Things That Make Me Happy

by - 11.10.17


Na semana passada rumei com os meus primos a um cenário idílico. A um sítio que já tinha em mente fotografar há algum tempo e que seria o culminar dos posts de looks mais frescos. Certamente que, de agora em diante, o agendamento dos looks semanais irão mudar uma vez que terei de reorganizar o meu horário de acordo com o horário da minha prima.
Aproveitámos a ponte que a escola dela fez na altura do feriado de 5 de outubro e rumámos, de carro, por entre caminhos de terra e bem estreitos. Conforme subíamos a Serra das Meadas, sítio onde foi fotografado o coordenado, ia imaginando como seria. Não foi preciso muito para que as fotografias fossem fluindo. Aliás, quando fazemos o que realmente gostamos, nada custa. Este dia deu, ainda, para desanuviar um pouco mais os nervos que me têm acompanhado estes dias todos.


Decidi que, neste post, a par de vos mostrar um look diferente, numa vibe de street style e de volta ao preto, quero dar um pouco mais de mim de maneira a acrescentar um maior conteúdo. Elegi 10 coisas que me fazem Feliz. Muito. Que me fazem encontrar um equilíbrio e que me fazem ser mais positivo nos dias em que a vontade de sorrir não é assim tanta. Comecemos, primeiramente, pela minha rotina. É algo que me faz genuinamente feliz e que gosto de preservar. A rotina de fotografar, cuidar do blog, cuidar de mim, é algo que me satisfaz muito e que me faz ficar feliz porque me sinto útil.


Antes mesmo de sair de casa para ir fazer uma outra coisa que me faz feliz, que é fotografar, arriscando sempre no que visto e na forma como me vejo, decidi usar este meu bomber que é mais fino, mais ousado e que já não vestia faz imenso tempo. O tempo, embora convidativo, já chama por alguns agasalhos e como na serra está sempre mais vento e mais fresco, seria de esperar usar uma peça mais fluída. Adoro como o casaco cai de forma leve e o print irreverente que me fez teletransportar para uma qualquer semana de moda.


Se existem pessoas que não são pela manhã, algo que me faz feliz é acordar bem cedo e conseguir aproveitar bem o dia. Então, se souber que vão haver muitas coisas para fazer, as razões para ficar na ronha são nulas. Faz-me feliz se estiver rodeado dos meus. E se a Sofia me mandar mensagem durante o dia. Faz-me feliz as conversas profundas com a Helena que me conhece como ninguém. Faz-me bem o riso e o sorriso de ambas.


Gostava de ter tentado um look total black mas reparei que não consta, no meu pseudo closet uma t-shirt preta. Na falta disso e dada a estrutura do coordenado que havia pensado, o branco cai sempre bem. Voltei a usar a minha t-shirt básica branca, de gola subida que comprei para o casório dos meus primos. Pouco há a dizer quando as cores básicas se unem. Usei uns óculos da Anna Hickman (uma vez mais), que mas com estrutura redonda. Lente espelhada - o must-have  de sempre -, e armação bicolor, emprestados gentilmente pela minha querida Marisa!


Todos temos aquela cidade que nos faz feliz, certo?! Mesmo que não sejam as nossas... E o Porto é uma delas. Se estiver com a Sofia, não há qualquer tipo de explicação. Ou se for na aventura ou em busca de algo em que acredito, então é a cereja no cume do bolo. Ainda assim, as viagens com os meus tios são as que mais me completam. Também me faz feliz o comer da minha mãe e os jantares com toda a família aqui em casa. Faz-me feliz o apoio constante dos meus pais que não deixam, jamais e em tempo algum, esmorecer os meus sonhos. Transbordo de felicidade quando os vejo de olhos arregalados sempre que com eles partilho coisas minhas. Na boa verdade, são o meu único porto de abrigo.

Coat: Blend; T-shirt: Local Store; Pants: Zara; Sneakers: Zara; Bag: Parfois; Sunnies: Anna Hickman.
Gosto, e cada vez mais, me faz feliz conhecer-me a mim próprio. Estar sozinho mas estar comigo. Gosto de me perceber e de perceber quais os meus limites. Faz-me sentir feliz e leve escrever sobre isso e escrever para as pessoas. Faz-me feliz sair de casa com a sensação de que vou na minha pele e que estou de bem comigo. Faz-me feliz dizer olá na rua a quem sorri, mesmo que não conheça. Faz-me sentir ainda mais feliz, quando me dizem que, agora e finalmente, estou com bom ar. Algo que também me faz estar no auge da felicidade, é sentir que consegui que renascesse com ainda mais vigor, o Miguel de antes. O sol também me faz feliz. O sol e as flores, vá. O céu por ser o limite. E fotografar o acaso.


Acessórios os de sempre. As pulseiras, as de sempre. O relógio, o intemporal de sempre. Acrescentei uma pulseira a mais. Aquela mais larga de prata indiana. Não a tinha e comprei na minha última ida ao Porto. A Sofia tem uma igual e sem dúvida que a sinto sempre mais perto. Os fins-de-semana são amigos das pessoas que bem se querem mas que, só naqueles dois dias, têm oportunidade de estar em uníssono. Aprendi, com isto, a aproveitar melhor o tempo e a fazê-lo render neste sentido. Comprámo-la numa ruela, numa loja onde o senhor falava por sete cotovelos, e com o intuito de não estarmos tão separados. Algo nosso. Só nosso!


Podem não acreditar, mas comprar roupa nova é algo que me faz ficar extremamente feliz. Porque é algo comprado com o meu dinheiro. É algo que quero muito. É algo suado. E foi o caso das calças. Sei que são statement e que, muito possível, tendo em conta o facto de serem fast fashion, daqui a dias não se vão usar. Mas não importa. A partir do momento em que se bate com os olhos numa peça e se gosta muito, não há como demover a ideia. Falo por mim. É raro comprar uma peça de roupa por pensar de mais no dia de amanhã. Desta vez merecia. E, como disse, faz-me feliz oferecer-me algo como que se de uma recompensa se pudesse tratar. Também precisamos, certo?


A nível pessoal e com o apoio daquele grupo que tenho, tem-me feito muito feliz sentir que acertei nas pessoas. Os dias de semana, onde o trabalho se adensa, são dias felizes porque nos provamos a nós próprios que somos bons e que podemos ser donos do pouco que temos. Mas os sábados... Os sábados, são dias da semana ainda mais felizes porque nos revigoram, uma vez que juntamos quem mais queremos numa ode à amizade.


Também estava a precisar de umas calças pretas. Portanto, não foi tanto assim uma compra por impulso. Os modelos carrot fit parece que se tornaram intemporais e certamente a Zara é perita em fazer as pessoas babarem-se com tanta coisa bonita e com a utilidade que lhes podemos dar. Usei uns ténis com alguma plataforma que a meio da sessão já estavam sujos. Compilei com a minha mala da Parfois, numa onda mais distressed, e o look ficou mais ou menos como idealizei.


Chegar e sentir o cheiro da minha casa, ser recebido pelos meus animais de estimação, olhar nos olhos, abraçar, chorar, rir. Deixarmo-nos levar pelo nosso instinto. Ir em busca... São coisas tão pequeninas mas que fazem tão bem ao nosso estado de espírito.... E ser feliz é isso: é olhar para aquilo que temos, de bom e de mau, perceber que somos donos do nosso mundo e lutar por aquilo que mais ambicionamos. Ser feliz é ver a vida com olhos de ver. 

Gostaram do look?

You May Also Like

66 Pieces

  1. Great look Miguel, your bomber is everything!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  2. Yes, there are beautiful and horses are also <3

    ResponderEliminar
  3. Buying new clothes definitely make us happy, I agree with this statement! *highfive*
    Anyway, I adore how you styled the bomber jacket, so stylish! I like this casual-sporty look of yours, please wear it often :)

    |CHELSHEAFLO|

    www.chelsheaflo.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei saber das coisas que fazem você feliz! As fotos estão belíssimas e o look também. :)
    Eu também fico super feliz em comprar roupas novas, mas comprar sapatos me deixa ainda mais feliz! :D

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi nada da Nivea assim, é uma das marcas que até uso ... vou ver. Há aqui uma loja de sonho só de produtos de várias marcas ,tenho que ir com tempo para a especionar:)
    O look está FAN-TAS-TI-CO. já te tinha dito que adoro ver te de preto,mas essas calças e esse bomber. OMG ♡
    O que me faz feliz é estar bem com as minhas pestes, com o meu mais que tudo,e o que me fazia mesmo mesmo feliz,era estar junto da minha mãe e do meu irmão aí na nossa terrinha :/ era só isso ! Ter um trabalho que gostasse de fazer...e era só!

    ResponderEliminar
  6. Conheço a Serra das Meadas e sim, o cenário é idílico! O contacto com a natureza em estado puro rejuvenesce-nos a alma!
    Gostei muito do outfit! Estás um gato! :)
    As calças são super giras e ficam-te mm bem!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que palavras bonitas Miguel :) é tão bom ver como é simples ser uma pessoa ambiciosa, sonhadora, que luta pelo que quer, mas que ao mesmo tempo sabe dar valor ao que tem, ser feliz com o que tem... isso é muito raro nos dias de hoje, és uma pessoa especial, e espero que assim o continues. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Great, I wanto to be happy everyday !!!

    ResponderEliminar
  9. Que look mais despojado, Miguel! Ficou ótimo em você!
    As fotos ficaram lindas e o local também é sensacional!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Wonderful pictures, your jacket is so cool!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  11. Olha que uma coisa que temos em comum é que também adoro fotografar em lugares diferentes mas agora nem tenho feito muito
    mas posso dizer que adorei bastante o lugar e para não falar que adoro esse tipo de look´s
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Sempre arrasando amei o look, obrigada pela visita bom feriado.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso do look e essa carteira da Parfois ficou perfeita ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do post - de te conhecer melhor e as fotos estão impec!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  15. A felicidade está mesmo na simplicidade! O lugar é maravilhoso Miguel mas adoro cada peça e a forma como as combinaste! ;) O bomber é TOOOOP! xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  16. Adorei o texto! és fantástico, Miguel!
    Obrigada por me remeteres para outros locais... claramente, inspirador este teu post!
    Imagino que tenhas andado nervoso, se fosse eu era igual, não duvides ahah
    By the way, AMO preto também! e está pronto no meu closet para os looks de Inverno ;)

    Beijoca <3
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  17. That is such a lovely location!
    Nice photos!
    Have a good day

    ResponderEliminar
  18. Woow you look fantastic in this white & black outfit!!! I love your glasses :-)

    ResponderEliminar
  19. Primeiramente, adorei todas as fotos! Estás tão giro, um autêntico modelo! Adorei o outfit :D de facto as calças são mesmo giras!
    Segundo, também algumas coisas que falaste me faz feliz. Por mais pequenas que sejam fazem feliz e são nelas que temos que pensar quando temos dias menos bons.

    Não me parece que seja baratinha porque dizem que mais parece um hotel mas eu vou ver se ajudo a encontrar um hostel perto :)

    ResponderEliminar
  20. Um post recheado! Gostei muito de ler, as vezes são as pequenas coisas que nos deixam mais feliz
    Adoro o look e estas super giro nas fotos! Gostei do cenário também
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  21. Really great outfit, love the colours they fit you so good!

    Best ♥ Gilda
    www.itsgilda.com

    ResponderEliminar
  22. me ha gustado todo, pero las gafas son super originales, me encantan

    ResponderEliminar
  23. A good routine, family and the contact with the nature are things that make me happy too!
    No doubt that love and serenity are the keys to have a happy and full life, so one should find those things in what has around, isn't it? :)
    Your outfit is super cool, as usual, you've found the best compromise between comfy and style! Great photos!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  24. Agora que já conheci a Disney que era meu sonho. Quero conhecer Portugal e todos esses lugares lindos que tem nesse país :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  25. As usual amazing post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  26. So interesting, so amazing, so educative post! Really nice text, love it! You look wonderful, dear! So cute and sweet! I have same bomber and i really love it! This outfit is fantastic, too!

    Visit my blog, Maleficent

    ResponderEliminar
  27. Legal, gostei, fazer o que eu gosto :)
    Beijos
    O Mundo de Marina
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  28. Partilho muitas das coisas que te fazem feliz! É tão bom olharmos à nossa volta e percebermos aquilo que nos faz bem. Além disso, são essas mesmas coisas que devemos valorizar.
    Adorei as fotos, meu bem <3

    r: Também aproveitei muitas coleções dos jornais :) sim, concordo, é uma mais valia, até porque a maioria é mesmo interessante e, se calhar, de outra forma não as conseguiríamos adquirir

    ResponderEliminar
  29. Loving this monochrome outfit Miguel, it's so gorgeous on you.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  30. Oh and there it is my Favorite Instagram photo xxx I love it My Friend! The Photo session is absolutely amazing and you look so stunning on it ! The set of clothing is truly classy and so modern, I love it My Dear xxx

    ResponderEliminar
  31. Que look lindo! As peças estão super estilosas. Gostei bastante do cenário das fotos também, maravilhoso!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  32. Eu gostaria muito de me sentir feliz ao acordar cedo, mas prefiro a noite.
    O look está muito bonito. Adoro as cores branco e preto.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  33. Você tem uma lista muito boa! Eu quero acordar cedo, mas ainda não me acostumei. Mas muitas coisas na sua lista também me deixam feliz.

    ADRI IN PINKINSTAGRAM

    ResponderEliminar
  34. Love your sunnies dear. Looking so stylish.
    Much Love,
    Zarrah | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  35. Adoro as calças e o bomber :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Reading this post I understood that we have many things in common, flowers, nature, photography, friends, sun, buying new clothes make me happy too but for the moment blogging is very demanding for me because I can't put together my job, my family and my blog in the little time I have. If you have ideas for this I would be very happy to read them.
    Wish you a fantastic day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Adorei todo o look, está mesmo giro :o As tuas fotos são sempre maravilhosas, quem me dera conseguir algum dia tirar fotos assim ;) Adoro o teu trabalho

    Beijinhos /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. The first picture is the best,
    the location and view is so perfect. the entire series reminds me of a fashion editorial.
    Cool look and combination.

    take a look at my BLOG and also INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  39. The photos are exeptional! I love your sense of style. Stunning outfit, as always.

    ResponderEliminar
  40. Gostei muito do teu look, principalmente do casaco.
    Sem dúvida de o que me faz feliz é estar rodeada de pessoas das quais eu mais gosto.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. As coisas que nos fazem felizes são muito parecidas :)

    ResponderEliminar
  42. Love the combo! You look amazing

    Marisol x

    ResponderEliminar
  43. Morro de amores pelo seu estilo menino lindo, como sempre arrasando nas fotos e nos post.
    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderEliminar
  44. Adorei o outfit e o lugar onde fotografaste fiquei com uma vontade enorme de conhecer.
    Beijinhos, Bruna Silva
    Identical Opinion | Instagram | Twitter

    ResponderEliminar
  45. adorei que tenhas posto no post as coisas que te fazem feliz!! way to goooo :)
    também me dá imensa satisfação acordar bem cedo de manhã e estar rodeada de quem me faz bem
    e claro que ir as compras também me deixa muito contente precisamente pelas mesmas razões
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Ta giro o look.. Adorei os teus óculos.

    E assim por cima vê-se que está calor ai...

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  47. Adoro esse bomber! Quando é que sabes os resultados do "Blogs do Anos"? Eu voto todos os dias, se não ganhares acho que vou fazer uma petição contra aquilo!! :O

    https://filipa-goncalves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. UAU Miguel, as fotos ficaram realmente incríveis. Que lugar, que look! E que vibe mais positiva a desse post, com tantas coisas que te fazem feliz. Lindo!

    ResponderEliminar
  49. Miguel, eu já não sei o que dizer da qualidade das tuas fotos. Estás cada vez mais pro! Meu gato <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha dois batons da Avon!

    ResponderEliminar
  50. Que look super estiloso, ficou maravilhoso.
    Ótimas peças e combinações, o óculos é um charme.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  51. Stunning photos - love the jacket.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. Hola Miguel, great pictures, this is a superb location. Nicely done.

    ResponderEliminar
  53. Gostei muito do look e do local que escolheram para fotografar, acho que nunca visitei (não pode ser, tenho de o fazer!).

    Às vezes são pequenas coisas da vida, como o sol, as flores ou o mar (eu amo a natureza!) que nos fazem felizes :)

    Estar com quem amamos e viver tudo isso como se não houvesse amanhã e claro fotografar porque sim, porque gostamos e para mais tarde recordar! Isto vindo de uma "viciada" em fotografia....já me disseram algumas vezes que sou pior que os chineses, eheheheh :D

    Gostei muito de ler o que escreveste Miguel e identifico-me muito com o que disseste....:)

    Beijinho e bom fim de semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Mesmerizing photos! Love your sunnies♡

    xx,
    Kiko Kim

    ResponderEliminar
  55. Amei demais o Look! <3 Ultimamente tenho andado obcecada pela natureza (mesmo que alguma dela me faça imenso mal - alergias) e ver um pôr do sol (ainda que seja só um pouquinho dele no céu) agora é obrigatório. Sinto que nestes últimos meses mudei, mas ando mais triste. Enfim, a vida e os seus dilemas. Não fosse eu a rapariga que tanto leva e se levanta. ;)

    ResponderEliminar
  56. Adorei o look e o sítio que escolheste para fazer as fotos :D
    Já votei nos Blogs do Ano!

    ResponderEliminar
  57. Adoro o look, super super cool :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  58. Amei esse look, Miguel! Essas fotos ficaram muito boas, bem tumblr sim. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest