Trend Alert: o Matching dos Colares da Moda

by - 23.8.18


Embora não seja de seguir tantas tendências quanto queria, gosto de falar sobre elas. Dar-lhes o meu cunho pessoal e tornar, em alguns casos, conferir-lhes uma nova vida. Talvez seja o caso desta que é das tendências que mais tenho apreciado ver e que, no fundo, tal como eu gosto, tem algum simbolismo por detrás dela.
Falemos, então de medalhas. E colares. E colares com medalhas. Todos nós, em qualquer que tenha sido a altura, usámos um colarzinho de outro, quando mais novos, com aquela pedra preta que, segundo constava na altura, era contra o mau olhado. Também tinha uma medalha com o meu signo. Deixei de lado quando entrei para o liceu porque "me podiam roubar", tal como sempre me desculpei para a minha mãe que teimava em fazer-me andar com aquilo ao pescoço. Foi por essa razão que deixei de usar colares. Sou mais fiel às pulseiras e, engraçado, dificilmente as uso em número par.


Ainda assim, fui colecionando ao longo dos tempos alguns colares. Tenho a inicial do meu nome, uma medalha cristã - a do colar grande -, que trouxe de Cantanhede e uns outros tantos minimalistas. Fui comprando por serem bonitos. Se os uso? Não tanto quanto gostaria. Mas por pura estupidez. A tendência deste verão é o matching. Jogar com melhadas e simbologias distintas e pese embora o dourado esteja em voga, não consigo abrir mão das minhas pratas. Gosto da casualidade com que assentam e do aspeto moderno que conferem num tudo em um. Habilito-me a usar estes dois, pelo simbolismo inerente, mas não me vejo a acrescentar mais nenhum.
Florence, Cinco; Gigi, Cinco; Goldie, Cinco; Ginger and Dylan, Cinco; Stainless Steel, Parfois; Golden Basics, Parfois.
Fui pesquisar alguns modelos e descobri coisas bastante interessantes. Se pudesse investir algum dinheiro, apostaria no design dos colares da Cinco Store por serem uma marca portuguesa e por terem peças tão atuais. Ainda assim, e para quem, como eu, liga só de passagem, há outras marcas a disponilizarem os matching da moda e a venderem os chamados sets. Pessoalmente adoro ver com camisas decotadas, meio que à mostra e meio que escondidos. Um acima do outro. Não nego que o Ginger and Dylan é o meu preferido e que já alia duas medalhas num só colar. Em prata e estava perfeito.


Não sei se a moda pegará no inverno mas creio que sim. Agora que penso, imagino estas duas que tenho, sobre uma camisola de gola alta, de malha num matching entre o moderno e o clássico. Aquele toque de prateado a conferir algum cuidado. Tal como sempre refiro, os acessórios são peças fulcrais para quem gosta de vestir o básico dos básicos (eu) e para quem é adepto de arriscar e sair da zona de conforto (eu). Não vejo impedimento em um homem poder fazer pandam de dois colares, ou três. Desde que goste e que, no fundo, faça sentido para ele. A moda é isso.

Quem já aderiu a esta moda?

You May Also Like

36 Pieces

  1. lindos esses colares e essas fotos ficaram SHOW!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  2. Great pics, I love those necklaces, they look amazing!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  3. Bom diiia meu bem! :D
    Não tens de quê. ^^
    É verdade anjo, já passaram 3 aninhos! :D O tempo, realmente, passa num ápice.
    Muito obrigadaa, eu sei que é de coração. Muito bom saber que o meu trabalho é reconhecido. <3 <3

    É um matching muito interessante, de fato. Eu também gosto de colares simples e com simbologia, apenas não é hábito misturá-los entre si. Quem sabe, vai na volta e até me fica mesmo bem. Ehehe Em ti ficou um arraso! ;)

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. Apesar de adorar colares, uso bem pouco. Esses seus dois estão lindos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Adoro os colares Miguel! Ficam super bem! Que fotos lindas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. You look great

    www.abdelkhalekleblog.com

    ResponderEliminar
  7. I really like these type of necklaces i think they are super pretty,
    silver looks good on you! :) even though i prefer gold! :D
    kisses!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguel, eu estou gostando muito dessa moda com mix de medalhas, acho linda e super estilosa! Já vou dar uma olhada na loja Cinco que você sugeriu. As fotos ficaram ótimas :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  9. I love this ayering necklaces trend, especially fine, dainty necklaces and chockers: I think that is something that looks good on both men and women (well, with kinda different accessories, of course!) and you are the proof of that!
    Those necklaces look amazing on you, especially on tanned skin! Call summer but in a very stylish and cool way! I hope too that this trend keep on even the next winter! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. This is a cool post.
    Love it.
    Have a great day.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. I like long necklaces, yours looks amazing :D

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda não ahah mas estou muitooo tentada!! Os teus colares são mesmo lindos!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  13. Amei as fotos Miguel.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  14. Eu trago sempre o fiozinho clássico ao pescoço - ou com uma medalha simples, dourada só, ou com uma pequena árvore da vida. Adoro ver os fios nos decotes, fica mesmo lindooo! E acho que, tal como referes, também hão de ficar lindíssimos por cima de uma camisola de malha bem comfy *.* Sempre com as fotos mais giras, tu!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  15. Confesso que já foi uma coisa que adorava usar todos os dias, mas agora nem por isso, mas que o teu é bem bonito é mesmo
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. esta moda no inverno ficará liiiiinda , como dizes com uma camisola de malha ou gola alta ficará a matar :D
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  17. These look amazing, and they are guaranteed to spice up any look x)
    A free soul.

    ResponderEliminar
  18. Também tenho uma medalha cristã com uma corrente mais longa, agora preciso de um colar com a minha inicial. O meu problema com inicial é que as vezes eu prefiro A de Ana e as vezes eu prefiro C de Carolina, vou ter que comprar dois hahaha ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderEliminar
  19. Outrora já tive muitos colares assim, hoje só devo ter um, acho eu e não uso tanto quanto gostaria também. O meu avô era e é adpeto do matching de colares!
    Adorei o novo cabeçalho love! <3

    ResponderEliminar
  20. hey there, you're looking so hot and i love how fiercer you are. btw, i have a problem with my comment section, can you pls. comment back? i can't see all the comments... maybe there's a problem with my new blog lay out.

    BLOG 
    INSTAGRAM 

    ResponderEliminar
  21. You look so bomb in this post! Love this!

    Mihaailo | mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. I think matching necklaces and pedants is a great trend. I love layering necklaces.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. wow Miguel, this shirt is very beautiful and love so much necklaces
    new outfit Pineapple fashion trend
    have a nice day

    ResponderEliminar
  24. Awesome pics! Loving' those necklaces!!! SOOOO COOL! And fantastic with that striped shirt!
    kisses
    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  25. As usual very interesting post) Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  26. É daquelas tendências super mimosas, que ficam mesmo giras, sobretudo, em partes de cima que sejam mais decotadas. Curiosamente, é raro usar (e não tenho grandes opções), mas não descarto a possibilidade de investir em peças destas :)

    r: É isso mesmo, meu anjo, temos que fazer a nossa vida valer a pena!

    Muito obrigada *-* para a semana trago mais uma parte

    ResponderEliminar
  27. também gosto bastante de colares assim são tão simples mas vistosos e elegantes
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto de ver, e no verão mais ainda!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  29. Olá Miguel
    Eu cá também sou a mulher dos colares. Adorooo. Também acho se tu gostas porque não usar. Força.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  30. Great pictures and cool necklace!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest