Dicas Básicas Para Quem Gosta de Usar Ganga

by - 18.4.19


Todos sabemos que se existe textura que é intemporal, é a ganga. Ainda assim, sei que existem mil e uma dúvidas no que concerne ao ato de a usar. Ora porque a lavagem não condiz com determinado tipo de peça, ora porque dá um ar menos composto, ora porque não conseguem misturar ganga com ganga. Isto surge, diariamente, e para vos ser bem sincero, eu próprio já passei por esse dilema.
Neste sentido, decidi reunir umas quantas dicas práticas para quem é fã de ganga. Em primeiro lugar, vamos falar sobre as lavagens: há imensos tipos, é um facto, o que nos faz ficar ainda mais confusos na hora da compra. Optem sempre por calças sem grandes lavagens. Sem rasgões e que possam ser usáveis diariamente. A ganga deve ser comprada de forma consciente uma vez que acaba por ser uma peça mais cara e que, convém, que dure uns bons anos sem alargar quilómetros na zona do joelho. Quando Homens, optem por modelos mais regulares o slim fit (aquele modelo que não é skinny nem é regular), por serem mais práticas e mais facilmente conciliáveis em diversos tipos de looks. 
Ganga com ganga não é dilema. Calma. Os coordenados resultam se não se preocuparem em misturar tons e texturas diferentes. Lembrem-se que a ganga nunca será igual. Preocupem-se, sim, em encontrar harmonia que disfarce os tons e que não cause mais conflito visual.


Woman: Coat; Jeans; Bag; Shoes // Men: Coat; Jeans; Sunnies; Loafers.

Uma das perguntas que me colocam, de quando em vez, é se é possível usar ganga em ambientes mais formais. A minha resposta é sim, no caso das Mulheres. Resulta muito melhor a ganga numa circunstância formal, porque é possível camuflá-la com o uso de acessórios, de uma mala mais estruturada, ou de uns bons saltos altos. Só não me usem saltos agulha com calça skinny porque dá um ar muito vulgar, no meu modesto entendimento. Optem por umas calças mais trendy, género boca de sino, e prometo que não vão passar mal. No caso dos Homens, é mais complicado. Ainda assim, há soluções. Imaginem umas calças regulares, com uns loafers estruturados (as sapatilhas dão ar desportivo e os sapatos à vela um ar casual), uma camisa branca, um cinto e um blazer. Aí tudo mudo de figura e estão aptos a enfrentar uma entrevista de emprego ou uma reunião de última hora.  

Dúvidas sobre ganga para uma segunda publicação?

You May Also Like

33 Pieces

  1. Denim will never die :-)Great selection my dear!

    ResponderEliminar
  2. Everything looks amazing, thanks for the information.

    ResponderEliminar
  3. Belas dicas, eu adoro ganga, mas tenho cada mania. Há gangas que não consigo combinar com certas cores. Estranho eu sei :)
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Eu sou fã acérrimo de ganga. Tenho toda uma colecção de calças de ganga, com diferentes lavagens, cores e estilos (regular e slim). Também tive um problema em conjugar a ganga com outras peças, mas andei a pesquisar pelas redes sociais e consegui encontrar algumas ideias. Não há que ter medo. Há que ter consciência.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. Great all denim outfit inspiration Miguel!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. So many stunning jeans inspirations - great post xx

    ResponderEliminar
  7. I'm pretty intrigued by denim on denim combo and I wanna defintely do some try with it !
    Like you've said it's not very easy to get very good results, but with some experience and the right inspirations i bet almost everyone can manage it!
    You tips are smart and helpful and your sets very stylish, as usual! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguel
    Vou guardar essa, calças slinny com sapato agulha😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Oh que gostei bastante das tuas dicas, acho que vou acabar por seguir, pois nem sempre sei como usar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Calças de ganga são sempre prioritárias no meu armário! E o uso é quase diário: pela versatilidade e pelo conforto :)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro gangas, mas até há uns anos recusava-me a usar ganga com ganga. Só ganhei gosto por essa "mistura" há pouco tempo e apenas porque gosto demasiado de casacos de ganga para só os usar quando ando com calças que não são desse tecido.

    Uma boa Páscoa, Miguel! 😛

    ResponderEliminar
  12. Great inspirations!

    Federica
    www.federicadinardo.com

    ResponderEliminar
  13. Interesting post and outfit suggestions!

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderEliminar
  14. Ganga é o tipo de peças que mais adoro conjugar com qualquer outra peça! Acho que fica sempre bem e dá para fazer milhares de conjugações diferentes!

    Não é uma dúvida, mas uma ideia - quais os teus 5 looks favoritos de conjugar, sendo que uma das peças tem de ser obrigatoriamente de ganga?

    ResponderEliminar
  15. Confesso que não sou muito de usar ganga com ganga, talvez por receio que não fique bem. Mas gostei muito da terceira combinação da primeira fila, na tua colagem!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Thanks for this wonderful post dear and happy easter 😊

    ResponderEliminar
  17. Me encantan las prendas vaqueras,ideal propuesta.
    Besos:)

    ResponderEliminar
  18. Tendo em conta que a minha questão te deu uma ideia não me importo nada de ficar sem resposta! Até fico bem feliz por assim ser!
    Fiquei curiosa por ver essa ideia em prática! 😊

    ResponderEliminar
  19. Não sei porque dizem que ganga com ganga é um grande não! Eu adoro ver, claro que temos de ver um especial cuidado com o que combinamos mas em geral eu adoro ganga com ganga, fica super fashion!!

    Beijinhos, Mónica.
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar
  20. The "Canadian tuxedo" seems to be having a great moment !

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest