O Guia Para a Decoração de Natal Perfeita

by - 13.12.17


Houve gente a começar muito cedo a fazer as decorações Natalícias e, outras tantas, que ainda não tomaram iniciativa de as fazer. Ora porque a lufa-lufa do trabalho não as permitiu ora porque o apetite não é o mesmo de há uns anos para cá. Ainda assim e, mesmo a escassos dias da consoada, pensei que esta seria uma boa altura para dar aquela forcinha para que a casa de vestia de acordo com a época.

Para quem pensa que construir uma árvore de Natal ou vestir a casa nesta época é difícil e requer muito dinheiro, enganam-se. Aqui em casa, por exemplo, a decoração é a mesma ano após ano. Fervilhamos com esta época, sim, mas o dinheiro é sempre necessário para outras coisas. Podemos comprar uma ou outra coisa nova, para a árvore, mas optamos sempre por o fazer na loja do euro ou nos chineses mais próximos. O importante, de facto, não é termos a árvore melhor do que os outros, mas sim aquilo que sentimos, a cada ano, ao vê-la.


Precisamente por isso, decidi criar este set, que nos dá conta de uma árvore de natal intemporal e que não passa de moda. Sou adepto de árvores tradicionais, das verdes, por darem uma maior veracidade dos pinheiros verdadeiros. Vestida de vermelho e dourado, torna-a glamourosa e vai, exatamente, de encontro àquilo que o Natal me traz a mim. O vermelho, aquele sinónimo imaculado de amor, e o dourado, que me lembra a magia das estrelas. Bolas, presentes, fitas de cetim (não daquelas farfalhudas porque o meu gosto pessoal não gosta), luzes que piscam e piscam. E a estrela, bem lá no cume, de forma a iluminar as noites frias. Claramente que tudo isto dependerá do gosto de cada um, portanto, a vossa árvore terá, indubitavelmente, de ser o reflexo do que gostam.

E, por fim, mas não menos importante, a decoração da casa, só para que possamos entrar mais no espírito. As velas aquecem os ambientes, e não podem faltar em qualquer que seja a época do ano. Nesta altura querem-se, no entanto, os cheiros mais quentes como a canela, por exemplo. Existem já umas com cheiros propícios ao Natal. Apontamentos dourados em molduras - que poderão ficar no sítio o ano inteiro -, acessórios de mesa, que podem, perfeitamente, ser aqueles guardanapos de papel que se encontram de forma fácil nos supermercados. Algo que dê mais cor à mesa de refeição. E pouco mais. A única coisa que acho fundamental, será a coroa natalícia, que pode ser feita por vocês mesmos, com galhos e folhas secas. Tentar não custa, não é verdade?

Gostaram das dicas?
Qual o vosso símbolo predileto do Natal?

You May Also Like

49 Pieces

  1. Muy buenas ideas para decorar nuestras casas. Un saludo.

    ResponderEliminar
  2. I love your tips for the perfect decor! Great ideas. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas e, este ano, a minha árvore de Natal é tal e qual como escreveste: a combinação entre o vermelho e o dourado é a minha paixão. O meu símbolo predileto do Natal deve ser a estrela, meto sempre estrelas em todas as partes e, claro, no topo da árvore!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  4. Apercebi-me neste Natal, ao decorar o meu próprio ninho, que sou bem mais viciada nestas coisas do que julgava ser :) para mim, o essencial foi comprar uma boa árvore - quase como um inevstimento a longo prazo. Depois, fazer com que as cores combinassem com a decoração das diversas divisões: a minha sala não pedia vermelhos, e acabei por conseguir o que queria - usar verdes e conseguir que ficasse "quentinha" na mesma. Foi a minha pequena vitória :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. So many pretty items <3 Lovely post! Have a great day
    rampdiary | fineartandyou

    ResponderEliminar
  6. Esses itens estão fofinhos demais! Usaria fácil! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas :)

    Eu acho que a árvore e a sua decoração fazem mesmo toda a diferença!! Na minha opinião deve ser o ponto central da decoração, porque dá logo aquela magia à casa.

    Beijinho

    https://marianabymariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Really useful guide, i love to decorate with a lot of glitter in Christmas :)
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  9. Eu quero que seja desta, quero conhecer te pessoalmente. :)
    Eu com as mudanças de casa, que tenho já de a deixar esta sexta feira, não pude decorar a casa. E fiquei mesmo triste de não puder trazer esse espírito todo, Mesmo para elas começarem a sentir. Por isso é que agora estou mortinha por ir embora para começar a bater a séria. Para elas verem luzes e árvores, para verem o pai Natal ♡♡♡ tudo aquilo que nós aqui não temos. Mas nós próximos anos, ninguém me tira essa magia. De a trazer para dentro de casa ... também não sou de exageros e há coisas que podemos reutilizar. E sou adepta disso...

    ResponderEliminar

  10. I love Christmas for these cute details!

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Confesso que agora não ligo muito ao natal pois parece que já não era o que era dantes , mas para quem gosta ah muita decoração e coisas giras
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Great tips, my Christmas tree its ready :-)

    ResponderEliminar
  13. These are wonderful decoration ideas! I love the Christmas season when it's getting cold outside. Thanks for your lovely comment, xoxo Laura
    www.hollylovespaul.com

    ResponderEliminar
  14. Gosh the perfect decore for christmas,
    lovely and so inspiring.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto tanto do Natal!Também sou adepta de árvores tradicionais, daquelas bem verdinhas! :D
    Boas dicas, Miguel!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. I have decored my home with some Christmas decoration and some of them are on your list ! Also, you gave me some more inspiration to add more elements though , thank you so much for the idea, Miguel :)

    xoxo,
    |CHELSHEAFLO|

    www.chelsheaflo.com

    ResponderEliminar
  17. Gostei do set e realmente dá vontade de decorar a casa para o Natal mas falta o espírito para a coisa!

    ResponderEliminar
  18. Amazing inspiration! Thanks for sharing:)

    irinathayer.com

    ResponderEliminar
  19. So lovely! I love white decor!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  20. For the last couple of years my Christmas trees were always black and silver ! Recently I began to add colour: pink and green.

    ResponderEliminar
  21. Great Ideas! Gosh, I am so ready to buy my Christmas tree.
    Thanks for the inpirational photos
    X

    http://www.terradaflor.com/

    ResponderEliminar
  22. I agree Miguel, I hope one day we had the chace to meet, I'm sure we'd became good friends in no time! And don't worry for your English, mine is not so goos as well, but I'm italin, we have the ability to find the way to communicate with everybody in some way!^^
    I loooove Cristmas decorations, my home is yet full decorated with garlands, 2 Xmas trees (one really huge but fake inside and another real outside on the terrace), the Presepe and loads of lights!
    Really since they're are all pretty traditional decorations in red, gold and green, sometimes I'd like to try something different like the beautiful ideas you've showed here!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  23. Admito que realmente também me apercebo disso, infelizmente, que a sociedade atualmente carece de espírito natalício e decorar a árvore torna-se uma obrigação. No entanto, eu, este ano especialmente, estou empolgada para um natal completamente diferente. E eis que é essa a solução. Montei a minha na semana passada, no feriado, e qual o meu espanto quando a minha mãe me revela que agora não se usam fitas deslumbrantes (as tais que mencionas não gostar) mas sim umas semelhantes a embrulhos... Fiquei em choque e recusava-me a usá-las até que ela mostrou como realmente ficavam bem. Creio que o dourado realça sempre a magia do natal... A melhor parte é quando apagas as luzes e apenas as luzinhas iluminam e gera toda uma aura acolhedora... indescritível. Eu adoro decorar o resto da casa também, é imprescindível! Ainda não tentei fazer a coroa!
    Desejo-te um excelente natal e muito sucesso! =)

    swacre

    ResponderEliminar
  24. Adoro decorar a casa nesta época! Dia 8 de dezembro é a data sagrada para o momento *.*
    As minhas peças de decoração são as mesmas há anos. Aliás, a maior parte delas já me acompanha desde pequena, até porque é fácil preservá-las em ótimo estado. No entanto, talvez lhes dê a reforma em 2018, merecem ahahah
    Adorei as dicas, meu anjo <3

    r: É mesmo um profissional excecional e inspirador, concordo totalmente! Se voltares à rotina de leitura, recomendo mesmo os seus livros :)

    ResponderEliminar
  25. Oi Miguel, aqui em casa a decoração de Natal é bem light. Mas adoro todo tipo de decoração natalina, da mais caótica a mais minimalista. Amo essa época do ano!

    ResponderEliminar
  26. Such inspirational ideas for home decor. A great review indeed, thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  27. Adorei as dicas! Amo esse clima natalino, é mágico!
    A decoração faz toda a diferença.
    As luzes pisca pisca são as minhas favoritas!

    Aline Star

    ResponderEliminar
  28. Que arvores decoradas maravilhosas!
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Uma das minhas coisas favoritas nesta época é a decoração, por isso adorei as tuas sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  30. Não imaginas o quanto eu adoro a decoração de Natal!! Passei uma tarde inteira a fazer a árvore de Natal, acreditas?

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  31. Aqui em casa a árvore minha mãe me deu, depois de alguns anos consegui finalmente (nessas lojas baratinhas) comprar alguns enfeites, amo decorar a casa sou apaixonada pelo Natal e para mim é um ritual montar a árvore, enfeitar a casa, deixar tudo lindo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  32. Adoro o Natal e para mim é a altura do ano mais bonita e mágica que existe!

    A minha árvore de Natal também é verde e concordo contigo, fica mais próxima dos pinheiros naturais (que fizeram parte da minha infância). Nos primeiros anos, em minha casa, decorava a árvore em dourado e vermelho, depois passei para o prata total durante uns anos e este ano, que o Natal vai ser cá em casa, resolvi trazer a cor de volta e juntei o vermelho e dourado ao prata e resultou!

    Também gosto das decorações brancas para a árvore, como as da fotos que colocaste :) Aliás, tens aqui boas sugestões de decorações natalícias :D

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Que lindas inspirações natalinas. Eu gosto das árvores brancas ou verdes.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  34. Cá em casa só montamos a árvore de natal porque o espirito natalício é pouco, este ano demos reforma á nossa árvore de natal antiga e comprámos uma nova e para o ano damos reforma aos enfeites que temos e compramos uns novos até porque adoro ver as casas “vestidas” a rigor com as épocas festivas!

    Beijocas, Hellen
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. As decorações de Natal são tão lindas, adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Gostei bastante dos teus conselhos e dicas :) Adorei as coisas que escolheste.
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Eu como não ligo ao natal não tenho símbolo que adore haha
    Mas gostei das dicas :)

    Beijinho
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Dicas maravilhosaaaaas e mega úteis! Natal é minha época favorita do ano, é ótimo decorar a casa em dezembro! <3 Adorei as inspirações, muito lindas!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  39. These decorations are beautiful!

    www.astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Mesmo que as decorações já estejam feitas, vamos sempre a tempo de mudar qualquer coisinha e o post está muito inspirador e completo, adorei!

    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  41. Eu tenho a mesma árvore de Natal e uso os mesmos enfeites há anos. Este ano o que decidi fazer foi pendorar alguns postais que recebi de épocas prévias (não tenho coragem de deitar o lixo) para personalização diferente
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  42. Aqui por casa também é o mesmo. Enfeites sempre os mesmos. Gostaria que o Natal apenas tivesse paz! Só isso! Mas como há 10 anos para cá que não tem, acho que só quando mudar de casa. Adoro os enfeites de Natal e toda esta época o pior é que há quem sempre estraga tudo. Enfim. Adorei o post! Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest