SOS Cerimónias: os Acessórios que Não Podem Faltar

12.6.18


Ora então, parece que estou mesmo a levar a rúbrica de verão - SOS Cerimónias -, à risca e isso adveio do feedback que recebi em relação ao último post, o de como ter a pele perfeita antes das cerimónias. Assim sendo, e variando um bocadinho a temática, no seguimento da pele perfeita, vem o estarmos impecavelmente bem vestidos. Este tema faz-me sentir imensas saudades de trabalhar na Parfois por ser, precisamente, esta altura a melhor para dar ajuda, opinar e perceber como é que os acessórios podem ser bem conciliados.
Neste sentido, e antes mesmo de termos de escolher o fato ou o vestido perfeito, vamos perceber em que tipo de acessórios teremos de apostar. Reuni uma panóplia deles, de modo a fazer-vos ver a melhor forma de os combinar. Na minha modesta opinião - que vale o que vale -, é preferível levar um vestido ou um fato super barato (que pode, inclusive, estar parado aí por casa) e dar aso à imaginação através do uso de acessórios. Sejam eles quais forem.

Clutch: Orange; Stripe; Grey / Sunglasses: Nude; Silver / Hair Accessories: Bay Leaf; Hook; White Indent; Infinit Hook; Headband; / Belts: Silver; Golden / Bijouterie: Ring Set; Bracellet; Golden Leafs Earings; Black Earings; Transparent Earings; Pearl Ring /
  • Clutchs: Sim, aquelas malinhas pequeninas que, segundo a maioria das Mulheres, é algo inútil porque, em algumas delas, nem o telemóvel cabe. Tudo bem, entende-se. São pequeninas, sim, mas completam o look, e é isso que se pretende. Se querem usar uma mala de festa colorida, podem fazê-lo, seja ela monocromática ou com estampados. Aqui, a única preocupação, será de levarem um vestido num tom neutro e que não crie barulho visual.  Muitas delas são caras, são. É um facto, mas pensem que é um investimento para mil e uma cerimónias. Para casamentos pedem-se mais estruturadas e podem, também, ser brilhantes para dar aquele toque de glamour.
  • Óculos de Sol: lembram-se de vos ter dito que é necessário levar protetor solar para as bodas?! Pronto, há também uma necessidade enorme de estarem munidas de óculos de sol. São um essencial ao bem-estar ocular e, de igual modo, ao coordenado. Optem por óculos menos vistosos - posso estar a contradizer-me porque sou apologista de óculos que se vejam a 100 metros -, mas lembremos que a atenção tem e deve estar naquilo que vocês vestem!
  • Acessórios de Cabelo: a maior parte das Mulheres opta por ir ao cabeleireiro. Não condeno porque é um dia especial. Gastam rios de dinheiro e acabam por não gostar. E que tal darem ênfase a travessões, molas, ganchos ou bandoletes. Não, não fica parolo. Imaginem: lavam o cabelo, secam. Dividem o cabelo ao meio (bem ao estilo Kardashian). Prendem num rabo de cavalo baixo e metem um travessão. Dá aquele ar classico-moderno que está cada vez mais em voga. O lado positivo? Menos gasto de dinheiro num penteado XPTO só para usar no dia. 
  • Cintos: Quantas vezes ouvi: "ai menino, tenho um visto simples preto, que me fica larguinho e não sei o que fazer!". Nessa altura quase corria para a secção dos cintos. Aconselhava, sempre, usarem algo discreto, de modo a não evidenciar muito a zona da barriga. Um toque de brilho e pouco mais. Façam um pequeno folho e o vestido, que podia ser o mais banal do mundo, tornar-se-ia algo mais elegante.
  • Bijuteria: deixei este tópico para o final por ser o maior dilema. Aqui, a dúvida instala-se. Assim como caos. De um momento para o outro, tínhamos o balcão cheio de peças. "Ai, menino, isso é muito grande!"; "Olhe, quero um colar, um anel, brincos e pulseira!". Confesso que todo eu estremecia um bocadinho. Não se pode levar tudo. Perguntava sempre como era o decote do vestido e o que tinham predestinado. A minha resposta era sempre mostrar que menos é mais. Pulseira, anel e brincos, sempre. Colares, nem tanto. Imaginemos: se o vestido tiver um decote muito acentuado, não é bom tom colocarmos um colar enorme precisamente por dar mais destaque à zona do busto, o que significa que as pessoas vão só olhar para ali. E isso não se pretende, certo?! Em relação aos brincos, tudo depende: compridos se o cabelo for apanhado para evidenciar o rosto e se o pescoço o permitir. Basicamente, é tudo uma questão de equilíbrio.
Belts: Black; Metalic / Bijuterie: Silver; Black; Pearl Bracellet; DW Silver; DW Black; / Ties and Bow Ties: Yellow Bow Tie; Blue Bow Tie; Satin Tie; Grey Tie; Striped Tie; Red Tie;  / Lapel Scarfs: Red Lapel Scarf; Polka Dots Lapel Scarf; / Cufflinks: Black Cufflink; Knot Cufflink; Basic Cufflink; / Sunglasses: Golden; Dark Lenses; Degrade Lenses;
  • Cintos: totalmente de acordo que devem ser considerados primordiais. Complementam o look e são úteis para que, no final do dia, não se sintam esfraldicados. Nas cerimónias há sempre lugar para festa, portanto, é essencial que esteja sempre tudo no lugar. São, ainda, capaz de dar ao coordenado um ar moderno e mais cuidado, de modo a que se pense que se pensou naquilo. Faço-me entender?
  • Gravatas e Laços: óbvio que sim. Se for uma cerimónia mais formal, claro está, como um casamento. As gravatas, por norma, são as mais usadas e as coloridas dão destaque em fatos sóbrios e escuros. Se forem tons neutros, uma gravata com alguma dinâmica, está capaz de resultar bem, conferindo um ar mais moderno e trendy. Os laços, são geralmente usados pelo pessoal mais novo que brinca um bocadinho com a situação. Só vos peço uma coisa: pelo amor de Deus não acabem a noite com a gravata na testa (risos)!
  • Óculos de Sol: tal como referi anteriormente, a par de protegerem - enquanto se espera com a barriga a dar horas, pela hora da fotografia -, são um acessório que vai marcar o look. Como os fatos masculinos são, na maioria das vezes, muito "mais do mesmo", nada melhor do que dar destaque ao coordenado com uns óculos diferentes. Os de massa acabam por resultar muito bem nesse sentido, assim como os que têm lentes espelhadas!
  • Bijuteria: relógio sempre! Os Homens devem usar relógio em cerimónias, algo que não fica tão bem nas Mulheres. Optem pelos mais clássicos precisamente por ser um momento mais formal e que carece, nesse sentido, de um maior cuidado. O modelo é que ficará um pouco ao critério de cada um. Podem usar pulseiras, sim, que sejam de acordo com o modelo do relógio, de modo a que não destoe. 
  • Optativos: há dois acessórios que são optativos mas que, a meu ver, são obrigatórios. Passo a explicar: as camisas são sempre brancas (vá, grande parte das vezes), e o blazer deve estar a 2 dedos acima da zona do punho, para que camisa se veja. Aqui entram os botões de punho. Dão aquele ar clássico fabuloso. Para quem não gosta de usar gravatas ou laços, os lenços de lapela, colocados no bolso do blazer, são a opção ideal. Podem tornar um look casual em algo mais cuidado, e isso é que é importante! 
O que acharam das dicas?
Qual o acessório que, numa cerimónia, não dispensam?

  • Share:

You Might Also Like

36 Pieces

  1. Unfortunately, I'm already married, but you reminded me about buying new sunglasses :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei tudo!! Por acaso vou ter um batizado daqui a dois meses e vou seguir as tuas dicas Ahah
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tens aí boas sugestões. Os acessórios são indispensáveis para dar um toque final ao look!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Always great tips Miguel, thanks for sharing!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  5. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderEliminar
  6. Ahah confesso que não consigo deixar de pensar num outfit de cerimónia como num do dia-a-dia: quero-o com peças de destaque, mas que me deixe ser eu. Com mais ou menos acessórios :p estou totalmente de acordo contigo no que diz respeito ao cabeleiro, a maior parte das vezes a malta só se queixa do resultado! Por isso é que arranjo sempre o cabelo em casa: menos é mais eheh

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. I love the clutchs, even though they're very small.. But they look so cute ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  8. This is beautiful, lovely style
    Thanks for sharing
    following
    http://worldviewcaptures.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Esses acessórios são indispensáveis mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Amei as dicas, amo acessórios de cabelo.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  11. Oh nem me falas nesse dias de casamentos pois não sei o que fazer se tenho 2 convites para o mesmo dia, mas que tem aí acessórios bonitos tem sim , tenho vindo a gostar bastante destas tuas partilhas
    Beijinhos
    Novo post (Compras Avon?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Ótimas dicas!!
    Em cerimónias, nunca dispenso óculos de sol! Sou também uma fã incondicional de bijuteria (principalmente de pequenos colares), acho que são os detalhes que fazem toda a diferença num look ;)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  13. Beautiful inspirations dear, I love your selection of clutches :-)

    ResponderEliminar
  14. Alô. Bom dia meu bem! :D
    E eu a ti. Nem imaginas quão gratificante é ter-te por cá todos os dias. Acaba por ser uma grande presença e só te tenho a agradecer por isso baby. :D
    Ok! Faz isso. Depois venho aqui ver a tua opinião. :D
    Opaa podes crer. Eu bem tento completar a minha rotina de pele, mas é tanta coisinha boa. ahah
    Gostei das dicas. Sem réstia de dúvida que um conjunto, sobretudo, para cerimónias, não deverá ter barulho visual, esse é o segredo para o sucesso! :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  15. WOw just lovely fashion items! Great choices, dear <3

    ResponderEliminar
  16. Estoy convencida, que los accesorios ayudan mucho al momento de combinar nuestro outfit :)
    besitos

    ResponderEliminar
  17. Não dispenso a clutch e a bijuteria, para mim são musts.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. these are great accessories for special occasion. Accessories are a great way to look more dressed up and elegant.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. I love your blog, and this post. Followed xx <3

    http://it-s-such-a-wonderful-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Really cool ideas!!!
    thanks for sharing!!!

    http://www.itzytrendy.com/2018/06/basic-look.html

    ResponderEliminar
  21. Mais um post bastante útil para mim! Eu não dispenso a clutch e a bela da bijuteria! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Sim! É verdade. Porém, como todo mundo fala bem da marca eu me decepcionei bastante! Bom, mas faz parte! ;D

    Gostei das dicas. Eu não dispenso uma boa biju!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  23. As usual very interesting! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  24. Por acaso, também acabo por apostar mais nos acessórios. Prefiro escolher uma roupa, aparentemente, mais simples e depois brincar ou com brincos ou com um colar, por exemplo. Acho que o look fica logo com outra personalidade :)

    r: Sem dúvida! Acho que as reviews são ótimas, não só para ficarmos a conhecer determinados produtos, mas também para termos uma ideia do que esperar dos mesmos.

    Não falto mesmo :) tenho andado ainda mais atenta às datas de futuros concertos, porque quero muito vê-la ao vivo.

    É isso mesmo, aprendermos a conhecer-nos é fundamental, independentemente dos erros que possamos detetar - e que também fazem parte. E acredito que aquele desafio é um excelente exercício para isso, porque nos põe a pensar e a olhar mais para nós.
    Aguardo, sim, meu bem :D

    ResponderEliminar
  25. Eu não uso clutches, nunca me habituo a isso e admito que sou da opinião que não cabe nada lá dentro ahahaha
    Adorei as dicas babe!

    ResponderEliminar
  26. Maravilhosa as dicas, as clutchs já estão na hora de aumentar um pouco para acompanhar os celulares rsrsrs. Um bom cinto transforma demais um look.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  27. É exactamente a minha opinião e é por isso sou tão fã de acessórios! É que fazem mesmo toda a diferença!
    Gostei muito do post ☺
    Acredito que gostasses de ajudar as clentes na loja e até me fizeste rir quando disseste que às vezes queriam levar tudo!!! Olha, pelo que se vê por aí, às vezes levam tudo mesmo, quando não têm a sorte de encontrar um profissional como tu 😉

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  28. I follow your suggestion for next wedding!!
    kisses
    Marina
    http://www.sweetlavanda.it

    ResponderEliminar
  29. Those sunnies and the clutch is gorgeous.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Olá Miguel
    Tens sempre óptimas dicas para dar. De facto os acessórios podem e fazem toda a diferença em qualquer coordenado. Gostei das tuas ideias e adoro ver botões de punho numa camisa branca, fica um charme....
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  31. Sempre com excelentes dicas! Completamente de acordo!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest