Back To Black

by - 30.11.18


Sei que estão cansados de me ouvir falar sobre Cabo Verde e, por essa mesma razão, vou deixar para mais tarde o que havia escrito neste post. Tive de o redigir, refletir um bocadinho e voltar a escrever dando conta de algumas novidades e coisas afins. Tenho saudades de ter um assunto específico - não é que faltem -, para falar convosco. De sentir e de os dedos começarem a escrever desenfreadamente sozinhos.
E parece que foi o que aconteceu hoje. Sentia muita necessidade de escrever e de voltar à normalidade nesse sentido. A minha vida deu algumas voltas e, ontem, comecei uma nova rotina. Voltei à Parfois e vou por lá permanecer durante algum tempo. É sempre bom voltar a uma casa que ajudei a construir, mesmo que o valor subjacente ao que se faz seja ou não valorizado. Mas isso é-me indiferente. Faço e desempenho as minhas funções o melhor que sei, e o resto logo se vê. O importante é fazermos as coisas - independentemente do que sejam -, da melhor forma e para nós, mesmo sendo para o público.


Não sei, sinceramente, o que se está a passar com o tempo. Como assim Dezembro à porta? Surreal. Continuo sem perceber - mesmo tendo algumas luzes -, no que fiz de bem e de mal este ano. Preciso de me sentar e comparar com os objetivos que havia estabelecido na noite de 31 de Dezembro. Sinto a necessidade de perceber o que mudou em, quase, 365 dias, que mais me pareceram uma semana. Fazer este género de retrospectiva faz-nos bem e faz-nos acreditar que, futuramente, podemos ser melhores e mais no que fazemos. Desde que entreguemos tudo o que temos.


Inevitavelmente, tenho de referir que deixei de saber o que vestir assim que voltei de Cabo Verde. Precisei de me focar no meu roupeiro e de escolher o que já não uso, o que não me faz falta. Doarei a quem precise porque as vendas online dão muito trabalho. É preferível assim. Descobri que o básico continua a fazer diferença e, no meio da inspiração que me insurgiu, decidi voltar ao preto, remetendo-me ao que a minha prima me dizia "ficas tão bem de preto". O preto é, por si só, uma cor que, embora não tendo que ver especificamente com estados de alma, me remete a uma má fase. Mas dei-lhe oportunidade e decidi apostar num look integral preto.


Sobretudos são a minha cena. Daqueles grossos, de fazenda. Quentes, mas pouco enchumaçados e que não me façam perder o sentido dos movimentos. Este traz-me boas memórias. Sei lá... Sou tão disso. Comprei-o em Braga, na Pull and Bear, nuns saldos quaisquer. E foi o melhor investimento, mantendo-se intacto ao longo destes quase 5 anos. O facto de ser mesclado ajuda a que os coordenados que façam com ele, nunca sejam os mesmos. E a melhor dica é essa: se a vossa roupa é básica, monocromática, apostem sempre em casacos que sejam capaz de ter alguma vida.

Sunnies: Dior; Sweater: Lefties; Coat: Pull and Bear; Bag: Local Store; Jeans: Zara; Sneakers: Hoodboyz
Como podem ver, os pensamentos aleatórios continuam. Mas graças a Deus que a ansiedade já não toma conta de mim. Em 2017 aprendi a relativizar as coisas, os sentimentos e tudo o que isso possa envolver. E 2018 fez-me ver que todo o estudo que fiz sobre mim próprio, fez jeito. Estes dias têm sido mais conturbados, é um facto, mas também é um facto que nem tudo depende de nós. E ainda bem. Mau era termos controlo sobre tudo. Um abanão faz jeito. Dois fazem bem. E no terceiro percebes que há mais vida para além daquilo que se pensa... mantendo o foco e percebendo que se é para o nosso bem, amigos, nada nos abala. O baile segue e a fila anda... em qualquer que seja o sentido. 

Fazemos já a primeira pausa. Também precisamos de respirar depois de tantos parágrafos tensos e cheios de linhas onde o conteúdo está espalhado e apto a ser recebido por quem saiba ler as minhas entrelinhas. Falemos dos óculos: God Save My Money. São Dior e totalmente pensados em mim. Tudo o que pediria para ter, não tivesse eu de dar um rim para os comprar. São Óptica Parente, aqui mesmo perto da minha casa, onde recorro sempre que preciso de uns óculos mais "cheguei chegando" para fotografar. Vale-me a minha Marisa, sempre de sorriso aberto, que me ajuda nas escolhas. O relógio é antigo, mas com aquele ar intemporal, cara de quem nunca passa de moda. E arranjo-vos um desconto na Daniel Wellington (15% com o código LIFEALWAYSGOES), se não contarem a ninguém!


Não estou cansado de lutar e creio que isso será uma das coisas boas que tenho. Mas cansei-me das esperas. Hoje em dia ou é ou não é. Os Jogos da Fome ficam para o cinema tal como o FIFA fica para a Playstation. Os meios termos incomodam porque aprendi com o cliché "a vida são dois dias" que se pode tudo menos perder tempo. Talvez seja por isto que, hoje em dia, consigo trocar o certo pelo incerto. Interessante ver, neste parágrafo, que todos os dias percebo o medo que perdi. O receio está cá, é um facto, mas vamos seguindo o foco, e lei do retorno e, para quem acredita, vamos também seguindo os trilhos do destino.


Não estranhem o facto de ter posto a minha belt bag sobreposta ao casaco. Fotografei por diversas vezes com ele solto e achei que, deste modo, dava um up ao look. Aquele ar street style. Descobri que gostava que tivesse um cinto e que será uma das minhas tarefas numa próxima folga que tenha. Estilo robe, sabem?! Mesmo que muita gente ache estranho e que a minha mãe tenha dito que ficava mal, o importante foi que eu gostei. Gostei muito mais do que aquilo que me tinha apercebido depois de ver as fotografias. Parece que compõe o look.





Para mim, inverno só rima com golas altas e camisolas de malha. São os meus must-haves e os save-moods de todos os tempos. Quando saio à noite, quando vou só ali. As da Lefties, como é o caso, são muito baratas e têm uma qualidade perfeita. Não deformam, não ganham o maldito do borboto e adoro o ar mais clássico que dão quando as visto. Decidi colocar a minha medalha, dentro da gola, mas com predominância da mesma na parte de fora, só para dar um arzinho. E o look estava feito.


As calças pretas da Zara, cansadíssimas de serem usadas, mas às quais dei um refresh, cortando a bainha. Tinha predestinado calçar botas. Decidi que este look precisava de contraste. Peguei nas brancas da Lefties, mas achei que vocês já estavam cansados de as ver (e com toda a razão). Então decidi usar umas dentro do género - sim, o género Ugly Sneakers que se ama ou que odeia -, e peguei nas da Hoodboyz que recebi nos primórdios do blog. São muito, muito confortáveis mas não são práticas para apertar e muito provavelmente tenha sido isso que me fez calçá-las pela segunda vez, no dia em que fotografei o look.


Respirem de alívio porque chegámos ao fim. Nada mais há, neste momento, que vos possa contar e que mereça algum destaque. Tal como eu, os parágrafos foram muito aleatórios, mas ajudaram-me a delinear alguns pensamentos e a reestruturar algumas ideias.... Entendem, agora, a razão pela qual gosto tanto de deixar os dedos bater nas teclas do computador, mesmo sem saber o que vão fazer e que frases vão construir? É desta liberdade que gosto. É disto que preciso. É isto que me fazia falta!

Que tal a vossa semana?

You May Also Like

37 Pieces

  1. OMG! You're so stylish!

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Este texto estava tal e qual como as tuas fotos. Acho que estás um pouco ainda com o que se passou em Cabo verde e é de esperar. Porque deixaste para trás uma realidade totalmente que desconhecias e diferente daquilo que temos. Isso deve mexer conosco. E nao deve ser facil mudar o chip.
    Mas tudo volta ao normal e precisavas deste post. De ter escrito isto. Falando nesse look... eu adorei mal comecei a ver as fotos no instagram ! Acho que é uma coisa que vou experimentar, um casaco com cinto. Eu adoro veeeer :)

    ResponderEliminar
  3. O look está giro...quanto à vida, essa, é uma luta constante....




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Que lindo esse look, amei demais.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  5. I love your watch! It is timeless! :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Também estou fazendo como tu usar o que tenho que já não visto a muito, mas falando desse conjunto não há mesmo como não gostar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. O preto me define. Amooooooo.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. ;)

    Gostei bastante desse look!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. For what I've seen (and read) on your blog, in my opinion you really grew up a lot in those years, Miguel.
    Day after day you've reached that awarness that makes a person go from boy to adulthood, and without losing the grip on your dreams and your inner child!
    For what I get about you, I think that you're a great worker and a honest, pure-hearted person that just needed little bit of more confidence: now you're getting it more and more and you definitely should be proud of your progresses, not everybody get this level, believe me!

    About your outfit; to put the belt-bag over the coat is a very good idea,I wanna try this too! :)
    Not to mention that your coat is really cool, and looks amazing paired with those sunnies!
    Have a great week end, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. É tão bom quando damos forma a essa vontade de descrever, de alinhar os pensamentos que nos consomem!
    Espero, de coração, que esse regresso à Parfois corra pelo melhor, porque tu bem o mereces. Por todo o trabalho e por toda a dedicação <3
    Se calhar, há coisas que nos deixam um pouco no limbo. No entanto, também estou numa altura em que ou é ou não é. O meio termo limita-nos

    Adorei o look, meu anjo*

    ResponderEliminar
  11. gosto bastante do look :) Que tenhas um bom regresso ao trabalho
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Adorei o look, mas pessoalmente gosto quando usas cores mais vivas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Gorgeous coat!

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. very nice and useful posts.very nice photography and nice outfit too. stay healthy and keep on sharing.
    If you want to redesign your blog ,Bhavitra Technologies Pvt Ltd,Web Design company will build for you a responsive website as a base package!
    We build responsive websites that reach your customers wherever they are.We are the best Website Design company focusing on quality over quantity and guarantee success to each one of the sites we develop

    ResponderEliminar
  15. Your outfits just get better and better. That coat is so elegant. I love how you paired it with that belt bag. SO stylish and fashion forward. Gorgeous black jeans and a turtleneck. I also really like your sneakers.

    ResponderEliminar
  16. Very stylish and elegant outfit, I love the coat!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  17. Amazing outfit, you look fantastic.Great combination-)

    ResponderEliminar
  18. Amazing pictures, I really like your coat!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  19. Adorei o casaco! Mas mas ainda adorei esse "desabafo", a tua escrita é muito bonita e especial! Um bom dezembro, Miguel!

    ResponderEliminar
  20. Ficas mesmo muito bem de preto e podias continuar a falar de Cabo Verde que não me importava. Acredito mesmo que foi uma viagem que te fez muito bem. Às vezes, sinto falta de me sentar e deixar que flua as palavras, no computador. Flua tão bem nuns dias e tão mal noutros - mas não se pode ter tudo. Acredito piamente que quando não dá para escrever, ainda que tenha a cabeça e o coração a mil, é porque talvez não esteja tanto a precisar (porque para mim escrita é terapia e quando me sinto mais em baixo ou a necessitar mesmo; qualquer coisa que escreva serve para acalmar e voltar ao que tenho de fazer). São fases, são dias. Quanto à Parfois, é mesmo aquele ditado de “o bom filho à casa retorna” e espero mesmo que seja bom para ti (uma vez que já saíste de lá e agora voltas). O look ficou incrível. Já mencionei que gostava de saber compor tão bem os looks como tu mas nem sempre dá (é verdade seja dita, nem tenho saído tanto assim).

    De semana para semana se vai tornando difícil, mas incrivelmente - porque ainda não acredito - já estamos em dezembro e 2019 está quase a bater à porta. Há tanta coisa boa que acontecerá neste novo ano, tanta coisa que me reserva - umas que já tenho conhecimento, mas que facilmente podem mudar pois nem sempre o que pensamos é o que realmente acontece, e outras que deixarei a maré decidir -, viagens a fazer (e a ida ao Porto está mais que decidida! É a que mais me tem dado ansiedade,atualmente, também.), trabalho a desempenhar e vários objetivos que serão cumpridos. Foi um ano que passou num abrir e fechar de olhos, mas que ensinou-me tanto mas tanto que chego ao fim com o coração ainda a pulsar sobre tudo o que tive de bom e de menos bom. Foi um ano de crescimento e só podia agradecer por isso! (Já espero um post teu, com alguma curiosidade, sobre o teu ano e o que aprendeste. Consigo sempre refletir ainda mais com as tuas palavras. 😌). Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
  21. Adorei o look Miguel e toda a tua "reflexão" se é que se pode chamar assim! Também não sei como é que já estamos em Dezemro, o tempo passou demasiado rápido e é hora de fazer uma introspeção e perceber tudo aquilo que foi feito e não! Espero que corra tudo bem!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  22. Adoro, looks preto são tudo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Também recorro sempre ao preto quando não sei o que vestir, é elegante, clássico e intemporal. Babei com este conjunto !!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  24. Acho que esse casado foi feito para tu usares, é adorei a mala a fazer de cinto!! O toque do relógio por cima da camisola adorei!!

    ResponderEliminar
  25. Love the belt bag over your chic coat. Perfect outfit!
    Happy December!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  26. This is a damn awesome looks. For me black outfit suits with every other..

    ResponderEliminar
  27. Oh Miguel, I can totally relate. I do now know what happened this year. It's all been SO FAST!
    These pictures are superb, great coat - you look marvellous my friend.

    ResponderEliminar
  28. Ainda ando meia perdida aqui no teu blog. Mas pelo que vi até agora, este é, defenitivamente, o meu look preferido! Um arraso! O relógio mata-me! Agora, vou continuar a divertir-me por aqui...

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest