Summer Guide | Sun Protection

6.6.15


Sei que esta semana já falei acerca de protetores solares, contudo, este segundo post do Summer Guide traz à tona a relevância que este produto tem. O Sol é nosso amigo. Faz-nos bem. Traz-nos excelentes energias. Proporciona-nos momentos únicos em sítios únicos. No entanto, pode trazer danos irreversíveis sendo que, o mais comum, é o cancro da pele. Neste sentido, o uso do protetor solar desde tenra idade é a melhor forma para que possamos combater esta malfadada doença que poderá vir a atingir toda a população porque, de forma indireta ou direta, todos os dias seja inverno ou verão, apanhamos sol.




Embora as dúvidas comecem a surgir agora, porque o calor chegou e porque a tendência de nos expormos é maior, é importante que todos saibamos e que sejamos orientados no sentido de escolhermos um protetor solar que melhor se adeqúe ao nosso tipo de pele e ao estilo de vida que temos. Assim, os protetores solares vão variando não só de intensidade na proteção como também no tipo de produto (spray, vaporizador, creme, loção). É claro que se uma pessoa estiver exposta ao sol diariamente, deverá recorrer ao uso de um protetor solar mais intenso do que aquela pessoa que apenas vai para a praia no final do dia. Aqui, a consciência de cada um é o fundamental.
O ideal, mesmo, é que o protetor solar seja de fator de proteção 30 e que o mesmo seja reaplicado pelo menos duas a três vezes ao dia. Nas idas para a praia ou para a piscina, o protetor solar deve ser colocado 10 minutos antes da exposição solar mais abrasiva e sempre que se saia da água... Sim, mesmo que o protetor refira que "é à prova de água".

Todos estes meus devaneios não significam que fiquemos brancos o verão todo. Conseguimos ficar morenos se formos diminuindo o fator proteção ao longo do tempo e quando já estamos com uma corzita a mais. Eu, por exemplo, começo o verão com fator 30, depois reduzo para o 15, depois para o 6 até chegar ao final do verão e poder colocar um pouco de óleo bronzeador mais ao final do dia ou no início da manhã que é quando o sol é mais fraco. É tudo uma questão de conhecermos o nosso tipo de pele e o tipo de produtos que podemos usar. Comigo os produtos em spray não funcionam. Só consigo usar cremes ou soluções que sejam um pouco mais espessos porque tenho a pele excessivamente seca.

Para terminar, um outro problema que o uso incorreto do protetor solar pode acarretar é o aparecimento de acne dando preferência, nestes casos, a filtros que sejam oil free ou não comedogénicos que reagem melhor às peles mais oleosas e que, de certa forma, evitam a erupção ou a obstrução dos poros. Ao fim, ao cabo, deixam respirar melhor a pele. Quem se maquilha, deve colocar sempre o protetor solar antes da maquilhagem.

Como vêem, existem protetores solares para os vários tipos de orçamento. Tenho por hábito utilizar os da Nívea, da L'Oreal ou da Piz Buin que são, de facto, aqueles que melhor se dão com o meu tipo de pele.

Já sabem: os melhores cuidados começam quando nos conhecemos bem!
Que tipo de protetor usam (spray ou creme)? Qual a marca que usam?

  • Share:

You Might Also Like

39 Pieces

  1. uso os da Garnier :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que em termos de protector uso em creme mas não de uma marca mais "cara". Uso um mais em conta que tenha muita protecção na mesma :) R: Nem sempre é fácil mas temos conseguido dar a volta :)

    ResponderEliminar
  3. I thought to write something similar, I mean it is already 30 C. Time fly. Nice blog. If you would love to follow each other let me know :)

    ResponderEliminar
  4. eu confesso que a proteção solar cá em casa tem regras muito próprias...

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. WOw so many imformations!! Great post

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  6. Oh, I have to find new SPF items... XD Thants for ncie digest!

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, o protector solar é muito importante e não percebo como há tantas pessoas que passam o verão inteiro sem por protector uma única vez, faz tão mal à pele! Também sou como tu começo pelo factor 30 e depois vou diminuindo ao longo do tempo.

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. nice
    new post : http://melodyjacob1.blogspot.com/2015/06/good-afternoon-its-lovely-saturday.html

    ResponderEliminar
  9. Great tips:) kiss

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  10. Eu uso da Loreal próprio para o rosto. Adoro!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  11. Eu prefiro sempre em spray, costumo usar Nivea :)

    ResponderEliminar
  12. Agradeço muito a visita ao meu blog! E eu já te seguia hauahauha. Mas realmente, tem dias que até mesmo uso algumas camisas do meu pai e cá entre nós, há estampas masculinas muito mais bonitas que femininas! (:

    Acho que se eu contar para você que fujo de um sol, é meio difícil de você acreditar hauahauha, minha mãe vive querendo me obrigar a "pegar uma cor" porque ela diz que sou um fantasma e que perto dela temos um contraste shauahua. Porém, não saio de caso nem o meu protetor da Nivea, pra minha pele, é o melhor! Ele é em creme porque não tenho muita paciência pra passar em spray. Adorei o post sobre cuidados com o sol, eu já tinha, após esse post então, terei mais ainda do que já tenho! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Amei o post, vou passar a fazer isso de ir diminuindo o fator de proteção.
    Eu sempre uso no rosto por conta das sardas.

    Beijos
    Blog Amoras com Classe

    ResponderEliminar
  14. Excelente publicação! Uso o da La Roche.. já falei dele lá no blog, é maravilhoso <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  15. Oii, voltei, a gente sempre tem que cuidar da pele né? eu sou um desastre, sempre esqueço.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Uso maioritariamente em creme, até porque gosto mais. Já usei da Piz Buin, mas agora utilizo os da Nívea.

    r: Não tens que agradecer, o mérito é todo teu :D
    E tens! Conseguias na mesma, porque dentro de ti há uma enorme vontade de evoluir, mas claro que ter incentivo extra ajuda-nos sempre, até porque nos permite ver o que precisamos de mudar.

    Compreendo :/ é isso mesmo. É fundamental que não a percas e que continues a lutar pelos teus objetivos, porque a vida dá imensas voltas e as mudanças acontecem quando menos esperamos por elas.

    Sem dúvida! Este mês, por exemplo, publicaram uma entrevista a uma prostituta que está incrível!

    Owww, que querido, obrigada <3

    ResponderEliminar
  17. Uso todos os anos os da Nivea ou os da L'oeral por resultarem bem na minha pele e ficarem em conta! Compro sempre o factor 50, apesar de aplicar o spray às vezes, que é inferior. Como já disse antes, não gosto de ficar bronzeada haha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. eu prefiro protetores solares que eu mando fazer em um laboratório, pois assim ele é feito especialmente para mim então ele tem tudo que eu preciso, e sem falar que são mais eficazes que o que nos compramos nos super mercados. Eu falo isso por experiência própria. Quando eu compro um protetor solar normal, eu nao consigo ficar nem 5 minutos no sol, sem esta a sentir a minha pele queimar.
    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderEliminar
  19. Great post!

    http://www.adelaacanski.com/

    ResponderEliminar
  20. Eu já não vivo sem protetor ... uso todos os dias no rosto e quando necessário no corpo.
    Adoro os da nivea e da garnier ... foram os que experimentei.
    Fiquei curiosa com alguns que mostras-te.
    beijos
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/
    https://www.youtube.com/c/SimpleLifeByAnaRodrigues

    ResponderEliminar
  21. Oi Miguel!
    Ótimo post, super informativo. Protetor solar é mesmo indispensável, em qualquer dia. Costumo usar os em creme, mas confesso que ás vezes acabo esquecendo. :c
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Awww assim com slip on de plataforma já usava sim senhor <3 Mas fiquei com curiosidade de experimentar uma saia de ganga daquele genero, porque acho que sendo eu plus-size com uma blusa larga por cima me iria ficar bem, mas só experimentando ( um dia que venhas passar férias em Lisboa vamos os dois às compras )

    E obrigada pelo elogio fofinho <3 eu gosto mesmo de me ver de cabelo curto. Estava com imenso medooo de o cortar porque deu trabalho a deixar crescer mas não me arrepedo N A D A.

    Eu infelizmente(ou nem tanto) este ano não devo conseguir fazer praia, porque é 1 mês por causa da tatuagem e mais outros dois de uma cirurgia mas por norma utilizo para o corpo o factor 50 da Nívea porque tenho uma pele de porcaria que mesmo bronzeada apanho escaldão e no rosto uso um especifico que uso o ano inteiro da Avéne.

    Confessa tu adoras estes meus comentários que se fosse possível têm 500 páginas AHAHAHA

    beijinhos <3
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Página do Facebook do Blog

    ResponderEliminar
  23. Eu uso o da La Roche Posay e adoro.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Eu uso os da nivea e da pizbuin (não alérgicos) mas ainda ontem recebi da boots uns da gama soleil, e devo dizer que cheiram-me que são fantásticos!
    R: Oh muito obrigada! Eu acredito que é um livro crucial para o nosso desenvolvimento enquanto humanos, falo por mim, eu aprendi e cresci imenso a passar por este tipo de coisas, vemos a vida com outros olhos, damos valor a tudo, e não desesperamos quando não acontece como queríamos. Às vezes penso que fazia bem a muita gente aprender estas coisas, existe gente que nem comento! Portanto, como estavas à espera da minha review, aconselho-te assim a adquiri-lo! E aconselho-te a aconselha-lo aos teus amigos pessimistas/realistas e coisinhos assim. vai fazer-lhes bem!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  25. Nunca dispenso o uso do produto, é o meu hidratante facial diariamente quer chova quer faça sol.
    Neste momento estou a usar um da La Roche Posay.
    beijinho grande e muito obrigada pelas tuas palavras e apoio !

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    lollipopne

    ResponderEliminar
  26. À umas semaninhas atrás fiz um post sobre os meus protetores solares :) Ah, no meu post anterior, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/2015/05/lifestyle-bonsai-and-cactus.html#comment-form tinha uma pequena apresentação do meu próximo post dos cactos. :)
    Beijinhos, tem um óptimo domingo! <3

    ResponderEliminar
  27. Fabulous review. Loved your detailed post. Thanks for sharing))

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. I need to get a great SPF moisturizer, great post.

    xx Falasha
    Bite My Fashion ll Instagram ll Bloglovin'

    ResponderEliminar
  29. Muy buena selección de solares conozco alguno de ellos, para mi es esencial Buenos productos para protegerse del sol.
    Bss..

    ResponderEliminar
  30. Oi meu querido
    um ótimo post adorei
    com certeza da para pegar um sol com mais segurança
    arrasou =))
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderEliminar
  31. Achei muito interessante :) eu passo a vida a mudar!!

    ResponderEliminar
  32. I always trust and love Nivea products.
    It really protects my skin from harmful sun rays
    XO

    Check my new post.
    The Bandwagon Chic | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  33. O ano passado foi Nivea e acho que este ano vai continuar, adoro o cheirinho e não apanhei nenhum escaldão :D
    Na cara sou mais esquisita - tenho de ser por causa do acne e das alergias nos olhos - e escolho sempre qualquer coisa com água termal (Uriage este ano).
    Mas tenho de confessar... não dispenso por vezes um bronzeador x) Adoro o óleo seco da kiko, mas este ano tenho um outro produto da kiko também, não sei o nome, mas é uma pasta esquisita -.-' Deixa um bronze bonito, é o que vale!
    Daqui a uns dias faço um review, não sobre protectores e bronzeadores mas sobre uma coisa do género :)

    ResponderEliminar
  34. Já usei imensas marcas de protetor e ando sempre a trocar.
    Apesar de a minha pele não ser muito clara, uso o 50+. A minha pele fica muito rapidamente escura e eu tenho um medo terrível de apanhar escaldão. :\ Não uso muito diariamente, só quando vou para a praia.
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  35. Great post. Thanks for sharing.

    astylishlovestory.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest