Chanel: Vitalumière Satin Smoothing Fluid Makeup

by - 18.10.17


Vocês segurem-me em relação a este post. Eu sempre quis experimentar alguma coisa que fosse expensive e que se vê muito para os lados de lá da América. Daqueles produtos que tantos hypes valem no mundo das internets, que nos possibilitam fotografias para as redes sociais com um ar mais à frente e que me lembro de os ver nos canais mais famosos do Youtube. 
Mas nem era tanto por isso. Queria, efetivamente, perceber se realmente apostar em grandes marcas vale tanto a pena como muitos outros nos fazem crer. E foi isso que aconteceu quando, sem pensar muito, experimentei a base da Chanel. A Vitalumière, para vos ser mais precisos.


Não se preocupem que não gastei dinheiro e não fui alvo de um patrocínio de topo que me obrigou a falar bem deste produto por ser caro. De todo! Quem me ajudou com esta review foi a Helena que vocês já conhecem minimamente bem, pese embora nunca tenha aparecido diretamente. Tinha-a lá por casa, meio perdida de uso, e pedi-lhe que ma emprestasse (tendo em conta que, brilhantemente, temos o mesmo tom de pele). para fazer review. Mais do que ninguém disse que sim e deu-me todo o entusiasmo para poder fazer algo completo.


Incrivelmente, e indo ao site oficial, não é uma base que prometa mundos e fundos. Diz o básico e o indispensável para que a pessoa possa comprar sem grandes erros. Os tons, ainda assim, é que não são os mais variados, estando somente disponíveis 4. A base promete: 8 horas de hidratação e conforto, sem interrupção; uma textura emoliente e confortável; uma verdadeira fonte de luz. Resultado: uma pele visivelmente descansada, acetinada, uniforme. Cobertura intermédia. Adaptada para peles normais a secas.


Comecemos por analisar o packaging. É de pump e a embalagem é prática. Lamento, somente, o facto de a embalagem ser de vidro. Para quem, na correria, opta por se arranjar fora de casa, no carro ou afins, pode ser um entrave. Afinal de contas, o seu quase custo de 40€ aliado ao facto de poder cair ao chão e partir pode não soar assim tão bem. Contudo, é daquelas embalagens bonitas que arregalam os olhos e que transparece, fielmente, a exata cor do produto.


Da embalagem passemos para a textura. Fluída. Muito fluída. Não oxida com o tempo de espera até ser espalhada no rosto nem fica baça. Já aí ganha uns valentes pontos uma vez que aprecio fazer as coisas com a devida calma e levar o meu tempo. Tenho-a aplicado com o meu pincel esponja por o considerar prático e por desperdiçar menos produto. Quem me conhece sabe que sou fonas até para espalhar o meu creme de rosto (risos).

Before    //    After
Da textura para a aplicação: muito fácil de aplicar precisamente por ter uma textura muito fluída e algo aquosa. Apraz-me dizer que pensei que a corbertuda fosse maior. E ainda bem que não o é. É intermédia, construível, claramente, e o aspeto que confere é extremamente, reitero, extremamente natural. Quase como uma segunda pele de tão bonito ficar.


Terminemos com o resultado final: aparência luminosa e pele suave. Assim como referi, o aspeto pesado que estas quase duas camadas poderiam ter tido efeito, deu lugar a algo muito "pele bem tratada" em termos de skin care, se me faço entender. Minimiza os poros e hidrata muito, muito a pele. Mesmo assim, é muito leve de usar e não se sente, sequer, que estamos a usar o produto. Tenho pele mista, como vocês sabem, mas não ficou mais oleosa nas zonas mais problemáticas como testa e nariz nem se tornou desconfortável ao longo do dia. O facto de não transferir torna-a ainda mais ideal.  Se vale a pena? Vale! Muito!! 

Helena, para ti que me lês, nunca haverão palavras que possam agradecer tudo.

Já usaram esta base?
O que acharam do resultado final?


Votos Diários: Cliquem para votar em mim para os BLOGS DO ANO

You May Also Like

46 Pieces

  1. Nunca usei. Mas é bom saber que quando compramos um produto caro, o mesmo vai de encontro às nossas expetativas.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. I love Chanel brand, I have to try this foundation ;D

    ResponderEliminar
  3. Nossa! :O Que maravilha, que resultado ótimo! Dar para ver a diferenca no seu rosto...
    Nunca usei essa base, com certeza por aqui ela é muito cara. Mas pelo que vejo vale bastante a pena tê-la. :D <3

    ResponderEliminar
  4. Gostei da cobertura da base, mesmo sendo média! Pena que não é para meu bolso kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do resultado final, mas não costumo apostar em bases assim tão caras.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Opa !!!! Não acredito que já tiveste essa base na mão:) é tal e qual como dizes no início... sempre quis experimentar algo desse dimensão. E confesso que como trabalho aos fins de semana num hotel de 5* já vi montes de vezes. Dessas e outras marcas especialmente conhecidas,mas como é óbvio nunca as experimentei, mas o bichinho ficava aqui dentro e tu agora deixas mais o bichinho com essa review :D que top Miguel! Adorei ... quem sabe o dia não perco a cabeça a 40€ . Nem sabia o preço delas ... nunca tive curiosidade para não me desanimar ! E até pensava que fossem mais caras ...

    ResponderEliminar
  7. This seems like a nice product!

    http://www.heelsandbeyond.com/

    ResponderEliminar
  8. honestamente a base da channel é uma coisa que só me vejo a ter quando for mais crescida e a trabalhar ahaha mas vendo pelo preço está quase ao mesmo nivel da minha base atual, por isso quem sabe não seja uma aposta futura
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Dá-se muito bem com o creme ;) Adorei a base e fica-te mesmo bem!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  10. Uau, a tua pele já estava bonita, mas essa base ainda a tornou mais bonita! :o
    Tem um ar super natural, tal como eu gosto!

    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do resultado, um dia quem sabe perca a cabeça ahahah

    ResponderEliminar
  12. Já usei muito essa base, mas confesso que não é a cobertura que mais gosto. No entanto para quem gosta de uma cobertura muito natural, essa base é perfeita!

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  13. Posso dizer que já ouvi falar muito dessa base mas confesso que nunca me deu para testar algo da marca
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Novo LOOK / Review De Carimbo
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Ahhhh, também quero! *.* o resultado ficou ótimo! :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. This foundation is giving very natural effect , I have to get it :-)

    ResponderEliminar
  16. Olha, muito agradável, se hidrata a pele!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. I just ordered the same foundation brush minutes ago. Looks like it works well. Nice!

    https://missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  18. Parece mesmo que não estás a usar qualquer produto, o que é ótimo! Não conhecia, mas a embalagem é amorosa :)

    r: Passa-se muito bem o dia por lá!

    ResponderEliminar
  19. First time hearing about this Make up, Nice review.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  20. Sempre tive muita curiosidade sobre essa base e eu achei ela com uma cobertura bem bonita. Gostei do seu review :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  21. This sounds a very great product!
    The effect on your skin seems great, it looks very natural and healthy!
    Brand apart, it seems really worth the price! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  22. Amazing post! :)

    New post https://pandawayofficial.blogspot.com/2017/10/top-6-saveta-kako-da-vam-se-kosa.html#comment-form

    ResponderEliminar
  23. Nunca usei dessa base. E passei o Verão todo sem deitar base na cara. Yesss!

    ResponderEliminar
  24. Meu Deus! O quanto eu queria experimentar essa base mas é carita ahah
    Mas nota-se que é muito boa!! Já votei outra vez em ti!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  25. Nossa fiquei com vontade de experiência xD gostei do resultado
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  26. Uau mas que resultado incrível! A tua pele ficou ainda mais luminosa :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  27. Nunca testei essa base e por 40€ é óbvio que não comprarei ahahah. Tenho uma que custa quase 30€ (aquela que tenho mesmo de fazer review e prometi-te que o faria) e foi oferecida porque não compraria por esse preço absurdo. De facto a base da Chanel dá um efeito ótimo para quem quer fazer aquela maquilhagem fingindo que não se tem maquilhagem (fui confusa? Acho que sim rsrs). Anyway amei a resenha! <3

    ResponderEliminar
  28. Wow imagino a tua felicidade por teres tido esta oportunidade, é sempre bom quando podemos testar o género de produtos e marcas que são assim "sonhos de consumo" inalcansáveis.
    Quanto à base se fosse um pouco mais baratinha considerava investir porque gosto imenso desses produtos que dão aspecto de segunda pele e um acabamento natural.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  29. Nunca experimentei e penso que não vou experimentar (só se a Helena também me emprestar ahahah). Mas de facto parece dar um ar bastante natural :) beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  30. Foi possível ver a diferença na sua pele. Um ótimo resultado.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  31. this is one of my favorite foundation, also love MAT LUMIERE
    NEW REVIEW ON MY BLOG <<< Fashion week and events in Australia >>>
    have an happy day
    kisses

    ResponderEliminar
  32. beautiful photo, cream is very good on the face
    http://www.mosaictrends.com

    ResponderEliminar
  33. You look Great! Amazing product! 👌👌👌

    ResponderEliminar
  34. Sou sincera, nunca uso base! A minha pele nunca reagiu muito bem! Mas ouço imensa gente a falar desta, em blogs e youtube, logo... deve ser muito boa! :)
    http://fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Hola Miguel, I have not tried Chanel foundation but I like how subtle and natural this looks. Enhances your skin.

    ResponderEliminar
  36. Não conhecia o produto mas o teu review deixo me a desejar para experimentar
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Estou para comprar esta base há mooooontea de tempo. Mas da última vez que me lembrei não tinham o meu tom. Tenho mesmo de ir comprar isto! É maravilhosa!!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  38. Resultado maravilhoso essa base é tudo de bom,
    obrigado pela visita bom final de semana
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  39. Da minha experiência os produtos caros valem, quase sempre, muito a pena o preço que pagamos. Claro que tb há produtos baratos que têm uma excelente qualidade :) Eu uso a Perfection Lumiere Velvet da Chanel e simplesmente adoro! Deixa a minha pele com um aspecto aveludado mas com um efeito muito natural e tem uma excelente durabilidade. Outra coisa boa é a embalagem, para além de ser muito elegante, é em plastico, por isso, ando à vontade com ela!
    Beijinho e boa semana :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest