As Melhores Formas de Comprar nos Saldos

27.6.19


Longe vai o tempo em que eu me perdia nos saldos. Embora goste muito de comprar, de ter novas peças para fotografar, sou o mais consciente possível no que concerne às minhas escolhas. Talvez por ter crescido ou talvez por ter começado a apreciar e a olhar a roupa de forma diferente. Deixei as compras por impulso de lado, assim como o facto de trazer "só por estar barato".
Tal como referi na passada semana, esta é, sem dúvida alguma, a season do "isto é capaz de fazer jeito". Só aí já estamos a colocar em causa o facto de valer ou não a pena. Quando no interrogamos com isto, significa que, à partida, podemos descartar a peça. As ocasiões especiais são todos os dias, portanto será sempre um engano comprar "isto" ou "aquilo" porque hipoteticamente podermos vir a usar. Por já ter algum calo no assunto, e por já ter sido várias vezes vítima dos próprios saldos, elenquei algumas dicas - poucas e sucintas -, que podem vir a ser-vos úteis durante esta temporada.

Ir em busca
Isto não significa que têm de ir para um centro comercial e por lá passar um dia inteiro. É importante que dêem uma vista de olhos nos sites, de maneira a perceber o que é que há. Se ficarem com uma peça debaixo de olho, então tentem passar por uma ou outra loja e tirar as teimas. Ir em busca também significa estarem cientes daquilo que vão comprar. Aproveitem esta fase de verão para comprar um vestido de cerimónia (estão a ótimos preços), blazers e roupas de meia estação. A meio dos saldos, apostem em t-shirts que, no fundo, serão sempre úteis e daquelas peças que se vão fartar de usar. 

Comprar Online: sim ou não?
Sim. Big, big sim! É muito mais prático, podem pedir o envio para a loja sem pagar portes, facilita-vos a vida porque não têm de esperar por filas intermináveis no pagamento ou para ir para os provadores, podem experimentar calmamente em casa e tudo mais. Não vejo qualquer tipo de senão porque, não servindo ou não assentando da forma como vocês gostam, podem sempre trocar ou pedir devolução. 

Sejam Práticos
Adoro ir ao shopping mas prefiro ir sozinho. Tirem uma tarde e fiquem com vocês próprios por lá. Entrem e saiam das lojas. Vejam tudo num primeiro momento e comecem a selecionar peças. Levem roupa prática e que seja fácil de vestir e de despir. Parecendo que não vai facilitar-vos muito a vida. Um t-shirt fluída, umas jeans e uns ténis que sejam fáceis de calçar e de descalçar. Não levem ninguém convosco porque, no fundo, isso terá um maior peso na vossa decisão. "Tens a certeza que precisas disso" é a frase célebre de quem só está a assistir. Podemos até precisar, efetivamente. 

Estipulem um budget
Essencial. Se tivermos um budget - e não precisa de ser avultado -, adequado às nossas necessidades, vamos acabar por comprar "só aquilo", não havendo margem para erros ou para comprar o que é desnecessário. Podem estipular um budget para comprar básicos, ou para comprar roupa de cerimónia, ou para apostar em calçado e casacos. Enfim. É importante, também, que consigam perceber qual as vossas necessidades. Se gostarem de moda, podem, então, também por optar comprar peças mais statement porque nesta altura estão com um preço muito mais convidativo.

Sejam Conscientes
Olhem à vossa volta. Ou, melhor dizendo, à volta daquilo que têm em casa. Ir às compras de forma consciente é a melhor forma de poupar dinheiro e dizer não ao desperdício. Percebam o que mais vos faz falta. Comprem peças que sejam multi-funções (que possibilitem mais do que um coordenado), estejam atentos às rebaixas (de duas em duas semanas, por norma às quintas-feiras, as lojas baixam preços), e não se deixem iludir pelas tão famosas e adoráveis etiquetas vermelhas. 

Quais as vossas dicas para comprar em saldos?

  • Share:

You Might Also Like

23 Pieces

  1. nice article my friend...
    please visit my blog too

    ResponderEliminar
  2. Great tips! I always get carried away and tend to exceed my budget!

    Mari
    https://ledarkwaltz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Hello, thanks for the information. Have a nice day!

    ResponderEliminar
  4. Estipular um budget e ser prático é fundamental! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. sabes o que faço?
    eu durante o ano costumo passearr pelas lojas, zara mango etc, e vou vendo peças que gosto mas que acho que são overpriced, ou que não tenho bem a certesa. Então procuro essas peças no site ou na app (a app da zara até da para fazer scan ao codigo de barras e ir direita ao produto!!) e meto no carrinho ou na wishlist. Depois quando vem o saldos dou uma olhadela e vou acompanhando os peços das coisas que tenho na wishlist! Consigo grandes achados assim!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. I am kinda of a disaster in the sale period: everytime I start trying to be aware and collected but end buyng almost everythin I like (especially on line)... T_T
    I think that the point is essentially one: having a budget!
    I usually don't do it since I think "I've got everything, what would I find so appealing -except the things I've estimated to buy- ?" And every time I found something I really can't resist since it cost so little!
    Luckily summer is very hot here in Rome, i don't go shopping very often and I limit my financialdamages almost only online...
    But I don't give up! I'm gonna follow your tips and wanna try to stay more aware this time!
    Thanx for share!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Mas que boas dicas tens aí, confesso que faz tempo que comprava tudo que via com preço baixo, agora nem por isso só compro mesmo se precisar de algo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Oh yes, the first I always check my wish list and online sale ;)

    ResponderEliminar
  9. a very interesting post. i like the outfit of the girl in the editorial.

    JULIE ANN LOZADA BLOG
    INSTAGRAM: @julieann_lozada

    ResponderEliminar
  10. Estupendo post! Gracias por la visita! 🤗🤗🤗

    ResponderEliminar
  11. These all what I need :)

    Thank you for the tips!!

    ResponderEliminar
  12. Interesting post, Miguel! THanks for sharing :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  13. I often buy online and I get big sales very often.

    ResponderEliminar
  14. Vou ser muito sincera e dizer que normalmente não faço assim grandes compras nos saldos, mas apenas porque quando vejo algo que realmente gosto e que sei que vou usar compro logo - o que costuma acontecer quando há novas coleções nas lojas...

    ResponderEliminar
  15. Excelentes dicas, eu confesso que ainda não consegui aproveitar os saldos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Honestamente, dispenso bem ir às compras. E em época de saldos ainda mais, porque acho que revelam o pior lado das pessoas. Ainda assim, a aproveitar, faço sempre uma lista daquilo que realmente necessito, para evitar comprar coisas desnecessárias e para poupar tempo

    Excelente publicação, meu bem <3

    ResponderEliminar
  17. Adorei as dicas ! Eu consigo me controlar bastante nesse ponto, só preciso aprender a administrar o meu dinheiro haha.

    https://mydays.travel.blog/

    ResponderEliminar
  18. Adorei todas as dicas. E identifico-me imenso com a tua experiência! Eu própria também já fui vítima dos saldos durante muitos anos seguidos e é exatamente por isso que me "proibí", este ano, de fazer este tipo de compras mais impulsivas. A minha principal dica e a que aplico em mim é dizer "preciso mesmo disto?". Se a resposta for não, não levo!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  19. Gostei das tuas dicas, principalmente da parte de comprar online!
    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest