Countdown

by - 5.11.18


Eis que chegou o momento da contagem regressiva. Estão a faltar 10 dias para embarca na maior das aventuras da minha vida. Aquela que, efetivamente, me fará ver a vida de outra forma... porque também é preciso isso. É preciso partirmos para uma nova realidade para darmos valor ao que temos, ao que somos e a quem está por perto.
Com isto já vos dou um bom spoiler do sítio para onde vou... se bem que não me quero alongar muito em relação a isso. O vídeo com a explicação sobre a viagem já foi gravado, com a Helena, e estará disponível no meu canal de youtube (aqui) dois dias antes da nossa partida. Seria suposto só sair no dia em que lá chegamos, mas como precisamos de algum feedback em relação aos vídeos que sairão ao longo da viagem, preferimos antecipar. Creio que será mais proveitoso para nós, tendo em conta que esperamos com muitas energias positivas, como para vocês, uma vez que se vai acabar com todas as dúvidas.


Já estamos a fazer as malas e creio que essa será a parte mais complicada de todas (risos). Apetece-me levar tudo mas a Helena não deixa. Como ela já lá esteve, acaba por facilitar. Sabe de fio a pavio aquilo que é essencial e o que não irá acrescentar nada. A minha mãe começa a panicar por ver as malas no quarta. Dá-lhe aquele medo de mãe, sabem?! O que não condeno. Ela sabe, perfeitamente, que ir me vai fazer sair do ninho, da minha bolha e, principalmente, da minha zona de conforto. Já lhe expliquei que ficar assim não me ajuda em nada, como é óbvio, e que há coisas que só podem ser feitas uma ou outra vez na vida. E este é o momento certo.


Estava com imensas dúvidas em relação ao que havia de vestir neste dia. Apetecia-me fotografar mas sinto que a minha roupa já está demasiado usada. Ou, melhor dizendo, que não tenho roupa nova para vos mostrar. Quem trabalha com moda, no seu todo, acaba por sentir isto a dado momento. Comentei com a Helena isto, e que sentia vontade de comprar roupa mas que só faria sentido depois de chegar de viagem. Ainda assim, apostei num look monocromático, mas com uma vibe street style e com mistura de estilos.


Os dias têm estado frios. Muito. Parece que saltámos do verão para o inverno de forma muito fugaz e nada melhor do que ficar doente por causa disso (rolling eyes). Decidi que o casaco de ganga, o tal que comprei na feira há uns anos, por 3€, seria a peça-chave. E é. Também podia ser o casaco do povo, porque já circulou por algumas amigas minhas. É uma daquelas peças que fará sempre jeito em qualquer altura, mas que nem sempre é fácil de usar. Achei que neste look resultou por causa do contraste das cores. 

Denim Jacket: Local Fair; Turtleneck: Lefties; Pants: Bershka; Sneakers: Zara; Bag: Parfois
Não sei se vos tem sido percetível, mas voltar ao canal do youtube faz-me, agora, andar a fervilhar de ideias para novos conteúdos. Precisamente por isso, esta semana vou lançar uma rubrica nova, que a Helena sugeriu e que faz todo o sentido. Ainda assim, pensei, também, em fazer vlog da semana que antecipa a viagem - a próxima, portanto -, uma vez que deixei coisas para fazer, tais como ir ao cabeleireiro, ir à depilação, arrumar o quarto e afins. Seria igualmente interessante, nesse vlog, fazer um pequeno take de como me estou a sentir, o que falta, e todas essas informações!


Vá, se há coisa pela qual estava ansioso, era por usar as minhas camisolas de gola alta. São a minha peça favorita para o tempo frio. As da Lefties são, a meu ver, as melhores. São fininhas, de uma malha muito boa e bem quentinha. Não nos fazem parecer chouriços o que também é bom. Não deformam, são baratas e não ganham borboto. Este ano estou a precisar de comprar mais cores porque é, realmente, das peças que não consigo largar mesmo.


Queria fazer com que estas calças - que já são do ano passado -, ganhassem uma nova vida e não estivessem só presentes em looks clássicos como tem vindo a acontecer. Foi precisamente por isso que me lembrei das minhas primeiras (mesmo sem saber chuncky sneakers. Já têm dois anos, são Zara, e na altura ninguém falava delas. Até eu próprio me tinha esquecido do quão confortáveis eram e do que leves são, também. Queria ter calçado as brancas (as que mostro sempre), mas sinto que tenho de as resguardar mais para não as estragar tão rápido (risos).


Não vos posso negar de que não estou nervoso. Porque estou. Quero muito chegar lá e quero que todos os nossos planos possam dar certo. Estou ansioso por vos poder mostrar tudo e fazer-vos sentir connosco lá. Também quero que tenhamos tempo para tudo e para mais alguma coisa. Pensar nisto faz com que o meu estômago fervilhe e que me dê aquele frio na barriga. Não me restam dúvidas de que vai ser incrível e que mais do que a dois, esta será a primeira de muitas viagens nossas. Só nossas! 

O que acharam do look e das ideias que fui partilhando convosco?

You May Also Like

28 Pieces

  1. The trip sounds exciting - enjoy it !

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. you look awesome - so stylish - I love the simple mix of clothes on you xx

    ResponderEliminar
  3. Quero essa casaca de gangaaaaa !!! Como é possivel 3€ numa feira ? É mesmo linda. O look ficou lindo demais e eu acho que ja estou a imaginar o destino dessa viagem. Vai com tudo e aproveita cada segundo !

    ResponderEliminar
  4. Concordo! Fazer a mala é o mais complicado! Identifico-me a ti, também quero levar tudo!

    Beijinhos!
    https://tanitacordeiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que look mais elegante, Miguel!
    Aproveite bastante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Que bom que o canal está lhe fazendo bem. Eu adoro o youtube. Que você tenha uma ótima viagem. Já estou curiosa para ver os vídeos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  7. love your oversize denim jacket...it stands out against the otherwise all black styling. Very elegant outfit, black looks great on you. I really like your watch as well.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Bom dia darling. :)
    Amo looks all black e almost all black! Por isso, estás aprovado! eheh

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  9. Vai certamente ser uma grande aventura! :D
    Gostei muito do look!

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. You are looking great and stylish.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Adorei a idéia de fazer vlog! Se você pudesse sempre fazer vlog nos luagres que visita, seria bastante interessante. :D Seu look está magnífico! Você fica muito bonito com roupas pretas. :D

    ResponderEliminar
  12. Sempre com uma inspiração de look´s bastante diferentes, pois não há como não gostar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Vale testar! ;)

    Adorei o look. Não mudaria nadinha!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  14. Adorei o outfit, os ténis são um máximo :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Los jean jamas pasaran de moda!! Buen Ouftif!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  16. Que maximo arrasou no look, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  17. Ja quero usar um look desse!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. I'm very happy and excited for you, Miguel!
    Seem you're gonna fronting a great change on your life and this can scare a bit, I can understand, but I cannot help but feel the electricity of new adventures that are awaiting you!
    I bet it'll be a great experience for you!
    And I say this because, even if I don't know well about the entire thing, I know you (well, at least a bit ^^) and I know that you can really do everything you want in your life!
    Wishing you all the best from the bottom of my heart, my friend! :D

    About your outfit: you look very stylish as usual, and your combos are always pretty unespected but still very very fashion!
    Love the pairing of that denim jacket with pinstripes pants!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Estou ansiosa por saber o destino da viagem 😱 espero poder acompanhar TUDO! Quanto ao look, gostei imenso do resultado final. As sapatilhas são mesmo bem diferentes e a primeira foto que vi delas torci o nariz (confesso), mas como de costume: tudo o que é novo estranha-se um pouco, no início.

    Não sei como consegues ter tanta roupa, porque claramente tens bem mais do que eu ahaha. Não sou de me jogar tanto nas tendências. Principalmente, no inverno, que visto umas jeans, uma camisola e estou pronta. Raramente uso algo mais “extravagante”. Acho mesmo que não tenho jeito nenhum. 🤦🏻‍♀️

    Espero poder ler o post antes de ires, mas se não conseguir, fica desde já aqui que espero que tenham uma excelente viagem e que aproveitem muitoooo! Beijinho grande! 😘

    ResponderEliminar
  20. Oi Miguel, animada para descobrir qual será a sua nova aventura. Viajar é mesmo bom demais, uma das melhores coisas da vida! Aproveite muito!

    ResponderEliminar
  21. Falta tão pouco, meu anjo! E acredito que estejas num misto de nervosismo com entusiasmo. Estou mesmo curiosa com o local e com todas as novidades/ideias *-*
    O look ficou incrível!

    r: Fico contente por teres gostado :)

    ResponderEliminar
  22. Great post and fantastic look, I like it very much.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  23. Estou ansiosíssima para saber o destino dessa viagem hehehe

    Adorei este conjunto, cada vez arrasas mais nas combinações !! Tenho umas calças com umas riscas bem parecidas com essas e a-do-ro :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  24. Adorei o look! Imagino como deves estar bem ansioso. Confesso estou curiosa com a tua viagem

    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest