Lancôme: Skin Feels Good, Healthy Glow Foundation SPF 23

by - 11.4.19


Tenho procurado soluções rápidas, fáceis e básicas para o meu dia-a-dia e para aqueles dias em que me apetece sair de casa com um ar saudável. Não que não o seja (risos), mas para, no fundo, me sentir melhor comigo mesmo. Algo muito soft que possa pôr em 5 minutos, sem grandes preocupações e sem acabamentos pesados.
Óbvio que tenho uma ou outra base com este efeito: hidratante e de aparência "acordei e saí de casa assim", mas gosto sempre de testar novos produtos e de, com eles, me colocar um bocadinho à prova. Tendo em consideração o facto de a Teint Idole Ultra Wear ser a minha base preferida da Lancôme, quis testar uma outra, mais leve, de modo a perceber se resultaria tão bem quanto a mais pesada, que uso para fotografar, sair à noite e para aqueles editoriais que vocês têm visto pelo meu instagram.


Ao pesquisar, dei-me de caras com a Skin Feels Good que me pareceu ser o produto ideal para este momento. Confesso que foi daqueles produtos em que o nome me soou perfeitamente bem e moveu-me, de imediato, a abrir um novo separador de maneira a perceber como é que funcionava e como é que era constituída. Diz ser uma base que camufla pequenas imperfeições, ao mesmo tempo que protege (SPF 23) e hidrata a pele, deixando-a suave e macia ao toque. Aumentei a imagem - porque é importante ler as letrinhas mais pequenas -, e dei conta de que é composta por ácido hialurónico e extrato de moringa (fonte rica em vitaminas, minerais e antioxidantes).  Oil-free e sem parabenos!


"Ui!!! Afinal é melhor do que aquilo que eu pensava", disse para os meus botões. Dos 8 tons disponíveis - peles rosadas e escuras incluídas -, optei pelo Soft Beige. Meio a medo mas com a certeza de que assentaria que nem uma luva porque a minha experiência na compra de bases via online tem aumentado. Assim que me chegou a casa, reparei, de imediato, que era um produto super prático: packaging de plástico, com formato pump, ideal para nos acompanhar em viagens ou até mesmo na mala. 


Testei a textura e comecei a usar de imediato. A cor era exatamente a tal e achei a textura muito idêntica à de um BB Cream. Confesso que, aí, não fiquei assim tão satisfeito... afinal de contas tinha comprado uma base e não um produto que se fosse dissipar da pele, tal como acontece com grande maioria dos BB Creams. É algo cremosa, meio espessa, e sem grandes odores. Pelo menos daqueles fortes e incomodativos. A Lancôme ganha pontos neste sentido, uma vez que é das poucas marcas que consegue produtos bons sem grandes injeções de perfumes.


Tudo quanto é maquilhagem entusiasma-me e livre-se de quem pensa que maquilhagem é coisa de pessoa fútil. Porque não o é! Peguei no meu pincel, e comecei a aplicar normalmente. Sem primer e com a pele previamente cuidada. Não oxidou - o que ganhou logo uma meia dúzia de pontos -, e começou a cobrir bem algumas das minhas manchas. "Até agora está ok!". Testei se a cobertura era construível e... *cratchau*, é mesmo. Sem que a pele fique com efeito máscara e sem que fique demasiado brilhante.


Aliás, tal como podem ver, pela fotografia acima, consegui duas camadas, o efeito ficou super natural, sem excesso de brilho. O aspeto que dá é o de uma pele saudável, efetivamente, com sensação meio aveludada. Sente-se que a pele está hidratada, sim, e a mesma fica suave como promete. Óbvio que, sendo uma base hidratante, transfere sempre mais do que aquilo que seria de esperar, mas nada que um pó compacto não resolva. Não acumula nas linhas nem, tão pouco, deixa a pele oleosa ao final do dia. Em relação à durabilidade: como sabem, não uso uma base mais do que um dia normal de trabalho, e durante esse tempo, mantém-se impecável e não dá grandes problemas em termos de falhas!

O que acharam? Não vos parece prática?

You May Also Like

29 Pieces

  1. Super prática, e viu-se bem a diferença!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito fixe. Andava mesmo a procura de um produto assim e acho que levo daqui esta sugestão! Quero algo fácil e rápido de aplicar, mas que não me faça ficar completamente só de um um tom. Para poder usar no dia-a-dia e cobrir apenas alguma vermelhão e imperfeições e parece-me que isto é mesmo o que procuro!

    Novo Post no Table for two: Wish Slow Coffee House, já conheces?


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que me lembre nunca usei nada da marca.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Ahhh baby Lancôme é Lancôme né kkkkkkkkkkkkkkkkkk super válido pagar na base.

    Beijos Pâm Sensato
    Pâmela Sensato

    ResponderEliminar
  5. Uauuu, é mesmo isso que preciso! Ando há apostar em looks mais naturais no dia-a-dia e essa base parece ótima para esse efeito :)

    HÁ GIVEAWAY DE ANIVERSÁRIO! Participa no canal e no blog

    ResponderEliminar
  6. I don't know this product, sounds very promising :-)

    ResponderEliminar
  7. Parece interessante.

    Quanto ao ar saudável é por isso que gosto tanto do verão, a pessoa fica bronzeada e parece logo outra coisa, eu sou tão branquinha na cara que no inverno pareço sempre pronta a desmaiar se estiver um bocadinho cansada. ahaha

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  8. Confesso que é uma marca que nunca me chamou atenção para comprar mesmo nada, mas essa base parece ser bastante boa, gostei da cobertura que deixa na pele
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Olá Miguel
    Há tantas marcas e escolhas no mercado que há produtos para qualquer que seja a nossa necessidade. De facto as tuas manchas ficaram camufladas!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Fiquei encantada. De facto, é super prática! E o efeito natural conquista de imediato, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  11. I didn't know about this product but I love how beautiful it looks!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  12. it looks great on your skin- I wish to try them too xx

    ResponderEliminar
  13. Una entrada estupenda! Espero verte pronto por mi blog! Feliz día! 🌼🌼🌼

    ResponderEliminar
  14. Por acaso estamos a pensar em investir nessa base!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.pt/?m=0

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia esta base ainda mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Your skin looks really glowy after application! I think I would like to try this out for summer :)

    ResponderEliminar
  17. Wow it surprised me how good the coverage is Loved it xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2019/04/breakfast-in-bed.html

    ResponderEliminar
  18. Bem, eu não uso bases, só mesmo um creme, mas isso pareceu-me ser bastante prático e o tom assentou-te que nem uma luva!

    Bom fim de semana, Miguel! 😛

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia mas fiquei impressionada!
    Pessoalmente, gosto de um acabamento mais natural, acho que me ia dar bastante bem com esta base!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  20. Parece uma excelente opção! Agora não tenho usado base e prefiro os bb creams pois são mais práticos mas se encontrasse uma base com essas características penso que usava mais :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest