As Bandoletes estão de Volta!

by - 20.8.19


Ainda se lembram que este segmento existe? Parece que foi ontem, mas o último post relacionado foi escrito no início de Julho. Até então, não me surgiu nada de novo sobre o qual pudesse escrever de forma mais livre. A moda é precisamente isto: muito inconstante. Ainda assim, é sempre algo que me dá vontade de escrevinhar uma ou outra coisa qualquer.
Hoje apeteceu-me escrever sobre uma tendência que poderá salvar os bad hair days das Mulheres. Uma tendência que nos remete à infância e muitas são as pessoas que, ainda, podem ter algum trauma com este acessório de cabelo. Lembram-se de quando se usava bandolete e dois totós bem ao estilo d'A Pipi das Meias Altas? Recordo-me perfeitamente das minhas amigas e, tempos depois, de as minhas primas usarem e de, nos dias de hoje, ainda recordar isso, com elas, e rirmos às gargalhadas. Mas que a tendência voltou e para ficar, isso voltou... e precisamente por isso, decidi andar à pesquisa de um ou outro modelo, capaz de fazer frente às mais diversas circunstâncias.

Yellow; Velvet Blue; Nude; Pearls; Black

A escolha é vasta e já está tudo muito usado "lá fora". Das bandanas aos lenços, passando pelas bandoletes ornamentadas, de veludo, plissadas ou em tamanho XXL. É inegável o facto de serem um acessório bastante chamativo, pelo que carece de uma escolha mais bem pensada ao nível de styling. Resulta em looks discretos, monocromáticos, como se de um pop de cor se tratasse. Podem, perfeitamente, usá-las - para além das idas à praia -, nas últimas cerimónias que se avizinham; ou naquela festa que pretendem arrasar. Cai bem em cabelos curtos e com franja!!!

Quem é fã desta tendência?

You May Also Like

26 Pieces

  1. I have started wearing red bandana around my wrist or next tied with fashionable knot - it looks awesome with chinos, shirt and heels :)

    ResponderEliminar
  2. Those are some cute headbands.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. So inspirational post! I really liked it:)
    HAPPY WEEK
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. some of them they look so cool xx ty for post my friend

    ResponderEliminar
  5. Adoro adoro!! Já encomendei as minhas ihih!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  6. Olá, Miguel
    Eu gosto muito em outras pessoas hahaha Tengo pouco cabelo e nunca me atrevi a usar... Não sei se cairia bem.
    Beijos, amore

    ResponderEliminar
  7. Durante séculos as minhas primas embirraram com as bandoletes da minha tia, acho que é desta que ela vai finalmente as usar em paz!!!

    ResponderEliminar
  8. Ainda estou indecisa sobre este regresso! Gosto de ver nas outras pessoas, mas não sei se me ia gostar de ver. :/

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. I love this trend...makes me remember my childhood. Headbands were in when I was a kid.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. I looooove headbands!
    I started loving them since when I've tried to wear them copying Blair Waldorf in Gossip Girl a lot of years ago, and it was love at first sight!
    Since then I've bought tons of headbands but slowly the phenomenon lost appeal so I've wore them less and less in the recent years, i'm very happy they're back in fashion!
    Plus they're the perfect ally against my wild hair especially in fall and winter when it's cold and I leave them loose!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Aqui no centro de Sampa estão por todo lugar.
    Eu não experimentei mas acho legal.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não é coisa que use, mas tem aí no mercado modelos bem bonitos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro bandoletes e dou graças a Deus por agora existirem tantas opções além daquelas tradicionais cheias de dentes que fazem doer a cabeça

    Beijinho
    https://danielasilvaoficial.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. ;)

    Gosto da tendência, mas não consigo usar (me dá enxaqueca)!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. Very stylish accessories. They look great. Thanks for your detailed review! :)

    ResponderEliminar
  16. Usava em criança e adoro a tendência :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  17. I love them but sometimes I think there is an age limit for them... maybe I have passed that limit.

    ResponderEliminar
  18. E há bandoletes tão, tão giras! Acho que não vou resistir :p

    ResponderEliminar
  19. Yeees! I love the classic styles like the ones Duchess Catherine wears! Love the black one!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  20. Beautiful hair accessories *_* I definetly going to buy one !

    Have a nice day <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Oh, Miguel! Se me lembro das bandoletes?! Eu usei muito, não só na adolescência, mas mesmo vários anos depois disso! Acho que as modas vão e vêm... Actualmente, e como o fiz muito, também, em jovem - (tenho 59 anos)- uso lenços, e já elaborei tiras em crochet às cores, para compôr tanto o look completo como o penteado - de inverno como de verão... Isto, quando não uso gorro para o frio, ou chapéu para o sol, que está muito quente! Beijinhos!E obrigada por essas propostas tão giras!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest