Trend Alert: The Animal Print Mania

by - 17.9.18


Está meia blogosfera a falar obre o assunto e outra meia a torcer o nariz por o estampado animal ser um tanto ou quanto arriscado; outros há que remetem este mesmo estampado para as peles verdadeiras dos animais que, de todo, têm culpa... e com razão. No entanto, esta tendência é muito mais do que isso.
Se recuarmos muitos e muitos anos, séculos, até, chegamos à conclusão que este estampado sempre esteve presente e podemos encontrá-lo na civilização antiga. Na moda, que é isso que verdadeiramente nos importa -, recuamos até à década de 40 tendo sido Christian Dior o primeiro a usar a tão afamada estampada de "onça" , de leopardo ou de tigress, conforme lhe queira chamar. Depois disso, o mundo gritou e nos anos seguintes foram várias as estrelas de cinema a apostar e a glamoriar-se pelas passadeiras vermelhas deste mundo fora. 

Atualmente, e praticamente todas as chegadas da estação mais fria, este estampado - e tantos outros derivados da imagem animal -, tomam a devida evidência. Dos chapéus aos lenços, passando pelos casacos de pele (sintética), às blusas fluídas e tops. Também está presente nas calças, nos calções e nas saias. Nas botas, também. E nos icónicos sapatos stiletto. Este ano, encontram, também, em algumas peças do segmento masculino. Não quis, no entanto, trazê-las para a publicação de hoje porque maioria das pessoas lhes torceria o nariz. Eu próprio, embora goste desta camisa da Zara com estampa de cobra, não sei se a seria capaz de vestir. Óbvio que seria e sem qualquer problema.

Leopard booties; Leopard t-shirt; Snake skirt; Scarf; Leopard sweater; Colored snake bag; Red leopard pants; Snake top; Leopard booties (white); Oversized jacket; Snake body; Snake booties; Snake skirt/shorts; Oversized shirt; Crocodile bag;

Agora vocês perguntam: "mas Miguel, vale a pena apostar nesta tendência?!". E a minha resposta é simples: vale. Primeiro de tudo, porque é uma tendência que se vai usar sempre. Tal como as riscas e tal e qual como o xadrez. Relembro que, no inverno do ano passado, o xadrez era uma forte tendência e recordo-me de muita gente não achar muita piada. A minha pergunta, neste sentido, é: "será que vocês usariam este estampado - de cobra, de vaca, de leopardo, de zebra -, da mesma forma que usam riscas?!". Se a vossa resposta for sim, então arrisquem porque vai valer a pena. 

@nadaparavestir; @sarameess; @styletraces; @mykindofjoy; @doubletrouble_blog; @jullianablog;

Se estiverem entre o sim e o não, aproveito para relembrar que a podem usar em acessórios que, do meu pouco entendimento, será a forma mais fácil de incluírem esta tendência em coordenados mais básicos. Umas botas, por exemplo, com estampado cobra, num look outonal ganga e camel. Perfeitas para a correria da cidade. Um top ou uma mala num look total black para uma saída à noite. As saias e as calças são a peça mais difícil de conjugar porque, quando mal coordenadas, podem resultar num outfit totalmente fora do contexto e muito vulgar. Casaco?! Sim, claro. Acho que são das peças-chave. Mas sempre acompanhados de bons básicos, por favor! 

Sou a favor da liberdade e acho que a roupa que vestimos fala por si!
Não tenham medo de sair da zona de conforto. Nunca!!
Quem arriscaria?

You May Also Like

37 Pieces

  1. I^m not a big fan for this trend, but as accent is acceptable ;)

    ResponderEliminar
  2. AMO esse trend demais, e tudo que vejo de oncinha já quero! Meu marido falou que vou me tornar uma leoparda já já de tanto que estou usando essa estamp haha
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  3. I love leopard print - such a fun pattern to wear .

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Neste momento, e já falei contigo sobre isso, não é que ande com padrões animais, mas sim com animais como padrão (parece confuso, eu sei). Ultimamente tenho utilizado imenso padrões (é uma cena, acho que confere carisma ao coordenado). Tenho um pólo com ovelhas, uma camisa com tucanos, um pólo com microflamingos, entre outras coisas. Daí dizer que não uso padrões animais, mas sim animais como padrão ehehe Sim, este tipo de padrões é fugir à zona de conforto de muita gente, mas há que arriscar! ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá meu bem. Bom dia! :)
    Foi um bocado aborrecido, mas já passou aahhah! Thanks god! E o teu?
    Doce se a tua pele faz reação é como a minha, aquela água micelar é mesmo para peles problemáticas.
    Amo ANIMAL PRINT! mas só mesmo isso, nada de peles de animais verdadeiras... Vou apostar na tendência, com certeza. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Miguel, não sou lá muito chegada em animal print, mas ultimamente bem ando a fim de uma peça com essa estampa. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. I love animal prints so much! Probably since 2011 :D

    ResponderEliminar
  8. Thank you for inspiration post- I have a problem with pantera print, I can not feel them on my own

    ResponderEliminar
  9. Posso dizer que já usei essa estampa bastante, mas agora não é das minhas favoritas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Miguel, I think you're opening up a debate here, so, first I gotta say , amazing post, and second , I'm going to state my opinion on this trend. Honestly , I'm a bit iffy on it, because yeah, it can really be a bold statement, but only if worn the right way. I think it's got a bad name just for being associated with distasteful. All in all, I think people who go heavy on the "more is more" mindset should probably cool it off, but more minimalistic people would wear it amazingly..

    A free soul.

    ResponderEliminar
  11. Eu pertenço a team que torce o nariz ahahah

    ResponderEliminar
  12. Esta é uma daquelas tendências que eu faço questão de manter no meu armário! Tem tudo a ver comigo e estou super entusiasmada para esta estação!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  13. For animal prints, it's all about how you style them, but I'm not a huge fan! xoxo


    Blisselly
    Instagram

    ResponderEliminar
  14. Admito que estou super curiosa com esta tendência, mas ainda não sei ao certo como a vou incorporar no meu estilo diário!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  15. Until some years ago I hated animal print, since for me was too much showy and a bit trashy, then when it came back in fashion I became curious and I've startetd to look at it with new eyes, so I've tried at first with just details and then with more challenging pieces: now I really like it!
    Well, really not every animal print: I'm still pretty unsure of snakeskin and cow, but maybe it's just a matter of time and experience!
    To conclude: I totally agree with you, it could seem tricky but this is a trend to try and on what to invest! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. É das tendências [e dos estampados] que não consigo mesmo gostar! Seja nos outros, seja em mim. A peça pode ter um formato incrível, mas se for em estampado animal bem que fica no sítio onde está ahahah

    r: Ainda bem que gostaste, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  17. Love this animal print trend so much. A great review indeed, thanks for the inspiration!

    ResponderEliminar
  18. Tenho saído da minha zona de conforto, mas a nível de estampas destas não. Já tentei vestir peças deste género e não gosto de ver-me. acontece. Mas adoro ver sempre inspirações com este tipo de estampa 😁 beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Adoro, já comprei umas calças com padrão leopardo e quero adquirir ainda umas botas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Admito que não é uma tendência que me cative muito, mas sei que tenho de experimentar uma ou duas peças para perceber como me fica e como me sinto!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  21. Já teve uma época que usei estampa de zebra. Hoje não me arrisco mais. No máximo um poá e olhe lá
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  22. Confesso que ainda não me rendi a usar! Mas adoro ver looks!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  23. Amo estampa animal, adorei suas escolhas
    Beijo
    www.opsquerida.com.br/
    instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  24. Amo Animal Print!!! buen post guapo
    besitos

    ResponderEliminar
  25. Por acaso não tenho nada neste padrão mas essas botas ficaram me debaixo de olho
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. I am not a big fan of animal print to be honest, but I like it on other people still could not wear it on me, maybe some time in future :D but great content!:)
    Mon
    https://lifebymon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. I am not one of those who go crazy for animal print clothing, actually this print does not suit me well. Evene if would like it, I would certainly choose the fake leather for an ethical motive.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  28. Como eu falei num post meu, ha poucos dias, para mim o estampado leopardp não é uma tendência, eu sempre usei esse padrão. E amo, amo, amo. As peças que tenho ate são bastante antigas por desde sempre usar. Ja o padrão de cobra, nao me encaixa tão bem secalhar de ter visto tanta febre á volta dele, ou á volta daquele vestido da zara que se vê em metade do mundo ! :))
    Gostei dessa parte de meteres bloggers portuguesas nesse tipo de posts, está top ♡

    ResponderEliminar
  29. Me encanta Miguel ! My favourites are in accessories but I like the boldness of animal print in blazers too.

    ResponderEliminar
  30. adoro mesmo esta tendência! já tenho uma mochila, falta a roupa ahaha

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro a tendência de anual print, os meus preferidos são o cobra e o leopardo, amoooo. Já adquiri até algumas novas peças desse estilo este ano.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest