23/02/2021

Brunch e Flores em Casa!


Há coisas que me deixam demasiado feliz e a pensar que o esforço é totalmente válido. O post de hoje não me deixou indiferente e - a par de ter sido pensado apenas para o público do instagram -, decidi que merecia destaque neste que é o sítio perfeito para narrar histórias. Os novos tempos deram aso a que o amor chegasse das mais diversas formas ao conforto daquele que se diz ser lar e nada melhor do que o poder fazer com quem mais se gosta.
A Joana da Chuva de Prata é uma Mulher com M maiúsculo. Talvez com sublinhado, em itálico e a negrito. Destaca-se por não ter deixado que a vida a fizesse ficar de braços cruzados. É, quase, como se fosse parte da minha família direta mesmo sendo só prima do meu primo. Acompanho o projeto dela desde início e, mais do que isso, a vida já nos juntos vezes e vezes sem conta em mesas de restaurantes e em brindes noite fora. A Joana mostra-se sempre resiliente e capaz. Criou a a sua própria marca quase sem ninguém saber. Faz os arranjos mais bonitos de sempre e trata as flores com todo o amor que tem. 


Apanhou-me na rua aqui há dias a dizer que estava a pensar num novo projeto, dentro do projeto de amor às flores que tem. Como pessoa da minha cidade, como minha amiga e, sobretudo, como alguém que acredita naquilo que me proponho a fazer, não quis dizer que não. Até porque não teria razões para isso. Se ela me contactou com o intuito de trabalho, a minha ideia foi - como sempre é! -, dar o melhor de mim. Os dias foram passando. Deixei de pensar sobre o assunto porque, no fundo, gosto muito de ser surpreendido. Também não perguntei detalhes, na altura, por não saber se havia secretismo por parte deste projeto. Ligou-me no domingo. A dizer-me que tinha uma coisa para me entregar e a perguntar se estava por casa. 


Assim que vi a Joana e a Rita Graça - uma outra pessoa que fui vendo crescer -, da Sweets With Love cheias de coisas nas mãos não quis acreditar. As duas aliaram-se num projeto que, tenciono, que chegue a casa de todos. O quanto antes. Sem que haja uma ocasião especial, até porque acredito que todos os dias são dias especiais. Meio atordoado fiquei a pensar na importância deste cenário nos tempos que correm e no quão gratificante é ver duas jovens que se unem por uma causa tão bonita. Hoje, em Lamego, nunca foi tão fácil fazer um brunch e receber flores. 


Fiquei estarrecido com o press kit. Havia pão e croissants. Havia fiambre e queijo. Suspiros. Donuts. Café. Sumo de laranja natural. Salada de frutas. Também havia iogurte. E flores. Um bouquet de flores que representa, tão mas tão bem, toda a delicadeza e todo o entusiasmo pela vida... até porque tudo quanto é bonito tem o dever de florescer. Todo um cenário idealizado para uma slow morning num qualquer fim-de-semana em que tudo aquilo que podemos fazer é aproveitar o tempo connosco. Apressei-me a imaginar o cenário e a fazer as fotografias que pudessem retratar todo o desejo que senti em partilhar isto convosco e, uma vez mais, a estender a mão para quem tem garra e pulso firme. 


A Rita trabalha com doces. A Joana trabalha com flores. Ambas, partilham do mesmo amor por fazer com que as coisas dêem certo, mesmo quando os tempos são incertos. Foi essa a razão pela qual decidi partilhar esta história convosco e convidar-vos a experimentar este bonito brunch de uma (quase) primavera. Para tal, precisam só de entrar em contacto com a Joana, da Chuva de Prata Florista e com a Rita da Sweets With Love. Prometo que não se vão arrepender, estava tudo demasiado bom e demasiado bonito!

Obrigado, meninas. O melhor do mundo para vocês! ❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest