Cria o Teu Próprio Estilo

by - 17.12.16


Pois é... Muitos de nós somos invadidos pelos gostos das it girls e dos it boys e todos gostamos de seguir tendências. Vá, podemos até nem seguir as tendências à risca mas tentamos sempre vestir o vemos aos outros numa busca incessante por inspiração ou, na grande maioria das vezes, na busca por integração. A inspiração é muito importante na moda e faz todo sentido. É através dela que podemos verificar o quão podemos arriscar. Mas, até que ponto conseguimos ter o nosso próprio estilo?!
Eu falo por mim... Sempre fui muito apontado como o "diferente" em todos os sentidos. Por gostar de vestir coisas diferentes, por não me identificar com os padrões que as instituições e as pessoas criam. Busco inspirações mas visto apenas aquilo que gosto. Se sigo tendências?! Em alguns aspetos sim. Todavia, em cada tendência faço o que sempre fiz: coloco-lhe a minha personalidade e aquilo que me identifica que, creio, era o que todos deveríamos fazer. Neste sentido, decidi criar uma pequena lista que vos poderá ajudar a criar um estilo mais próprio e um estilo mais vosso. Um estilo que vos identifique e que dê conta da vossa personalidade. É importante que haja algo em nós que nos diferencie dos demais.Porque cada um é cada um. E isso é o mais valioso!
  • Inspirem-se: como referi, a inspiração é um dos aspetos mais importantes. Contudo, existe uma linha ténue que separa a inspiração da imitação. De nada nos vale imitar um look se não nos identificamos com ele. Há quem o faça porque se quer parecer com. A meu ver é errado porque está a fugir, inevitavelmente, da própria essência. Revistas de moda, sites como o Pinterest, a própria rua que frequentamos, são importantes pois permitem selecionar o que gostamos ou não gostamos. Trata-se de perceber o que realmente nos pode ficar bem.
  • Cores: as cores são importantes. Devemos tê-las em conta nas diferentes estações mas, acima de tudo, devemos identificar com quais as que mais nos sentimos melhor. Só quando realmente nos conhecemos é que percebemos com que cores nos sentimos mais confortáveis e quais as que nos ficam melhor. Servem para realçar ou esconder alguma parte do corpo e servem para nos trazer mais vida. Não faz sentido vestir amarelo quando essa mesma cor fica mal com o nosso tom de pele ou quando nem tão pouco nos identificamos com a mesma.
  • Selecionem: de todo o vosso closet, escolham as peças mais clássicas e guardem-nas para a eternidade. A moda é cíclica e o que hoje não se usa, amanhã vai usar-se de certeza absoluta. Em relação às peças mais "trendy" e statement o importante é tê-las em pequenas quantidades mas que sejam versáteis. Apostar numa peça trendy para a usar "naquela festa" ou "naquele dia" é um erro e, por consequência, acaba por ser um desperdício de dinheiro.
  • DIY: apostar na maior tendência de todas - o do it yourself -, é o melhor que podemos fazer. Peças personalizadas, com estilo, irreverentes ou clássicas mas à nossa maneira. Aplicados em malas ou até mesmo peças de roupa. Pequenos ou grandes apontamentos que fazem a maior de todas as diferenças. Não há nada melhor do que termos algo em nós que mais ninguém, à partida, ninguém poderá ter. Faço imenso isso mas precisei de ver imensos tutoriais para aprender. Portanto, não me venham com coisas de que "é preciso ter jeito" porque, na verdade, só é preciso ter paciência

Bomber DIY: here.
Fringe Accessorie for Shoes DIY: here.
Karlito Fendy Key Charm DIY: here.
  • Básicos: peças básicas como calças de ganga das mais diversas tonalidades e feitios, camisas brancas, peças cor nude, um blazer preto, um vestido mais arrojado, serão a base do vosso roupeiro porque vos vão salvar dos dilemas matinais relacionados com o "não sei o que vestir hoje!". A par disso, os básicos hoje em dia são o que mais fazem a diferença. Quando aliados a uma peça mais statement que pode ser um casaco ou umas calças numa lavagem mais distinta, ganhem um outro ânimo.
  •  O vosso eu: pode ser uma peça de roupa, ou acessório, uma mala ou simplesmente algo que vos identifique. Algo que as pessoas olhem e pensem "ok, isso é tãããão a tua cara". Se isso acontecer, vocês estão no caminho certo (risos). É sinal de que não estão a sair do vosso próprio registo!

Este post é útil a todos, pelo menos a meu ver. Não temos nem devemos vestir algo só porque "A, B, C ou D" veste. Devemos vestir o que mais gostamos e aquilo que nós faz sentir ser único. Sem tabus! Se essa irreverência passar por vestir roupas masculinas em casos femininos (ou vice-versa), que seja; se passar por vestir um outfit todo preto a lembrar os Emo, bora nisso! É indiferente! O que importa é que nos olhemos aos espelho e consigamos perceber "este sou eu!".

Como vêem não é assim tão difícil termos o nosso estilo próprio.
Quais as peças que mais vos identificam?
(As minhas são as malas e os óculos de sol. Não dispenso) 

You May Also Like

51 Pieces

  1. Great inspirations, thank you for sharing Miguel :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel, como sempre tu escreve textos maravilhosos. Penso igualmente você. Não sigo tendência da moda arrisca (atualmente). Sou atemporal, gosto sempre de ter uma terceira peça, lenços e óculos. Beijinhos e bom fim de semana para si.

    www.lifeenthusiastblog.com

    ResponderEliminar
  3. Very lovely style post. Thanks for sharing.
    New post
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  4. Concordo em tudo contigo querido, diversas pessoas seguem tendências mas muitas vezes não se identificam com elas, acho que devemos ter o nosso próprio estilo. Eu identifico-me bastante com malas, óculos de sol e cascos de cabedal, adoro! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  5. Podemos ir buscar inspiração naquilo que vemos...mas acabamos por fazer a nossa própria moda.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu post Miguel e concordo totalmente!
    Inspirarmo-nos nas tendências e seguirmos aquelas com que nos identificamos ou gostamos......sim, claro. Seguir tudo à risca, não.....até porque não podemos gostar de tudo e o que fica bem num tipo de corpo pode não ficar bem noutro!

    E adoro o DIY....sou eu que faço muitos dos meus acessórios ;) Adorei as franjinhas que fizeste para os sapatos!

    Ah, é verdade, esta semana estou a usar o Gel nail polish da Essence e estou a adorar :D
    Beijinho e bom Sábado
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Excelente post, Miguel! Mais do que seguir qualquer regra ou tendência à risca, importa perceber aquilo com que nos sentimos bem, e não ter medo de arriscar ou da opinião dos outros - é esse o truque! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Fantastic post, I very like your shoes :))

    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  9. Useful tips) I love how fashion nowdays helps us to express more

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não sou de seguir tendências mas adoro ter o meu estilo
    adorei teu post e adoro cada look que fazes
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Eu concordo em tudo! Eu não sigo tendências mas inspiro-me muito mas uso o que gosto e que acho que me fica bem porque nem tudo o que é tendência é bonito e fica bem.
    Temos que ser nós próprios!
    Eu não dispenso (nesta altura) as golas ou cachecóis e casacos/camisolas quentes. Malas, óculos de sol para os dias de sol de inverno e pulseiras (não é sempre que uso mas dou preferência a usar no inverno do que no verão).

    Eu sou uma sortuda porquê? Porque recebi um perfume babe?
    Pois cheira! God mesmo *-* estás indecisa nas malas? Tu trabalhas no paraíso!!

    ResponderEliminar
  12. Eu sou encantada pelo teu estilo!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Great post. Real inspiration. The backpack is really cool!
    Have a fun-filled weekend.

    ResponderEliminar
  14. very stylish details :)
    I posted a new review, I'd love to know your opinion
    happy weekend, kiss
    <<< tr3ndygirl fashion blogger >>>

    ResponderEliminar
  15. Entre os meus amigos, sou aquela que todos identificam como a do 'estilo único', sabes? Ahahah :P Adoro ser diferente e ter o meu próprio gosto, e claro que isso não implica andar mal vestido! A peça que me define é sem dúvida as meias hehehe
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  16. Colours and basics are really important.
    Have a nice weekend

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/12/esclarecimentos.html

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel
    Vês que digo sempre que tu "escrevive" porque sempre escreve tão sabiamente que vives o que escreves!
    Inspiração sim, seguir tendências algumas se combinam com nosso gosto e se caem bem em nós, e vestir com carinho e cuidado nossa essência.
    Que post adorável! Ameeeei!
    Digo que tu és uma singularidade!
    Peças que me identificam, óculos de sol sempre!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. O importante é vestirmos o que realmente gostamos e nos faz sentir bem <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  20. Olá Miguel.
    Concordo contigo.
    O nosso toque pessoal faz toda a diferença.

    Uma beijoca***
    Visita e Segue: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Este post foi TÃO util, no meu ver! Adoro que escreves e como te explicas! Adorei as dicas e concordo com tudo o que disseste!! Acho que o que acaba por me identificar, neste momento, são os batons escuros e a roupa preta. Como disseste, é no que me sinto melhor e não vou abdicar so pq alguém me pergunta se alguém morreu!!
    Espero que faças mais post dentro deste tema, porque eu adoro!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram


    ResponderEliminar
  22. Miguel
    Ótimas inspirações , em busca de seu estilo é sempre interessante! Amo pessoas que são arrojadas nesse sentido de procurar seu próprio estilo.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  23. Eu também acho que devemos observar as tendências, mas adapta-las aos nossos gostos, porque não adianta você ir lá e imitar todo o closet do Brad Pitt, e não gostar de nenhuma peça que está usando.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Obrigado querido! Gostei bastante de gravar o vídeo e de vos mostrar as comprinhas! =)

    Estou tão de acordo com este post! =) A moda vai e vem e por isso é essencial sabermos adaptar tudo ao nosso gosto!

    www.anfernandes.ch

    ResponderEliminar
  25. Adorei este post meu querido! Acho que aos poucos lá tenho conseguido encontrar o meu estilo, é tão importante sentirmos que as peças nos reflectem. Que post <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  26. Que post sensacional Miguel, é muito legal termos um estilo próprio não é? Eu costumo seguir tendências na maioria das vezes, pelo fato de meu estilo se adequar a inúmeras trends. Gosto de coisas que ganhem olhares, gosto de brilho e de cores mais alegres, porém sei usá-las apropriadamente para distintas ocasiões. E sei também usar cores mais neutras de uma forma elegante, e que mesmo assim tenha destaque! Acho incrível a diversidade de estilos que a moda e que cada pessoa possui, o estilo é uma parte de nós. Amei muito o post Miguel, beijos!

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. I remeber your DIY , it was soooo good , love your creativity Hun xxxx

    ResponderEliminar
  28. Como sempre adorei!
    Eu, cada vez mais sinto que estou a definir o meu estilo e a sentir-me melhor na minha pele :)
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  29. Eu acho super importante termos o nosso estilo pessoal... Apesar de passar a vida a ouvir críticas ao meu já me ralei mais com isso. Até porque tenho reparado que por cada crítica vêm dois elogios (e daqueles elogios bons, de acharem que realmente aquele look me representa). Peças que me representam... vestidos (de cores clara), as minhas botas e brincos de pérolas.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt - Giveaway de Natal no blog

    ResponderEliminar
  30. Acho que sempre tive um estilo muito próprio e nunca andei atrás de tendência nenhuma, é quase a ponto de fazer finca pé e não usar aquilo toda a gente usa. Como podes imaginar é horrível andar às compras comigo. eheheheh
    Claro que adoro quando alguém da família me pergunta "Vais sair assim?" Tenho logo o dia ganho.
    O que mais me identifica deve ser mesmo o preto e as handbags. Ah e eyeliner! Acho que se saísse de casa sem roupa não me sentiria tão despida como se sair sem eyeliner.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  31. siempre eres mi inspiracion, un post estupendo, me encantan tus sugerencias, anotado para mi, me gusta.

    ResponderEliminar
  32. Nice postt! :)

    IF SOMEONE WANTS TO FOLLOW MY BLOG, I'LL FOLLOW YOU BACK----> Fashion, Beauty and Style

    ResponderEliminar
  33. I adore this post Miguel and I totally agree with you. Personal style is fondamental on this work. Have a nice day, kisses and thank you for your visit,
    Eni

    Eniwhere Fashion
    Eniwhere Fashion Facebook

    ResponderEliminar
  34. Hi Dear!
    I like your blog so much!
    Following you from now :)
    I will be very happy if you follow me back :)

    valerianest.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. I totally agree that inspiration is all about seeing what you like and then making it your own. Right now I'm all about anything velvet.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  36. Adoro os teus posts, tens tanto jeito para isto. Mais um post cheio de dicas brilhantes, obrigada.
    Beijinhos,
    Love is the new black
    Sorteio! Participa!

    ResponderEliminar
  37. Hi dear
    Great post, so inspiring and full of inspiring details
    xoxo

    ResponderEliminar
  38. Amei o post.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderEliminar
  39. Arrasou nas dicas!! Ter nosso próprio estilo é a melhor forma de criarmos uma "identidade fashionista". Eu adoro pegar influências, mas sempre adaptando ao meu estilo.

    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br/

    ResponderEliminar
  40. Adorei este post, desde as dicas, ao texto inspirador. Estou 100% de acordo contigo. Adoro moda, adoro tendências, adoro estar a par de tudo isso, mas por vezes vejo "a b e c" a vestir alguma coisa com a qual não me identifico, e não vou comprar apenas porque está na moda ou é a grande tendência do ano. Acho importante sermos fiéis a nós próprios, e termos orgulho d enos olharmos no espelho e pensarmos: "este sou eu", como disseste.

    Tenho visto imensas pessoas, que se copiam umas às outras ou que misturam mil e uma tendências (e atenção que não estou a falar de blogs, estou a falar de adolescentes a rondar os 15 anos que tenho visto nos transportes públicos), só para poderem se integrar a um certo grupo de amigos, ou só para serem aceites pela "sociedade". Não acho isso normal, e recuso-me a ser assim. Acho importante marcar a diferença e acho que isso é interessante, o facto de todos sermos diferentes e aceitarmos as nossas diferenças, seja no que for.

    Obrigada pelo post, estava mesmo a precisar! beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  41. Eu adoro os teus DIYs, há coisas que nunca pensei em fazer e são de facto geniais, o meu problema é mais o tecido, que ou é dificil de encontrar ou é caro. Adorei o post e adoro o teu estilo! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  42. Pego em diferentes estilos e misturo no meu :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Por acaso nunca fui de seguir tendências. Visto rouoa que tenha a ver comigo e vou fazendo o meu próprio estilo. Desde muito nova que sou assim e ainda esta semana a minha mae dizia que tem dificuldade em oferecer-me roupa porque sou esquisita!
    Nao acho que seja esquisita. Gosto de coisas simples e às vezes, diferentes.
    Acho que "less is more". 😊
    E claro, tenho os pes assentes na terra e por muito que goste de uma peça, se ela nao me cai bem, não compro.

    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest