Woman Trend Alert: Pajama all Day

by - 5.4.16


Não meninas. Prometo por tudo que ainda não foi desta vez que ensandeci. Eu próprio vi e ninguém me contou. A par de ter visto que esta tendência arranjada sim, mas de pijama pelos vários sites das lojas básicas que todos nós consultamos, foi através da Cosmopoltian que ganhei inspiração e que decidi redigir este post por forma a dar a conhecer um pouco mais da tendência!


Embora seja um tendência bastante arriscada e que, eventualmente, pode ser vista por outras pessoas como algo erótica ou, até mesmo, vulgar, o que é facto é que prima pela elegância e, acima de tudo pelo conforto. O título direciona qualquer leitor para o termo pijama que, tal como todos sabemos, é algo que nos deixa confortáveis, leves, com movimentos mais libertos sendo precisamente nisso que nos devemos focar e debruçar.


A tendência partiu de lá de fora nos desfiles internacionais onde a criatividade não tem limites e onde os olhares são tendencialmente menos pecaminosos. A aposta, recai, sobretudo na sobreposição de camadas leves, no uso das rendas, das transparências e das sedas que pautam, também, a chegada do bom tempo. As roupas querem-se fluídas e capazes de facilitar os movimentos. Permitem que vocês, meninas, possam ver a sofisticação no uso de peças um pouco mais arriscadas.


"Por Cá!", passa-se o mesmo. Lojas como a Zara, a Bershka, a H&M, a Mango e a Oysho já apostaram nestas peças de tecido fluído e algo transparente. As novas coleções são acompanhas de um pouco de cor e de detalhes evidentes mas não gritantes. 

As peças-chave são as blusinhas, os calções, as saias e os quimonos que, perfeitamente, são conjugados com as peças mais básicas dos vossos guarda-vestidos. Contudo,  a necessidade é de não tornarem estas peças vulgares nem tornarem o coordenado muito ousado. Ou seja, a forma como podem dar uso a peças que são determinantemente sexys e que evidenciam o corpo, podem ser conjugadas de formas leves e encaradas como algo sofisticado. Por exemplo, se optarem por usar um top mais transparente façam-no com umas jeans mais "básicas" ou, se utilizarem uma saia/shorts de tecido mais cuidado, utilizem uma peça mais básica na parte superior. A ideia é jogar com as texturas e tornar peças sexys em looks versáteis. O too much vai criar uma conotação errada, tal como eu sei que vocês entenderam nas entrelinhas desta frase (risos).

E por aí, quem gosta de peças sexy q.b?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Great post :)

    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/04/casual-spring-outfit.html
    Visit & follow my blog people, I always follow back :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Miguel,

    Desde já os meus parabéns pelo teu blog, conteúdos muito interessantes, diversificados e diferentes, gosto muito de passar aqui todas as manhãs :)
    Relativamente a este post, na imagem de capa, utilizaste um macacão super bonito (na parte inferior, cinzento com o debruado a preto). Podes por favor dizer-me de que loja é? Obrigada e beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Marta :')
      antes de tudo, fico-te muito grato pelas palavras. É um enorme orgulho ler isso e acredita que todos os dias trabalho para vos trazer melhores conteúdos. Em relação ao playsuit, o mesmo é da Yoins e podes encontrá-lo aqui: http://www.yoins.com/Deep-V-Neck-Long-Sleeve-Playsuit-p-1028258.html <3

      Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Olá novamente Miguel :)
      Agradeço imenso a brevidade da resposta!
      Continua o excelente trabalho, eu certamente continuarei a passar por aqui.

      beijinho

      Eliminar
  3. Eu gosto sempre de um apontamento sexy nos looks! Tenho um playsuit que adoro mas as pessoas devem pensar que ando de "camisa de dormir" pelo olhar que me deitam! Mentes atrasadas ;P
    Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ah adoro <3 as peças que escolheste são todas tão bonitas! Eu não sei se terei coragem de sair à rua assim, mas lá que é uma tendência espectacular, é!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. I love that black fringe cardigan and pink shorts! pajama-like outfit is kinda trending right now, right? ;)

    Anyway, I'm following you now on GFC. Would you mind to follow me back? ;)
    Take care,
    Rizuna from 100% Nerd

    PS: don't forget to check this out >> Na-Ra Hayley

    ResponderEliminar
  6. Adoro peças mais leve e fluidas agora para a Primavera :) E é ideal para pessoas que têm pele quase transparente nesta altura do ano, porque não destoam muito nem empalidecem ainda mais as pessoas (eu!)

    ResponderEliminar
  7. O único problema que vejo nestas peças: Carííííssimaaaas! :P
    _Ela.

    ResponderEliminar
  8. Portanto, estas-me a dizer que é socially acceptable andar de pijama na rua...?! Oh meu deus, sair da cama e ir directamente para o trabalho..YES Please xD nao ha nada mais comfy que um belo pj ahah. Tou a brincar.

    Sinceramente, o meu problema é mais em parecer lingerie do que pijama... xD
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Hello, my name is Lucy and I´m blogger from Czech Republic.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @lucittar and on Facebook FanPage - https://www.facebook.com/lucieruzickova.blogspot.cz/, let me know in the comments so I can follow you back.
    FASHION & BEAUTY

    ResponderEliminar
  10. Adorei as tuas escolhas algumas das peças adorava ter
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  11. Acho que o sexy vem da mulher e não do que ela veste, porém concordo que algumas peças possam ajudar... Eu cá gosto de uma sensualidade simples, afinal de contas o mais sexy é aquilo que fica ao critério da imaginação :)

    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. This post is absolutely stunning! These images are so stunning and inspirational, thank you for this takeback Miguel!

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Peças lindas, mas não sairia com elas na rua. Não que eu não goste só acho que seria o centro das atenções rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  14. Por acaso até gosto da tendência =) Os menos arrojados fazem o meu género!

    ResponderEliminar
  15. Olá querido, amei o post e adorei esta nova tendência!
    Acho que é sempre bom ter algo que nos deixa confortáveis e sexys q.b. no dia a dia!
    Post novo sobre Água Detox lá no blog!
    Boa terça-feira!
    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho um body tão bonito....gosto de usar com blazer por cima, ainda me sinto um pouco nua sem o blazer por ser uma peça em renda.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei as peças que selecionaste, é uma tendência muito romântica! ❤

    ResponderEliminar
  18. Não curto muito tranparência mas amo esses tecidos
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  19. É uma tendência que gosto de ver...agira usar já é mais difícil!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. great post have a great week
    tweetykel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Adorei muito o post bem informativo, que tendência perfeita, eu particularmente usaria sem medo, as peças selecionadas estão lindas.
    Beijos da Kah

    http://blogmundodakah.blogstop.com.br

    ResponderEliminar
  22. Great choices! I love this post!❤

    http://looktheotherway.co

    ResponderEliminar
  23. I do love this trend because I love comfort number one, and two I love the feel of light weight fabric. I thinks it's beautiful and if styled and fitted properly will look great.

    xx,
    Tania
    http://inspiremyfancy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. No verão é um estilo que, inconscientemente, costumo adotar :)

    ResponderEliminar
  25. Ótimo post. Eu gosto bastante dessa tendência pelo conforto, mas como você disse, todo cuidado é pouco para que não fique vulgar. Eu gosto principalmente nas blusinhas.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  26. Adoro tanto mas tanto esta tendência. A maioria da minha lingerie e pijamas é assim. Adoro tecidos rendados e femininos <3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Acho uma tendência bastante interessante e ao mesmo tempo, bastante arriscada... Sinceramente não sei se vou aderir mas que vai andar por ai, isso vai..
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Que lindas inspiração amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  29. não fazia ideia destas tendências mas acho super interessante :p *

    ResponderEliminar
  30. gosto de algumas peças mas não sou de todo fã da tendencia em si...

    http://tehteh26.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro tudo! É sexy, sensual, confortável, leve... e fica bem!
    Também inspiro-me muito na Cosmopolitan :3

    Lamenrtas tu e lamento eu e não ter o bolso em condições para abastecer-me na loja ahah

    ResponderEliminar
  32. Me encanta la tendencia de los encajes...muy buen post.
    Besos!!

    ResponderEliminar
  33. Eu não digo a nível de calções ou vestidos, porque por acaso são peças que só muito raramento uso, mas em termos de camisolas/camisas, estas são peças lindas de morrer. Eu tenho umas quantas camisas/blusas transparentes (umas mais do que outras, o que por acaso até depende da cor do tecido) e estas são das minhas peças de Verão favoritas.

    A camisa da Vera Wang convenceu-me logo em menos de um segundo eheheh. Adorei a escolha de peças para a primeira imagem. Aqueles calções vermelhos são lindos de morrer. E o kimono também é muito lindo :)

    ResponderEliminar
  34. Adoramos o post, de muito bom gosto, lindas peças e ótimas dicas, arrasou ♥ beijinhos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. ultimamente as coleçoes da pull nao me dizem nada mas gostei desse kimono

    ResponderEliminar
  36. Aquele vestido preto bem que podia vir morar para aqui! Adoro-o *.*

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  37. Eu AMO transparências, rendas e a cor branca, acho que é muito feminino.
    Como referis-te em cima é elegante e confortável, e concordo, tem que haver um pouco de sedução e sofisticação Miguel !
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  38. Muito obrigada! Também gostei do resultado :)
    Eu adoro esta tendência e o facto de as marcas estarem a apostar em peças leves e fluídas. Confesso até que já usei uma peça de um pijama na rua, recebendo até elogios de gente que não faziam ideia. Lá está, mais uma vez, a velha frase que diz que nós é que fazemos da roupa o que queremos, e não o contrário.
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  39. A gorgeous and very cool trend! Love your description of it! It needs to be low key and fluid and not garish. You chose very chic examples! Amazing post!

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Miguel
    São peças sensuais, provocantes e que valorizam demais as mulheres. Amei as inspirações.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  41. nossa, eu adorei as peças! bem femininas e delicadas!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  42. I love wearing comfortable pieces like these!
    www.samanthamariko.com

    ResponderEliminar
  43. Acho super legal essa tendência de roupas no estilo pijama.
    Lógico que algumas passam do ponto, como a da Mango (na minha opinião), mas no geral são peças lindas, confortáveis e femininas.

    Adorei sua inspiração pra fazer esse post! É sempre bom ver um homem falando de moda.
    Beijos.

    Chiquereza

    ResponderEliminar
  44. Eu adoro peças que nos ajudam a sentir um pouco melhor ou até mais sexy, mas antes de mais temos de estar de bom conosco e com o nosso corpo...só assim conseguiremos ser sexy mas, adorei o post e as sugestões, como sempre ;) :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. Ora aí está uma tendência que eu adoro, especialmente pela parte em que nos deixa confortáveis e leves como dizes! Para o dia-a-dia apostaria mais em cores claras, porque acho o preto neste estilo um bocadinho sensual demais (pelo menos para o meu estilo) :)

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  46. Tiveste uma excelente inspiração Miguel, adoro estes teus posts.
    Gosto da tendência e já tenho umas peças assim para o verão só falta vir aquele tempinho bem mais agradável.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Boa inspiração Miguel :) Até é bom por-me a par das novidades da moda para o trabalho...

    ResponderEliminar
  48. I love this trend very much, but it's not so visible on the streets..

    ResponderEliminar
  49. Amei o post, eu super usaria essa tendência, é leve e linda!
    Super adorei! ♥
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderEliminar
  50. Aiii, o conceito dos pijaminhas cute adaptado ao dia a dia! *loving this* AHAH

    ResponderEliminar
  51. Eu até que gosto desta tendência, já tinha visto peças assim mas desconhecia o nome próprio para a tendência. Eu cá sempre disse que há roupa para dormir que é tão bonita que eu mesma usava para sair de casa. Ainda bem que as lojas pegaram na minha ideia! Hahaha :D
    Talvez não usasse uma peça que fosse muito transparente, mas adoro peças com detalhes de renda.

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest