3 Passos Para a Desmaquilhagem Perfeita

by - 7.3.19


No final do mês passado, relatei a importância de lavar bem o rosto e mostrei, neste post, como é que o poderiam fazer de forma correta, com a certeza de que ficariam com o rosto impecavelmente limpo. Contudo, achei que esta linha de publicações só ficaria completa se abordasse o tema da desmaquilhagem que, para muita gente, pode parecer simples! 
Não que seja complicado, porque não é. Mas porque é bastante exigente. Vamos convir que a maquilhagem mais não é do que sobreposição de produtos na nossa pele e que não sai com a simples lavagem de rosto dita "normal". Tal como há uma rotina para maquilhar, há de igual modo, uma rotina para que possam dormir tranquilamente com o rosto todo limpo e sem resíduos, evitando, assim, a pele ressequida, o envelhecimento precoce, as borbulhas, os poros hidratados, as alergias e um sem-fim de problemas que a vossa pele por gerar.

A desmaquilhagem é um processo um processo que não deve começar com a remoção da maquilhagem com toalhitas! A maior parte das pessoas não sabe, mas isso é um erro muito grave e muito comum. As toalhitas vão estar em constante fricção com a nossa pele que, consequentemente, a vai deixar mais sensível, vermelha. Neste sentido, o melhor mesmo é, pegarem num Desmaquilhante Bifásico, para todos os tipos de pele - que remove eficazmente a maquilhagem da pele, deixa a pele completamente limpa, regenera a pele, a pele fica suave e macia ao toque, tem efeitos refrescantes e calmantes -, e passarem por todo o rosto, de forma suave e em movimentos circulares, com a ajuda de um disco de algodão que deve ir sendo substituído. Não se ponham a esfregar os olhos como se não houvesse amanhã, até porque isso fará com que retirem pestanas e ninguém quer isso.

Depois de terem retirado toda a maquilhagem, aí sim, podem optar por uma loção de limpeza que vai ajudar a remove ainda mais a maquilhagem da pele ao mesmo tempo que a nutre, que impede que a fique seca e que se torne macia e suave ao toque. Este segundo passo vai ajudar a que o resto da maquilhagem que têm no rosto - base, corretor, contorno -, possa sair melhor. O desmaquilhante bifásico ajuda a retirar o maior, e a loção de limpeza irá complementar esse processo. Aqui vão sentir aquela sensação maravilhosa de a pele estar limpa e fresca!

Desenganem-se se pensam que este processo terminou... porque ainda não. Já com o rosto limpo, embebedam Água Micelar num disco de algodão e passam sobre todo o rosto. Isto vai servir para limpar os poros em profundidade, evitar a secagem excessiva da pele, remover também a maquilhagem resistente, limpar e desinfetar a pele. Tem efeitos refrescantes e calmantes, também pode ser aplicado na pele sensível, nutre e regenera. É neste passo que vocês terão a certeza de que a vossa pele vai ficar perfeitamente limpar. É como se fosse o passo final de todo o processo para depois partirem para a linha de cuidados de rosto de cada um. Passem, antes disso, um bom spray hidratante que, vão ver, fará toda a diferença!

Queria fazer a ressalva de que este é um processo importante, sim, mas que para resultar depende de vocês e do facto de terem, obrigatoriamente, de conhecer as necessidades da vossa pele. Pode demorar algum tempo, também, mas mais tarde vão agradecer o facto de terem tido sempre cuidados!

E vocês, têm uma rotina de desmaquilhar?

You May Also Like

25 Pieces

  1. El agua micelar de bioderma me encanta.
    Besos

    ResponderEliminar
  2. Looks like really interesting products.
    Thanks for sharing.
    Have a great day.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Já eu sou adepta do óleo - gel de limpeza - tónico :) julgo que não é muito boa ideia deixar a água micelar a pairar no rosto (passar o spray é capaz de ser suficiente para neutralizar isso), mas depois de uma loção de limpeza já não sinto necessidade disso. Em todo o caso, o que importa é ter uma rotina que funcione para nós!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel
    Este post serviu para tirar as minhas dúvidas.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Esta é uma óptima opção de rotina coração, sem dúvida, mas pessoalmente não utilizo água micelar porque sinto que resseca um bocadinho a minha pele. Opto pelo método de limpeza dupla, que me tem conquistado :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Great post Miguel, I think it's really important for our skin!
    Thanks for sharing! :)

    www.luciagallegoblog.com

    ResponderEliminar
  7. Olha acabei de perceber que cometo um grande erro! Toalhitas desmaquilhantes....Por acaso já tinha andado a pensar em mudar. Mas pronto, a minha rotina passa pelas toalhitas, depois passo água micelar e, por fim, um creme hidratante

    ResponderEliminar
  8. Great brands, great post - I am fan of all of them xx

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma, mas algumas coisas que falas-te eu faço de errado, mas gostei de cada uma das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Miguel podes fazer um post assim, mas com produtos de supermercado?

    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  11. Para mim continua a ser mais complicado desmaquilhar a cara do que maquilhar!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Ok, descobri que sou uma nódoa na desmaquilhagem... ou bem que vão toalhitas, ou água micelar! Achava mesmo que água micelar era muito bom para desmalquilhar! Sempre a aprender com o melhor!

    ResponderEliminar
  13. Hi dear,
    You have created a beautiful site and I also read some of your nice posts. These are very interesting and useful for all. You have also selected very nice content. I think people would be benefited to read your contents.

    I have a great collection of many website and blog links where you can place a comment with your blog link to get more traffic. If you want to Get More Free Organic Traffic you are welcome to visit my blog.

    Wish your good luck.
    Thanks
    Click here to get more free organic traffic

    ResponderEliminar
  14. As you well know right now, I'm always super interested in this kind of post since the beauty routine is one of my obsession! ^^
    I do exactly as you've wrote here, but lately I've discovered the microfiber make up removers, and I totally love them!
    I keep on using micellar water and tomer after them, but they halve the time to the make up removing phase!
    very interesting and useful tips!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. O único motivo porque não me maquilho todos os dias, é porque depois teria de me desmaquiar.
    Gosto muito de estar toda xpto mas não gosto nada de chegar a casa as tantas da noite e ter de tirar tudo da cara.
    Mas é extremamente importante e portanto aliado a um bom desmaquilhante, recomendo sempre aquelas escovas de limpeza que ajudam e muito a limpar em profundidade e a retirar corretamente qualquer resquício de maquilhagem.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pelas dicas, nunca sei o que usar primeiro kkkk
    Mil beijos

    ResponderEliminar
  17. É um processo, aparentemente, simples, mas acredito que requer cuidado, porque é preciso saber retirar a maquilhagem. O nosso rosto agradece *-*

    ResponderEliminar
  18. não me maquilho muito, mas quando uso maquiagem tenho cuidado
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Limpar e demaquilar o rosto é algo completamente necessário para manter a pele limpa, hidratada e em dia. Senão sofremos com as consequências, por isso sempre sempre, não importa a hora que eu chego. Eu cuido do meu rosto.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  20. Interesting, I usually remove make up by just going directly to the cotton disc and misclear water. I think i might be doing it wrong?

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest