Portinho da Arrábida | @Setúbal
Na impossibilidade de terminar a publicação que havia predestinado para hoje, decidi que estas fotografias do meu último fim-de-semana por Lisboa, não podiam ficar a ganhar pó. Não hesitei em editá-las e a olhá-las com outros olhos. Olhos de quem consegue entender a acalmia do mar para uma serenidade e tranquilidade mental.
Era domingo e acordámos tarde depois de uma noite de sábado na farra. Queríamos muito passear e aproveitar as últimas horas que me restavam por estas zonas. Alguém se lembrou que o Portinho da Arrábida seria um bom spot. Melhor ainda quando percebi que seria o sítio ideal para fotografar com as peças que me faltavam. Não que fosse obrigatório, mas fotografar na praia, num dia de frio onde o sol de inverno espreitava, estava a entusiasmar-me muito. Muito mesmo. Entusiasmo-me mas não me deixo criar muitas expectativas porque gosto, acima de tudo, de ser surpreendido.
Seria uma experiência nova. Num sítio novo. A praia, no inverno, tem um encanto totalmente distinto. O mar está revolto e o areal vazio. Consegue aproveitar-se mais. Muito mais. Esta zona diz-me muito por aliar a parte vegetativa, verde, com a parte mais idílica composta pela areia num tom claro e o azul do mar. A maresia. Sobretudo a maresia. Por momentos dei por nós a caminhar pela praia sem falar. Totalmente em silêncio. Só o bater das ondas. Num momento de introspeção como se fosse necessário aquilo para mandar os problemas embora.
Deixei-me ser absorvido por tudo isso. Deixei que a paisagem contemplasse a sorte que tenho pela vida. A vida, sim. No geral. O silêncio é muito bom na medida em que nos mostra a sua grandiosidade. Não dá medo. Dá que pensar. Tão e tão somente isso. E é, precisamente nestas alturas, que dou graças a este género de momentos: que me fazem refletir e perceber o quão gratos podemos ser. Senti-me minúsculo, no meio do nada e rodeado de tudo. Senti paz. Muita paz. Leveza de espírito.
Por alguma razão esta praia situada no distrito de Setúbal é considerada uma das praias mais bonitas de Portugal. E confere. O contraste do verde da Serra da Arrábida e a areia branca envolta nas águas cristalinas, fá-la ser um sítio demasiadamente aprazível. Mesmo que seja inverno. Mesmo que esteja frio. Mesmo que os olhos chorem pelo vento que se sente quando seguimos areia dentro. Mesmo que tenhamos de nos enrolar nas golas dos casacos. É nestes instantes que a alma aquece e nos damos por gratos.
Respirei uma e outra vez. Percebi que é nestas alturas que tenho de deixar de ser exigente comigo mesmo. Que a força interior vem de onde menos esperamos e que, acima de tudo, a vida é feita de momentos. Daqueles que nós nos propomos fazer e que nos possibilitamos de ter. Dos que ficam na memória. Dos que nos fazem querer voltar... vezes e vezes sem conta.
E vocês, onde conseguem encontrar paz?
24 Pieces
What a lovely place!☺
ResponderEliminarBonitas fotos....um local que convida à tranquilidade.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Que lugar mais incrível! Adorei a paisagem! *_*
ResponderEliminarBeijo!
Cores do Vício
Que saudades do meu Portinho <3 Faço toda a questão de voltar a visitar no Verão! É incrível mesmo!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Deixar as energias fluírem é o essencial... Já tiveste a prova que quando menos pensas, mais acontece!!
ResponderEliminarTens de voltar a esse sitio quando o sol se reflectir no mar, para poderes ver a transparência... Beijinhos
Oh I can't translate your post,
ResponderEliminarbut the pics look awesome ♥
Ann
https://roomsofinspiration.blogspot.com/
Realmente lisboa tem mesmo lugares bastante bonitos para nós visitamos, adorei conhecer um pouco mais sobre o teu fim de semana, aí que adorei o teu conjunto
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post //Intagram
Tem post novos todos os dias
Que hermoso lugar...me encanto!!
ResponderEliminarBesitos
Hola Miguel, qué lugar mas hermoso!
ResponderEliminarEssa é uma das praias onde encontro a paz, excepto no Verão claro. É dali que parto para os meus passeios de paddle. Agora nesta altura do ano também sabe bem estar na esplanada ali perto na Figueirinha. Na Arrábida existem algumas praias de difícil acesso que são autenticos paraísos, mas é preciso tempo para as explorar. Fico feliz por, também como eu, sentires ali a paz :)
ResponderEliminarWhat a gorgeous place. Not to mention your creme + earth tones are my favorite color palette ever! Love the outfit x
ResponderEliminar- Mikeystyle.com
Uma das coisas que eu adorava fazer, era praia em pleno inverno, deserta...acho que deve ser das coisas mais inspiradoras! Tu ficaste lindo e essas imagens falam por si ♡
ResponderEliminarNão conheço o Portinho da Arrábida, mas confesso que fiquei curiosa.
ResponderEliminarTanta gente a falar tão bem e tantas fotos lindas tuas :)
Beijinho*
É tão bonito! A Margem Sul tem praias lindíssimas, sem dúvida! :)
ResponderEliminarAdorei as fotos babe mas respondendo à tua questão, eu encontro paz no mar. Ver o mar, ouvir as ondas, o cheiro da maresia, é super tranquilizante. Faz bem à mente!
Such beautiful place!
ResponderEliminarI think that winter sea in the golden hour is one of the best location for photos, everything seems magic and timeless!
Plus, your outfit was really perfect for it! amazing photos, my friend!
XO
S
https://s-fashion-avenue.blogspot.com
I love empty beaches <3
ResponderEliminarJá estive no Portinho da Arrábida durante o verão e é sem dúvida uma das praias mais bonitas de Portugal, especialmente devido ao contraste entre o verde da serra e o azul do mar como referiste! E as fotos ficaram lindas!
ResponderEliminarhttp://averamarques.blogspot.com
Estou absolutamente rendida às fotografias! Quero tanto visitar o Portinho da Arrabida, que local fabuloso *-*
ResponderEliminarQue lugar maravilhoso, já quero conhecer pessoalmente, apaixonada nas fotos, mar em tudo.
ResponderEliminarBeijos
www.pimentadeacucar.com
Boa noite, Miguel! 😃
ResponderEliminarJá não vou a Setúbal há uns aninhos e consequentemente também já não vou ao Portinho da Arrábida há muito tempo. Mas das últimas vezes que lá fui foi sempre no Verão, então tive uma experiência completamente oposta à tua - pois no Verão há imensa gente, com filas de carros enormes para chegar à praia (ou seja, nada pacífico)! 😛
Quando estou perto do mar consigo sentir essa paz que bem e que energia ele me transmite. Adorei as fotos da paisagem que maravilha e o look está perfeito
ResponderEliminarRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Que lugar lindo!
ResponderEliminarAdorei seu óculos
nicenessbeauty.com
what a beautiful place!!!!
ResponderEliminarhttps://modaodaradosti.blogspot.com/
This is a lovely place. And I love your writing.
ResponderEliminarMuito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!
Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest