Em busca de um Novo Rumo

by - 29.7.19


Não sei. Não sei bem por onde começar nem, sinceramente, se o devo fazer. Esta semana que passou foi uma avalanche de tudo. Assim um turbilhão de coisas pelas quais não esperava e que, no fundo, me fizeram ficar só à margem do instagram, ainda que a custo. Ausentei-me daqui mesmo fazendo face à situação e mesmo tentando dar-lhe a volta por cima. Na minha cabeça está tudo - ainda -, muito confuso. 
Não consigo encontrar uma justificação lógica que me faça perceber o que aconteceu. Senti uma enorme pressão sobre os ombros a todos os níveis. Ao nível da minha responsabilidade, ao nível daquilo que quero e da minha razão para aqui continuar. É muito estranho, sabem?! É estranho olhar para duas publicações antigas e sentir que não estava lá; que não era eu; que havia, ali, qualquer coisa que não jogava certo. Descobri, com a ausência, que nem sempre é mau nos afastarmos e que, isso, nem sempre significa que deixámos de gostar daquilo que fazemos. O cerne da questão é o de não estarmos a fazer da forma como nos satisfaz. Talvez tenha de alterar a minha rotina ou a minha forma de me ver aqui.


Ainda assim não parei. Aproveitei os momentos em que o meu sofá não me consumia depois de um dia de trabalho - e o quão estranho é eu adormecer durante a tarde, no meu sofá, que raramente uso -, para ler. Li variadíssimas publicações noutros blogs e percebi que o problema está mesmo no mundo digital. Não pela saturação, mas pela forma como tudo tem vindo a ser feito. Estar do lado de cá, enquanto leitor, fez-me ter noção de que não quero fazer as coisas só pelo retorno. Quero continuar a escrever sem obrigação e sem pensar que a vou receber o artigo X da marca Y. Hoje não consigo fazer fretes e as marcas que estão presentes na minha vida digital, são aquelas com as quais me identifico.


A minha rotina, por norma, é caótica. Não me queixo porque gosto imenso do que faço. Acordo cedo - antes mesmo de o despertador tocar -, sigo para o escritório, respondo e-mails, adianto publicações, publico, saio de casa, vou trabalhar. Volto do trabalho, ao final do dia, mudo de roupa, vou trabalhar. Quando não é isso, há sempre um ou outro produto que tem de ser fotografado. Aproveito o tempo livre antes do jantar para continuar a trabalhar no computador. Edito fotos. Tiro fotos. Apago fotos. Isto em loop, repetidamente, de segunda a domingo. Repito: não me queixo. Reitero: adoro o que faço. Mas descobri que, no meio de tudo isto, eu não sei onde estou. Ouvir os meus amigos dizer "qualquer dias dás o estouro" ou "devias abrandar um bocadinho" é aquele murro no estômago que, mesmo sabendo, não queremos aceitar ser dito por nós próprios. 


Esta foi A camisa pensada para este look. A tal que comprei na feira, por 1€. Das que fica bem com tudo. O tal slow fashion que faz sentido preservar no tempo. Lamento o facto de não a usar sempre por medo de a estragar (shame on me porque sou desses). O tom nude que faz sobressair a pele já mais dourada. Só o sol tem aquecido esta alma que tão fria está e que tão despida de tudo. É extremamente fluída e com um corte muito tecido. Cai bem em qualquer tipo de corpo. Dá movimento. Tal como eu gosto.

Shirt: Local Fair; Sunnies: Parfois; Pants: Zara; Booties: Local Store; Bag: Local Store.
Incrivelmente, ao longo desta semana, li outras bloggers que me inspiram quer seja pelo sentido estético, quer seja pela escrita, que fizeram todo o sentido. Tocaram, precisamente, neste mesmo assunto. Na confusão que paira no ar e que nos dificulta a vida. Mostraram o lado de cá, de quem escreve. De quem produz. De quem, nem sempre, está inspirado mas que, ainda assim, se esforçam. A Mia Relógio falou sobre o assunto aqui e a Joana Seixo também, nesta mesma publicação.  Embora ambas tenham estilos diferentes, conseguem complementar-se no que escreveram. Há toda uma sede presente no mundo digital que é totalmente distinta daquilo que eu vi crescer.


Não perdi o amor por tudo o que criei só preciso de o reabilitar, de tomar mais conta dele, de o cultivar mais. De o regar. Preciso, talvez, de todo um refresh a nível visual, a nível de conteúdo. Tenho projetos em mente e muito pouca capacidade psíquica de os pôr sobre a mesa. Não me estou a queixar. Repito. Toda esta situação despoleta em mim uma sensação de esgotamento incrível. Que eu já não sentia há muito, muito tempo. Até me causa aversão ver e-mails a cair. O ter de ligar o computador. O ter de produzir mesmo que, interiormente, perceba que isto me completa. 


Fiquei confuso na altura de escolher a mala. Depois pensei que, tendo em conta o conceito que pensei para este look, teria de fotografar com uma mala estruturada. Estilo street style. Meio vintage. Meio moderno. Engraçado que quando comprei esta mala, nunca pensei no quão útil ela me poderia ser. Pensem sempre na utilidade dos artigos antes mesmo de os comprarem uma vez que é assim que faz sentido. Só depois de ponderarem perceberão se vale a pena. Por norma, quando são artigos neutros, práticos, a compra acaba sempre por fazer um maior sentido.


Não. Não vos posso dizer que estou desiludido comigo, porque não estou. Nem com os resultados. De todo. Felizmente, sempre me mantive aqui por mim, pela equipa que me ajuda - a minha família, os meus amigos e vocês -, e pelo gosto que é partilhar convosco as tais Pieces Of Me.  Esse sempre foi o lema máximo, o foco, o objetivo. Escrever de forma nua, livre, leve, intensa. Como se de uma conversa de café se tratasse tal e qual como já vos havia dito. Um dia, quem sabe, passe tudo para um papel e crie um livro de todas estas crónicas e devaneios que fui partilhando. Vai na volta e é esse o passo que falta a todo este retrocesso. Dei por mim, ao longo da semana, mergulhado em memórias e a rir feito louco com todas as partilhas que fazia, de início, muito desprovido de filtro e que tanto sentido continua a fazer. Exerci em mim o poder de análise e... não é que continua tudo igual?!


Destruí o quarto enquanto escolhia óculos de sol para voltar aos básicos. Queria ter usado uns pretos mas depois percebi que já tinha fotografado N vezes com quase todos. Tudo isto é pensado ao pormenor. Quem acha que fotografar looks é só estar frente a uma máquina a fazer uma ou outra cara bonita, com a boca semi cerrada, com acessórios bonitos - como o caso das pulseiras e dos anéis -, não sabe o que é ter de pensar no que há para vestir, no que temos de repetir sem que ninguém perceba (risos). A mim continua a dar-me gozo (hoje, talvez mais que a área da beleza) daí ser tão bom perceber o quão bonito é brincar com a moda.  


Ai! Ai, ai! A melhor compra dos saldos foram estas calças. Já queria umas calças em napa, para o inverno, há muito tempo. Ou eram muito skinny, ou o fitting ficava estranho, ou eram caras demais para o meu orçamento. Numa das minhas olhadelas pelo site da Zara, dei-me de caras com estas que, a par de terem o efeito que queria, de pele, têm textura de cobra. Reluzem. Assentam que nem uma luva e fazem um vistaço. Imaginei-as, claro está, com umas botas para quebrar o galho e dar um up. Custavam, em coleção, cerca de 40€ sendo que comprei por 9,99€. Para mim, comprar Zara, é comprar e abusar em tempo de saldos.


É nada mais do que isto. Precisei do meu tempo e creio que vou precisar de um pouco mais. Até lá, continuarei por aqui, sem a sensação de imposição e obrigação. De forma mais calma e mais ponderada. Sem ter de dar tanto de mim ao ponto de me esquecer de mim mesmo. É verão. Preciso de aproveitar o tempo. Com os meus. Que me dão a mão neste momento. Não vou embora, calma. Há muita coisa a fervilhar e eu acredito que tudo acontece no tempo certo. Quando tem de ser. Com a intensidade devida.

O que acharam do look?

You May Also Like

25 Pieces

  1. Perfect styling dear, fantastic pants :-)

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo coração. Eu também tenho estado mais ausente porque realmente não gosto do mecânico, nem da obrigação, nem sentir que tenho x por y. Tira o tempo que for preciso que vou continuar por aqui como a tua maior fã <3

    ResponderEliminar
  3. Embora esteja longe de ter a tua pressão, entendo-te bem. Quando a sensação de criar por obrigação cai, mesmo que gostemos muito do que fazemos, a motivação vai janela fora...mas sei que volta, tem que voltar porque gostas disto, força! <3

    E, já agora, apetece-me roubar-te esse look de uma ponta à outra! Impecável!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Quando vi o teu storie sobre este post, eu desconfiei que vinhas falar disto. Comigo é exatamente o mesmo. É uma mistura de sentimentos entre o ir e ficar. Mas ficar para quê? Sim, porque gostamos, mas será que merece isto tamto de nós? Nao te sei explicar tambem o que aqui vai. Mas eu percebi te tao bem... que estou aqui sempre !♡
    E ordeno-te que trates de ti, que aproveites ao máximo os teus dias, e que voltes quando fores realmente tu !
    Em relação a esse look, so tenho uma palavara: ARASSOU !!!!!!! :)
    Por inteiro mesmo !!!♡

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente este mundo tem vindo a mudar drasticamente. A blogosfera já não é o que era antigamente. Já não há interação. As pessoas criam as coisas por causa das parcerias e do dinheiro e esquecem-se do que realmente importa. Existe uma grande pressão sobre os nossos ombros mas sabes que mais? Aproveita a vida. Faz aquilo que te faz feliz e bem. Tira uma pausa daqui se for necessário. Nós esperamos por ti! Aproveita o verão e sai com os teus amigos e família.
    Nós estaremos deste lado a apoiar-te.

    Em relação ao look, adorei como sempre ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. É muito bom partilharmos estes desabafos, pelo menos a mim dão-me uma sensação de paz indescritível.
    Se precisares de fazer uma pausa, faz, por vezes é necessário e voltamos muito mais renovados, com mais ideias, criatividade, tudo!
    Adorei a camisa e os acessórios!

    Um beijinho,
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. E, fizeste uma boa compra!! Também procuro umas calças em polipele para o Inverno.
    Também adoro isto mas às vezes sinto que tenho de parar, mas a minha mãe fz me logo abandonar essa ideia.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. I think you just need a vacation and a moment to relax, my friend!
    You're doing a lot putting all yourself into everything, and that's amazing, but you're human and need rest from time to time. Especially during summertime.
    At least this is what I think...

    Anyway your outfit is cooler than ever! You really look super stylish and fashion!

    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Mas que conjunto bem diferente, não há mesmo como não gostar. nem sempre é fácil buscar um novo rumo, mas espero que nunca desista dos teus sonhos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Oi, Miguelito! Adorei as tuas fotos! Estão o máximo! E, claro que tenho noção de que fazer com que as fotos resultem assim, é todo um resultado de muito trabalho, muita dedicação e atenção, é preciso disposição (que nem sempre se tem!) e o reparar em pequenos e diversos pormenores que contribuem para esse resultado que aparece numa (simples!) foto... Suponho que o que te sucedeu, foi, nada mais, nada menos, do que cansaço! Há momentos assim, no meio do corre-corre do quotidiano, e quem nunca os teve? Mas nem toda a gente tem a coragem e a sinceridade de o confessar, porque a sociedade quer-nos perfeitos... e somos tão somente humanos, com as nossas falhas, as nossas limitações... Coragem, Miguel! Isso são apenas momentos, em que temos, como dizes, e muito bem, de abrandar um pouco! Um abraço forte, e que Deus te dê força!

    ResponderEliminar
  11. O ritmo frenético dos dias acaba por nos levar ao limite. E acho que é mesmo fundamental saber parar e reorganizar as ideias; parar e gerir toda a questão emocional que também reveste os nossos projetos. Ainda que o blogue possa ser encarado com um cunho mais profissional, nada substitui a sensação de estarmos bem com o conteúdo que criamos.
    Leva o teu tempo sem pressões, meu anjo. Porque o teu crescimento tem valido a pena e o futuro só te pode reservar coisas maravilhosas <3

    ResponderEliminar
  12. Hi,
    Nice post :) I am new blogger, do you want to follow each other?

    https://insandfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Adorei demais esse look, amei essa calça e já quero uma para mim. Quero esses saldos quando chegar aí e já avisei que queiro feiras e brechós nas minhas listas de compras, para fazer esses achados maravilhosos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  14. Fique tudo bem! Seus post são incrível, adoramos seus looks, você é incrível!
    O look das fotos está sensacional.

    Beijos ♥

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Adorei sua postagem. Esse look está magnífico, adorei a sua escolha estou apaixonado por sua calça.

    Blog S.O.S Pedro

    ResponderEliminar
  16. great look dear!!
    https://sepatuholig.blogspot.com/
    IG @gracenjio

    ResponderEliminar
  17. adorei o teu look, que fotos incríveis

    bjinhos
    https://sandraeandrade.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Love the outfit - so casual get super glam.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Adorei o outfit!
    Aproveita, temos de ter tempo para tudo mas principalmente a fazer o que gostamos, o que nos dá prazer! Força!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  20. adoro o look, ficou espetacular!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest