Trend Alert: Transparências? Of Course Yes!!

by - 28.8.19


Chamem-lhe a tendência das organzas, das rendas, dos chiffons que eu vou continuar a dizer que é a tendência das transparências. Uma tendência digna do final do verão e do início de outono. Com um ar muito romântico capaz de criar suspiros. Algo que se deve vestir com cuidado. Muito. Para não cair em erros e em vulgaridades. 

Dependendo das peças, os looks podem ser os mais variados. Há as que são propícias para usar no dia-a-dia, como por exemplo vestidos rendilhados com sobreposição de malhas, blusas onde só a manga está capaz de mostrar a pele, vestidos de tule revestidos de um forro e até mesmo acessórios que fazem jus a esta tendência. Sejam eles malas ou sapatos. Contudo, existem outro tipo de peças que carecem de um maior cuidado ao vestir: a blusa bordô, que poderão ver em seguida, toda ela transparente. Pode ser um bom investimento se formos pensar que pode ser usada com uma camisola cavada por baixo, do mesmo tom ou se, na eventualidade de quererem arriscar, a usarem com um bralette num coordenado de noite.
Proposta de Look: Blusa; Calças; Mala; Botas; Brincos // Escolhas de Editor: Vestido; Blusa Bordô; Blusa Preta.
Na proposta de look, decidi criar algo que pudesse ser usável no dia-a-dia. Optei por uma blusa branda - de renda -, super intemporal que pode, também, ser usada num look de noite, se conjugada com umas calças mais skinny ou com uma saia lápis. As calças de ganga desconstroem e conferem, então, uma aparência mais jovial e algo moderna dada a mistura de peças. Umas texanas (evidente!) que serão a maior das maiores tendências de outono-inverno. Uma mala estruturada que vai dar o ar de sua graça e vai conferir aquele je ne sais quoi de que a moda é uma forma de expressão. Um ou outro acessório (pouco vistoso para não ser demasiada informação, uma vez que a renda, visualmente, pesa), e estão prontas para arrasar. 

O que acham da tendência?

You May Also Like

19 Pieces

  1. I love this trend! These are great outfits.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver camisas com transparência! Ou a camisa toda ou só as mangas.
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  3. Tem peças bem bonitas, mas confesso que não sou de seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. É provável que não me aventure em peças de transparência total, mas adoro ver! E acho que há looks que ficam incríveis com este detalhe :)
    A blusa bordô é mesmo linda

    ResponderEliminar
  5. Excellent post (as always)!Looks so good.

    ResponderEliminar
  6. Uma tendencia que me falta coragem para usar, mas quero arriscar, comprei uma t-shirt amarela transparente e vou por na mala e tentar usar sem vergonha.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  7. I love these sheeer tops. I have a few that I really enjoy wearing lots.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  8. so great post and many fashion inspirations here :-)

    ResponderEliminar
  9. Não curto muito transparências.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  10. Acho as blusas lindas, mas acho que ninguém me vai querer ver transparente!!! Ahahah!!

    ResponderEliminar
  11. Rendas e alguma transparência? Claro! E porque não? Dão um ar mais feminino, mais charmoso, e até, atrevo-me a dizer, mais sofisticado! E as peças em "crochet" (eu escrevo sempre essa palavra em francês, que é a sua origem!) também são uma das tendências da temporada! Gostei da proposta! Até porque eu deixei de usar saias, preferindo as calças! Obrigada por este post e pelo teu trabalho de pesquisa, pelas lindas fotos que sempre partilhas connosco! Beijinhos e até à próxima postagem!Lovely boy, Mike!

    ResponderEliminar
  12. I love that transparency trend it back :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest