A Minha Necessaire de Verão

by - 24.7.17


O verão é, indubitavelmente, a altura do ano em que mais cuidado de mim. Sinto essa necessidade precisamente por sentir que a pele fica mais vulnerável face à maior exposição solar. Neste sentido, acabo sempre por estar munido de vários produtos de pele que são capaz de me ajudar nesta luta pela "bronzeado perfeito" sem queimaduras e de forma mais saudável e cuidada possível.

Não sei quanto a vocês, mas em relação aos cuidados solares eu sou muito picuinhas. Bronzeio muito rápido e estou sempre a mudar de protetor. Tenho a pele muito seca, no corpo, e mista no rosto de maneira que os produtos que uso têm de ir de encontro a essas mesmas necessidades.

Confesso, antes mesmo de começar, que os meus produtos solares de eleição eram os da Nívea, da embalagem azul, e em versão creme. Nunca fui à bola com os de spray que, mesmo comprando por ser mais prático, acabava sempre por os odiar uma vez que fazia com que a minha pele saltasse, literalmente, de tão seca que ficava. O mesmo aconteceu com a Avéne. Mas, sobre isso, falamos mais lá para a frente!
Rosto

Este ano decidi-me por comprar um protetor solar específico para o rosto. O do ano passado já tinha terminado a validade e para vos ser sincero, não lhe achei grande piada. Acabei, por indicação, por comprar o Cleanance Solar, da Avéne com FPS30


Comprei-o porque no início do verão, quando ainda só tinha protetor de cor, me decidi colocá-lo no rosto. Como o que eu uso é demasiado hidratante, acabei por ficar com borbulhas no rosto. Shame On Me. Mal isso aconteceu, fui direto comprar o Avène Cleanance FPS30 por ser  um creme protetor solar matificante para pele mista, oleosa ou com tendência a acneica. Apresenta um grande poder de absorção, pelo que assegura uma larga proteção contra todo o espectro UV. A sua ação fotoestável mantém a sua eficácia em exposições solares prolongadas. Com propriedades antioxidantes, que compensam a perda de vitamina E induzida pelos raios UV e que reforçam a barreira cutânea. Apresenta uma textura ultra-fluída, não gordurosa, e resistente à água.


Não o larguei até então. Mesmo que não vá à piscina ou à praia, é o meu aliado diário. A embalagem é muito prática e o aroma é exato ao de um produto solar. Tem a consistência algo espessa pelo que há necessidade de colocar um pouco mais (fazendo com que não renda tanto), ou emulsionar na mão e só depois colocar no rosto, sendo que não deixa aquele ar pálido de tão espesso e branco que é. De resto, tem um toque seco e não deixa a pele nada, nada gordurosa. É absorvido pela pele que fica matificada e muito protegida.
Corpo

O Piz Buin, Tan & Protect Intensifying Sun Lotion foi a minha opção para, como vos disse, substituir os solares da Nívea. Sempre usei Piz Buin porque os meus tios também usavam - trocávamos os FPS -, e sempre reparei que me dava muito bem com este e com um em boião que já foi descontinuado.  Continuei a abolir os de spray, mesmo que da Piz Buin, por achar que na minha pele não resultam.


As características logo na altura já me fascinavam: Piz Buin Tan & Protect Lotion, é uma loção solar intensificadora do bronzeado, para ajudar a tirar o maior partido da exposição ao sol! Formulada com avançados filtros UVA e UVB, esta loção oferece uma proteção solar eficaz contra as queimaduras solares e o envelhecimento prematuro. Em associação com o Melitane, um ativo que acelera o processo natural do bronzeado, pelo aumento da produção de melanina, o bronzeado é atingido mais rapidamente. A Vitamina E, um poderoso antioxidante natural, ajuda a proteger a pele dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro das células cutâneas.


Ele funciona de forma incrível comigo. É algo pastoso e, de início, um pouco colante. Tem um aroma muito adocicado e mesmo dedicado ao verão. É um hidratante extremo - daí quando colocava no rosto ficar com borbulhas -, e deixa a pele meio brilhante. É um produto que rende bastante na hora da aplicação precisamente face à sua textura mais cremosa. A pele, mesmo depois da exposição solar ou após uma ida à água, torna-se muito macia e sente-se que, mesmo sem protetor, continua super hidratada. Já levou um avançamento no uso porque o coloco mais ou menos de duas em duas horas face à proteção mais reduzida e precisamente por não ser water resistant.


Recebi entretanto o da Ziaja, Sun Lotion Water-Resistant, pela Cosméticos Online e em boa hora chegou. Estava a precisar de baixar a proteção solar, por já estar consideravelmente moreno, e porque o meu Piz Buin já está no seu quase términos. Nunca experimentei nenhum produto da marca daí ter sido um enorme desafio perceber a forma como ele funciona.


Claramente que, quando a Cosméticos Online me deu a escolher, tive super em conta, como sempre, as características do produto: Resistente à água; Fornece uma proteção eficaz contra os efeitos nocivos da radiação UV; Evita as queimaduras solares e o envelhecimento prematuro da pele; Hidrata intensamente a pele; Não causa irritação. Composto por: provitamina B5 (D-pantenol), manteiga de karité, filtros UVA / UVB orgânicos e vitamina E.


O que mais me fascinou foi mesmo preço (4€) para a forma como ele resulta e atua no corpo. Este não é tão pastoso como o anterior. É mais suave e não deixa a pele tão brilhante e com aquele aspeto hidratado. Assim, comparativamente com o da Piz Buin, não é tão gorduroso. Emulsionando bem faz com que a pele fique perfeitamente protegida e muito, muito macia. Tem toque seco e rende na utilização. É super resistente à água, sim, mas não nos faz ficar com aquelas manchas medonhas de protetor (risos). 

Lábios


O uso de protetor solar labial é imprescindível para a manter hidratada durante todo o dia e protegida contra as agressões externas e o envelhecimento precoce, daí andar sempre com o da Cien no bolso, mesmo em dias normais. Tem FPS 20 e deixa os lábios hidratados por muito tempo criando como que uma capa sob os lábios bem percetível. Não ficam com os lábios totalmente brancos - como acontece grande parte das vezes com produtos do género -, o que faz com que goste ainda mais dele.

Pós Sol

A Cosméticos Online parece que me lê os pensamentos. Recebi, entretanto, o Ziaja, After Sun Tan Prolonger e, uma vez mais, em boa hora chegou. O meu adorado da Yves Rocher terminou logo no início do verão, e andava a colocar somente um hidratante. Depois de ter feito este post acerca do importância de usar um after sun, estava desejoso de encontrar um que fosse minimamente confiável.


Este é uma loção para todos os tipos de pele após exposição ao sol ou no solário que prolonga o bronzeado e deixa a pele macia como seda. Nutre e hidrata perfeitamente a pele ao mesmo tempo que alivia a irritação. É composto por provitamina B5 (D-pantenol), manteiga de karité e vitamina E


Testei-o assim que chegou, na mão, sem ter apanhado sol ou algo do género. Somente para ver o odor e a textura. Tem uma textura meio gel mas cremosa ao mesmo tempo. Comecei a espalhar e não me pareceu algo do outro mundo. Experimentei, depois, uns dias seguidos, após exposição solar e em termos de hidratação cumpre exatamente com o que promete, embora não seja uma hidratação do outro mundo. Absorve muito rápido e deixa a pele extremamente suave. Como referi, a textura de início é uma espécie de gel e muito refrescante o que faz com aquela sensação de estarmos quentes como que desapareça. É suave e nada gorduroso


Aprendi, ainda, com um dos posts que fiz, a ser mais prático. Ou seja, como uso chapéu, descarto o uso de um protetor térmico no cabelo. Opto por usar um produto específico pós-sol que em breve vos mostro. Além disso faço máscara que também faz com que não fique com o cabelo ressecado. É uma questão de conseguirmos conciliar os produtos que, realmente, nos fazem falta!

Quais os produtos que não faltam na vossa necessaire de verão?
O que usam?! Contem-me tudo :D

You May Also Like

51 Pieces

  1. Great post! Definately helpful :)
    Thank you for your comment and for the follow...and of course I followed you back :*
    Have a nice day!

    lexisslittleworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. All these creams look great! Thanks for sharing!

    http://violettedaily.com

    ResponderEliminar
  3. Aw.. that's great Miguel!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  4. Great post and amazing photos.
    I like Avon sun spray ;)
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa cheirosa! Tenho quase as mesmas coisas que tu :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este ano vou apostar num after sun e o baton com protetor solar. (Gosto muito dos produtos da Cien, e saber que esse não me vai deixar com os lábios super brancos, melhor ainda! É mesmo esse que vou comprar.)

    Tenho muito cuidado com a exposição ao sol, mas devo confessar que findado o dia de praia, após a banhoca, sou suuuuuuuuper 'preguiças' com body lotions, mas este ano, quero mesmo apostar num after sun, porque a verdade é que depois detesto aquela sensação de pele super seca/repuxada.

    Obrigada pelas dicas! :D

    R: Oh Miguel, obrigada pelas tuas palavras. Que querido! *.* E o gozo que me deu lê-las (li e reli o comentário umas três/quatro vezes, devo confessar).
    Tenho a sensação que estiveste recentemente pelo Porto, certo? (cusquei no Insta)
    Belíssima cidade, não é verdade? :)

    Beijo-beijo d'

    A Marta

    ResponderEliminar
  7. I'm convinced that Avene is a very good brand!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  8. I don't use those sun lotions but I hear great opinion about ziaja lotion. I must to try it.

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  9. eheh Tenho em agenda uma publicação similar :D Grandes mentes pensam igual ;) Gostei de conhercer o After Sun da Ziaja. boa semana! bj
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Great products:)
    Have a good day!

    https://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Fiquei super curiosa sobre esses produtos, mas acredito que não sejam vendidos aqui no Br, nunca vi pelo menos. Mas eu super adoro protetores, o verão suplica!
    xoxo, Ingrid Marc

    ResponderEliminar
  12. Sounds like a great product, Ziaja tan prolonger looks interesting :-)

    ResponderEliminar
  13. Confesso que de todos que falas-te só conheço um os restante nunca usei
    gostei de conhecer os que tens na tua necessaire
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Sem dúvida que é tudo essencial.
    Gostei bastante do post.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que fizeste este post. É cada vez mais importante as pessoas consciencializar-se do quão importante é o protector solar. Sou um pouco desleixada com a minha beleza, em termos de cremes hidratantes, mas uso muito o protector, porque também fico morena rápido.
    Sou até de opinião que os protectores solares deverias de ser usados todo o ano, afinal a pele é um dos orgãos mais importante que temos.

    ResponderEliminar
  16. The same here Miguel! Summer means a lot of more attentions for skincare!
    Starting to solars, not less than 50+ for me! T_T
    I've used for years Nivea products too, but as you did, I've changed before with piz buin products (but in my opinion they're perfect for mountanin, but too sticky for the beach) and now I'm using Collistar products , that are pretty good and sylicon/parabes, exc. free.
    I'd like to try Ziaja products anyway, seem pretty good!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  17. Também tenho o mesmo tipo de pele que a sua Miguel. Para ser bem sincera com você, eu não costumo mudar muito os meus cuidados durante as estações, porque onde moro não muda tanto sabe. O que sempre mantenho é o protetor solar, protetor labial, um creme que hidrate bastante e água ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Me encantan los productos de Avene.
    Besos

    ResponderEliminar
  19. Uuuuh gostei de saber os teus produtos :) uso semelhantes!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  20. Tanto compro da nivea, como piz buin. Adoro ambos!

    r: Não tens que agradecer, meu anjo <3

    Ele é muito incrível! Qualquer dia temos que marcar um cafézinho com o nosso conterrâneo ahahah

    ResponderEliminar
  21. Essa almofada é linda! Tenho muita curiosidade com esse da Avene, ouço falaar tanto dele.

    Uma boa semana, beijinhos
    http//diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Adorei conhecer estes produtos novos! Eu sempre fui fã da Nivea e vou continuar a sê-lo hehe
    Para a praia tenho dois produtos deles: um protetor solar que ajuda a bronzear e um óleo bronzeador e que gosto muito :) Mas fiquei super curiosa com esses novos produtos da Ziaja!

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Hello :D
    This is the perfect combo for this summer :D Sun cream is so important!!

    ResponderEliminar
  24. Confesso que também uso esse batom da Cien e adoro! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Mesmo aplicando protetor, a minha pele está sempre seca. S-E-M-P-R-E! Ultimamente até tem andado melhor, pois acho que já estou a acertar nos produtos indicados mas, ainda assim, ainda não encontrei AQUELE protetor... Tenho que experimentar o da Ziaja!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  26. I need to give some of these a try! :) xx

    ResponderEliminar
  27. Nice products, I completely forgot about lipstick with spf ! ;)

    ResponderEliminar
  28. I love Ziaja! It's a very nice Polish brand - the thing we can be proud of! :)

    ResponderEliminar
  29. Não uso nenhum destes produtos porque ao contrário de ti tenho de usar uma protecção alta, por ser demasiado branquinha.
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Miguel, não conhecia a marca, mas parece muito boa!
    Melhor coisa que fiz, foi passar a usar protetor solar facial. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  31. Isso para mim é muito fraco. Para mim tem que ser protecto 50 apesar de ser morena adoro estar ao sol e se não me proteger é logo escaldão :)

    Mas gosto muito desses produtos,mas 50:)


    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  32. I think you have hollodays. I wish you a good time 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Great products, reviews and photos! Love this post xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  34. Olá Miguel produtos ótimo deixa a pele super protegida, aqui em Olinda/PE - Brasil
    esta chovendo muito, o nosso verão é a parti de setembro,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  35. Esses meninos da Ziaja são absolutamente incríveis meu anjo <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  36. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  37. Gostei muito de conhecer os produtos que usa no verão. Nunca usei nenhum deles, mas parecem ótimos!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  38. Também tenho esse after sun da Ziaja, estou ansiosa para o testar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Queria ser dessas que bronzeia rápido, mas infelizmente tenho alergia a sol e só fico vermelha e com ensolação por esses motivos não curto o verão, mas adorei demais a dica do protetor solar facial, parece ótimo, como é algo que uso o ano todo e estou precisando demais já anotei aqui para procurar e comprar para mim.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  40. Que produtos maravilhosos.
    Esse pós sol é muito bom.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. Absolutely great post! I like it!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  42. So cute. I love it.
    http://www.easys-tyle.com/

    ResponderEliminar
  43. Good tools, I love these brands
    Http://www.mosaictrends.com

    ResponderEliminar
  44. Há uns anos que utilizo o da labello, mas desiludiu-me ao nível da hidratação.
    Talvez este ano experimente esse da cien.:)

    ResponderEliminar
  45. We have just reviewed some sun products by Sundance (dm) which were pretty good, especially a lovely-scented sun foam :)
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  46. Tenho a pele muito branquinha e cheia de sinais, por isso protector solar é um essencial muito essencial para mim eheh Para o corpo desde que experimentei piz buin não quero outro.
    A pele da cara é muito sensível e gosto de usar avene factor 50. 😉
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest