INVU SS'19 Colection @ Parente Óptica Médica

by - 13.3.19


A Marisa conhece-me como ninguém e sabe que se há coisa que me satisfaz é conhecer coleções novas. De óculos de sol, evidentemente, ou não fosse ela trabalhar numa das mais conceituadas óticas de Lamego. Neste sentido e à semelhança do que tem vindo a acontecer, fui conhecer a coleção Primavera/Verão da INVU à Parente Óptica Médica a convite do Tiago.
O relógio marcava 16:30h quando, na segunda-feira me desloquei às instalações da Parente, em Almacave, para reunir com o Tiago e, assim, proceder ao registo fotográfico da coleção. A marca não me é estranha, nem a vocês porque, se bem se recordam, há mais ou menos 1 ano e meio, também tive o privilégio de poder ajudar a escolher uma coleção. Subi com a Marisa ao segundo piso - a zona de escritórios -, e não podia ter ficado mais satisfeito ao perceber que a houve muita alteração em termos de design do que da última vez que tive contacto com a marca.


Perceberão isso através da publicação de hoje ou, se preferirem, podem dar uma olhada ao post de Março de 2016 (aqui). Conversa puxa conversa e, no meio da arrumação e desarrumação do cenário, fui comentando com a Marisa que só assim é que as marcas conseguem funcionar: ao adequar as tendências com as necessidades dos clientes e, acima de tudo, apostarem na tecnologia não inflacionando os preços. Respondeu-me, de imediato, que essa é um dos pontos foco da INVU.


Para quem não conhece, a INVU é uma marca Suíça, presente na cadeia do Instituto Óptico que se foca numa tecnologia revolucionária ao nível das lentes. No fundo, prezam o conforto e, principalmente, a não distorção das cores... e esse é, para mim, um fator primordial quando escolho algum modelo.  Assim sendo, apraz-me dizer que a INVU aposta em lentes ultra polarizadas, compostas por nova camadas - sim, leram bem -, com sistema de luz inteligente que filtra o brilho refletido e oferece uma visão sem brilho, com alto contraste e, como vos disse, com uma percepção de cor excepcional. Óbvio que tem fator de proteção elevado, caso contrário não faria qualquer tipo de sentido.


Cativa-me, muito, o facto de terem uma coleção masculina, uma coleção feminina e uma coleção de criança que seguem as várias tendências. Se há óculos para ir ao pão - daqueles básicos e intemporais -, também há modelos redondos, espelhados, com lentes coloridas e que seguem a vertente mais fashionista. Ninguém exclui ninguém porque até os desportistas têm direito a uma coleção específica. Tal como sempre digo: os óculos são uma questão de gosto mas, acima de tudo, de conforto o que significa que, um óculo tendência pode ser extremamente apelativo a nível visual, mas não encaixar no vosso rosto, tornando-se desconfortável ao uso. Aí entra a Marisa, a Graça, a Tânia e todos os que trabalham na Parente, porque vão ser sinceros e assertivos na hora em que precisarem de ajuda para escolher o modelo ideal para vocês.


Sim, agora vamos mesmo falar daquilo que toda a gente se está a perguntar: o preço. Descansem. Para terem uns INVU não precisam de doar um rim. Há preços para todos os bolsos e estou a ser-vos muito sincero quando digo que os mais caros não ultrapassam os 100€. Parece muito pouco consensual falar de dinheiro, não parece?! Mas sinto que tenho de o fazer. Primeiramente porque pode haver algum interesse subjacente por algum modelo e, em seguida, porque é preciso desmistificar isto das marcas mais "low cost" não terem qualidade... porque a têm, efetivamente. 


Os Calema são, este ano, a imagem de marca da INVU e eu não hesitei em juntar-me a eles, de uma forma mais amadora, e faer umas fotografias com alguns dos meus modelos favoritos. Tentei ser o mais diversificado e escolher óculos que possam, no fundo, assentar bem em quase toda a gente e, acima de tudo, primarem por ser óculos intemporais. A ideia é escolherem uma cor mais soft: um preto, um tortoise, um prata. O dourado prende sempre mais um bocadinho. O importante, mesmo, é que os óculos vos assentem bem no rosto e se sintam confortáveis com eles, tal como já vos disse.


Para mim há-de ser sempre um gosto poder aliar-me às marcas locais que têm interesse em crescer junto comigo e que ajudam (muito) nesse sentido, como sempre foi o caso da Parente Óptica Médica. Convido-vos, agora, a passarem na loja de Almacave, aqui em Lamego, para conhecerem de perto a coleção e para terem uma maior noção daquilo que a INVU é. Serão bem atendidos de certeza absoluta e ficarão o máximo esclarecidos em relação a todas dúvidas que possam ter!

O que acharam da coleção?

You May Also Like

31 Pieces

  1. wonderful collection, love these sunnies.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. It's a great collection, I love the sunglasses with red frame ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  3. Todas las gafas de sol te quedan fenomenal.
    Besos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a marca. Por acaso estou a prescisar de uns óculos de sol!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Nice glasses...and I love your blazer.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Miguel, que gracinha esses modelos de óculos! Adorei o último!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Lovely post dear! I love your style!
    Have a great day! xx

    La ilusión de Nina - http://lailusiondenina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Lovely post! I love your style dear!
    Have a wonderful day! xx

    La ilusión de Nina - http://lailusiondenina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Beautiful glasses, you look good in all of them :-)

    ResponderEliminar
  10. Ja tive o privilégio de trabalhar numa óptica e isso para mim é a minha praia, fui durante 2 anod chefe de uma empresa óptica e garantidamente como disseste há óculos que por mais que sejam vistos de "marca branca" não são sinônimo de falta de qualidade, muito pelo contrário! E esses são linhas intemporais, que acredito que tão cedo não saem de 'moda' e aproveita todas as oportunidades que estão a surgir, porque és merecedor ! ♡

    ResponderEliminar
  11. Parabéns por todo o teu sucesso coração, és incrível! <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  12. I'm a huge lover of sunglasses (and I really need them in summer since I've got clear eyes and sun really hurts me), and I love to see the seasonal news!
    Those models are so cool and sylish and they look all very very good on you!
    I really liked even the combos with the outfits, it's very smart and effective: those photos look like official advs! (your "send me a direct" tee is super cool!!!!)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Olá Miguel! Uma coleção linda. Adoro os óculos de sol. Beijo!

    ResponderEliminar
  14. Olá Miguel
    Estava para dizer que não me lembrava deste encontro😁😁
    Doar um rim ficas na mesma tens mesmo é de o vender para uns óculos de marca, aindA bem que há marcas mais baratas.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  15. I honestly love love love those red sunglasses! Very dramatic, exactly my taste haha

    ResponderEliminar
  16. Oh páh tu arrasas sempre, não há mesmo como não gostar de seguir o teu trabalho continua
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. É maravilhoso perceber que há todo esse investimento por parte das marcas. Torna a sua política muito mais amigável e atenciosa, porque se nota que se preocupam em responder ao seu público-alvo.
    A coleção está incrível!
    Adorei as fotos, meu anjo ♥

    ResponderEliminar
  18. These all look absolutely amazing on you - so chic! What a gorgeous collection! x
    Marina Rosie xx
    https://www.marinawriteslife.com/

    ResponderEliminar
  19. Guauu me encantan todos los modelos de gafa!!
    Besos;))

    ResponderEliminar
  20. sou viciada em óculos de sol, que bonitos óculos que fotografaste! Adorei esses vermelhos *.*
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. i like yor blog! im following you~♥

    kisses, Mimi

    ResponderEliminar
  22. Eu adorei os primeiros óculos e os primeiros em que estás de camisa verde babe! Que lindos! Btw estás um gato :P

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest