Ativadores de Bronzeado São o Meu Segredo de Verão

by - 20.8.18


Pode parecer fútil e pode, até, ferir algumas susceptibilidades... contudo, se há coisa que me deixa realmente feliz é, no verão, me dizerem que estou moreno. Costumo dizer que sou branco esquálido e que quase pareço o Casper, daí a minha vontade imensa que chegue o verão para me poder banhar no sol.
Faço-o de forma cautelosa e, como já tenho vindo a explicar, altero o fator de proteção que uso (começo no 30, vou para o 20, e acabo o verão no 10) consoante vá ficando mais moreno mas tenho muita atenção às horas de exposição solar. O rosto fica sempre com um tom bem mais claro do que o corpo porque o fator 50 me acompanha o ano inteiro. Nunca fiquei com escaldões, nem nunca incitei ao cancro por ter na mão, às 10h da manhã, um protetor solar com fator 10. Este é o primeiro ponto a ter em consideração. Incitaria a isso se não usasse proteção ou se tivesse na mão uma embalagem de óleo Johnson.


Este ano quis experimentar uma coisa diferente. "Já foste de férias?!", "foste para o Algarve?!", "ah, tens feito solário"... "é que estás mesmo moreno!", vão-me perguntando algumas pessoas. Respondo que ainda não fui de férias e que nunca fui para o Algarve, e que muito menos iria gastar dinheiro para me encafuar numa máquina de solário. Tenho é um truque na manga que tenho vindo a testar e que não falava dele até então, precisamente por estar em fase de teste. Os ativadores de bronzeado têm sido o meu segredo este verão e da quantidade de vezes que fui para a piscina (que não foram assim tantas), bateu o clique de que o efeito está a ser mesmo visível. Os ativadores de bronzeado podem ser encontrados através de cápsulas, protetores, hidratantes, pós solares e estes dois exemplos que aceleram o mecanismo natural de produção da melanina num nível mais profundo


O primeiro que experimentei, por mero acaso, foi o Cocoa Butter da Ziaja, e decidi fazê-lo na obra do acaso. Só naquela de testar e ver como funcionava. Primeiramente gostei do efeito na pele porque a deixava mais brilhante, mais sedosa. O odor é adocicado, a cacau, fresco. Achei a embalagem muito prática e o tamanho ideal para levar para cá e para lá. Entretanto usei a embalagem até ao final e, quando quis encomendar de novo, já estava esgotado.


Na falta dele, tive de me desenrascar com o Gel Iluminador da Babaria, cuja marca nunca havia testado. Agradou-me essencialmente o cheiro e o facto de prometer preparar a pele do corpo para a exposição ao sol, promover um bronzeado saudável e dar à pele a hidratação necessária. O packaging não é o melhor face à textura do produto. Seria preferível em boião. Mas arrisquei experimentá-lo tendo em conta que tinha de fazer face ao dinheiro investido.


As texturas são totalmente distintas: o Cocoa Butter é como que um óleo seco que hidratada bem a pele, e cuja aplicação é muito fácil. Desaparece facilmente da pele mas a mesma fica com aspeto brilhante. Além disso, rende muito na hora de aplicação; o da Babaria é totalmente o oposto. É gorduroso, como que em formato de azeite, tem brilhantes e dá um efeito dourado. O cheiro é absolutamente incrível mas não se sente muito o odor a côco como refere. Hidrata muito mais a pele do que o anterior, mas se não gostam do efeito mais oleoso, então não recomendo. Em termos de rentabilidade, também não é o melhor pr ser mais pastoso e custar a espalhar. 


A aplicação é feita 20 minutos antes da exposição solar. Costumo colocar sempre antes de ir para a piscina ou para a praia. Deixo absorver e, quando lá chego, enfrasco-me de protetor solar e deixo já aqui bem sublinhado que o uso de protetor solar é fulcral e não é por não usarem proteção que vão ficar mais morenos. O bronzeado fica muito mais bonito, com um ar saudável e com aspeto dourado. De todos os verões, nunca tive uma pele assim tão bonita até porque, geralmente, ficava com a pele mais baça. Descobri a pólvora e, agora, já sei o que devo usar todos os verões (risos). É fundamental, de igual modo, cuidar da pele depois do sol. Não dispenso um bom after sun ou um bom hidratante e já fazem parte da minha rotina de verão.

Conheciam este género de produtos?

You May Also Like

38 Pieces

  1. great to read about your tanning secrets. You have a perfect tan.

    ResponderEliminar
  2. Sounds very promising, I must get one of them :-)

    ResponderEliminar
  3. Cool pictures, they look like good products!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu tenho uma opinião diferente da tua ��
    Não sou branca tipo Casper como tu dizes, apenas no rosyo, visto que evito o sol e faço um ritual de cosmetocpc que não me prrnipe tal bronzeamento.
    No entanto, no corpo não uso absolutamente nada. Como tenho piscina em casa, os óleos bronzeadores são totalmente proibidos cá sob pena de ter de a limpar toda à volta. E na verdade, so em pequena é que deveria usar protetor. Como estou sempre na praia (e agora na piscina) o verão inteiro, não queimo com facilidade e não fico camarão nunca. O meu truque é hidratar SEMPRE o ano inteiro com bons hidratantes, mais propriamente Mustela que me tem acompanhado os últimos 3 meses e barral e estar sempre a molhar me enquanto estou exposta ao sol.
    Também não fui de férias e ficam a perguntar me qual o segredo.
    Mas é algo que não recomendo porque depende de cada tipo de pele.

    Beijinhos,
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel
    Por acaso já tinha reparado no Insta no teu bronzeado, então é este o teu segredo.
    Fazes uma boa publicidade à marca com o teu bronzeado!
    Se vires hoje a cor das minhas pernas no post de hoje até cais para o lado eheheheh
    Mas eu não posso apanhar sol já fiz demasiadas asneiras, agora tenho de ser mesmo branquela!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Booom dia, meu bem! :D <3
    O óleo é maravilhoso, como se pode constatar. Aconselho-te. ^^
    Eu ainda estou meio branca. Grr! Secalhar tenho de comprar um ativador de bronze eheh.
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  7. I use Babaria, it's the besto to me, really. But I must to try the other one.

    kisses and thanxs, dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  8. This product also has cream that is very nice
    THIS IS A NICE POST, THANK YOU FOR SHARING
    .
    .
    Would like you to participate and drop a comment about this topic.
    https://www.melodyjacob.com/2018/08/social-media-has-done-more-harm-than.html
    Thank you

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esses produtinhos, mas fiquei bastante curiosa :D :D
    No entanto, eu facilmente ganho bronze :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nunca usei esse tipo de produto, acredita? Parecem ótimos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  11. Thanks for the review! The products look awesome. :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não seja uma coisa que use, mas adorava testar um dia, mas as 2 marcas que falas-te nunca tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. The products seem cool and useful if you want a tanned glow.
    LaToya
    www.toyastales.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Já ouvi falar em vários produtos que potenciam o bronzeado. Inclusive experimentei um que me arrependo imenso de o ter utilizado (talvez por não o ter usado da maneira mais correta) mas deixou a minha pele muito marcada e queimada e fiquei com uma camada castanha nas palmas das minhas mãos.
    Mas gostei muito de saber a tua opinião.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Já tinha ouvido falar, mas nunca experimentei. Se bem que, este ano, teria dado jeito, já que a minha relação com o sol foi inconstante e, como demoro a bronzear, teria dado uma ajuda.
    Pessoalmente, a escolher um desses, talvez fosse para o Cocoa Butter, por ser mais seco. Não sou grande apreciadora daquele efeito gorduroso.

    r: Têm mesmo! E o álbum mais recente está maravilhoso *-*

    ResponderEliminar
  16. Tenho de experimentar ambos porque estás com um bronzeado magnífico.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. This is what I call perfect timing! I'm just about to leave for Greece with my family, where we'll sail among islands for almost 3 weeks and my first concern is (naturally) the skincare!
    You know, I've got a pretty delicate and fair skin so, like you, I love when it's tanned.
    But I have to pay lot of attention to avoid sunburns and similar, so using spf 50 ( and then 30), even if I spend almost all my summer on swimming pool (I've got it at home) and then few weeks on a boat I never get that beautiful bronze tone I ilke so much!
    I definitely wanna try those tan activators, sounds great and safe for skin health! :D
    Thanx for share, my friend!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia esse género de produtos mas parecem-me bem! Deixaste-me curiosa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Costumava usar, mas agora uso um protector solar da Vichy que tem potenciador de bronzeado e juro que funciona mesmo bem! Esta ano fiquei super morena!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  20. Sou tal e qual tu, amoooo de morte quando me dizem "Ah, estás moreninha!". E eu respondo "É do sol de Viseu!" pois, realmente, não precisamos de sair de onde vivemos para apanharmos um belo de um sol! Por acaso também tenho usado um óleo da Babaria, mas o meu é de cenoura e tem FPS 10. Só tenho usado isso para proteger o corpo, pois já apanhei bastante sol e a minha pele já está habituada, sendo que também nunca me exponho nas horas mais perigosas. Na cara, nunca dispenso o 50 e, tal como tu, está muito mais branca que o resto do corpo xD
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  21. Gorgeous post, as always! I absolutely love self-taning! :)

    ResponderEliminar
  22. Já ouvi muito falar desses ativadores do bronzeado, mas nunca experimentei. Até ganhei de uma loja uma amostra, mas acredita que não testei ainda? Se bem que na verdade, o meu esposo que deveria ter usado, pois ele é branco quase cor de neve hehe
    Adorei a sua dica, está aí a resposta do porque eu te vi com um bronzeado bonito nas fotos no Instagram!

    ResponderEliminar
  23. I like Ziaja Butter very much my friend :D

    ResponderEliminar
  24. Assumo que esse tipo de produto eu dispenso e não me dou muito bem, tenho alergia ao sol e por esse motivo preciso sempre me proteger e fugir do que pode me causar vermelhidões ou urticária.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  25. Já ouvi falar imenso do barbaria, mas o melhor mesmo é ter um tom de pele que não precise deste tipo de produtinhos :P

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  26. Já ouvi falar destes produtos mas nunca experimentei nenhum apesar de ser um casper girl :D sempre lidei bem com o facto de ser muito branquinha. mas gostei dos teus review não conhecia esses dessa marca
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Hi dear, great post. It sounds like a really great item. I really love how you took the pictures. Kisses!

    ResponderEliminar
  28. This sounds like such a lovely brand and like such a lovely self product to get a bronzey look.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. great products. Have a fantastic start of the week!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  31. Obrigado pela tua partilha.
    Sempre tive algum receio junto destes produtos, uma vez que sou copinho de leite. Mas vou experimentar.
    Também podemos aplicar no rosto, não podemos?
    Abraço
    http://insensato.pt

    ResponderEliminar
  32. Porque é que só descobri estes produtos agora? :( Pelo que falaste, prefiro o da Ziaja! Para o ano, vou ter mesmo que comprar esse produto :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest