Spring/Summer for Plus Size

by - 3.4.15


Pedia-vos, encarecidamente, que não encarassem este post de forma depreciativa. Não é esse rumo que quero dar nem, tão pouco, quero ferir qualquer tipo de susceptibilidades. Foi-me sugerido por uma leitora, fazer uma publicação acerca das roupas que são mais aconselháveis de comprar para quem tem um pouco de peso ou para quem quer esconder esta ou aquela gordorinha. Eu, pessoalmente, já sofri do mesmo mal. Quando tinha excesso de peso, recordo-me de ficar trancado um verão em casa porque não gostava de me ver com nada e porque não sabia o que comprar. Hoje em dia é diferente... Tudo parte da nossa cabeça e a vontade de usar o que quisermos com conta, peso e medida certas, é o melhor caminho.

Não me julguem! Não sou stylist - embora ambicione ser, quem sabe -, mas, após uma pesquisa foram surgindo várias ideias que considero serem úteis para quem tem problemas em comprar roupa adequada nesta próxima estação. A ideia principal é poderem usar tudo o que quiserem. Afinal de contas o corpo é nosso e nós é que mandamos no que nos fica bem. Devemos seguir a linha ténue do conforto e do nosso gosto até porque imitar A, B, C ou D não é o mais indicado. Dou-vos algumas dicas do que, a meu ver, pode ficar bem a quem tem um pouco mais de peso.

Antes de tudo, as cores são a chave de um guarda-roupa e é sobre elas que deve recair grande parte da nossa preocupação. O preto não é, somente uma cor que esconde tudo, como também uma cor que coordena com as mais variadas ocasiões. No verão poderá não ser o mais indicado por causa do calor e, aliás, não nos devemos vestir todos os dias de escuro porque isso também é capaz de não atrair boas energias. Neste sentido, apostar em cores neutras, castanhos, azuis, verdes-escuros, cinzentos é, também, uma solução. Os looks podem ter um up se, por exemplo, usarmos algumas sobreposições. Ora, se se optar por usar uma camisola com uma cor mais vibrante, pode sempre colocar-se um cardigan com uma cor mais escura. Apostar na verticalidade vai fazer com que as pessoas pareçam mais magras e mais altas. Os tons pastel e até mesmo os brancos (em alguns casos) podem ser um contratempo na medida em que vão realçar as formas do corpo. A ideia é que, se gostarem destes tons, podem usá-los em acessórios como lenços, echarpes porque, de certa forma, vão direcionar os olhos das pessoas para eles.
Os tamanhos devem ser tidos em conta. Não vale a pena comprar o XL se o L vos ficar folgado. Roupa excessivamente larga vai aumentar, ainda mais, o volume do corpo.



Vestidos: com ou sem peso a mais, qualquer mulher fica bonita de vestido sendo num visual mais formal ou noutro mais informal. Os vestidos devem ficar pelo joelho por conferirem a ideia de que são mais altas daí serem os ideais porque não mostram demasiado a coxa e nem vos deixam tão expostas. O decote em V é uma sugestão porque vai alongar a zona do pescoço e a colocação de um cinto fino, abaixo do peito, será ideal porque vai acabar por disfarçar a barriga. 
As lantejoulas ou vestidos que tenham grandes texturas devem ser colocados de lado porque vão dar mais ênfase à silhueta ao invés de a disfarçar. Os estampados, a meu ver, podem ser usados quando compilados com tecidos fluídos e quando o padrão é mais pequeno.


Túnicas/Camisas: as túnicas ou as camisas são confortáveis e permitem construir os mais diversos coordenados num só dia. Ora de manhã com um agazalho, ora à noite com um blazer. O facto de serem largas e fluídas vão assentar bem qualquer corpo com um tamanho mais acima. Neste sentido, os padrões devem ficar um pouco de lado e, em termos de comprimento, deve optar-se por mangas a 3/4 ou mangas curtas mas largas. Podem optar, também, por colocar um cinto por baixo da zona do peito porque vão disfarçar a zona abdominal.



T-shirts: verão rima com calor e o calor combina bem com camisolas de manga curta. Devem apostar em camisolas com decote em V ou em U afim de alongarem o pescoço e enaltecerem o peito. Como se devem usar poucos padrões, o uso de alguns acessórios - relógios, pulseiras ou aneis -, é essencial. As cores, aqui, podem ser usadas se forem num tom mais claro e não tããão vibrante, pese embora tenha escolhido, ali, uma camisola amarela.


Malhas: a primavera é pautada pelas malhas porque as manhãs estão mais frias. Neste sentido, as camisolas de malha com manga 3/4 e mais fluídas são essenciais num closet, assim como os cardigans sejam eles curtos ou mais compridos (nunca abaixo do joelho).


Casacos: Os casacos soltos e mais largos são ótimas escolhas. Aqui ressalvo que, num ou noutro caso, os casacos curtos podem ser usados: o de ganga porque, geralmente, se usa aberto, e aquele castanho por ter um tecido mais fino e uma cor um pouco mais escura. A Parka é sempre uma ótima solução porque é de tecido fluído e o cinto naquela zona fará com que se desvalorize a zona da barriga. 


Saias: Embora muita gente seja contra o uso de saias nos tamanhos plus size, a verdade é que, a meu ver, ninguém deve ser proibido de usar nada. Saias lápis são excelentes opções porque geralmente são até ao joelho e as outras fluídas podem, também, conferir ao look um ar mais arrojado. A preopação devem ser as cores. Já sabem que cores escuras são sempre melhores porque escondem o que, por muitos, é indesejável.


Calças/Calções: calças de ganga são sempre super confortáveis e ótimos aliados pela versatilidade. As skinny jeans podem ser um perigo por apertarem demasiado e por demarcarem a zona da cocha. É preferível optarem pelos modelos regulares e estreitarem no fundo ou então optarem pelas Girlfriend que são mais arrojadas e mais largas. Cinturas muito altas ou demasiado baixas realçam a barriga em vez de a disfarçar. Para se orientarem melhor deixo-vos um pequeno truque: a cintura das calças deve ficar dois dedos abaixo do umbigo.
As jardineiras são tendência e escondem aquela zona do peito e da barriga, daí poderem ser uma boa opção de escolha. Calções são permitidos, claro. Desde que sejam mais soltinhos e que não exponham a coxa em demasia porque isso não vos vai trazer nenhum conforto.

Posto isto, a meu ver, ninguém deve deixar de usar nada por vestir um tamanho maior que o normal. A ideia é disfarçar com o uso de acessórios com cores vivas - malas, sapatos, chapéus, brincos, colares, pulseiras, aneis -, porque vão fazer com que as pessoas direcionem os olhares para esses locais. 
Importa aqui que se sintam bem convosco próprias e que vivam a vida. Não deixem que esta questão vos afete e, mais uma vez, peço que não encarem isto de forma depreciativa até porque eu já passei pelo mesmo dilema!

You May Also Like

18 Pieces

  1. adoro todos :-))
    Xx
    S.
    www.manthroughclothes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta publicação, de verdade! Para alguém que tem excesso de peso (que é o meu caso) é sempre mais complicado encontrarmos algo com o qual nos sintamos confortáveis e é muito fácil ficarmos desmotivados quando queremos comprar alguma coisa e não gostamos de nos ver com o que experimentamos. Estas dicas são excelentes, até porque nos ajudam a direcionar a nossa atenção. Primeiro de tudo temos mesmo que ter em atenção o tamanho, porque é como tu dizes, demasiado largo só nos faz aumentar e o que nós queremos é precisamente o oposto. E depois é escolhermos peças que sentimos que nos deixam confiantes. Claro que tem que haver bom senso, mas isso aplica-se em tudo na vida.

    r: Não tens que agradecer :) fico mesmo contente por ler isso!
    Que bom, ainda bem <3

    ResponderEliminar
  3. following back x

    http://bblluusshh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também acho que, por vezes, as meninas com mais peso, ou por outro lado, que não são esqueléticas, são um bocadinho esquecidas! Uma marca que acho que privilegia as meninas "plus size" é a Forever 21 que tem uma categoria de roupas mesmo só para essa raparigas, o que é fantástico!
    Gostei das tuas dicas, especialmente, porque há sempre aquele mito (estúpido) que essas raparigas não podem usar saias/vestidos!
    Parabéns Miguel, e já agora, já fiz a tag para que me nomeaste!
    Beijinhos ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei deste teu post. Só mostra a tua versatilidade no que trabalhas. E concordo contigo, o importante é a pessoa sentir-se bem com ela própria.
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia do post, e acho que ninguém irá levar a mal! Até porque quem tem curvas é que tem bom corpo, ora :) as dicas estão muito bem pensadas, além de adequadas são confortáveis.
    Também uso os reguladores do Instagram, mas para efeitos prefiro o VSCOcam :) mas muito obrigada por apreciares o meu, fico mesmo contente! O teu também está muito bem cuidado :) beijinho xx

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. r: é como eu mais ou menos, e viajar de comboio é super divertido :)
    Adoro o Porto !!!

    ResponderEliminar
  8. acho estas dicas óptimas :) com certeza ajuda muita gente
    gostei :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As pessoas devem é sentir-se confortáveis :)
    r: GoT é só a melhor série de sempre, tens mesmo que ver.

    ResponderEliminar
  10. Adoreii uma camisola (: Acho que vou comprar-

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei em "Túnica/Camisas" a segunda camisola. Já estive a ver no site da H&M e não a encontrei....
    R: Usei uma frase tua num post meu. Espero que não te importes (:

    ResponderEliminar
  12. Este teu post mostra que não é preciso ter um corpo skinny para andar na moda. Gostei muito!

    ResponderEliminar
  13. Adorei este teu post. Também eu tenho algum peso a mais e retirei daqui muitas dicas :) Obrigada!!

    ResponderEliminar
  14. Duas outras boas lojas online são a ASOS e a New Look! Têm coisas tão giras e algumas até acessíveis :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  15. Eu ia-te dar os parabéns pelo post mas ao fim lembrei-me que também sou gordinha (roliça vá) e não gosto nada de me prender a dicas. Mas dou-tos pela pesquisa, pela escrita, pela montagem das imagens e mais ainda por seguires o que os leitores gostam. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest