It's All About Nude

by - 19.8.19


Escrevo esta publicação no domingo, 18 de Agosto. No meu último dia de férias. Com uma vontade incomensurável de fazer as malas e partir sem destino. Foi uma semana dedicada, literalmente, ao dolce far niente. Sem me sentir culpado por isso. Estive muito tempo comigo e isso bastou. Fez com que me sentisse mais completo. 
Fiz uma coisa que já não fazia há anos. Acordei depois das 9h quase todos os dias e é engraçado como isto pode ser uma coisa tão banal para tanta gente. Senti o corpo a pedir descanso e dei-lho todo aquele que ele quis. Mentalmente ainda me sinto um bocadinho frágil, mas vamos colmatar isso em breve. A lacuna encontra-se em mim e, dentro de dias, tentarei encontrar uma resposta mais confiável. Até lá, continuarei com a rotina de ir fazendo, sem grandes pressões.


Apesar de tudo, esta está a ser uma fase serena. Sinto-me em fase de quarto crescente, se quisermos comparar as fases que todos nós temos com as fases da lua. Existe, em mim, uma necessidade de emancipação, de evolução. De renascimento. De querer dar um novo passo em algo novo. De me aventurar por novos caminhos. Não aqui, mas na vida que nos corre por entre dedos. Querer fazer diferente não é mau. Ter gostos diferentes  perspetivas de vida também ela distintas não é mau. Estou pronto para que me apontem mais dedos, quando afincar, ainda mais, a minha personalidade. Para crescer é fulcral bater o pé e ter o pulso firme.



Quem me conhece sabe que sou filho do sol.  Sendo verão, estando com a pele bem dourada pelo sol, vestir-me com cores neutras é muito a minha cena. Vesti-me de nude, uma das minhas cores preferidas dos últimos tempos. Quis fazer jus à camisa que me foi oferecida pelo meu tio aqui há dias. O linho tem também sido uma das texturas nas quais tenho apostado mais. É algo muito leve para estes dias que se têm feito sentir muito quentes. O que é certo é que consegue ligar-se bem com qualquer outra peça. 

Sunnies: Parfois; Shirt: Massimo Dutti; Shorts: Bershka; Shoes: Zara; Bag: Local Fair.
Se há coisa que tenho feito bem é descomplicar. Aliás, sinto-me perito nessas lides. Relativizo, deixo ir. Mantenho-me na minha. Fui aprendendo, ao longo de todas estas fases, que é necessário que o façamos para que não percamos tempo com coisas, pessoas, situações, que não nos acrescentam em nada. Que só nos intoxicam, que nos consomem as energias. Foco-me nisto todos os dias e talvez seja essa a razão que me deixa mais zen. Muitas vezes só precisamos de olhar para tudo com outros olhos. 


Este é o meu par de óculos favorito. Um dos, vá.  Modelos cat eye resultam em quase todo o tipo de rosto mas não são, de todo, um modelo de óculos com que todos se identifiquem. Fossem pretos e não me sairiam do rosto durante todos os dias. É um óculo que tem personalidade e que dá um ar moderno. Engraçado como tendo um elemento distinto, todo o coordenado pode, efetivamente, tornar-se em algo diferente. Como refiro sempre, o importante é, enquanto moda, não pensarem muito. Façam misturas, arrisquem e, no fim, tudo encaixa. 


Por norma faço isso na vida em geral. O não pensar, o de deixar as pessoas falar e apontar o dedo. No fundo, quem está a proceder mal não sou eu, mas sim elas. Elas é que vão dormir com a consciência pesada; elas é que vão estar sempre de mal com a vida; elas é que vão acabar sozinhas. Conseguem perceber este meu lado mais zen? (risos). É verídico. É real. E tem-me feito muito bem deixar de lado tudo aquilo que não me acrescenta. Foi o meu tempo de fechar capítulos para começar a escrever outros... e está a ser tão bonito!


Voltei a pôr uma bracelete diferente num dos meus últimos recebidos da Daniel Wellington. Não me canso de relógios clássicos e intemporais. Agora, a única razão plausível de estar a fotografar de calções, quase duas vezes seguidas, é mesmo o facto de estar moderno (risos). Estes foram, possivelmente, os primeiros calções que comprei... houve uma fase em que evitava ao máximo mas o ano passado não hesitei em comprá-los nos saldos. Gostei do facto de serem de cintura subida e ser super distressed. Calcei os meus sapatos da Zara, que cansam zero os pés. Um ótimo investimento.


Agora é hora de respirar fundo três vezes e de fazer um momento de introspeção para esta semana que vem. Que seja uma semana cheia de coisas boas. De energias boas. De pessoas boas. De afetos e de mudanças. Que seja uma semana onde paira a felicidade. Apenas isso!

O que acharam do look?

You May Also Like

23 Pieces

  1. Amazing writing with passion! I'm a big fan of DW watches and I own one myself :D

    ResponderEliminar
  2. Amazing look Miguel, and wow you are so tan :D

    ResponderEliminar
  3. You look amazing *_*

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. I love all the linen pieces!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Best look I've ever seen my friend! :) Great work!

    ResponderEliminar
  6. Look muito giro como sempre :).
    Bom regresso à rotina :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. I think that everybody needs a period of relax from time to time, to break from everyday routine and recharge the batteries, and definitely you did the best choice just staying ant home and doing... nothing!
    Really to travel is wonderful and a great thing to break from the daily routine, but very often is not so relaxing at all (at least for me): usually after a vacation I need 2-3 days to restore myself, and I do exactly what you did: just stay at home and take my time!^^

    About your outfit: neautrals and clear colors look absolutely perfect to enhance your wonderful tan, and this relaxed outfit really scream Summer!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Oh, que não há como não gostar desse teu conjunto
    uma boa semana
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. love this all white styling....fabulous bermuda shorts and shirt combo! You look great.

    ResponderEliminar
  10. Ah, que sonho, acordar todos os dias depois das 09h. Queria muito! :)
    E que bronzeado maravilhoso! Combinou perfeitamente com esse look branquinho. <3

    ResponderEliminar
  11. AHHHH eu vou roubar essa bolsa pra mim!!!! Amei demais
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou concorrendo ao Prêmio de Melhor Influenciador Digital da minha cidade.
      Para chegar na final eu conto com a sua ajuda!
      Você só precisa indicar o meu instagram nos comentários da foto da votação.
      Comente: @aninhacarolina
      * aqui *
      Obrigada!!!

      Eliminar
  12. Esse nude com a pele bronzeada pareces um italiano vero!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Que artigo sensacional, seu blog é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Capixaba Cap

    ResponderEliminar
  14. Adorei o outfit! Eu estou agora de férias e também me tenho deixado dormir depois das 9h, sabe tão bem!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  15. Adorei o look, toda a vibe dos nudes. E que bronzeado, também quero (:

    http://arrblogs.blogspot.com/2019/08/viajar-da-ficcao-vida-real.html

    ResponderEliminar
  16. Aprender a relativizar é, também, um traço de maturidade. E acho que quando nos tornamos mais experientes, percebemos que há coisas com as quais não vale a pena perder tempo ou, então, entrar em grandes lutas. No fundo, percebemos aquilo que merece a nossa energia.
    Adorei o look, meu bem <3

    ResponderEliminar
  17. Lindo, jovem, e com um look todo fresco, pois claro: porque é verão! Adorei! E esse teu bronzeado está óptimo e fica-te lindamente! Miguelito, eu estou como tu, actualmente, no tocante a não querer saber se as pessoas gostam ou não do que faço,ou da forma como vivo... é como dizes: elas é que vão dormir de consciência pesada! Como diz o povo brasileiro, e muito bem, aliás: "tou nem aí!" E ponho para trás quem é tóxico! Mai nada! Adorei as fotos, em que ficaste muito giro, como sempre! E desde o Algarve, Vila Real de Santo António, aqui vai um abraço grande! Porque gosto muito de ti e sei que tu mereces! Muaa@@@@!!!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest