Clinique Oily Skin Formula: Liquid Facial Soap and Dramatically Moisturizing Gel

5.7.18


Recordam-se de vos ter falado neste post, de 5 coisas que queria experimentar já, e onde constavam estes produtos da Clinique?! Pois bem, embora as opiniões se tivessem dividido bastante - entre o amor - ódio -, decidi que os queria na mesma. Afinal de contas, cada pessoa tem um tipo de pele diferente e, por essa mesma razão, nenhum produto funciona da mesma forma com pessoas diferentes.
Esse é, de facto, um dos meus mantras quando anseio experimentar um qualquer produto. Por norma e, como bem sabem, não costumo procurar por reviews. Leio as informações gerais e, mediante isso, penso e repenso se valerá a pena. Até então não me tenho enganado muito e creio nunca ter ficado insatisfeito com qualquer que fosse o produto que tenha experimentado. No fundo, e aquilo que vos tento passar sempre, é que conheçam bem a vossa pele. Depois disso, torna-se muito mais fácil fazer a triagem e, por fim, a escolha. 


Os produtos da Clinique são, por norma, muito badalados no mundo digital e lembro-me de os querer testar desde sempre. São um pouco caros, sim. Mas se avaliarmos a forma como são pensados e como podem vir a resultar na nossa pele (vamos ter sempre de dar este tiro no escuro) vamos perceber que, afinal, até compensam! Estes são 2 dos 3 produtos da gama para peles mistas/oleosas da marca. Está em falta o tónico e só não o encomendei porque vivo muito bem com o da Cien. Fora isso, e tendo em conta que já os meus produtos anteriores estavam a terminar, decidi não perder tempo.


O passo 1 é o Sabonete Líquido que promete limpar o rosto sem retirar a humidade essencial e os líquidos de proteção.A primeira vez que o experimentei foi à noite e, confesso, que as primeiras impressões não foram nada boas. "O cheiro é terrível, Helena. Assim medicamentoso!", foi tal e qual aquilo que comentei com a minha melhor amiga que se riu a dizer que não entendia a minha tara com cheiros. A verdade é que é a minha primeira impressão em relação a qualquer que seja o produto. Aguentei e lavei o rosto. Repeti o processo até então. O odor lá se vai aguentando porque, em termos de limpeza, está no topo dos produtos que já usei. Faz alguma espuma mas a pele fica perfeitamente limpa, mesmo com maquilhagem mais carregada. Não é nada abrasivo e não deixa aquela sensação de secura depois de limparmos o rosto como tantos outros produtos de limpeza deixam. Sente-se a pele hidratada logo depois da lavagem!


Este creme é usado no período diurno. Sempre depois de aplicar a minha água favorita de beleza: a da Caudalie sobre a qual falei nesta publicação. É o passo 3 e é considerado um hidratante sem óleo que sacia a sede da pele, reforçando simultaneamente a sua barreira, mantendo a humidade essencial através de uma hidratação para o dia todo. Graças a Deus que não tem odor. É um creme muito, muito leve, mas que rende imenso aquando a utilização o que faz crer que o preço que se paga é justo. A pele absorve, de imediato, o produto e sentem a sensação de pele de veludo que tanto gosto. Fica muito macia e sente-se a hidratação em pleno. A pele não fica oleosa ao longo do dia nem com excesso de brilho. Aliás, o brilho que se vê é o de nutrição. Aquele brilho saudável e natural que tanto gosto. Geralmente um pump e meio serve para que o meu rosto fique perfeitamente coberto e hidratado.


No geral, são produtos que me satisfizeram imenso. Mudava, somente, o cheiro do sabonete, porque não gosto mesmo. E acrescentaria fator de proteção solar ao creme de rosto sem lhe mudar a fórmula que ganha pontos por ser tão leve! Certamente se estão a perguntar por que raio digo que quero usar e abusar do creme da Clinique se havia dito que o da Neutrogena era o meu favorito... e a resposta é simples: o da Neutrogena ganha por ser mais barato (e claramente que será a primeira escolha), mas em termos de textura, o da Clinique pesa muito (muito) menos na pele, deixando-a com aquele glow natural que tanto aprecio!

Já usaram algum produto da Clinique?
Ficaram tentados a experimentar?

  • Share:

You Might Also Like

40 Pieces

  1. Acho que nunca experimentei nada da Clinique, para ser honesta - não é que a curiosidade não exista, mas há tanta opção por aí...mas fiquei curiosa com esse creme!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Both products look really great, I like the brand Clinique, they have good quality ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  3. Clinique products are always the best!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  4. Bom diaa à pessoa mais doce da blogosfera na minha perspetiva eheh <3
    Estou em pulgas! Ter alguns dos artigos era fantástico. :D
    Deve ser lindooo!! :O Gostava tanto... Quem sabe um dia. Vou anotar na minha lista de viagens. :)
    Sabes que não tens de agradecer. <3
    Gostei das escolhas. São de uma marca de excelência, só têm que ter bons resultados. Não deixes o tónico da Cien não, esses produtinhos, fantásticos, financeiramente falando, também são de excelência por isso são um bom match.

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  5. I am big fan of this brand dear- great post xx

    ResponderEliminar
  6. Esses produtinhos parecem ótimos mesmo, hein? Pena que aqui seja tão caro. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Eu já usei alguns produtos da clinique e sim apesar de serem caros acho que no meu caso nunca escolhi um que fosse muito longe das minhas necessidades.
    Gostei muito do post <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O único produto até então da Clinique que testei foi a base, mas não apreciei muito, visto que não me dou muito bem com bases matte. Quanto aos produtos que mencionaste, conhecia o creme (já vi várias pessoas a falar nele) mas nunca testei também. É pena serem mais dispendiosos, mas ainda assim se valem a pena e cumprem o seu propósito, há que fazer esforços ahah. Gostei imenso das reviews. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Já usei e gosto muito dos produtos da Clinique. Esses nunca experimentei.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Já tinha ouvido falar bastante dessa marca e desses produtos, mas nunca me deu para usar nada, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre cada um dos produtos
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Cosmetics from this brand are really great, I love it :-)

    ResponderEliminar
  12. I've used the Clinique 3 step products (for delicate skin) for some time (before I'm passing to natural products) and they were almost the only products that worked well on me.
    I liked your review, especially since you confronted Clinique with Neutrogena, I think that's very helpful!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Hello,

    Beautiful !

    Sarah, http://www.sarahmodeee.fr/

    ResponderEliminar
  14. Olá Miguel, gostei muito da sua resenha, eu ainda não usei nada da marca, mas fiquei com imensa vontade de experimentar o creme ^^ as fotos ficaram lindas, amei!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  15. Interesting!!

    https://julesonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Nunca experimentei nada da marca, mas fiquei curiosa com o creme hidratante! O sabonete deixou-me um bocadinho de "pé atrás" por causa do cheiro! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu amo os produtos da Clinique! Eu já usei esse sabonete facial, mas não me lembro do cheiro ser tão ruim. Engraçado, né? Um beijo querido :*

    ResponderEliminar
  18. Adoro os produtos da Clinique, foi uma da 1ª marca de cuidados de pele que usei.

    ResponderEliminar
  19. Conhecer a nossa pele é mesmo o primeiro passo, caso contrário vamos acabar por gastar dinheiro desnecessariamente. Em relação às críticas aos produtos, acho interessante esse feedback, mas também é importante não esquecer o que mencionaste: cada pessoa tem o seu tipo de pele, por isso, os produtos não funcionarão da mesma forma.
    Confesso que nunca experimentei estes, mas fiquei curiosa :)

    r: Isso é maravilhoso! E mereces que acreditem <3

    Muito, muito obrigada, meu anjo. Essas palavras dão-me ainda mais força para continuar.
    Exatamente, até porque não é a cor que define a dor. Isso vem de dentro e cada um faz o luto da forma que acha mais respeitável.
    Pois, ainda há sítios em que isso é uma prática muito enraizada

    ResponderEliminar
  20. Tenho muita curiosidade de testar os produtos da marca, assumo que ainda não testei pois aqui no Brasil tudo tem 3 dígitos, mas quando ver alguma promoção, desejo demais testar algo.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  21. Vale testar! ;)

    Ai, eu gosto desses produtos. Principalmente o hidratante!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  22. Que bom que gostaste!!!
    A Clinique é a minha marca de eleição e uso há mais de 20 anos. Sempre que tento mudar, acabo por voltar sempre porque, sem dúvida, os productos são excelentes!!
    Agora, se me permites, o sistema 3 passos, é isso mesmo: 3 passos! O tónico é super importante e o da Clinique é único no mercado. Não existe nada parecido e acho que o devias incluir na tua rotina. Acredita, não te vais arrepender!
    Outra coisa, o ddml não tem protector porque é suposto usares outro tratamento (com protecção) sobre ele. O ddml funciona como uma base/primer para o teu tratamento, seja ele qual for.
    Eu também cometi esse erro durante muitos anos e depois percebi que estava a fazer errado.

    Desculpa, mas eu conheço tão bem a marca... :)
    Passa por um stand e pede ajuda para perceberes como funciona!

    Fizeste uma excelente escolha! Vais adorar os productos :)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  23. Great products I love Clinique it is an amazing brand and affordable too xoxo Cris
    http://photosbycris.blogspot.com/2018/07/hello-my-beautiful-friends-winter-days.html

    ResponderEliminar
  24. I like Clinique!
    A lot of interesting products!

    ResponderEliminar
  25. eu adoro os produtos da clinique mas mesmo precisamente por questões económicas, acabo por optar por outras marcas
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Gostei das indicações. Só pelas fotos já imagino o quanto bom são os produtos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  27. Love Clinique products! Nice review and photos :))

    MERI WILD BLOG

    ResponderEliminar
  28. Olá
    Eu tenho a Clinic como sendo uma marca de alta qualidade mas era incapaz de pagar o preço desses produtos, acredito que por esses preços tenham mesmo de fazer milagres na nossa pele!!!
    Bom fim de semana!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  29. I will like to try this product
    https://www.melodyjacob.com

    ResponderEliminar
  30. I have oily skin and this is super interesting!

    Check out my latest article about Rome Fashion Week
    --> https://evaredson.blogspot.com/2018/07/altaroma-fashion-week-june-2018-visual.html

    xx Eva

    ResponderEliminar
  31. Nunca experimentei os produtos da Clinique mas ouço sempre maravilhas sobre os tratamentos! Tenho de tentar encontrar algumas amostras! :)
    Beijinho!
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Ainda não experimentei nada desta marca, fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. A nível de skin care nunca usei nada da marca mas tenho um trio de sombras! Esses dois produtinhos são muito falados e nunca tinha visto essa descrição do cheiro ahaha pena ser uma marca dispendiosa!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest