Cien: Exfoliante Facial de Uso Diário para Peles Normais e Mistas

by - 20.4.16


Não sou patrocinado pelo Lidl mas quase que poderia ser dadas as minhas últimas reviews (risos). Já não vos peço desculpa nesse sentido porque sei que, no fundo, vocês gostam de saber a minha opinião acerca de produtos que podem estar à disposição de todos por serem baratos. Para mim é um gosto maior poder experimentar novos produtos e, claro, ter a honra de vos dar o meu feedback seja ele qual for.
Hoje falo-vos de um Gel Exfoliante de uso diário. Tive mesmo necessidade de o comprar uma vez que estas minhas toalhitas de eleição esgotaram no Lidl da minha cidade e em Braga também já não havia. Não sei o que raio se passou mas, por obrigação da falta de stock, vi-me mesmo obrigado a comprar este novo produto. Talvez tenha sido um bom preságio porque sempre experimentei um novo produto e, com ele, tive mais material para o blog. Agradeço ao Lidl por isso.


É certo que já utilizei imensos géis do género e, para ser franco, nunca levei nenhum até ao fim. ou porque não via resultados ou porque não tinha paciência para uma ou duas vezes por semana os usar. Acho-os poucos práticos devido ao processo de molhar-enxugar-aplicar-massajar-limpar que é necessário. Mas pronto... "Lá terá que ser!", pensei eu para comigo. Entre este (de uso diário) e um outro (uso esporádico) que lá havia, da mesma gama, preferi por 1,89€ trazer este por ser de uso diário e por me obrigar a fazer o ritual todos os dias.


Como sempre, li as características embora não me tenha agradado muito o facto de ter glicerina na sua composição e por este ser um dos principais componentes dos produto. Tenho sempre algum receio por causa da glicerina por ser um hidratante bastante composto e por poder despoletar mais oleosidade e, consequentemente, aparecimento de borbulhas.


Tal como manda a embalagem, tenho feito uso diário do produto - de manhã e à noite -, aplicando-o sob o rosto húmido e fazendo movimentos circulares. Tem um cheiro bastante agradável e nada forte. Sendo exfoliante, sentem-se as micropérolas que vão atuar sobre a remoção da oleosidade excessiva removendo as camadas superficiais mortas. Após aplicação e depois de secar o rosto, sinto a pele meio a repuxar. Pensei para mim que teria sido uma má compra assim que a usei em Braga. Entretanto fui-me vestir e comecei a sentir a pele super suave, com uma sensação fresca quase como se tivesse colocado creme. Passei a mão no rosto e denotei que a mesma estava nutrida.


Tendo em conta que o estou a utilizar há cerca de uma semana, denoto que a zona T que é mais propensa à oleosidade já está com menos brilho. Sinto a pele matificada, uniforme e os pontos negros da zona do nariz e queixo, como que saíram, o que me leva a ficar extremamente satisfeito tendo em conta que é dos poucos exfoliantes que uso e que, de facto, me traz algum resultado visível. 
Entre este Exfoliante e estas Toalhitas, devo dizer que acabo por preferir o Exfoliante. É menos prático, é certo, acaba por render mais e tem um resultado maior, pese embora as toalhitas também sejam bastante úteis por serem mais práticas e mais funcionais para quem, como eu, não gosta de perder muito tempo. 

Espero que tenham gostado desta nova sugestão e que a mesma tenha sido útil!
Já alguém experimentou este ou outro exfoliante da Cien? 

You May Also Like

57 Pieces

  1. No Es tan practico pero yo lo tengo en el estante de la ducha y es perfecto!
    Besos
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  2. I'm actually always amazed with Cien products, the ones I've tried were so good, and they are so affordable!

    http://allure-square.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que aqui algures já tinha escrito que a minha pele não tolera exfoliantes físicos, muito menos de uso diário (com muita pena minha porque eu gosto da sensação do "squeaky clean").

    Deixo só uma alerta a uma coisa chamada over-exfoliation que basicamente ao fazeres isso diariamente (por muito suave que o produto seja) pode a médio prazo fazer com que tenhas irritação por consequência de exfoliar em demasia, além disso atenção a produtos que combatem a oleosidade que a médio prazo tornam a tua pele mais oleosa porque estás todos os dias a retirar a camada hidrolípica do teu rosto e as tuas glândulas sebáceas interpretam isso como necessidade de produzir ainda mais óleo.

    A glicerina é um humectante, ou seja a função que tem é a de manter a hidratação "agarrada" à pele, em cosmética não tem outra função para além disso.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca usei, mas ando bastante curiosa para experimentar até porque muita gente fala da marca...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Há algum tempo li na DecoProteste que a Cien era uma das melhores marcas de cosméticos, estando acima de muitas das mais conhecidas. Comecei por experimentar o champô, usava o Herbal essences mas o meu cabelo penso que terá ficado saturado do champô, ficou seco, pontas espigadas e parecia palha. Mudei e adorei. Depois do champô fui para as toalhitas desmaquilhantes, que têm menos sabão e a seguir comprei o esfoliante, uso-o no duche, enquanto lavo o cabelo actua o esfoliante e depois tiro tudo ao mesmo tempo. Gosto muito.

    Recomendo-te também um gel facial da Cien, nunca o experimentei mas dizem que é muito bom. É este: http://i.imgur.com/3ZdIu.jpg

    ResponderEliminar
  6. Tens que pedir parceria ao LIDL, rapaz :p sabes, ando a ver se arranjo um kit de cuidado de rosto para o meu namorado, e algo me diz que vou comprar umas quantas coisas que já recomendaste! Continua! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. I see you like this brand a lot :)
    Thanks for sharing ♥♥♥

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso nunca experimentei nenhum produto do género do Lidl, mas estou tentada! Eu uso o protetor da marca Cien, que segundo a Deco, é o melhor do mercado! E não me arrependo nadinha! Acho que entre os bloggers ainda há um preconceito dos produtos de supermercado em relação aos das grandes marcas. Se os produtos são baratos e têm qualidade têm que ser partilhados! Nem sempre o barato sai caro :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. esse produto parece perfeito! tenho de experimentar :o
    beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Es dos meus!
    Também tenho a tentação de comprar tudo que vejo da Cien! :D
    Uso esse sempre para limpar e amo! Toalhitas só para quando me maquilho e antes de limpar com o gel.

    Beijinho
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt e www.facebook.com/forgirls.i

    ResponderEliminar
  12. Adorei, vou ter que experimentar ;)
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Acho que devias pedir parceria ao Lidl ahah. Adoro como tens olho para escolher estes produtos geniais! Sou como tu no que toca a exfoliantes, e ainda há pouco tempo deitei fora dois produtos que já não dava uso há algum tempo! xx
    LIVRE SIRÈNEFB PAGEINSTAGRAMLATEST POST

    ResponderEliminar
  14. Também uso um dessa gama, só que acho que não é exfoliante. Gosto imenso :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  15. É que eu estou mesmo a precisar de um exfoliante ! Pareceu-me muito bom
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  16. Olá Miguel,

    Estou tão feliz por ver uma rapaz usando esfoliante! (Aqui no Brasil é "esfoliante" mesmo e não "exfoliante").

    Rapaz vaidoso você. Sempre tentei convencer o meu marido a usar alguns produtos para remover os cravos mas ele não se importa com essas coisas.

    Já que sua pele reagiu tão bem ao produto e você falou tão bem da marca, espero que consiga uma futura parceria =)

    Beijos!

    Instagram.
    Eu não sou marinheira.
    Facebook do blog..
    Facebook só de artesanato.

    ResponderEliminar
  17. Eu quando encontro uma publicação que me favoreça, o destino encarrega-se de me presentear com mais e mais!
    Acreditas que eu estava mesmo para comprar um exfoliante, mas que não sabia onde? Penso que o destino já se tinha aprontado!
    Pela tua review, existem mais do que motivos para eu adquirir este produto e experimentar! O Lidl nunca desilude!

    R.: E obrigada. Tenho a certeza de que me divertirei imenso no festival! ^^

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  18. Que interessante, gostei da resenha e estou adorando conhecer mais sobre está marca. Assumo ser viciada em esfoliantes e esse pareceu maravilhoso. Pena não ter aqui no Brasil.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. looks like a nice product
    new post
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  20. Acho que muito graças a ti vou contribuir para o esvaziamento do Lidl da nossa cidade!! Ena, nunca pensei que pudesse ter tantos produtos assim bons! Sempre ouvi falar muito bem da MyLabel do Continente mas acho que neste momento a Cien bate aos pontos, pelo menos pelo que leio dado que não consigo experimentar todos os produtos :)
    Beijinhos

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Por acaso nunca usei...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Boa review, muita gente fala bem desse produto e agora tu, por isso, deve ser mesmo bom ;).
    Pede uma parceria ao lidl :D.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Isn't that the Lidl brand?

    Have a nice day,
    -Kati

    ResponderEliminar
  24. Ai eu sou horrível com cremes, nunca usei exfoliante! Mas agora a minha pele não anda grande coisa se calhar devia experimentar, também é super em conta e parece muito bom!

    ResponderEliminar
  25. ja vi esse produto por la mas nc experimentei... hoje fui ao lidl e havia imensas toalhitas, por isso deve ter sido apenas uma rutura d stock e dentro d pouco tempo devem ter mais

    ResponderEliminar
  26. Cien is a very good brand, I'd like to try this exfoliant!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  27. I hope this product will make you happy ;)
    By the way, since I moved my blog to wordpress I do no longer have GFC but I would love to continue following each other. Please let me know if we can follow each other on bloglovin or just follow me there and I will for sure follow you back there (I also still follow you on GFC!)
    Xx
    Larissa
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro esse esfoliante e concordo com o que dizes acerca de como deixa a pele :)
    Se não tens muita paciência para fazer disso uso diário, faz pelo menos duas vezes por semana visto que tens a pele oleosa na zona T.

    Meu bem, não tem mal nenhum teres comentado naquele post, nem foste o único e confesso que fiquei espantada ter comentários num post já do ano passado, porque se fosse só uma pessoa ainda podia dizer que andou a ver os meus post's mas não foi o caso, quando fui à página do Google + é que reparei na primeira mensagem e foi devido a um erro meu xD mas eu agradeço o teu comentário, ÓBVIO! <3
    Eu por norma gosto das máscaras da Essence :P

    ResponderEliminar
  29. Love your post!!

    I am glad you enjoyed reading my recent posts.

    Thanks for the support and thoughtful words on my recent post, I deeply appreciate it!!

    MyLyfeMyStory

    ResponderEliminar
  30. Como eu te percebo tão bem. Eu também já tive uns quantos produtos deste género e nunca os gastei até ao fim. Este processo todo corre muito bem nas primeiras semanas, mas depois lá me esqueço da utilidade dos esfoliantes e ficam semanas (e até meses) sem serem usados... ups E entretanto acho que posso juntar este aos restantes produtos da Cien que tenho de experimentar eheheh :p

    R.: sim concordo plenamente. Não é bem como aqueles problemas que deixamos de lado para eles se resolverem por si, mas é deixar estes pensamentos em stand-by até estarmos de cabeça mais fria para lidarmos com eles de uma melhor maneira.

    ResponderEliminar
  31. Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia amigo,mas parece ótimo mesmo
    bjãooo

    ResponderEliminar
  33. Another Cien product that sounds amazing! I should really take more care of my skin haha! Thanks for sharing.
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  34. Bae nós somos almas gémeas! É que só pode <3 Eu adoro esse esfoliante facial e já tenho aqui um em stock, para quando o meu esfoliante facial atual terminar o poder utilizar!!

    Diz lá que o "meu" lidl não tem produtos xptó?! Até agora os produtos da cien têm-me surpreendido sempre pela positiva!

    Não se preocupa meu anjo!! Duas embalagens vão voando para a sua casa muito em breve! :p

    Mil beijocas, Joana
    JAM / Facebook / Youtube / Instagram

    ResponderEliminar
  35. adorei a dica, vou testar : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  36. Que pena que não vendem esse produto no Brasil! O preço dele me deixou maravilhada, uma vez que aqui paguei um produto semelhante (e que vi resultados assim como você viu, inclusive a pele "se repuxando") por quase dez euros (R$ 40,00 do dinheiro daqui). Mas como não tenho muita opção, fico aqui lendo sua resenha e colocando esse produto na lista para procurar da próxima vez que eu for para Portugal.
    Adorei.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderEliminar
  37. Estás mesmo virado para os produtos da Cien, o Lidl devia aproveitar e patrocinar-te :D obrigado por partilhares a tua opinião!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  38. O lidl tem produtos top! Adoro usar o desmaquilhante de olhos e o tónico para peles sensíveis da cien :D Vou sem dúvida experimentar este esfoliante!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  39. Que produto bacana, acho ótimo produtos que tiram o brilho da zona T mas ainda mantem a pele hidratada.
    beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  40. Adoro as tuas reviews! Para além de seres totalmente sincero, ainda nos brindas com a tua escrita formidável!
    Love you. <3

    ResponderEliminar
  41. Eu adoro esfoliantes para o rosto, mas é muito difícil achar um realmente bom. O único que gosto de usar é um da AVON que sinto que a pele realmente fica limpa e fresca, além de ter um preço muito bom. Outros que testei sempre são mais caros e menos eficientes. Esse da review eu não conhecia.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  42. This sounds like a must use product! Easy to use and results are important! Gorgeous photos too, so I can see the product clearly. Fantastic post!

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Não tenho conhecido imenso destes produtos através de ti tenho de passar no Lidle este fim de semana.
    R: festival de Indie rock
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  44. I have never heard go this product, but this seems so promising! Thanks for the review, Miguel))

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. This product seems so nice! Is it men product or woman also can use it? :)

    |CHELSHEAFLO NEW POST|

    |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  46. totally helpful! thank you for the review!

    xx,
    Abby
    www.houseofakih.com

    ResponderEliminar
  47. Este já o conhecia e também o uso ahah :)
    Bom e barato! Não se pode pedir mais!!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  48. Tenho que admitir que numa das minhas idas ao Lidl o exfoliantes piscaram-me o olho mas como quero levar o que tenho cá por casa até ao fim, deixei-os lá ficar por enquanto...
    Eu pessoalmente não gosto de usar exfoliante diariamente, até porque pelo que sei não é correto, além disso também não teria paciência mas pelo menos uma vez por semana não falho!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. ainda não tive oportunidade de experimentar esse produto Miguel :D
    vou experimentar depois digo - te a minha opinião !
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  50. Eu usei durante um tempo mas depois deixei de o usar porque foi ficando para traz.. e depois de tanto tempo aberto deitei fora com medo de já etar estragado. mas como isso ja foi à coisa de um ano lá terei que ir dar mais uma oportunidade. bjinhos

    ResponderEliminar
  51. Uso imensas coisas dessa marca, inclusive esse exfoliante. Gosto, pois é super suave, mas comprei um mais abrasivo que tenho gostado mais (da marca Beauty Formulas) :) O que adoro na cien são os cremes hidratantes (de dia e de noite), já uso há imenso tempo e não os quero trocar!

    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest