L'Óreal Profissionnel: Steampod Smoothing Hair Sérum

by - 17.4.19


Cheguei de Cabo Verde com o cabelo uma lástima. Tal como relatei, a água era escassa e os produtos de cuidado que levei foram igual a zero. O corte foi garantido semanas depois de ter chegado de viagem. Queria ver-me livre das pontas secas e, de igual modo, mudar de visual. Desde que o fiz, não dispenso tratá-lo ao máximo para que volte a crescer de forma saudável. 

Assim sendo, desdobro-me em cuidados uma vez que lavo e seco o cabelo todos os dias. É inevitável não o fazer uma vez que, caso contrário, não o consigo domar de qualquer outra forma. Ou, melhor dizendo, não conseguia. Não descuro ser prático no dia-a-dia, pelo menos no período da manhã que é quando o tempo é contado aos minutos por muito cedo que me levante. Há sempre que fazer e, embora goste de cuidar de mim, fora das folgas, tento ser o mais rápido e prático possível.


Aqui há uns tempos, dei por mim a pesquisar produtos que me pudessem ajudar nesse sentido. No tal sentido prático, mas não só. Para mim, que uso secador diariamente, como referi, é fundamental usar um produto que o possa proteger. Queria, no entanto, variar um bocadinho. Por norma os sprays pesam-me muito no cabelo, assim como os óleos. Queria algo leve- Foi aí que descobri a gama Steampod da L'Óreal Profissionnel, adequada para quem usa aparelhos de styling como pranchas, babyliss e afins.


Deparei-me com este sérum que, de entre a gama - que inclui como produto uma prancha alisadora de cabelo a vapor -, me pareceu o mais útil e o que mais fazia sentido. Supostamente é uma linha que faz com que os cabelos fiquem lisos e brilhantes. O Smoothing Sérum é um dos produtos que para além de proteger, proporciona hidratação e nutrição e melhora a qualidade da estrutura do cabelo. O mesmo pode ser usado com o cabelo húmido ou seco... e foi com isto que comecei a ficar, realmente, curioso. Pensei, para comigo, que seria perfeito - se funcionasse -, nos dias em que não me apetecia lavar o cabelo, mas seria necessário compo-lo para não ir trabalhar com uma ponta para cada lado (risos).


E lá o experimentei, meio que a medo que ficasse com o cabelo cheio de óleo com aquela sensação pesada. Num primeiro momento, experimentei com o cabelo húmido. Bem enxuto depois do banho e antes de secar. Depois, experimentei com o cabelo seco, num daqueles bad hair days. Basta um pump para conseguirem colocar no cabelo todo, sendo que rende mais em cabelo húmido. Espalhem bem e sequem. Vão notar várias coisas: primeiro, tem um cheiro adocicado, mas super suave; segundo, vão ter uma melhor experiência ao pentear (sem sofrimentos), depois de seco, vão reparar que está mais brilhante e que, de facto, está nutrido, sem aquelas pontas duplas chatas. Não pesa rigorosamente nada nem, sequer, deixa o cabelo oleoso no final do dia. Um tudo em um que está com uma mega promoção de 57%... Exato, nem a 10€ chega dos quase 23 que custa!!

E vocês, protegem o cabelo quando o secam/estilizam?

You May Also Like

23 Pieces

  1. I didn't know this serum but it looks very interesting ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  2. Parece muito bem! Não sabia que tinham produtos dedicados especificamente a essa gama. Já eu, sou fã assolapada daquele One da Revlon - nem sei se é assim que se chama ahah :p mas entre a suavidade, a protecção e o cheirinho maravilhoso, tem-me agarrada!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Sou sincero, não utilizo nada para proteger o meu cabelo e seco (com secador) todos os dias. Caso contrário, como tenho o cabelo encaracolado, fico com juba e com caracóis all over my head (not cool). Já experimentei muita coisa, até séruns de pontas para nutrir o meu cabelo, mas sinto-o sempre pesado. Se calhar, vou pesquisar mais sobre este e ver se funciona comigo ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Não costumo usar nada quando seco...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Very useful product dear. Kisses 😊

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia completamente este produto. Obrigada pela partilha :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. sounds like a perfect product for me :-)

    ResponderEliminar
  8. Hello, thanks for the information. Have a nice day

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que já deviamos acordar com o cabelo divo e pronto. ;)

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia esse produto, mas goste bastante de conhecer um pouco mais da tua opinião, mas confesso que não é dos produtos que mais use
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. I've tried many hair serum but to be honest I've never noticed any difference than not using anything at all.
    And if I tried to use more product my hair ended to look dirty, so really I'm not very trusty in this kind of product... but it could even be that I've just been unlucky!^^
    Reading your review this serum sounds pretty good and effective and, you know, I hold your opinion, so maybe I shoud have a try! :)
    Lastly I wanna tell you a trick that a model friend of mine said to me years ago: to prevent the sea to ruining your hair you just have to put on it some coconut oil BEFORE going to the beach. It'll protect hair from salt and wind while nourishing it!
    This trick really changed my beach-life, try and you'll see!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Oh, que fotos más bonitas, y el producto ideal! Espero verte pronto por mi blog! Besos! 🌷🌷🌷

    ResponderEliminar
  13. Que ótima descoberta, meu bem! Realmente, produtos assim não dá para dispensar :)

    ResponderEliminar
  14. Wow, I really love your photography. Super great. Thanks for sharing

    ResponderEliminar
  15. Já quero, meus cabelos só se dão bem com óleos e pasmem nunca pesa. Então estou aqui humildemente desejando esse óleo em minha vida.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  16. Este produto é só milagroso!
    E quando conjugado com a prancha da mesma marca fica um alisamento lindo, não consigo descrever de outra forma, porque fica mesmo luminoso, solto e com aspecto super nutrido - e o cabelo fica ótimo, zero estragado!
    Adoro, adoro, adoro!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá Miguel!
    Loreal sendo loreal! rsrs
    Essa marca de produtos é espetacular, só produtos bons!
    Beijos!
    Aline Star

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest