é uma empresa inovador e que aposta, sobretudo, na mostra de produtos e na qualidade, a mesma dispõe de uma revista no próprio site (aqui) que mais não é do que um livro de ideias. Esta secção dedicada à revista está, tal como as anteriores, segmentada nas mais diversas temáticas que vão desde a arquitetura ao antes e depois (transformações elaboradas), passando por DIY's, piscinas, até aos espaços interiores tais como quartos, salas de jantar, cozinhas. A atualização é feita de forma regular pelos próprios arquitetos, designers e restantes profissionais dedicados a esta área que tanto entusiasmo e tantas ideias me faz ter.


Para quem, como eu, é fiel e acérrimo adepto de decoração, este é um dos melhores sites para se irem buscar ideias e inspirações. É um mundo onde se pode encontrar, efetivamente, tudo. Desde os materiais menos conhecidos às melhores ideias concebidas. Vale a pena tirar um bocadinho de tempo para dar uma vista de olhos pelo site não só para conhecer o conceito mas para ficar maravilhado com algumas das ideias. É óbvio e sabido que vamos ficar com aquela sensação de "querer tudo" mas isso só nos dá mais entusiasmo de incentivo para lutarmos e trabalharmos.

Pessoas, como eu, viciadas em decoração... Não será este site uma ideia de génio? Não será esta marca uma proposta extremamente inovadora para o nosso país?

You May Also Like

26 Pieces

  1. Não conhecia tal coisa e adoro estas coisas da decoração, achei fantabulástico obrigada pela partilha.
    Gosto imenso de simples detalhes numa decoração de um modo a dar um toque elegante, moderno e clássico.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. fiquei mesmo inspirada!
    fiquei logo com uma vontade incontrolável de mudar o meu quarto todo!!
    beijinhos!

    beauty-in-distress.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Lovely and beautiful post.Big kisses.Love you.

    http://findshopping.blogspot.in/2015/05/best-online-shopping-sites-for-health.html

    ResponderEliminar
  4. As imagens são lindas.
    Bjs

    omeuoutroladoeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o site, mas parece-me incrível! Cada vez mais estou rendida à decoração, por isso tenho mesmo que visitá-lo.

    r: Oh, que querido :D ahah

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que é uma ideia fabulosa! É um novo conceito que espero que tenha frutos cá em Portugal :) Obrigada por partilhares connosco!

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia :) Já me perdi lá imensas vezes e também encontrei, claro. É óptimo para ir buscar inspiração! Claro que não vamos andar aí a decorar casas a torto e a direito. Mas é sempre bom ter ideias para o nosso cantinho!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A ideia é muito inovadora e bem conseguida. As fotos que lá têm de interiores deixam uma pessoa com vontade de mudar a casa toda, ahah

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Beautiful photo's you have picked :)

    Meme xx

    New post:
    'Magic Is Everywhere'
    http://thedayinthelifeofmexoxo.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. awesome inspirations!
    Anyway dear, im inviting you to join my giveaway here >> BLOG GIVEAWAY <<

    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Thank you for sharing this! I will have to check homify out :)
    Have a wonderful long weekend!
    xx
    http://cenestquedelachance.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  12. Fiquei tão paixonada!! Que sonho!!
    Como é que descobres estas coisas? ahaha

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Ameeei conhecer o site! Cada peça maravilhosa e muito diferente. Amo decoração e vou visitar!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  14. Amei conhecer o site. Peças ótimas e diferentes. Adoro decoração e vou visitar.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  15. Só é pena não haver possibilidades para mudar a decoração com frequência!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. This is really inspiring! I would love to have a big house to decorate it)

    ResponderEliminar
  17. r: tem corrido tudo muito bem, obrigada :) A partir de domingo à noite vou entrar em modo férias pois vamos para o encontro nacional de estudantes de enfermagem no Alentejo! Estou super contente!! :)

    ResponderEliminar
  18. Eee cheguei, no caso passo aqui sempre a noite a de madrugada, pois é o horário mas desafogado pra mim, o importante é que venho (risos). Sobre o post achei tudo de altissima qualidade e designe perfeito, tudo de muito bom gosto. Achei interessante por ser compostas por jovens, acho lindo quando a juventude vem mostrando trabalho, e mostrando que não saõ apenas rostinhos bonitos.
    bjkas lindo
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia a plataforma!
    Também adoro tudo o que tenha a ver com decoração :)
    beijinhos

    HOUSE OF BLONDIE

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest