Back to High School

by - 21.4.15


Dou-me conta de que estou a ficar velho quando me lembro de fazer um throuback e reparo que já fiz o liceu há 5 anos. É incrível a forma veloz como o tempo passa e que nos faz perceber, tempos depois, que, se calhar não aproveitámos tanto quanto devíamos. Embora tenha sido muito complicada, a altura do liceu foi a altura em que eu descobri os meu melhores gostos. Se bem que, quando olho para trás e revejo fotografias me pergunto "Como é que algum dia eu pude vestir aquilo". Creio, no entanto que isso acontece com todos. 
Sempre gostei de me diferenciar. Fosse pelas cores, pelo uso de acessórios ou peças que grande maioria das pessoas achava que não eram usáveis na escola. Troquei sapatilhas por sapatos - sim, a minha paixão nasceu cedo -, e raramente andava de sweats de carapuço. Não gostava. Embora toda a gente usasse, na altura, eu não me identificava. Preferia cardigans em malha, camisolas ou camisas. Gostava de cores fortes e peças marcantes. As calças é que eram diferentes... Usava-as largas porque eram as únicas mais bonitas da altura.
Hoje, como fiz um "voltar atrás no tempo", decidi construir um set com dois coordenados que, a minha opinião, são usáveis quer no liceu, quer na faculdade. Irreverentes mas sempre com aquele apontamento clássico que, segundo muitos de vocês, me identifica. Para Homem optei por umas calças regulares mas com rasgões da Bershka. Os rasgões são tendência e acabam por conferir um ar mais distressed a todo o look. Optei por uma camisola de malha e outra de manda curta (ambas da Zara) num tamanho mais oversize para que se possa ver o rebordo branco. Gosto desse contraste! Um Parka, também da Zara que vai de encontro às restantes cores, é sempre uma boa solução. A mala e os sapatos, óbvio que tinham de ser a peça-chave!
Para Mulher, optei por escolher uma calças de ganga skinny, uma t-shirt básica preta e um trench coat fluído conjugado com uma mala de franjas, ambas as peças da Stradivarius. Para calças optei por uns mocassains da Bershka e um colar boho para contrastar da Parfois. É um look super confortável e que vos permitirá ter flexibilidade durante todo o dia.

Chega!!! Chega de parecermos todos iguais. Desculpem o que vou dizer, mas tanto as raparigas como os rapazes, hoje em dia, inspirados nos tumblrs e nos pinterests deixaram de ter um gosto ou uma personalidade própria. Vestem o que os outros vestem. Só gostam do que os outros gostam! Isso assusta-me. Se já vivemos numa sociedade padronizada, então a continuar desta forma, qualquer dia parece que saíram todos de uma instituição e andam todos de uniforme!

You May Also Like

28 Pieces

  1. Eu quando me recordo dos tempos do liceu, só digo 'Oh meu Deus onde é que eu andava com a cabeça', só usava coisas que eram tendência e pedia à minha mãe aquilo que as outras meninas usavam. Hoje já é diferente, e ainda bem. Quem me dera que já existissem era este tipo de looks na altura, e eu tivesse um blogg :) beijinho e obrigada por partilhares

    ResponderEliminar
  2. great bro!!!
    Xx
    S.
    www.manthroughclothes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Se agora está velho, daqui a mais cinco anos está acabado!!! ah,ah...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Love the set on the right!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderEliminar
  5. O tempo passa mesmo a correr e também tenho essa sensação de não ter vivido tudo o que devia!
    Acho que toda a gente já disse"Como é que algum dia eu pude vestir aquilo" ao ver fotos antigas xD
    Sem dúvida que usaria o coordenado que escolheste, bonito e confortável!

    http://houseofblondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Comigo acontece o mesmo. Até com cortes de cabelo que eu já tive, que hoje em dia jamais seria capaz de os fazer, opá, eu digo que nem parece eu nas fotos, até porque eu estava mais gordinha e os penteados que usava não me favoreciam, mas lá está, naquela altura, eu gostava xb
    E concordo contigo, em que dizes que, rapazes ou raparigas se vestem inspirados no tumblr ou pinterest. Uma das minhas sobrinhas, é tal e qual. Veste pelo que os outros gostam/usam e porque vê no tumblr e quer ser como a tal que ela viu. Ou o chamado "swag" que por amor à Santa, eu pessoalmente, não gosto.

    R: A tag veio tarde mas veio. Desde que estou de férias, o tempo nem sempre é o maior para cá vir, ou quando tenho tempo, estou com sono ou cansada. Mas estou bem meu anjo :) acerca da ansiedade também, e espero que assim permaneça. Eu tenho estado bem sem isso!
    Beijinhos grandes <3 <3

    ResponderEliminar
  7. Também já fiz o liceu à 5 anos, mas acho que esses conjuntos são sempre lindos ! :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. I love all the items

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  9. Love your fashion collage!
    Anyway, would you like to follow each other? Follow me and let me know in the comment so that i can follow you back instantly :)

    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente com você! Estilo é muito importante e cada um tem que criar o seu.. se inspirar no que gostamos é uma coisa, copiar é outra né? O estilo tem que ter personalidade! Amei o post <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderEliminar
  11. Um look simples e super elegante esse de mulher, eu usava! :)

    THE GLITTER DOOR

    ResponderEliminar
  12. Concordo totalmente contigo . Vestem-se como as celebridades "se vestem" e ficam por aí

    ResponderEliminar
  13. Gostei do post :)
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Lembro-me perfeitamente de no 10º ano andar com roupa mais desportiva (calças de ganga sempre, mas para cima usava camisolas básicas e casacos de fato de treino), até que me deu um clique e no 11º mudei completamente isso e comecei a preocupar-me mais. Não é que tenha passado a arranjar-me como se fosse para uma festa, nem algo semelhante, mas compreendi que podia andar na mesma confortável, mas arranjar-me melhor um bocadinho.
    Adorei todas as tuas escolhas!

    r: Confesso que, apesar de adorar ler e querer aumentar a minha biblioteca pessoal, nunca tinha pensado em estabelecer uma parceria com eles.

    É mesmo! E é importante desafiarmo-nos a subir sempre mais um degrau

    ResponderEliminar
  15. Concordo inteiramente contigo. Já dizia à alguns anos que os jovens hoje parece que saem todos da mesma fabrica, andam sempre iguais, com os mesmos gostos e tudo. Faz-me impressão.
    Ai homem e eu agora ando pura de medicação, é que nem nasex ando a tomar para o nariz, para ver se isto me passa com o tempo, porque descobri há uns meses que o kestine- medicamente para alergias nas vias respiratórias, fazia taquicardia. Aii mais vale prevenir do que remediar, mas as manhãs são horriveis para mim, sempre com o nariz a pingar :(

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  16. Adoro as combinações, e concordo plenamente com tudo o que disseste.
    beijinho (:

    ResponderEliminar
  17. Gosto imenso do colar. Destacava-me no liceu por usar tudo aquilo que gostava sem vergonha. Era muito dark side portanto ouvia críticas todos os dias. Adorava! Apesar de também olhar para trás e pensar: jamais usaria aquilo. Mas usei. Hoje em dia, continuo a vestir aquilo que me faz sentir bem, sem ter que estar dependente do que os outros vestem.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente contigo!! Desde cedo que as raparigas e os rapazes, agora, querem parecer mais velhos, "andar com estilo" e isso e basicamente copiam-se uns aos outros e têm todos roupas do mesmo género! Sinceramente, eu com 11/12 anos, era a minha mãe que me escolhia a roupa hahah

    ResponderEliminar
  19. O tempo passa mesmo depressa, tenho imensas saudades do secundário! Gostei muito da sugestão <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Vestia essa tua sugestão plenamente, adorei os sapatos e a mala ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. O que dizes no final do post é mesmo importante. As pessoas hoje em dia vestem o que está na moda e pronto, toda a gente se veste de forma igual. E também não reparaste que agora a maioria das raparigas tem o cabelo esticado? Irrita-me profundamente. Mas pronto, como sempre, esmeraste-te nos outfits :)
    r: eu sou um bocado assim, mas neste caso sinto-me mal por não estar a conseguir alcançar os meus objetivos a nível pessoal...

    ResponderEliminar
  22. Adorei adorei o colar! E ri-me com o último paragrafo - não é que hoje no meu trabalho apareceu um grupo de jovens do secundário e juro-te, as moças estavam quase todas vestidas com inspiração boho. Parecia uma mini Coachella Lisboeta. Depois tive de fazer um double take porque eu normalmente visto-me com pequenos focos boho. Senti-me tão igual que meu deus! (No entanto, no meu local de trabalho e entre os meus amigos, sou a única com este estilo)
    & Taggei-te num desafiozinho: http://nessiepresso.blogspot.pt/2015/04/tag-os-livros-que-sou.html xx
    Nessiepresso Facebook page

    ResponderEliminar
  23. Great pieces...love it!

    http://www.fashionpumpkin.com

    ResponderEliminar
  24. Somos dois baby, estou mesmo a ficar velha xD
    Adorei o teu bom gosto, como sempre <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  25. É um pouco sério demais para mim que amo cor mas gostei bastante de ambos os conjuntos. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest