15 Dicas Para Comprar Nos Saldos

by - 28.6.17


Sendo eu um verdadeiro fonas, comprar nos saldos - tanto de verão como de inverno -, acaba por ser a minha única saída para as compras. Gosto de andar a coscuvilhar e de perceber quais as peças que, efetivamente, valem a pena. Já comprei peças há anos, nos saldos, que me duram até hoje. Confesso que os casacos e o calçado, mais do que todas as outras peças, são os melhores investimentos.

Mas, bom, comprar em saldos pode revelar-se um verdadeiro desafio. As etiquetas vermelhas mostram-se muito apelativas mas, o que é facto, é nem sempre são bem lidas por nós. Os banners das montras e a música alta são, ainda, dois fatores, que nos sobem a adrenalina e nos fazem comprar quase sem pensar duas vezes. Por essa razão, consegui elencar 15 dicas que considero serem mais do que essenciais para comprar na época de saldos. Certamente que, com elas, vamos pensar duas, três ou quatro vezes, e ver o que realmente vale a pena comprar em saldos.

Dica 1 -  Façam roteiro online antes de saírem de casa: este roteiro deve consistir numa visita pelos sites das mais diversas lojas  que vocês mais apreciam de forma a perceberem onde estão os melhores preços e o que mais vos interessa.

Dica 2 -  Nunca comprem tamanhos abaixo do que usam: geralmente nos saldos compramos peças com números abaixo a pensar que vão alargar. É mentira. Nunca vamos usar uma peça justa até que a mesma alargue. Já o contrário pode ser possível: podemos comprar peças de número acima com o objetivo de mandar apertar. Isso sim, resulta. Quando existem poucos tamanhos, os preços costumam estar ainda mais reduzidos (acontece imenso do calçado) e é aí que devem apostar!

Dica 3 - A etiqueta não é mais forte que nós: o "..,99€" é sempre muito apelativo mas nem sempre compensatório. O facto de ser barato pode não compensar uma vez que essa peça pode não ter nada que ver connosco. Comprar por comprar e para ficar a monte por casa não resulta. Na dúvida o melhor é não levar ou, então, é melhor experimentarem antes mesmo de efetuarem a compra.

Dica 4 - Middle Season: apostarem em peças de meia estação como sweatshirts, parkas, sapatos e camisas é uma das coisas que devemos comprar mesmo nos saldos. Por serem meia estação, vão ajudar-nos o ano inteiro. 

Dica 5 - Qualidade, sempre: agora sim, podemos apostar na qualidade e nas peças mais "caras" porque vão estar a um preço mais convidativo. O importante é saber ver e saber perceber os melhores materiais. As napas, as camurças, as caxemiras, costumam vir para preços muito mais baixos. É tempo de comprar, também as chamadas "Special Collection" ou "Studio" por serem peças muito caros durante a e estação e ficarem com preços irrisórios nesta altura.

Dica 6 - Basic and Classic are new black: estamos certos e seguros que o básico e o clássico não passam de moda, daí ser fundamental continuar a apostar em peças como blazers, calças de ganga, camisas brancas, camisolas básicas.

Dica 7 -  Mimem-se: esta pode ser a altura de cometerem uma pequena loucura e comprar aquela peça cara que vocês amaram logo que a coleção saiu. Comprem peças com carisma, que possam usar em ocasiões mais especiais, que vos façam sentir bem. Que sejam vistosas e que mostrem o vosso gosto pela moda. Façam-nos com consciência porque peças mais "originais" e mais "irreverentes" podem ficar paradas no armário por serem difíceis de usar.

Dica 8 - Timming: se viverem perto de shoppings não comprem já, já. Se tiverem disponibilidade optem por ir vendo se as peças baixam mais de preço e se há números suficientes. Esta primeira fase de saldos nem sempre abona a nosso favor. Em algumas lojas como a Zara, por exemplo, as primeiras rebaixas de preços ronda os 9€ e nunca passa muito disso. As restantes lojas já compensam por estarem a 60% logo de início. Daí ser importante andarem sempre à cola dos artigos que querem. As rebaixas acontecem entre 15 dias e 1 mês. A melhor altura para comprar nos shoppings é de manhã uma vez que tudo está organizado e fresquinho.

Dica 9 - Comprem o que vos faz sentir confortáveis: a par da moda, o conforto está acima de qualquer coisa. Calças de ganga, por exemplo, são ótimas de comprar nesta altura por serem confortáveis e por os preços estarem mais apelativos. O mesmo acontece com o calçado. A meu ver, estas são duas peças que têm de nos satisfazer mesmo a nível de conforto. 

Dica 10 - Não tenham medo de mexer: ir aos saldos significa mexer e remexer por muito que a loja fique visualmente destruída. Obviamente que devemos fazê-lo de forma humana porque, tal como nós não gostamos de procurar na confusão, os outros também não gostam. E, no fim, quem paga são os lojista. Há que mexer, sim, mas com bom-senso.  Mexer significa estarmos atentos porque encontramos peças aleatórias em secções às quais não correspondem. É sempre bom encontrar uma sweater na zona dos casacos e que nos encha os olhos. 

Dica 11 - Comprem com dinheiro: está provado de que conseguimos poupar ainda mais dinheiro nos saldos se os pagamentos forem feitos a dinheiro. A ideia está em estipularmos um valor e não gastarmos mais do que isso. A tendência, quando se paga com cartão, é não se ter noção de quanto se está a gastar. 

Dica 12 - Vejam sempre as etiquetas: muitas vezes os preços marcados nas etiquetas não correspondem as preços dos sistemas. E muitas vezes só através do preço é que percebemos se as peças valem a pena ou não. Se o a peça estiver marcada a X e o valor do sistema for Y (mais caro), vocês podem exigir pagar o que está etiquetado e ponto final.  

Dica 13 - Vão dar uma volta: quando ficamos indecisos com uma peça, de uma determinada loja, o ideal é sairmos e irmos dar uma volta pelo shopping. Pensamos e ponderamos. Vê-mos bem com o que é que a vamos conjugar e para que tipo de ocasião ela serve. Comprar por ser uma peça statement não vale a pena e isso já foi dito acima. 

Dica 14 - Inspecionem: é preciso ter um grande cuidado com as peças em saldo. Muitas delas podem estar em promoção por estarem com defeito. O facto de a loja vender com defeito, significa que vai ter de haver espaço para trocas e isso significa que vocês acabam por perder dinheiro e tempo dado que vão ter de voltar. Ou, caso sejam muito preguiçosos, acabam por ficar com a peça parada em casa.

Dica 15 - Divirtam-se: confesso que me divirto muito a ir aos saldos. É o momento em que compro aquilo que preciso. Rio muito com os erros dos preços, por exemplo, e já acabei muito surpreendido com alguns (grandes achados) que fiz. Embora viva longe de shoppings, gosto de vasculhar e de andar à procura. Dá-me gozo perceber se a peças X ou Y vale a pena.

Fui ontem aos saldos e não trouxe nada por incrível que pareça. Longe vai o tempo em que "comprava por comprar" ou somente por estar barato. Não encontrei nada que fosse de encontro ao que precisava e achei que os preços ainda estavam muito baixos. Deixei-me levar por estas dicas, para ser sincero, e prefiro estar atento aos sites/comprar online. Acaba por compensar na medida em que nas lojas não encontramos metade das peças que os sites têm! Uma outra coisa: o final dos saldos faz-nos trazer aquelas peças caras que já queríamos há muito tempo. É tudo uma questão de estarmos atentos

Gostaram das dicas e acharam-nas úteis?
Qual o melhor achado que já compraram nos saldos?
(os meus foram casacos na Zara)

You May Also Like

46 Pieces

  1. Very good advices Miguel, happy Wednesday :-)

    ResponderEliminar
  2. lovely )
    INTERNATIONAL 100$ GIVEAWAY! check out: YOUNG BLOG

    ResponderEliminar
  3. eu detesto ir ao saldos. a serio nao suporto a confusão muitas vezes só por um descontinho de 20 ou 30%. :/ mas estou por trás de todas estas dicas, concordo com tudo! :D

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Precisava tanto deste post na minha vida neste momento Miguel ;) confesso que sou um desastre nos saldos, só compro peças muito statement, e depois não tenho com que vesti-las... costumo dizer que sou como as traças, tudo o que brilha me atrai. Acho que vou imprimir o post e levá-lo para o shopping comigo :) ahah, beijinho meu querido, e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho

    ResponderEliminar
  5. Cada vez pondero mais aquilo que compro, não vale a pena comprar se não vamos usar :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  6. R: Sim, lá se fizeram heheh :P Ao menos já estão arrumados! Obrigada meu lindo :3

    Aii, eu perco-me nos saldos! Por acaso costumo ver antes online, de forma a não me perder muito :P Ainda assim, é como dizes, o melhor é pagar em dinheiro xD

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Que dicas preciosas e fundamentais para os dias de hoje! Gostei imenso! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  8. Dicas valiosas para não errar! Amo comprar nos saldos

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  9. Eu e as lojas não funcionamos! Mal entro em uma fico em desespero. Gosto tanto do comodismo do ecrã e teclado. As tuas dicas são preciosas!
    Miguel, não tenho o pó mas adorei a combinação das duas cores e sou fã da YR e tua ;) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Miguel adorei suas dicas e eu sempre pesquiso online antes de sair de casa, assim vou direto na fonte hehehehe

    Beijosssssssssss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  11. Very useful and smart post Miguel!
    Here in Italy sales will start on 1st july, but I've just started my shopping online! ^^
    Really I'm no more so fond of sales as i was some years ago, cause seems to me that every piece I looking for is ended or not on sale everytime!
    So usually if I like something I just buy it at the moment, but I still look around on sales hoping to find some good occasion!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  12. Gostei das dicas, por acaso sempre que encontro alguma coisa de jeito nos saldos é da zara! 😄
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Já fui aos saldos e encontrei algumas peças bem giras.
    Gostei das dicas.
    Beijinhos:)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Posso dizer que adorei cada uma das tuas dicas
    mas confesso que não sou muito de ir aos saldos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Adorei as tuas dicas Miguel! Quando vamos aos saldos temos tendência para nos esquecermos delas e às vezes arrependemos-nos. E não é que a dica de comprar com dinheiro é mesmo muito importante!!!

    Não vou aos saldos de Verão, pois vou já de férias na próxima semana e vou para o Inverno, mas vou mesmo ficar no meio de uma zona fortemente comercial.....estou tão "tramada"! Vou tentar lembrar-me sempre das tuas dicas!

    Beijinho*
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Miguel, as dicas são ótimas! Ultimamente não ando comprando nada, acredita? Kkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  17. Adorei as dicas e a 10 é muito importante para mim. Não gosto de entrar numa loja com aquilo tudo desarrumado. Mas excelente tema :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  18. dicas mesmo super úteis, gostei muito do post :)
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  19. Dicas muy utiles! Espero los saldos para comprar mucha ropa :)


    Check out my latest blogpost if you want
    "How I designed my own Bikini" http://evaredson.blogspot.it/2017/06/how-i-designed-my-own-bikini.html

    xx Eva

    ResponderEliminar
  20. Boas dicas, super úteis para agora!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  21. Thank you so much for sharing this post with us, dear! xx

    My last post here: http://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/06/hablemos-de-kalk-store.html

    ResponderEliminar
  22. São de facto boas dicas! Eu já fui espreitar um pouco os saldos e ou não gostam de algumas peças e outras não achei o preço nada apelativo! Não sei como as lojas aberrotavam de gente!

    Já sabia que usas esse, pela tua review, quer dizer... já podias ter mudado para outro entretanto :P
    Eu ainda tenho que experimentar esse da Cien meu bem

    ResponderEliminar
  23. Já de mim dispenso bem andar às compras, então em época de saldos muito menos. No entanto, há ocasiões em que isso tem que acontecer, por isso vejo bem aquilo que estou a precisar e faço uma lista (mental) do que vou à procura e em que lojas o vou fazer. Depois estipulo um preço que pretendo gastar. Já nas lojas, é mesmo perder tempo à procura, verificar se está tudo direito e se realmente a peça que estou a escolher cumpre mesmo todos os requisitos :p
    É mesmo muito fácil iludirmo-nos com os preços mais baixos, mas temos que aprender a gerir isso, caso contrário vamos acabar com um armário cheio de peças que não vamos usar.
    Adorei as dicas!

    r: Sem dúvida, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  24. São optimas dicas para quem não "sabe" muito bem como se comportar na época de saldos.
    Mas época de saldos eu adoro mas é sempre uma galhofa que me tira um pouco do sério ahah


    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  25. Thank you for your post!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  26. Adorei as tuas dicas, sem dúvida que todas são preciosas, mas o timming, é crucial. Um bom timming ajuda, e bastante! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro o seu Blog, e a forma que você escreve.

    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Olá Miguel,

    Confesso que é difícil encontrar algo que eu goste em saldões e promoções!! E quando encontro não tem numeração, aí é ruim..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  29. Eu ainda só comprei duas peças que ando em contenção de despesas e, honestamente gosto é de ir nos últimos saldos ver peças super baratas e ver o que sobra no meu tamanho haha! Mas a primeira dica que deste USO SEMPRE. Vou sempre ao online espreitar :D

    ResponderEliminar
  30. Gosto imenso de comprar em saldos! Gostei muito das dicas, são muito válidas :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  31. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  32. Eu ainda não fui aos saldos, acreditas nisso? Os exames têm me dado cabo da cabeça! Espero conseguir lá ir o mais rápido possível! Em relação às dicas, adorei! Eu sou aquele tipo de pessoa que se perde nos saldos ahah

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  33. Óptimas dicas :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  34. Amo uma liquidação e a grande parte do meu armário é somente isso, gosto de comprar calças, cardigãs e sapatos, as vezes fico meses namorando até conseguir comprar num preço legal. Também ando preferindo algumas coisas pela internet pois tem mais variedade e até preços mais baixos.

    Muito boas as dicas.
    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  35. Olá Miguel,
    O segredo de boas compras é saber escolher as peças. Procuro roupas que não sejam tão extravagantes e pago sempre com dinheiro.
    big beijos

    ResponderEliminar
  36. I love shopping very much!!
    Unfortunately I don't have skill your language, but I enjoyed those images!!

    akiko

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest