As Paredes do Meu Quarto Contam Histórias

by - 22.3.19


Toda a gente sabe o quão sou fã de decoração e que tenho o meu quarto decorado, totalmente, ao meu gosto. Àquilo que eu julgo ser a minha imagem. A prova disso é que sempre que alguém vem cá a casa, e que vai ao meu quarto, fica tão espantado por ser "tão a tua cara!". Orgulho-me muito disso, para vos ser muito franco.
Tal como sempre refiro, quando faço algum post sobre este género de temática - e volto a reiterar hoje -, a decoração é, sem dúvida alguma, algo que representa aquilo que somos, tal e qual como a moda. Tendo em conta que sou uma pessoa que, volta e meia, gosta de mudar o quarto, aproveitei que a Desenio me convidou para um guest post, e dar-lhe um refresh. Sou fã de quadros e nada melhor do que, com eles, conseguirmos dar vida às tão nobres - mas tão monótonas -, paredes brancas. Quis, com eles, contar-vos uma história porque, no meu modesto entendimento, a decoração, também pode refletir isso.


Gosto de traços simples. De desenhos abstratos que podem ter significados distintos sempre que olhemos para eles. E o Faces é, sem dúvida, isso. Decidi colocá-lo na minha mesa de beleza, onde tudo acontece. Onde me consigo sentir mais eu, mesmo que as pessoas achem que só se trata de futilidade. O Graphic M é só a prova de que tudo na minha vida, começou a bater certo desde que nasci. 13 corresponde à minha data de nascimento. 13 é o número da letra M no alfabeto. 13, é o meu número da sorte. Entendem?! Conseguem perceber o porquê de me ligar tão às obras do acaso?


Mas mais do que isso... por mim, como sabem, tinha uma parede completamente forrada com quotes positivas, nas quais me foco diariamente e que, para muitos, pode parecer cliché. Contudo, quis mostrar-me, a mim mesmo, que é possível termos paz mesmo olhando para uma fotografia ligada à natureza, num cenário clean. Imaginei-me, por momentos, num campo de trigo, no final de um dia de verão. A ver o pôr do sol. Mostra-me, também, que é necessário acreditarmos no poder da primavera e no facto de ser necessário algum tempo para florescermos.


Somos feitos de fases, tal como as fases da lua. E acredito muito que todos nós passamos por essas mesmas ditas fases: a fase do crescimento, do amadurecimento, e do apogeu, igual a uma lua cheia. E podemos, totalmente, ver a nossa vida dessa forma. Nunca teremos uma fase e podemos passar pela regressão. E pela progressão novamente. Também quis criar dois cenários de sonho: o de preencher o mapa mundo com cruzes que assinalam os diversos sítios pelos quais viajei; e o foco em Nova Iorque que é, indubitavelmente, o meu destino de sonhos... já desde miúdo.


Não poderia deixar de ter uma das quotes que melhor me descreve e que me faz acreditar que uma mente positiva é uma mente que nos dá chance de mudar. Quis tê-la num tamanho grande. Um 40 por 50. Bem no centro. Bem visível, para que acredite sempre que a mudança é necessária e que, por muito que demore, acaba por acontecer. Seja por nós, seja por obra do destino.


Talvez seja, agora, necessário, falar sobre o serviço em si: super rápido, cómodo e prático. À medida que escolhem os posters - e o quão difícil é escolher por entre tanta coisa bonita -, têm a opção de escolher as medidas (que vai desde o modelo mais pequeno, tipo passpartour ao modelo maior, de um metro) e o tipo de moldura que querem (madeira, em alumínio, preta, branca, dourada, prateada e rose gold). Encontram, ainda, muita inspiração e quadros que são complementares, não só pelos tons, mas por terem quotes separadas mas que se conjugam entre si. O importante é criarem alguma harmonia.
As novidades não se ficam por aqui. Tenho para vos oferecer 30% de desconto com o código mgouveia válido de hoje (22 de Março) até dia 24 à exceção de quadros personalizados e de colaborações com artistas. Estes 30% são muito úteis, até porque há quadros que são extremamente baratos e que quase vos saem a custo zero. Informo, ainda, que o papel dos posters é resistente e matte. Vem tudo muito bem acondicionado e chegará a vossa casa em cerca de uma semana. 

O que acharam?

You May Also Like

28 Pieces

  1. Não conhecia o site nem o serviço, mas é uma ideia genial e muito prático, é tudo em um. Adoro o teu estilo, sempre sofisticado e pessoal. Os quadros ficam lindos e combinam todos muito bem e claro cada um tem o seu significado, o que é fundamental.

    Beijinhos!!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo a precisar de pensar positivo...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Também adoro decoração, mas confesso que nunca encontro o que mais gosto, mas esse teu cantinho ficou lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. I love decor too, especially inner decor. Decorating is one of my fav hobbies. You place looks amazing. These posters are beautiful!!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Greates pictures, I need this M letter ( my first name letter too ) :)

    ResponderEliminar
  6. Omg i love how you have decorated your walls!
    so inspiring!!
    kisses :D

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  7. Great decorations and I am crazy about your shirt xx

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito de todos os quadros que escolheste (quando li o da lua já ia toda lançada comentar que todos somos e temos fases, mas escreves-te o mesmo. ahahha). Vou espreitar o site.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
  9. I love the ones with the quote, moon, and continents. They are so simple but pair wonderfully with Scandinavian designs.

    xo, Maria
    https://www.miamiamine.com/

    ResponderEliminar
  10. Changing pictures and photos is really an easy way to renovate the look of a room!
    I should try this method too, sounds fun and effective!
    Love your wall and every pic and the meaning of it, they relly reflect you! even in those clean and elegant lines!
    You did a very great work on it! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Great post dear. Happy weekend 😊

    ResponderEliminar
  12. Que maravilhoso acompanhar a decoração junto com a importância que cada coisa tem para ti.

    Realmente tudo muito lindo!

    Parabéns.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que lindos os seus quadros, eles deixam o ambiente decorado sem pesar o visual. Fiquei inspirada para decorar o meu quarto assim também ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderEliminar
  14. O que seriamos nós sem as nossas histórias!
    Adoro quadros/molduras que espelhem a nossa forma de estar, aquilo em que acreditamos, os objetivos que temos... As que tu escolheste são lindíssimas, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  15. Acho que o nosso quarto tem de nos defenir
    Adoramos os teus quadros
    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Mt bonito o teu texto assim como s fotos gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  17. This photos on the wall are so beautiful. I would like to spend some time in your room, beacuse I am in love in this small part that you showed us!
    Kisses from Poland ♥

    http://sar-shy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Cada quadro mais bonito que o outro!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Ficou tão gira a tua parede :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Já conhecia esta loja e eles têm quadros muito bonitos! Gostei imenso das tuas escolhas e do porquê de as teres escolhido!

    https://na-outramargem.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest