A Maquilhagem não faz mal à pele

by - 15.10.19


A minha mãe sempre foi muito contra o uso da maquilhagem. Aventura-se numa máscara de pestanas, num risco e uma sombra metalizada sob a pálpebra e pouco mais. Já quis que ela se aventurasse com um corretor de olheiras e, até, com uma base para uniformizar o tom da pele. Recusa-se sempre por dizer que faz mal à pele. 
 A verdade é que, depois de ler este artigo, certamente que vai subir ao meu quarto (risos). A maquilhagem não tem, necessariamente, de fazer mal à pele. Tem, sim, de ser escolhida consoante as necessidades da mesma e de forma a colmatar erros. As bases, por exemplo, nem sempre obstruem os poros ou criam mais rugas. O que faz com que a pele fique mal tratada, é o pouco tratamento que se lhe dá… daí a importância de se ter uma rotina de cuidados completa e adequada.


Clinique Base para Pele Acneica; Corretor Lifting; Lancôme Vitamina E; Primer Pestanas Retinol e Ceramidas; Primer Sobrancelhas.

Longe vai o tempo em que a maquilhagem era só mesmo isso: produtos que embelezavam a pele e pouco de bem faziam. Hoje, é fácil encontrar produtos que não só embelezam como, de igual modo, ajudam a tratar das rugas, de problemas de acne, de falta de iluminação, de peles exageradamente secas, de pestanas que não crescem nem por nada, de sobrancelhas ralas, e uma série de problemas inerentes.
Em primeiro lugar: é necessário estar ciente do tipo de pele; em segundo, é necessário procurar produtos que sejam adequados às nossas necessidades e não os comprar só porque A, B, C ou D diz que são ótimos e que resultam; em terceiro, é essencial perceber os ingredientes. Produtos de maquilhagem com FPS, ácido hialurónico (auxilia na hidratação), vitaminas A (firmeza, anti-acne, entre outros), C (rejuvenesce, ajuda na melhoria da textura) e E. No fundo e, de forma geral, produtos com estes constituintes, vão ajudar a proteger a pele de agressões externas.

É evidente que, tudo isto vai requerer um investimento maior e é, precisamente, nestas alturas que vale a pena despender um pouco mais de dinheiro e apostar em produtos com uma maior qualidade. Para terminar, nunca descurem de tratar e cuidar da vossa pele, porque isso já meio caminho andado para uma pele bonita (com e sem maquilhagem!).

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest